Não, não um amplificador de guitarra ou baixo, mas um amplificador para seus fones de ouvido. Algumas pessoas desenvolvem uma séria obsessão por alcançar o melhor som possível. E para isso, investem, às vezes pesadamente, em fones de ouvido de qualidade.
No processo, você pode ter se perguntado, você precisa de um amplificador? Ou seja, o som será melhor se seus fones de ouvido forem impulsionados por um amplificador de fone de ouvido dedicado?
Quando você precisa de um amplificador de fone de ouvido?
Você só precisará conectar um amplificador para seus fones de ouvido em determinadas situações. Ou seja, se a saída elétrica que sai do fone de ouvido for menor do que o necessário para seus fones de ouvido.
Fones de ouvido Bluetooth, para usar como exemplo, nunca precisarão de um amplificador. Eles são projetados para fornecer energia internamente aos drivers. Mas alguns fones de ouvido com fio podem.
Vamos fazer um teste rápido
Supondo que você esteja usando fones de ouvido com fio, conecte-os ao seu sistema de música, mas tenha cuidado com sua audição ao realizar este teste; se o som ficar tão alto que seja desconfortável, então está MUITO alto.
- Você consegue o que considera um volume decente?
- O volume está no máximo ou resta um pouco mais de espaço?
Se você puder sentar e responder sim a ambas as perguntas, então eu diria que você não precisa ter um amplificador. Conectar um amplificador não fará muito com a qualidade do som ou o volume que você deseja com os fones de ouvido que você possui.
Como eu disse, o trabalho do amplificador é aumentar a potência de saída da fonte para um nível que você deseja. Se você não precisa de mais volume, a falta de energia para conduzi-los não é o problema. Eles estão funcionando bem.
Isso, eu suspeito, será o caso de muitos fones de ouvido. Mas estamos falando de telefones básicos com qualidade de consumidor, mas não do material realmente sofisticado.
O que você está usando
Hoje em dia, quando as pessoas dizem fones de ouvido, eles podem ser fones de ouvido, fones de ouvido ou fones de ouvido intra-auriculares. Portanto, o tipo de fone de ouvido que você está usando precisa ser considerado. Olhe para o seu sistema de áudio. É composto de várias partes constituintes. Mas os amantes e ouvintes sérios da música costumam usar fones de ouvido para obter o efeito completo. Os fones de ouvido são uma parte vital.
Todos nós já vimos os minúsculos fones de ouvido e fones de ouvido menores que acompanham nossos MP3 players e smartphones. E todos nós provavelmente já vimos as versões maiores semelhantes ao que é usado em estúdios de som profissionais. Aqueles que recebemos com nossos MP3 players e smartphones são básicos e, na maioria dos casos, funcionam. Mas estes são produtos de consumo de nível inferior.
Alguns deles são
fones de ouvido que se beneficiam de um amplificador de fone de ouvido . Mas como eles ainda podem ser usados em níveis moderados a baixos, não percebemos. E por que deveríamos?
Um amplificador de fone de ouvido fará a diferença?
Isso é o que estamos discutindo, mas deixe-me apenas fazer uma observação. Um amplificador não pode aumentar a qualidade dos fones de ouvido que você está usando para um nível mais alto do que os fones de ouvido podem produzir. Então, por favor, não se esqueça disso. Você pode conectar um amplificador caro, mas se os fones de ouvido não forem adequados, você não obterá
nenhuma melhoria significativa na qualidade do som .
Um amplificador de fone de ouvido de qualidade é especialmente projetado para fornecer energia suficiente aos telefones.
O que é um amplificador de fone de ouvido?
Como mencionei anteriormente, é um dispositivo que fornecerá energia elétrica aos seus fones de ouvido. Não permite ajustar o tom ou outros controles de som. Apenas fornece energia.
Já os temos, provavelmente sem saber. Em sua menor forma, eles estarão em seu smartphone, rádio do carro e sua TV. Eles podem ser pequenos porque quase não é preciso energia para fazê-los funcionar em um nível adequado.
O Terceiro Elemento
Falamos brevemente sobre volume e agora como o tamanho pode desempenhar um papel. Mas há uma terceira coisa com que se preocupar, e essa é uma palavra que assusta algumas pessoas. Impedância.
Todos os fones de ouvido mais antigos são de alta impedância. E muitos dos fones de ouvido de alto nível da indústria da música ainda são projetados e construídos dessa maneira até hoje. Há uma razão para isto. Isso permite que eles usem mais bobinas nos telefones, o que proporciona maior qualidade de som e um som mais preciso.
Fones de ouvido modernos para consumidores
Os designs modernos de hoje são projetados para funcionar com dispositivos de baixa impedância. Portanto, eles exigem menos energia, fazendo com que as baterias dos aparelhos durem mais.
Eles são construídos para fornecer o mínimo de energia possível. Mas isso ainda é suficiente para executar os fones de ouvido do consumidor que estamos usando hoje. No entanto, eles não fornecem tensão suficiente para acionar fones de ouvido de estúdio ou de última geração.
Quais tipos de amplificadores de fone de ouvido existem?
Existem basicamente três
tipos de amplificadores para fones de ouvido .
Portátil
Projetado para ser pequeno e compacto e caber no seu bolso. Eles pegam o áudio do seu MP3 ou smartphone e o enviam para os fones de ouvido usando uma bateria. A bateria tem que ser recarregada. Eles só funcionarão com um par de telefones por vez.
Audiófilo
Estes são amplificadores sem compromisso projetados para audiófilos, geralmente com preços médios a pesados. A qualidade que eles oferecem é excelente, mas você precisará de um caro par de fones de ouvido para realmente obter valor deles.
Amps/divisores de fone de ouvido de estúdio para desktop e montagem em rack
Estes podem ser bastante compactos e sentar-se em sua mesa. Eles irão alimentar até quatro conjuntos de telefones por vez. Além disso, eles terão um controle de volume na frente para facilitar o uso. Ou eles podem ser montados em rack, assim como os
amplificadores de fones de ouvido em estúdios de gravação . Normalmente, eles têm 19 polegadas de largura e são projetados para serem colocados em um rack com o restante do equipamento de processamento do estúdio.
Eles fazem coisas diferentes
Eles operam de maneiras diferentes. Amplificadores de fone de ouvido portáteis podem ser colocados no bolso e carregados com você. Eles são para o que podemos chamar de “ouvir por prazer”. Os sistemas Audiophile são conectados ao que geralmente é um sistema estéreo caro, composto por componentes de áudio separados de alta qualidade.
O amplificador Desktop é para um pequeno estúdio, possivelmente em casa. Usando alguns fones de ouvido de alta qualidade e sabendo o que está fazendo, você poderá realizar algumas mixagens básicas. Os amplificadores Rackmount são para gravação, mixagem e masterização em um estúdio profissional.
Algo a considerar
Antes de comprar um amplificador, considere
quanto seus fones de ouvido se beneficiarão com o uso de um amplificador ? Isso melhorará o que é conhecido como “teto de desempenho”?
Então, onde estamos?
A questão permanece, você precisa de um amplificador? Well, if it isn’t quite clear, then let me clarify by asking three questions.
Question 1 – Have you got a regular set of headphones or earbuds?
Those for your phone or MP3 player, normally supplied with the device. If so, then it is most likely you will not need an amp. These phones or buds have been built to accommodate the device. Any power they need to give you a decent sound will have been designed into the product.
Question 2 – Have You Bought a Set of Consumer Headphones?
By consumer, I mean fairly standard phones, not high-end or what might be considered “audiophile-grade.” If so, my guess is that you probably won’t end an amp for those either. Most low to mid-range headphones are built to operate perfectly well on low-impedance. They don’t need extra power to drive them and so should be quite adequate.
However, there is a space where the best of the consumer headphones meet the high-end and top-quality phones. It is here that you need to consider the benefits.
Question 3 – Have You Bought a Set of Studio Quality or High-End Headphones?
If you have, then it is likely you have either bought them to work in a recording studio or, as is more likely, you are someone who wants the best sound they can get. You are one of the people who demand high-quality, high-fidelity sound reproduction – you are an audiophile.
The Professionals
There is a straightforward reason why professional sound people need an amp. And they look for
amplifiers specially designed for headphones .
The amp needs to be able to deliver the necessary power to deal with professional headphones’ high impedance. This is to ensure there will not be any distortion or any impact on the frequency response. The reproduction through the phones has got to be perfect for their needs to do their job.
The Audiophile
You just want the very best sound you can get, and probably spent a lot of money on the headphones. So, you will need to know they are working at their fullest potential. In that case, if they are high-impedance headphones, you will almost certainly need an amp.
Let’s Sum Up
It should be quite obvious now that there aren’t that many headphones that will need an amp. This is because not many of them require the extra power the amp will provide. It is only when you start getting into the world of the professional or the audiophile that an amp will be required.
However, it is noticeable that even some of the “high-end” cans are being designed so they can work with phones and iPads. In other words, low-power devices, although, they would obviously sound even better if run through their own dedicated high-quality headphone amplifier.
Options for Headphone Amps
First, if you want an amp for your MP3 or another device, there is the Hi-Fi Headphone Amplifier Portable Headphone Amp.
For some interesting comparisons between a selection of the best headphone amps currently available, don’t miss our reviews of the Best Desktop Headphone Amplifiers, the Best Portable DAC/Amp Combo, and the Best Desktop DAC/Amp for some fantastic sound-enhancing options.
Or, if you have a small home studio, check out the BEHRINGER HA400 Ultra-Compact 4-Channel Stereo Headphone Amplifier. And for a professional studio, there is the Mackie HM Series, 8-Channel Headphone Amplifier Rackmount.
Looking for Some Great Headphones?
Then we can also help with that. So, check out our in-depth reviews of the Best Headphones For Rock &Metal Music, the Best Headphones for Music, the Best JBL Wireless Headphones, the Best Studio Headphones For Home Recording, the Best Bluetooth Headphones Under $100, and the Most Comfortable Headphones you can buy in 2022.
You may also enjoy our detailed reviews of the Best Headphones for Mixing and Mastering, the Best Headphones with Volume Control, Best Headphones with Microphone, the Best Sound Quality Earbuds, and the Best Wireless Headphones for TV that are currently on the market.
Do You Need An Amp? – Considerações Finais
If you need to go down the headphone amp route, then a word of caution. You will find these amps with lots of pretty designs, flashing lights, and marketing promises. But then you have to sell your car to pay for it.
Não. There are plenty of very good headphone amps out there at every level. And none of them require you to sell anything to buy them. The three I highlighted above, as well as a number of the ones we have included in our in-depth comparisons, also listed above, are just some examples.
Até a próxima, boa audição.