>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Os 5 melhores amplificadores de guitarra para jazz no mercado em 2022 avaliações


Existe algo como os melhores amplificadores de guitarra para jazz? Certamente, existe. Nem tudo com um alto-falante é ótimo para tocar o que pode ser um estilo complexo. Como você pode facilmente imaginar, o jazz remonta a um longo caminho. Seu local de nascimento é comumente aceito como Nova Orleans. Mas quando é mais difícil de determinar.

Nova Orleans teve clubes de jazz da década de 1920 e possivelmente até antes. Alguns podem traçar as origens do que eram essencialmente clubes de jazz em 1895. Mas o quando e o onde realmente não importam. Jazz cresceu para ser uma grande parte da psique musical dos EUA. Produziu grandes músicos e cantores, e até um modo de vida.

Em declínio?

Infelizmente, porém, o Jazz está agora em declínio. Teve seu auge, mas agora está em quinto lugar nas formas mais populares de música americana. Mas para quem ama, é insubstituível.

Os primeiros amplificadores…

Amplificadores de guitarra entraram em uso por volta do final da década de 1920. Básicos e bastante pobres, eles eram necessários para aumentar o nível de volume do guitarrista. Alguns dos quais estavam fazendo solos. Desde então, tornou-se uma busca sem fim para encontrar um amplificador melhor. Então, vamos dar uma olhada neste resumo que montamos e ver o que está reservado.


Os 5 melhores amplificadores de guitarra para jazz para comprar em 2022 Review

  1. Amplificador de guitarra elétrica Fender Champion 20 – Melhor amplificador de guitarra econômico para jazz
  2. Amplificador de guitarra de 40 watts Roland JC-22 Jazz Chorus – Melhor amplificador de guitarra com coro para jazz
  3. Amplificador de guitarra elétrica VOX (AC30C2) – Melhor amplificador de guitarra premium para jazz
  4. Fender 68 Custom Princeton Reverb Amplifier – Melhor amplificador valvulado de guitarra para jazz
  5. Amplificador de guitarra de 120 watts Roland JC-120 Jazz Chorus – Melhor custo-benefício Amp de guitarra para jazz

1 Amplificador de guitarra elétrica Fender Champion 20 – Melhor amplificador de guitarra econômico para jazz


O primeiro é o Fender. Músicos de jazz têm usado seus amplificadores desde os primeiros dias dos primeiros amplificadores chamados “Woody” na década de 1940. A Fender fez amplificadores antes de fazer guitarras. Mas esta oferta percorreu um longo caminho desde então.

A construção…

Por um tempo, temos sido críticos da Fender e do que eles fazem nos dias de hoje. Com relação aos amplificadores, quando vamos comprar um amplificador Fender, queremos que pareça um. Sem cores extravagantes ou logotipos reinventados, apenas um amplificador com aparência de Fender. O Blackface faz isso por nós, então é um bom começo.

É um pequeno amplificador compacto medindo 16 x 12 x 16 polegadas e pesando menos de doze libras. Fácil de transportar com você. Tem um oito alto-falantes, especialmente projetado, que lhe dará uns vinte watts decentes. Como resultado, é um dos melhores amplificadores de guitarra leves para Jazz .

A construção é sólida e possui cantos de metal protetores para deixá-lo pronto para viajar para o trabalho. E sim, o design “Blackface” e os botões de controle com aparência vintage funcionam para nós. O vinil preto e a tela prateada da grade são os toques finais. Mas isso é apenas metade.

Tons clássicos da Fender e mais…

Este amplificador vai lhe oferecer alguns tons clássicos da Fender a um preço muito atraente. Possui um único canal que inclui muitas opções de voz. Tudo, desde aqueles ruídos clássicos da Fender até alguns modernos de alto ganho.

Quanto ao “mais”, parte do pacote de som é uma seleção de amplificadores britânicos e modernos. Eles permitem que você toque com uma ampla variedade de opções de som e tom. Ótimo para praticar, ótimo para atuar.

Alguns efeitos…

Alguns efeitos básicos, mas úteis, são incorporados para permitir que você faça alguma modelagem de som. Você obtém Reverb e Delay, além de Chorus, Vibratone e Tremolo. Estes podem ser sincronizados com o ritmo da sua reprodução usando o botão de toque. Há uma entrada de ¼ de polegada para sua guitarra e uma entrada auxiliar de ⅛ de polegada para uso com um media player. Você também recebe um soquete estéreo de ⅛ polegadas para fones de ouvido.

Uma ótima aparência e um som muito bom a um preço atraente. Parece que a Fender tem algo certo para variar. Deve ser considerado como um dos melhores amplificadores de guitarra acessíveis para Jazz no mercado.

Parece ótimo, mas poderia ser mais alto…

É uma pena que não tenha recebido um toque a mais de volume. Isso o tornaria um amplificador de destaque para apresentações ao vivo. No entanto, para um local ou prática menor, é uma ótima opção.



Prós
  • Bem feito com uma ótima aparência e estilo Blackface original a um ótimo preço.
  • Som muito bom com muitos efeitos especiais e opções de modelagem.



Contras
  • Poderia ter usado um pouco mais de energia para apresentações ao vivo.


2 Roland JC-22 Jazz Chorus Amplificador de Guitarra de 40 Watts – Melhor Amp de Guitarra com Chorus para Jazz


Há momentos em que você encadeia algumas palavras e imediatamente evoca uma impressão. Pegue Roland, adicione Jazz mais Chorus, e essa é uma frase. Coloque esses três juntos, e todos nós sabemos o que isso significa. Esta é uma versão reduzida daquele gigante de um amplificador.

A construção…

É um amplificador compacto medindo 21,46 por 12,99 por 16,54 polegadas e pesando 29 libras. Existem dois amplificadores de potência independentes um do outro. Ele tem dois alto-falantes de 6,5 polegadas personalizados que suportam 30 watts de potência. Surpreendentemente poderoso para um dos melhores amplificadores de guitarra compactos para Jazz .

O som…

O Roland JC-22 é o irmão caçula da família Jazz Chorus. Eles são uma série de amplificadores conhecidos por seu tom de assinatura. O JC-22 oferece o mesmo som neste pequeno pacote. Como um extra disponível, também inclui o renomado efeito Dimensional Space Chorus. Isto dá um som estéreo 3-D fascinante.

Há um loop de efeitos estéreo que pode alternar de paralelo para série. Isso integrará efeitos de fontes externas. Como resultado, este é um dos melhores amplificadores de guitarra de modelagem de som para Jazz . O único efeito embutido além do Chorus é um Reverb de som exuberante.

Os controles

Estão todos situados convenientemente na frente. Junto com os controles para Reverb e Chorus, há um equalizador básico de 3 vias para controle de agudos, médios e graves. Além disso, um interruptor para adicionar um pouco de brilho, se necessário.

Existem soquetes para um pedal, loops de efeitos e entrada/saída de linha na parte traseira. O soquete Line permitirá que você se conecte a uma interface de áudio ou sistema PA. Também na parte de trás está o fone de ouvido e o interruptor para mover loops entre paralelo e série.

Um verdadeiro clássico…

Este não é o amplificador mais barato que você encontrará com esta classificação de potência. No entanto, como dissemos no início, as palavras Roland, Jazz e Chorus significam muito. E muito é o que você obtém com este amplificador.



Prós
  • Amplificador compacto com o lendário som JC.
  • Reverb, Chorus e um efeito Dimensional Space Chorus integrados.



Contras
  • Alguns podem achar caro.


3 Amplificador de guitarra elétrica VOX (AC30C2) – Melhor amplificador de guitarra premium para jazz


Não houve muitos amplificadores na história quando tudo que você precisa fazer é olhar para eles para saber. Isso é um. Um visual vintage que diz tudo, desde os Shadows e os Beatles, passando por Marc Bolan e Justin Hayward, até Queen e até Nirvana.

O versátil AC30…

O AC30 sempre foi um amplificador com um som muito reconhecível. Mas o AC30C2 oferece isso e um pouco mais. Você pode obter uma variedade de sons, desde tons britânicos clássicos até aqueles com uma borda mais nova e mais dura. Isso torna este AC30 um dos amplificadores de guitarra mais versáteis para Jazz ao redor e uma mercadoria muito procurada.

A construção…

Ao contrário de alguns fabricantes de amplificadores que têm seus designs clássicos e depois mexem com eles, o Vox mantém sua aparência. E que aspecto é. Existem alguns amplificadores que são instantaneamente reconhecíveis. Este é um deles. O visual está todo lá, desde as três alças na parte superior até o pano de alto-falante clássico e o estilo de vinil preto com logotipo. Uma mensagem simples, este é um Vox.

Tem uma construção robusta medindo 32,5 por 15,7 por 26,4 polegadas e pesando 70 libras, por isso não é leve. Ele tem dois alto-falantes Celestion de doze polegadas que lhe darão trinta watts de som agradável e limpo. E, claro, tem tubos. Quatro válvulas de potência EL84 e três válvulas de pré-amplificador 12AX7.

O som…

São dois canais, top boost e normal, com controles independentes. Muitas opções para usar os controles de agudos e graves e o corte de tom para obter “aquele” som Vox chimey.

Cada canal possui controle de volume dedicado e há um volume Master. Os músicos de jazz geralmente querem nítidos e limpos, e aqui está. Mas também há uma pequena borda escondida dentro, se você quiser encontrá-la. Como dissemos, versátil.

Aparência clássica…

Para adicionar às opções de som disponíveis, existem efeitos de reverberação e tremolo integrados. E para trazer seus pedais, há um loop de efeitos True bypass. Ótima aparência e ótima sonoridade com um balde de nostalgia. Não é barato, é claro, mas com isso, você está comprando mais do que apenas um amplificador.



Prós
  • Aquele som Vox mais um pouco mais embutido.
  • Ótima aparência com uma construção forte e autêntica.



Contras
  • Alguns vão achar caro.


4 Fender 68 Custom Princeton Reverb Amplifier – Melhor amplificador valvulado de guitarra para jazz


A seguir, em nossas análises de Melhores amplificadores de guitarra para jazz, se você é fã do visual Fender dos anos 60, este amplificador foi projetado como uma homenagem a esses dias. Não é uma tentativa de reedição; tem muitos extras. Em vez disso, é o que a Fender chama de amplificador “tributo”. Dito isto, é um dos melhores amplificadores de guitarra vintage para Jazz , apenas com algumas reviravoltas modernas.

Ele tem a aparência e o design clássicos do 68 Custom Silverface, até mesmo na placa de identificação turquesa. E não só parece um 68 amp, mas também soa muito parecido com um. Mas tem muito mais.

A construção…

O original era pequeno e leve, com apenas uma potência modesta. Pode ter sido projetado para sessões de prática ou uso em casa. Mas logo se tornou um amplificador para muitas pessoas para performances. No estúdio, produziu um ótimo desempenho com seu reverb e vibrato embutidos.

Nada mudou muito em seu formato básico. Ainda é compacto em 9,5 por 16 por 19,88 polegadas e pesa apenas 28 libras. Ele tem um alto-falante Celestion de dez polegadas e está incluído um pedal de dois botões e uma capa feita especialmente para o amplificador.

O som…

A Fender adotou princípios de fabricação semelhantes com este amplificador como o Princeton original. Possui soquetes de tubo que são circuitos com fiação manual e todos os tubos. Ele também possui transformadores especiais, que se somam a uma séria tentativa de precisão do amplificador original.

O novo Princeton lhe dará os sons do original, mas com um pouco mais. O circuito de tom modificado oferece um conjunto mais amplo de opções tonais. Especialmente quando é usado com seus pedais de efeitos, e hoje em dia, ele entrará em overdrive um pouco mais rápido.

Mantendo suas raízes…

Os tons nítidos são claros e a Fender não esqueceu as raízes do amplificador. Para músicos de jazz, tem aquele som Fender tradicional e nítido. E com reverb e vibrato acionados por tubos, há aquele 'pouco extra' que continuamos mencionando. Uma boa escolha, desde que você não precise de muito volume. Embora bastante caro, isso pode ser uma consideração para alguns.



Prós
  • Ótima construção e aparência autênticas.
  • Os circuitos de tom modificados oferecem um pouco mais.



Contras
  • Pode ser insuficiente para alguns locais.


5 Roland JC-120 Jazz Chorus Amplificador de guitarra de 120 watts – Melhor custo-benefício Amplificador de guitarra para jazz


Então, antes que você faça a pergunta, não, nós não esquecemos. Considerado por muitos como um dos grandes amplificadores de Jazz de todos os tempos, como não fechar com essa lenda.

Ainda um clássico…

Desde que o vimos pela primeira vez em 1975, este amplificador esteve em inúmeras gravações e tornou-se reconhecido como o rei dos tons limpos. Hoje ainda é um amplificador procurado, mas por quê?

Simples. Além de sua construção resistente e pronta para a estrada e dos efeitos embutidos, ele possui um som limpo e nítido que o tornou famoso.

A construção…

Mencionamos que está pronto para a estrada, e certamente está. A construção é resistente com protetores nas bordas e nos cantos, e possui alguns rodízios resistentes. E com pouco menos de 74 libras, vai precisar deles. É também um grande amplificador medindo 13,78 por 25,98 por 32,28 polegadas.

Há dois amplificadores de sessenta watts embutidos, cada um conduzindo seu próprio alto-falante de cone prateado de doze polegadas. Isso proporciona um desempenho de qualidade que não é apenas poderoso, mas cristalino.

O som…

Se você conhece este amplificador, então você saberá. Se você não fizer isso, então você deve ir e ouvir. O som natural é expandido por um chorus estéreo integrado que eleva este amplificador a um nível mais alto.

O reverb, também embutido, apenas adiciona a cereja do bolo a um som único. Não é irreal chamar este de um dos amplificadores mais expressivos que já existiu.

Os controles

Estão convenientemente localizados na frente e estão bem rotulados. Eles fornecem acesso fácil a quaisquer alterações de tom que você precise fazer. Possui duas entradas e um EQ de três bandas para ambos os canais.

Isso é o que pode ser chamado de amplificador projetado para um som especializado. Certamente não vai se adequar a todos os gêneros. Mas para aqueles que exigem um som limpo e nítido que pode girar em torno de um local, então este é o único.

A qualidade tem um custo…

Para músicos de Jazz que precisam desse som limpo, é superlativo. É fácil considerá-lo como um dos Melhores Amplificadores de Guitarra Jazz . Não é barato, no entanto, mas você provavelmente já deve ter adivinhado isso agora.



Prós
  • Tem aquele som de marca registrada do JC-120 com excelentes efeitos de Chorus e Reverb.
  • Boa construção forte e pronta para a estrada.



Contras
  • Caro para alguns.


Melhores amplificadores de guitarra para jazz




Há várias coisas a considerar quando você está se preparando para comprar um bom ou até mesmo um grande amplificador de Jazz.

Para que você o usará?


Se for para apresentações, você precisará considerar o quão portátil é. Em primeiro lugar, você será capaz de carregá-lo por conta própria? Alguns são bem pesados. Em segundo lugar, você é capaz de transportá-lo devido ao seu tamanho? Se for para desempenho, a qualidade de construção precisará ser boa. Se for apenas para praticar em casa, o tamanho não será um problema.

Tubo ou estado sólido?


Esta é uma preferência pessoal. Ambos serão capazes de lidar com tocar Jazz. Os amplificadores valvulados têm um som único que é quente e limpo. Ao tocar Jazz, você desejará um bom tom limpo, e é mais provável que você consiga isso com um amplificador valvulado. Eles serão mais caros, mas para quem está olhando para o futuro, um bom amplificador valvulado é um investimento.

Os amplificadores Solid State melhoraram drasticamente ao longo dos anos e agora fornecem alguns sons muito bons. Eles podem ser um pouco "plásticos" às vezes e não têm o "calor" do tubo. Mas eles geralmente têm alguns efeitos interessantes embutidos, que permitem que você crie ótimos sons.

Os amplificadores de estado sólido geralmente são amplificadores multifuncionais. Eles conterão efeitos como overdrive que, como um músico de Jazz, você provavelmente não precisará. Então, se você for Solid State, certifique-se de obter um amplificador com tons limpos.

Efeitos


Você pode se livrar de seus pedais de overdrive e wah. Mas alguns efeitos funcionam bem para tocar Jazz. Chorus, é claro, e também Reverb. Nenhum perturba muito a pureza do sinal, mas ambos adicionam profundidade ao som.

Poder


Mais uma vez, isso vai depender do que você vai usá-lo. Jazz não é Rock, então a necessidade de algum nível de volume astronômico não é necessária. Mas você deve considerar o tamanho do local e o que você pode precisar. Um amplificador de dez watts será perdido em um local maior.

Procurando algo mais?


Quando se trata de amplificadores de guitarra, temos tudo o que você precisa. Confira nossas análises detalhadas dos melhores amplificadores de guitarra portáteis, os melhores amplificadores de guitarra acústica, os melhores amplificadores de estado sólido, os melhores amplificadores de modelagem e os melhores amplificadores valvulados de baixo watt que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises abrangentes dos melhores amplificadores de guitarra por menos de US $ 200, o melhor mini amplificador, os melhores amplificadores de guitarra alimentados por bateria, os melhores amplificadores para metal e os melhores amplificadores valvulados atualmente disponíveis.

Quais são os melhores amplificadores de guitarra para jazz?


Analisamos alguns amplificadores excelentes. Temos que dizer que geralmente você revisa alguns amplificadores que não são adequados para o propósito. Não é o caso aqui. Cada amplificador pode ser considerado o melhor para Jazz. Mas temos que fazer uma escolha e, por mais previsível que seja, vamos pelo…

Amplificador de guitarra Roland JC-120 Jazz Chorus de 120 watts

Por quarenta e cinco anos, está conosco e, se houver um amplificador com som mais limpo, não o ouvimos. É excelente em todos os aspectos, especialmente para os sons limpos exigidos pelos guitarristas de jazz. Mas também é muito versátil; até o Metallica usa isso para seus timbres limpos, jazz para thrash, o JC-120 faz tudo!

Então, até a próxima, que sua música sempre faça você se mexer.