Amplificadores combinados não são uma ideia nova. Eles se originaram na década de 1920 e depois se tornaram mais populares e começaram a se desenvolver nos anos 30 com combos de jazz. Há uma pergunta antiga - é melhor ter um amplificador combinado ou um cabeçote e gabinete? Isso vai depender muito do tamanho do local em que você toca. Um amplificador combo de grande sonoridade lhe dará mais variedade, mas será alto o suficiente?
O assunto desta revisão BOSS KTN-50-2 Katana-50 MkII-50-watt 1×12 Guitar Combo Amp é um daqueles que você pode considerar uma ótima combinação de som. Hoje existem alguns amplificadores de combinação poderosos. E mesmo os amplificadores de 50 watts, considerados pouco potentes até recentemente, podem realmente aumentar um pouco.
Seja efetivado… Em casa, porém, o combo é imbatível, como é para locais pequenos. Obtenha um bom amplificador de combinação e você pode fazer e criar qualquer coisa, geralmente com o apertar de alguns botões. Escolha um combo do Boss e imediatamente você terá acesso ao 'gigante de efeitos de guitarra'. Existe alguém melhor em fornecer uma ampla gama de pedais e efeitos do que o Boss?
Vamos dar uma olhada em um de seus mais recentes amplificadores Katana. Mas antes disso, caso você tenha estado em outro planeta nos últimos 40 anos, quem é o chefe?
Eles são o chefe!
No que diz respeito aos pedais de efeito, a maioria concordaria, e os amplificadores também não são ruins.
Fundada em 1973 no Japão, eles construíram um grande nome para si mesmos. Eles são, é claro, uma subsidiária da
Roland Corporation . Eles construíram uma grande reputação na construção de ótimos pedais de efeitos para guitarra e baixo que são resistentes, com ótimo som e com bom preço. Você vai vê-los em todos os lugares.
Nos últimos anos, eles expandiram seu mercado fabricando baterias eletrônicas e amplificadores, entre outros itens relacionados a músicos. É um desses amplificadores, o Katana, que vamos dar uma olhada.
Amp Combo de Guitarra BOSS KTN-50-2 Katana-50 – Uma Visão Geral
O Katana Mark2 é a mais recente manifestação da respeitada gama de amplificadores Katana.
Eles pegaram o que já era um amplificador muito bom e o tornaram ainda melhor. Impulsionando sua plataforma principal com mais efeitos e recursos e, portanto, mais sons. Além disso, há novas variações de sons existentes para todos os cinco estilos de amplificador integrados, o que duplica o número de tons disponíveis.
No Katana original, havia três tipos de efeitos Boss integrados. Com o Mark 2, há cinco opções que oferecem ainda mais opções de processamento. Ele deixou de ser apenas um ótimo amplificador para também ser um amplificador para modeladores e usuários de multi-FX. O software de edição extra foi incluído, assim como muitos outros aprimoramentos excelentes.
Então, vamos chegar um pouco mais perto e dar uma olhada em quão bom Boss pode ser…
A construção
Como há muito o que discutir em áreas que provavelmente são mais importantes, seremos breves sobre a construção. Se você comprar um pedal Boss, você sabe o que vai conseguir. Um bolinho duro. Este é
um biscoito duro e um pouco maior . Não é particularmente grande para um amplificador de 50 watts, o que é uma boa notícia para a maioria das pessoas. Ele mede 18 por 14,5 por 9 polegadas e pesa apenas 23,5 libras.
A caixa tem uma construção robusta com uma cobertura Tolex preta. Tolex é uma ótima cobertura para produtos como gabinetes de alto-falante. É resistente e impermeável. Também parece bom.
Muita conectividade… Dentro da nossa caixinha há um alto-falante de 12 polegadas. Ele tem dois soquetes de ¼ de polegada, um para um instrumento, um para um amplificador de potência e uma entrada auxiliar de ⅛”. na parte traseira.
Os cantos são protegidos com coberturas de canto para proteção, possui uma alça forte e quatro pés pequenos. A frente tem uma cobertura de grade em tecido cinza e os logotipos dos modelos Boss e Katana. Nada extravagante e bastante discreto. Tudo isso o embala em uma falsa sensação de segurança antes de saltar e morder você.
Os controles
Os controles estão localizados na parte superior do amplificador e são bastante simples de entender e operar. Há um soquete de instrumento e, ao lado, um seletor para o tipo de amplificador. Existem cinco opções – Acústico, Crunch, Clean, Lead e Brown.
Ao lado desse controle está um Ganho e Volume. A seção de timbres fica ao lado e é chamada de Equalizador que, se formos honestos, é um pouco exagerado. Possui três controles de tom para graves, médios e agudos. Existem três controles de efeitos e, finalmente, um controle Master, Power e um interruptor liga/desliga compõem a tela.
Potência ajustável… O interruptor de controle de energia é interessante e permite que você escolha entre saídas de 50, 25 e 0,5 watts. Isso permite que você obtenha o som sobrecarregado mesmo em níveis muito baixos de 0,5 watt quando é hora de ser legal com os vizinhos. Os controles são todos muito bem dispostos na parte superior com mostradores rotativos.
Logo abaixo deles e voltados para trás estão algumas entradas para fones de ouvido e/ou saída de gravação, tomada para pedal de controle ou pedal de expressão (ambos não fornecidos) e um USB. Na outra extremidade uma tomada de rede. Quando você usa os fones de ouvido, ele opera um sistema de desvio para o alto-falante, de modo que apenas os telefones estão operacionais.
O desempenho
O desempenho deste amplificador e, portanto, o som que ele oferece, recebeu uma atualização muito grande em relação ao seu antecessor. Bom como foi, isso vai para outro nível. Tons vintage para sons de energia mais modernos. Há também um som especial dedicado para um violão elétrico-acústico.
Pedaleira embutida… Existem agora cinco categorias de efeitos que podem ser usadas simultaneamente. Isso coloca todas as opções de potência e efeitos dos pedais Boss ao seu alcance. E, claro, alguns desses efeitos são alguns dos melhores em sua classe em termos de pedais.
Eles são embutidos na fábrica e cada efeito tem três opções cada. Isso lhe dá 15 sons prontos para usar. Na verdade,
uma pedaleira Boss carregada com alguns de seus melhores efeitos .
Ou use-o como um táxi… Mais do que isso, não é apenas um combo autônomo; ele também pode funcionar como um gabinete para outro pré-amplificador ou unidade de efeitos. Se você conectar o amplificador de potência no painel traseiro, ele ignorará o pré-amplificador embutido e você poderá usar outras opções.
Possui dois bancos de duas memórias para que você possa salvar suas configurações de efeitos. Você pode chamá-los quando quiser. A saída USB e telefones/gravação permite
gravar diretamente em qualquer DAW da sua escolha. Os sons podem ser ajustados ainda mais usando a configuração Air Feel disponível no estúdio online Boss Tone.
Mas mais sobre isso mais tarde… Na seção de controles, mencionamos o Power Control. Todos nós sabemos que em volumes mais baixos, você não pode alcançar aqueles sons realmente sobrecarregados que você obtém em volumes altos. O controle Power executa essa tarefa para você. Você pode selecionar tão silencioso quanto 0,5 watts e ainda obter um som rico e espesso. Ótimo para praticar em casa. Isso adiciona um nível extra ao desempenho deste amplificador.
O som
Estamos tentados a dizer que é um amplificador Boss, como você espera que soe? Há apenas uma resposta para isso na faixa Katana. Tendo as várias opções de uma pedaleira completa à sua disposição, a modelagem do tom se torna fácil e variada.
O som é bom, muito bom .
As opções de amplificador por si só, dando a você uma escolha entre Clean, Lead e Crunch, levando você de tons de toque claros a um rosnado terroso. O botão Lead leva você a um ganho maior para seus solos. O Mark 2 oferece uma representação próxima daqueles amplificadores valvulados vintage do passado. Ele oferece um som distorcido que é cheio de personalidade.
Uma escolha de amplificador extra é salva para uma opção eletroacústica. Isso permite que você conecte e tenha todos os efeitos à sua disposição.
Extras
Existe um site onde você pode moldar os sons ainda mais?
Claro, existe. O Boss Tone Studio permite que você leve a modelagem do som para um nível mais alto, se desejar. Dado o número de efeitos e sons incorporados, talvez você não precise. No entanto, se você fizer isso, existem mais 60 sons de efeitos adicionais para você descobrir.
BOSS KTN-50-2 Katana-50 MkII-50-watt 1×12 Guitar Combo Amp Revisão Prós e Contras
Prós
- Ótimo som pelo preço.
- Simples de usar.
- Muita energia.
- Muito portátil.
Contras
- Nenhum, considerando o quão acessível é.
Procurando mais opções excelentes de amplificadores de guitarra?
Se sim, confira nossas análises do Melhor Mini Amp, dos Melhores Amplificadores de Guitarra Portáteis, dos Melhores Amplificadores de Tubo, dos Melhores Amplificadores de Modelagem e dos Melhores Amplificadores de Guitarra com menos de 200 dólares que você pode comprar.
Também pode valer a pena dar uma olhada em nossa revisão do Fender Champion 40. Ou que tal nossas análises do Fender Champion 100, ou do Fender Super Champ x2 Tube Amp?
Conclusão da revisão do amplificador combinado de guitarra BOSS KTN-50-2 Katana-50 MkII-50-watt 1×12
What do we think? You may well have gathered by now that we are impressed with this amp. There are so many options to hand, and it’s all very impressive. The amp is built with the two criteria you expect from the masters of effects.
Firstly, the cabinet is strong and able to take a few knocks. Secondly, the sounds are what you would expect from Boss. Rich and effective, and easy to dial-up. At the price point, it is going to be difficult to find a combo amp that is better than this. Its price point is cheaper than many head units alone.
A very good amp. If you are looking for a quality modern combo, then this could be the one for you. Você não vai se decepcionar.
Happy guitar playing.
Art To find out more about Art and our other writers, please take a look at our About Us page.