Na vida de todo guitarrista, seja ele guitarra ou baixo, eles perceberão que precisam de um amplificador de prática. Andar por aí em um corpo sólido não amplificado não vai funcionar. É aí que você precisa começar a procurar os amplificadores Best Practice.
Há uma abundância de amplificadores de prática ao redor. Alguns são bons, e alguns não são tão bons, como veremos. Muitos dos principais fabricantes e alguns outros com os quais você pode não estar familiarizado oferecem uma variedade de opções diferentes.
E a grande maioria terá até efeitos embutidos para que você possa criar um 'som de palco' básico para suas sessões de prática. Muitas vezes em volumes que são razoáveis para os vizinhos. E a maioria em pontos de preço que são gentis com sua carteira.
Então, prepare-se e vamos ver o que está disponível no mundo do amplificador de prática, pois encontramos o perfeito para suas necessidades de prática…
Os 8 principais amplificadores de práticas recomendadas do mercado na análise de 2022
- Mini amplificador de guitarra elétrica Blackstar, preto (FLY3) – Melhor amplificador compacto para prática
- Amplificador de guitarra BOSS Katana de 30 watts – Melhor amplificador para prática sem fio
- Line 6 Spider V 240HC MKII – Amplificador de prática mais poderoso
- Amplificador de guitarra Orange Crush 20 Twin-Channel 20W – Amplificador de prática com melhor custo-benefício
- Amplificador combinado de guitarra Marshall Amps – Melhor amplificador de prática premium
- Amplificador de guitarra acústica Yamaha THR5 Mini com software de produção Cubase AI – Melhor amplificador de prática acústica
- Amp de desktop sem fio Yamaha THR10II WL – Amplificador de prática mais versátil
- Fender Mustang LT-25 – Amplificador de guitarra digital – Amplificador de melhor orçamento
1
Miniamplificador de guitarra elétrica Blackstar, preto (FLY3) – Melhor amplificador compacto de prática
A Blackstar é uma empresa britânica de fabricantes de amplificadores que foi fundada recentemente em 2007. Eles têm um pedigree mais do que interessante, como você descobrirá em breve.
Pequeno e alimentado por bateria… Eles são conhecidos por fazer amplificadores de todos os tamanhos, mas amplificadores compactos são o que eles são mais conhecidos. O amplificador Fly3 é um dos menores, mas também um dos mais populares.
Ele mede apenas 7,59 por 5,59 por 4,29 polegadas e é alimentado por seis pilhas AA. Existe também a opção de uma ligação à rede, se necessário. Pesando apenas dois quilos e ocupando tão pouco espaço o torna um amplificador de prática ideal para o quarto.
Assuma o controle… Existem canais Clean e Overdrive, e tem um alto-falante de três polegadas. Os controles estão localizados na parte superior e incluem as opções básicas padrão. Estes incluem ganho, volume e EQ, e também uma função de atraso digital.
Trabalhar com o EQ é o ISF, uma opção de modelagem de tom. Isso permite opções extras para editar a cor tonal do amplificador. Tem uma potência de três watts.
Vamos nos conectar… As conexões são bastante básicas, com apenas um soquete de ¼ de polegada para o instrumento e uma entrada de linha para um dispositivo externo como um MP3. Você pode, portanto, tocar junto com suas listas de reprodução. Além disso, há uma saída de linha se você quiser usar fones de ouvido.
Dado que é avaliado apenas em três watts, é uma surpresa ouvir o quão alto ele realmente é. É um pequeno amplificador bem feito com uma construção forte e é perfeito para transportar com você. As opções de modelagem de tom que mencionamos aumentam sua versatilidade.
Treinado pelos melhores… Então, qual foi o pedigree interessante que a Blackstar tem? Eles foram formados em um galpão de jardim em Northamptonshire, Inglaterra, onde os primeiros projetos foram criados e construídos.
Esses fundadores sabiam algo sobre amplificadores e o que os tornava ótimos. Como sabemos disso? Eles costumavam trabalhar juntos na estrada em Marshall. E Marshall sabe o que faz um grande amplificador.
Com um preço atraente, este amplificador certamente vale a pena dar uma olhada.
Prós
- Muito compacto e leve, com uma construção forte, é bom para transportar.
- Algumas boas opções de tons a um preço atraente.
Contras
- Alguns podem querer mais poder.
2
Amplificador de guitarra BOSS Katana de 30 watts – Melhor amplificador de prática sem fio
Muitos guitarristas assumem que a tecnologia sem fio em amplificadores foi feita para o palco. Claro, é um grande trunfo quando usado com sabedoria. Mas achamos que é tão bom quando é empregado em casa.
Este é um tal amplificador. O sem fio BOSS Katana 30-Watt. Sem fio e conveniente, com muitos recursos. Mas há algo mais especial sobre este amplificador que outros amplificadores de prática não oferecem.
Pratique sem fios… O BOSS Katana 30-Watt possui um transmissor que oferece até 12 horas de uso por vez. Embora, isso pode ser um pouco de uma afirmação ambiciosa. É adequado para conectar a qualquer guitarra e recarrega quando é colocado em seu docking bay no amplificador.
Para oferecer a melhor duração de bateria possível e por conveniência, ele é
ativado por movimento . Quando você pega sua guitarra, ela liga sozinha. O amplificador usa oito pilhas AA, embora também possa ser alimentado por um adaptador de rede.
Potência variável… Quando usado com baterias, produzirá 20 watts de potência. Quando usado com uma fonte de alimentação de até 30 watts. Os controles são todos colocados na parte superior da unidade por conveniência.
Há também uma saída de fone de ouvido e o soquete de entrada. Quando os fones de ouvido estão em uso, ele cancela o som dos alto-falantes. É um tamanho compacto e pesa apenas cinco quilos, por isso é fácil de transportar com você.
Então, o que diferencia isso de alguns outros? Se perguntássemos pelo que Boss é mais famoso na música, todos saberíamos a resposta. Pedais de efeitos de guitarra. Dentro deste pequeno amplificador, existem cinco diferentes opções de amplificadores simulados e cinquenta efeitos Boss separados. Cada som que você pode precisar de um extenso catálogo provavelmente está incluído de alguma forma aqui.
Alguns estão incluídos no amplificador, enquanto outros são acessados pelo aplicativo. Isso também oferece recursos de edição de som para todos os sons, oferecendo uma ampla variedade de opções. O aplicativo funciona com dispositivos iOS e Android.
Versátil, mas caro… Tudo parece perfeito, mas há uma desvantagem. Nós sentimos que definido a esse preço; é um pouco caro para um pequeno amplificador de prática.
Prós
- Amplificador sem fio de tamanho compacto com um transmissor.
- Embalado com sons e recursos do Boss que podem ser editados.
Contras
3
Line 6 Spider V 240HC MKII – Amplificador de prática mais poderoso
Este é um amplificador cheio de recursos. Mas se você está procurando um amplificador de prática em casa, é um pouco confuso como produto.
Por que dizemos isso? É difícil ver como certos recursos deste amplificador são um benefício para a prática em casa. A potência nominal é um exemplo. Este amplificador é classificado em
240 watts !
Mas como você pode usar isso? A resposta curta é, em casa, você não pode. Quem precisaria de um amplificador de 240 watts para praticar? A menos que você vivesse em outro planeta, ninguém. Além disso, este amplificador é apenas uma cabeça, então você vai precisar de um gabinete. Em nossa opinião, amplificadores de prática são melhores quando são unidades compactas.
Então, para nós, a vantagem de marketing de um amplificador tão poderoso para praticar em casa é irrelevante. No entanto, ele tem alguns recursos interessantes embutidos.
Mas há também outra desvantagem. Mais sobre isso quando analisamos os recursos.
Carregado com opções de som… Existem muitas opções de som incorporadas a este amplificador. Por exemplo, existem mais de setenta aberturas de amplificadores diferentes, que podem ser ajustadas. Além disso, há mais de vinte armários. Bastante uma seleção para escolher.
Mais alguns recursos para mantê-lo acordado a noite toda incluem mais de 100 opções de efeitos. Não efeitos reais, é claro, variações de efeitos. Por exemplo, há uma seleção de opções de delay, reverb, chorus e EQ. Existem presets para que você possa sintonizar sons que já foram criados e armazenados para seu uso. Ou você pode pegar os sons básicos e ajustá-los você mesmo.
Outras predefinições chegam a oferecer opções dependendo do gênero de música que você está tocando. Sons básicos para esse gênero serão selecionados para você.
Extras úteis… Eles pensaram na maioria das coisas com o design. Há um soquete de fone de ouvido, o que você esperaria, é claro. Isso é configurado para silenciar o som dos alto-falantes. Isso pode ser útil.
Mas também possui um afinador digital e até um metrônomo, além de alguns loops básicos de bateria e dois envios XLR. Estas são todas boas adições, é claro.
Mas há um problema… Esse é o ponto de preço. Este amplificador está repleto de recursos e coisas boas. E algumas coisas irrelevantes para praticar em casa. Mas você ainda tem que ter um armário. E, claro, encontre um lugar para colocá-lo.
Parece-nos que foi uma boa ideia que saiu um pouco do controle.
Prós
- Tem alguns efeitos sonoros muito bons.
- Boas opções para modelagem de som.
Contras
- Muito caro, pois é apenas a cabeça.
- 240 watts não são necessários para praticar em casa.
4
Amplificador de guitarra Orange Crush 20 Twin-Channel 20W – Melhor custo-benefício Amplificador de prática
Passando agora para um dos 'nomes' na tabela superior dos fabricantes de amplificadores. Desde a sua criação por Cliff Cooper nos anos 60, eles sempre impressionaram. Mesmo a maior influência do rock, Jim Marshall, fez sua apreciação conhecida.
Mas o que tem Orange que é especial? Fique conosco e você descobrirá.
Nem muito grande, nem muito pequeno… Este é um amplificador que certamente deve entrar na sua lista como um dos melhores amplificadores de prática. Tem tudo para isso. Para começar, parece a peça com seu gabinete preto e tecido de alto-falante laranja. É um combo, então está todo dentro e mede 14,67 por 12,8 por 7,75 polegadas.
Apenas o tamanho certo. Grande o suficiente para causar impacto, pequeno o suficiente para caber facilmente em um quarto. Pesa uns quinze quilos substanciais, mas ainda é fácil de transportar.
O alto-falante de oito polegadas gera 20 watts ‘laranja’. Dizemos watts 'laranja' porque eles são significativamente mais altos do que os de todos os outros. Apenas o nível de potência certo. Não muito, mas não muito quieto.
Excelência analógica… É um amplificador de dois canais, um limpo e outro sujo com um pré-amplificador de alto ganho. Na parte superior estão os controles para EQ, e há um soquete de fone de ouvido e entrada auxiliar. Existem controles de ganho separados para cada canal.
O caminho do sinal é
analógico . Seria, não seria? No painel traseiro, um soquete para o pedal opcional, que é um extra.
Então, o que o Orange tem de tão especial? Eles sempre foram sobre qualidade, mas com quantidade significativa. Mas eles nunca perderam de vista o que e quem são. Ao contrário de alguns nomes, poderíamos citar.
A aparência é a mesma; o soco poderoso é o mesmo; a construção resistente é a mesma. O preço é incrivelmente atraente.
Então, para resumir, podemos ser breves. É Laranja. Isso é tudo que você precisa dizer.
Prós
- Ótima construção e preço excelente.
- Cheio daquele som e tom laranja.
Contras
5
Amplificador Combo de Guitarra Marshall Amps – Melhor Amplificador de Prática Premium
De repente, outro ‘menino grande’ chega à festa. De uma lenda para outra. Tudo o que precisamos é HiWatt, e será como uma reunião dos anos 60, quando Londres dominava o mundo da música. Os fabricantes podem ter se mudado para os subúrbios, mas alguns argumentam que eles ainda dominam.
Como esse Marshall se sai quando se trata de manter a lenda? Você está prestes a descobrir.
Em casa no palco também… Este é um
combo de 40 watts de 'the boys'. Um nível de potência no extremo superior para o que você precisa para um amplificador de prática. Qualquer mais é desperdiçado. Dito isto, este amplificador é alto o suficiente para a maioria das salas pequenas. Portanto, você pode levar seus sons de prática diretamente para o palco.
Esta combinação com seu alto-falante de 12 polegadas ajuda muito a reencarnar os primeiros sons Marshall. E claro, todos os novos. Especialmente digno de nota é a emulação de um gabinete dos anos 60.
Fácil de usar e configurar… Tem dois canais, e cada um tem dois modos. Clean and Crunch em um e Overdrive 1 e 2 no outro. O nível de volume correto para qualquer configuração é alcançado através dos modos de baixa e alta potência, para que os vizinhos possam ficar tranquilos.
Built-in é um sistema de EQ eficiente e um controle de reverberação e ressonância de muito boa qualidade. Eles fornecem uma variedade de tons depois de configurar o amplificador e o gabinete que você usará.
Sons clássicos… Sons nítidos e limpos são misturados com algum overdrive de quebrar os ossos e tudo dos limites do seu quarto. Todos os sons Marshall que você pode imaginar ao seu alcance.
Todos os controles estão convenientemente localizados na frente deste combo. Ele mede 9,9 por 29 por 19,3 polegadas e pesa 30 libras. Na parte traseira há um loop de efeitos que pode ser contornado. Um toque agradável é um pedal de 2 vias, que está incluído.
Existe um problema? Teria que haver um lado negativo em tudo isso, é claro. O único problema seria o preço. Para um amplificador de prática, esta não é uma opção barata. Mas se você estiver procurando por um amplificador para praticar com o qual possa tocar, então será suficiente.
Fizemos a pergunta:Mantém a lenda? Claro que sim, mas a um preço.
Prós
- A habitual construção forte de Marshall com muitos timbres.
- Muitas opções de som e emulações integradas.
Contras
- Apenas o preço, que pode ser muito alto para alguns.
6
Yamaha THR5 Mini Amplificador de Guitarra Acústica com Cubase AI Production Software – Melhor Amplificador de Prática Acústica
Os amplificadores de prática compactos da Yamaha vêm chamando a atenção há algum tempo. Medindo 13,23 por 8,31 por 9,65 polegadas e pesando apenas 4,5 libras, eles são compactos e eficientes.
Mas qual a melhor forma de usar isso? Para o músico de shows, muitas vezes você está pronto para ir, mas precisa de algo. Talvez uma chance de se aquecer, ou talvez se lembrar de uma nova parte. Pode até ser praticar algo novo silenciosamente por conta própria.
Se é isso que você precisa, então este pode ser o amplificador de prática para você. Fácil de transportar e com tudo o que você precisa, é um ótimo parceiro de prática. E a esse preço e do que é capaz, pode ser um dos amplificadores de melhor prática do mercado.
Então, exatamente o que ele pode fazer?
Vamos olhar um pouco mais de perto… Está configurado para ser um amplificador de 10 watts com dois alto-falantes de 8 cm de alcance total. Ele tem uma variedade de configurações básicas de som que oferecem Clean, Lead e Crunch. Mas um bônus adicional é a
opção acústica .
Há um soquete de entrada de guitarra e entrada auxiliar, bem como um soquete de saída de fone de ouvido. Além disso, uma conexão USB.
Alguns recursos de efeitos interessantes são incorporados, incluindo Delay e Reverb, Flanger e Chorus. Mas também um Phaser e Tremolo. O Reverb inclui configurações para reverb hall ou spring. Com o editor THR, há opções extras de compressão e noise gate.
Extras incríveis… A Yamaha fez com este amplificador o que eles fazem de melhor. E isso é colocar todos os requisitos básicos e adicionar alguns extras. Há uma facilidade de tempo de toque e um sintonizador a bordo. Ele também tem acesso ao
Cubase A1 software de gravação. Você pode estar se aquecendo e uma ótima ideia surge em sua cabeça. Você pode guardar isso para mais tarde.
Funciona com baterias ou alimentação CA. São necessárias oito pilhas AA, mas elas fornecem apenas cerca de uma hora de uso em qualquer volume. A opção de alimentação pode ser melhor. O adaptador de rede está incluído.
Um ótimo parceiro de prática com muitos recursos muito bons a um preço atraente. Yamaha pontua fortemente com este.
Prós
- Compacto, leve e fácil de transportar.
- Muitas opções para criar bons sons.
Contras
- O tempo de jogo com a bateria é bastante fraco.
7
Amplificador de mesa sem fio Yamaha THR10II WL – Amplificador de prática mais versátil
Outro amplificador da gama Yamaha THR é esta versão, o THR10II. Semelhante em muitos aspectos ao THR5, possui um ou dois recursos extras. Especialmente no que diz respeito às conexões que dão a este amplificador de prática opções alternativas de uso.
Este amplificador é um pouco mais potente com 20 watts e possui dois alto-falantes de três polegadas. Portanto, há um pouco mais de volume disponível, se você precisar. Tem apenas um canal, mas no caso de uso prático, isso não é tão importante como veremos. Estão embutidos alguns recursos de criação de som muito bons.
Várias predefinições e controles de som… Tem emulações de três amplificadores de baixo e 15 amplificadores valvulados. Os controles integrados incluem um EQ de três bandas para permitir alguns ajustes de tom. Há também alguns efeitos incluídos com reverb, eco, flanger, phaser e chorus.
Este amplificador inclui armazenamento para cinco das configurações que você criou. Isso lhe dá acesso instantâneo sempre que você precisar. Também inclui o software de gravação Cubase A1. Ele pode ser usado com uma fonte de alimentação ou através das baterias recarregáveis a bordo. Uma carga das baterias deve dar-lhe cerca de seis horas de tempo de jogo.
A construção é bastante diferente, pois tem uma caixa de metal. Isso lhe dá uma certa força se acontecer de você carregá-lo com você. Com 14,49 por 5,5 por 7,2 polegadas e pesando apenas oito libras, é fácil de transportar.
E as conexões… Este é
compatível com Bluetooth . Ele permite que você se conecte a dispositivos compatíveis e use listas de reprodução ou transmita sua música. Há um receptor sem fio embutido e uma saída de fone de ouvido.
Também abre usos alternativos. Este é um amplificador portátil ideal para o artista de rua. Um bom pequeno amplificador, mas muito caro.
Prós
- Bem feito, compacto e leve.
- Muitas opções de som.
Contras
8
Fender Mustang LT-25 – Amplificador de guitarra digital – Amplificador de melhor orçamento
Se o que você está procurando é um amplificador barato com o logotipo da Fender, isso provavelmente será interessante. E comparado com alguns dos outros amplificadores Fender de qualidade, é barato.
Tem alguma graça salvadora? Podemos pensar em um, mas falaremos sobre isso um pouco mais tarde.
Bem básico… Este é um combo de 25 watts com alguns recursos que estão bem. Há uma porta USB e um painel de exibição colorido na parte superior. Também no topo estão os controles com controles básicos de agudos e graves, ganho e volume.
É feito de madeira e não há problemas com a qualidade da construção. No entanto, não há designs diferenciados da Fender, além do logotipo. Certamente não é um Fender Champion, muito menos um Twin.
Um alto-falante de oito polegadas emite o som. Dentro da caixa há 30 presets, oferecendo muitas opções de tons e sons. Aqueles combinados com os controles na parte superior do amplificador fornecem algumas boas oportunidades de criação de tons.
Faltando o estilo Fender… As conexões incluem uma saída USB e de fone de ouvido, um soquete para o instrumento e um soquete com pedal.
O design é geralmente sem graça e não é 'Tweed' ou 'Blackface'. Até os botões de controle são baratos. Ele tem alguns recursos decentes, mas basicamente, este é apenas um Fender barato. Not something a company with their reputation should be involved with.
A saving grace? The only thing we can think of, other than it is cheap is that it would be a
good starter amp . For a youngster, it is fine, and it does bear the logo. Controls are decent, and it is easy to use.
We are afraid that is all.
Prós
- A cheap option for a starter.
- Some decent sound and tonal creation features.
Contras
- Not what you expect from a Fender amp.
Best Practice Amps Buying Guide
A prática leva à perfeição… No, it doesn’t. That is a fallacy. Good practice makes perfect. Bad practice makes you worse.
What can help to make it good practice is enthusiasm, and that could come from being able to make a great sound. That is where the practice amp comes in.
What do you need the amp to do? Do you want it to recreate sounds similar to what you might use on stage? If so, there are plenty of options available. Some with excellent sound shaping features.
Do you want it to be portable? Are you likely to want to carry it around with you? If so, it will need a strong build, be compact, and easy to carry. We have looked at those.
Where will you store it? If you are going to keep it in your bedroom, then you want something with a small footprint. Amp heads will need cabinets, so that probably rules them out.
Will you need connections to Bluetooth and other devices to use playlists? What about access to recording software? That could be an interesting option for those that write songs.
And as an extra to that, do you think you will ever perform in the street using it? If so, it has to have a tough build, be portable, run off batteries, and give enough volume.
And finally, the budget… What you have to spend may determine your choices somewhat. But there are some remarkable amps we have looked at that are very cost-effective.
Looking for some more superb amplifier options?
Then take a look at our in-depth reviews of the Best Battery Powered Guitar Amps, the Best Acoustic Guitar Amps, the Best Low Watt Tube Amps, the Best Modeling Amps, and the Best Tube Amps currently on the market.
Or how about the Best Solid State Amps, the Best Mini Amp, and the Best Portable Guitar Amplifiers you can buy in 2022.
So, what are the Best Practice Amps?
There are some super amps on that list and some big names. We like the Yamaha THR5 for its facilities, size, and options. Great to warm up before a gig. And on a list that includes Marshall, it is hard to discount them.
But we want an amp with a modest volume, a decent sound base, and a good build with some basic but nice features.
We have therefore chosen to pick the…
Orange Crush 20 Twin-Channel 20W Guitar Amplifier Great company, great sound, great looks, and everything we need for some great practice.
Until next time, may your music always make you merry.