>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

Que tipo de diodo é adequado para silício e germânio usados?

Parece que você está perguntando sobre o tipo de diodo que usa silício e germânio. Veja como entender a pergunta e a resposta:

O conceito-chave:

* Os diodos são feitos de materiais semicondutores. Silício (Si) e germânio (Ge) são os semicondutores mais comuns usados ​​em diodos.
* Tipos de diodo são classificados com base em sua função e características (por exemplo, diodos retificadores, diodos zener, diodos emissores de luz (LEDs), etc.).

Respondendo à sua pergunta:

Não existe um "tipo" único de diodo que use especificamente silício e germânio. Os diodos geralmente são feitos de um desses materiais.

Eis o porquê:

* Diodos de silício são mais comuns. Eles têm melhor desempenho, são mais baratos de fabricar e têm uma tensão de ruptura mais alta que os diodos de germânio.
* Os diodos de germânio têm uma queda de tensão direta mais baixa. Isto significa que eles são mais eficientes em aplicações de baixa tensão (por exemplo, alguns circuitos de áudio).

No entanto, você pode encontrar situações em que ouça falar de "diodos de silício-germânio". Refere-se a:

* Um tipo específico de tecnologia de transistor. Envolve o uso de ambos os materiais em um único dispositivo para obter vantagens de desempenho específicas.
* Modelos de diodo feitos com uma combinação de silício e germânio. Estes são mais especializados e não tão comuns quanto os diodos padrão de silício ou germânio.

Em resumo:

O tipo de diodo (retificador, zener, etc.) é determinado por sua função, e não principalmente pelo semicondutor específico utilizado. Os diodos de silício são os mais comuns, mas os diodos de germânio ainda têm aplicações de nicho.