A Peachtree é uma empresa americana de fabricação de áudio que se formou em 2007 quando lançou seu amplificador Decco, que na época trouxe algumas ideias revolucionárias. O Decco era um tipo diferente de amplificador integrado criado para aproveitar a conveniência dos arquivos de música digital.
No entanto, para garantir a qualidade do áudio, isso tinha algo novo dentro – um conversor DAC, Digital to Analog.
Centro das atenções…
Ele criou um alvoroço em sua primeira aparição e trouxe Peachtree à atenção do mundo do áudio. E com razão. Tornou-se o primeiro amplificador integrado que oferecia um USB. Isso significava que o DAC onboard converteu música para analógico diretamente do seu laptop. Uma inovação que produziu grandes resultados e recebeu seus merecidos elogios.
Essa criatividade não acabou com a Decco. A Peachtree ainda está avançando com ideias novas e criativas com seu Nova 300.
A empresa agora está sediada em Bellevue, estado de Washington, não muito longe de Seattle. E hoje em dia, o amplificador Nova é construído no Canadá. Todos os seus produtos anteriores foram feitos na China.
Agora que cobrimos a história, vamos dar uma olhada em profundidade em nossa abrangente revisão do Peachtree Audio Nova 300…
Uma visão geral
Não há grande segredo sobre o que a Peachtree está tentando alcançar com o Nova 300. Eles queriam projetar um amplificador que fizesse tudo isso. Quando dizemos 'faça tudo', queremos dizer reproduzir todos os tipos diferentes de arquivos nas fontes HiFi mais usadas. Conduza qualquer tipo de alto-falante, pequeno ou grande, e tenha potência suficiente para encher qualquer sala. Mais do que isso, eles queriam que parecesse bom e não custasse dois braços e uma perna.
O que acabamos com depois que os designers começaram a trabalhar é o Nova 300. Mas, ele cumpre seu objetivo?
Vamos dar uma olhada…
Construir
Se você quer construir um amplificador que vai impressionar, então ele também precisa causar uma grande primeira impressão. Mas uma impressão que não é exagerada ou espalhafatosa ou enterrada em botões de controle. Um olhar que diz:“me leve a sério”.
Peachtree conseguiu isso. Certamente não é uma unidade fisicamente pequena medindo 14 por 4,8 por 13,25 polegadas e pesa dezessete libras. Tem um design elegante com bordas arredondadas que suavizam a aparência e conferem uma aparência madura e refinada. O invólucro é feito de painéis de fibra de alta densidade (HDF), enquanto as ofertas anteriores eram fabricadas com MDF.
Design moderno e elegante…
É um design envolvente com um padrão estilizado. O efeito de madeira cobre todas as superfícies da unidade, exceto a placa frontal e o painel traseiro e as saídas de ar na parte superior. A placa frontal é de alumínio e o painel traseiro também de metal. Na parte superior estão duas grandes saídas de ar para resfriamento que também são feitas de metal.
É um amplificador integrado com um pré-amplificador e um amplificador de potência embutido. Como já mencionamos, ele também possui um conversor digital para analógico e um amplificador classe AB para fones de ouvido. O DAC lida com áudio de 32 bits/384kHz a 5,6 DSD. DSD é Direct Stream Digital e cria um sinal de alta resolução. A taxa de amostragem com DSD é muito maior do que com FLAC ou outros formatos de arquivo.
Adeus à válvula...
Com alguns outros produtos Peachtree, houve uma janela no painel frontal. Isso era para exibir um tubo de vácuo de triodo duplo fazendo seu trabalho. Essa coisa é buffer de estágio de pré-amplificador. Isso agora desapareceu, o que pode ser decepcionante para alguns. O Nova 300 é completamente de estado sólido.
Existem oito botões ao longo da frente do visor que se acendem. Estes indicam não apenas a fonte de entrada, mas também os níveis de volume. Há também uma entrada para fone de ouvido.
Conecte-se a praticamente qualquer coisa…
Mencionamos em nossa visão geral que a Peachtree queria construir um amplificador que “faria tudo”. Um exemplo do que queremos dizer pode ser visto no painel reverso.
Há uma gama impressionante de entradas e saídas que praticamente “fazem tudo”. Existem duas portas USB. Um deles é apenas para iPhones e iPads. Além disso, existem duas entradas ópticas e uma entrada coaxial e auxiliar. Existe uma entrada para Phono e para gira-discos, uma ligação à terra. Se você quiser usar um subwoofer externo, há uma saída de pré-amplificador.
Uma matriz bastante impressionante está incluída. E não há muitas conexões potenciais que não foram pensadas e incluídas.
Muita força…
Tem uma classificação RMS de 300 watts e 450 watts de pico em 8 ohms. Isso é provavelmente alto o suficiente para a maioria das pessoas.
Não pode haver muitas reclamações sobre a qualidade da construção. Os botões na frente são possivelmente o ponto fraco. Mas, como acontece com todos os botões 'pressione para iniciar', há uma certa quantidade de movimento e eles podem se sentir vulneráveis. No entanto, eles são bem construídos, e não vemos isso como negativo.
Som
O som deste amplificador quase certamente será ditado pela qualidade dos alto-falantes que você usa com ele. Quando você obtiver essa qualidade, precisará de tweeters e drivers de alto desempenho e woofers poderosos. Se não soar bem, então não culpe o amplificador.
Não parece haver muito sentido em produzir infinitas especificações técnicas sobre desempenho ou som. Você pode ler aqueles em outro lugar. A única estatística que incluiremos é que a faixa de frequência é de 20Hz a 20kHz.
O que você realmente quer saber é como soa?
Bem, a resposta para isso é simples. Esplêndido. Na verdade, se você não está acostumado a ouvir esse nível de qualidade, pode ser um pouco chocante. O som é
grande, espaçoso e muito cheio, e não precisa ser alto para produzir esses resultados.
As baixas frequências ressoam com sua profundidade. O baixo estava dirigindo, o bumbo separado e claramente definido. E à medida que você se move através das frequências médias e altas, os mesmos princípios ocorreram. Instrumentos e som separados. Nada aglomerando mais nada, e tudo articulado e em seu lugar.
Claro como cristal…
A bateria é brilhante e afiada, vocais precisos. A extremidade superior não quebra os ouvidos, mas oferece
grande clareza . O som é agressivo quando deveria ser, mas fica para trás quando necessário. Até mesmo o som do fone de ouvido, impulsionado, é claro, por seu próprio amplificador, era
algo especial , o que nem sempre acontece.
Como dissemos anteriormente, também é alto, se você quiser. Muitas vezes lemos sobre essa classificação de potência ou essa classificação de potência. O produto em causa, evidentemente, raramente atinge esse nível de produção. Marketing persuasivo, em alguns casos. Isso dificilmente precisa ser aplicado aqui. Isso é alto e você não precisará se convencer de que a potência nominal é de 300 watts RMS e precisa.
Podemos estar dando a impressão de que estamos impressionados. Você estaria certo.
O som leva você em uma jornada para um lugar que você pode não ter visitado antes. Sente-se e divirta-se .
Controles
Na frente do amplificador há oito opções de entradas. Estes são facilmente selecionados pressionando um dos botões. Dois deles, Aux1 e 2, são para analógico de nível de linha. Manter pressionado o botão Aux 2 e os conectores RCA na parte traseira funcionam como entradas de nível de linha. Pressione o botão por cinco segundos e eles se tornarão as entradas para o phono.
No lado direito do painel frontal está o botão de controle de volume. O painel frontal informa onde o nível de volume está definido, iluminando as luzes sobre os oito seletores de entrada, semelhante a um indicador LED horizontal. Uma vez que o volume é ajustado, as luzes voltam a indicar a entrada em uso. Os controles são replicados no controle remoto fornecido.
Projetado para ser fácil de operar…
Há muitas vezes em que analisamos produtos e nem sempre é uma experiência feliz. Muitas vezes, os caras de tecnologia no planejamento parecem ficar fora de controle. Torna-se um exercício de quanta tecnologia você pode espremer em uma pequena caixa. Você pega o que quer que esteja fora da caixa e depois procura uma
NASA engenheiro para ajudá-lo a operá-lo.
Às vezes, a tecnologia vai longe demais e você acaba com muitos recursos. Mais do que você jamais usaria. Mesmo se você pudesse entender como usá-los. Não com este amplificador, temos o prazer de dizer. Este é um amplificador estéreo e foi construído e projetado para enfatizar sua simplicidade.
Quão simples é?
Pegue sua fonte de som e conecte-a a qualquer seção da placa traseira que seja apropriada. Selecione a entrada correta das oito opções na frente. Sente-se e prepare-se para se impressionar. Vem muito mais fácil? Em uma palavra, não, e ninguém era necessário da NASA para explicar nada.
Extras
Você não precisa de muito, está tudo dentro. Mas você recebe um manual de instruções detalhado e um cabo de alimentação. Você também obtém um comprimento decente de cabo USB. Você esperaria tanto. Mas você também obtém um controle remoto melhor que a média.
Às vezes descobrimos com controles remotos que eles são apenas um gesto simbólico. Esta unidade, no entanto, funciona bem. Ele tem exatamente os mesmos controles que estão na frente do amplificador. A exceção é que o controle de volume é um controle de pressão para cima e para baixo, em vez de um mostrador giratório. É bem feito e bem definido e, como o próprio amplificador, é fácil de usar.
Prós e contras do Peachtree Audio Nova 300
Prós
- Qualidade de som impressionante.
- Excelente separação dos instrumentos.
- Ampla seleção de entradas e saídas.
- Controle remoto muito bem projetado.
Contras
- Muito caro, mas a qualidade tem um custo.
- Funciona um pouco quente, mas amplificadores de alta potência sim.
Precisa de ótimos produtos para funcionar no seu novo amplificador?
Não há muito sentido em ter um amplificador high-end se você for executar fontes de qualidade 'média' nele. Então confira nossas análises dos melhores toca-discos abaixo de 1000 dólares, o melhor toca-discos abaixo de 600 dólares e o melhor toca-discos abaixo de 500 dólares atualmente disponíveis.
Você também pode estar interessado nos melhores streamers de música, nos melhores alto-falantes de chão e nos melhores suportes de toca-discos do mercado.
Conclusão
Este não é um amplificador de nível básico e certamente não tem preço como tal. Quando você paga esse tipo de dinheiro, pode razoavelmente esperar muito em troca. Com este amplificador, você ganha muito de volta.
No interesse do equilíbrio, porém, é correto destacar e destacar quaisquer áreas problemáticas com qualquer produto. Deve-se lembrar, porém, que o que pode ser negativo para alguns não afetará outros.
Pouquíssimos pontos negativos…
Não há muito que possamos destacar que possa ser negativo. Nós nos encontramos tendo que procurar muito para encontrar algo. Possivelmente, os botões seletores de entrada no painel frontal podem parecer um pouco frágeis, como já mencionamos anteriormente. Com um design de botão de pressão, é provável que haja um pouco de 'jogo' na ação.
A única outra área em que podemos nos preocupar é que o amplificador funciona bastante quente. Isso não é incomum, é claro, mas é algo para se estar ciente.
Mas um monte de pontos positivos…
Mas apesar desses, o que chamaríamos de questões menores, não há muito do que reclamar. É
um design atraente e bem feito . É fácil de usar com alguns controles bem definidos e claros e um controle remoto eficaz. Há uma abundância de opções de conexão, e ter seu próprio amplificador de fone de ouvido faz uma grande diferença.
Mas é com o som que os pontos são realmente marcados. Quando Peachtree se sentou para projetar o Nova 300, eles queriam incluir muitas coisas. Mas eles gostariam que soasse muito bem. E certamente faz isso. Isso estaria na vanguarda de seu pensamento.
Financeiramente é um investimento. Não é o amplificador mais caro que você já viu, mas certamente não é o mais barato. Mas para o desembolso, e pelo seu preço, é um dos melhores amplificadores de som ao redor.
Feliz escuta.