>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

A 4 Ohm Subwoofer pode ser ligado a um 2 Ohm Amp

? No mundo dos subwoofers de áudio do carro, impedância em um dos parâmetros mais importantes que devem ser observados . A impedância é quanta resistência recebe um sinal elétrico ao longo de um fio . Com alto-falantes , esta impedância é predominantemente determinado pelos enrolamentos da bobina de voz. Fiação um subwoofer de 4 ohms a um amplificador de 2 ohm estável é uma opção disponível nas circunstâncias certas . Entender por que isso funciona bem é um passo no sentido de obter uma sensação para várias técnicas de cabeamento de alto-falante . Impedância Overview

impedância varia com a freqüência. Como as frequências baixas cair na gama baixa de 30 hertz e abaixo , os requisitos de energia aumentar no amplificador. A 4 ohm subwoofer apresenta essa carga em média, mudando à medida que o conteúdo que ele desempenha mudanças . Isto é comumente referido como o rating " nominal" impedância na literatura do produto . Em outras palavras, que a 4 ohm subwoofer varia de 2 a 6 ohms ou mais, depende dos tipos de sinais de áudio que você alimentá-lo e em que volume.
Amplificador Estabilidade

Muitos amplificadores não pode confortavelmente acionar uma carga nominal de 2 ohms . Estes amplificadores ou reduzir significativamente a produção de energia ou desligar por completo, entrando em um modo de proteção. No entanto, a maioria, se não todos os amplificadores móveis são projetados com um alto-falante de 4 ohms em mente. É claro que qualquer amplificador que pode lidar com uma carga de 2 ohm facilmente também pode lidar com um subwoofer de 4 ohms sem problemas. Por esta razão , faz sentido colocar tanto foco na estabilidade amplificador de baixa impedância como potência global na escolha de um amplificador de áudio do carro, especialmente se você pretende dirigir subwoofers em algum ponto.
saída

Como impedância aumenta, a potência vai para baixo. Isto é porque a quantidade de esforço do amplificador necessário para conduzir o sub também desce . Esta redução de energia pode ser significativo. Qualquer amplificador que é de 2 ohm estável deve ser combinado com um subwoofer , que também é 2 ohm nominal , para forçar a potência máxima do amplificador , enquanto permanecer dentro de seus parâmetros operacionais. Qualquer amplificador que é estável a uma impedância mais baixa é ainda mais estável como impedância sobe.
Bobina dupla Subs

voz dupla subwoofers de bobina são projetados com dois conjuntos de bobinas , e dois conjuntos de terminais de coluna . Esses alto-falantes oferecem maior potência , e um mais amplas configurações de variedades ou de fiação. Isto é especialmente verdadeiro quanto mais subs são adicionados. Você pode ligar um subwoofer DVC 4 ohms para 2 ohms , ligando cada par de bobinas de voz em paralelo. Se você adicionar um segundo sub, o par pode ser religados para apresentar uma carga de 4 ohm para o amplificador . A redução de energia incorridos pelo aumento da impedância , neste caso, é atenuado pela duplicação da área de cone , com a adição do segundo sub .