Os aparelhos de som do mercado de reposição podem ser uma dor se não estiverem funcionando corretamente. Seja uma instalação que pode não ter saído conforme o planejado ou um problema aleatório que surge do nada. Aqui está uma lista de seus problemas, sintomas e soluções comuns de som automotivo para ajudar a colocar seu estéreo em funcionamento!
Problema:não é possível encontrar um acessório/fio de alimentação de ignição
Solução possível:
- Em alguns casos, os aparelhos de som automotivos não vêm com fio de 12v para acessórios/ignição, dificultando a instalação e o funcionamento adequado de um rádio de reposição. Muitos sistemas Jeeps e Chevrolet têm um fio de sinal de dados que transporta um sinal de tensão muito baixa que informa à Unidade Principal OEM quando ligar; não é compatível com unidades de pós-venda. A maneira mais fácil de localizar um fio de Acessório/Ignição é encontrar um isqueiro que ligue quando o carro acender. Fique atrás do isqueiro e toque no fio positivo e conecte-o ao seu acessório/fio de ignição VERMELHO em seu chicote de fios de reposição.
Problema:a unidade principal tem energia, mas não tem som
Solução possível:
- Muitos carros têm amplificadores integrados que exigem que um sinal de 12v seja enviado para ligar o amplificador, sendo os mais comuns Bose, Infinity e JBL. Se o seu carro tiver algum desses sistemas, verifique o fio de sinal do AMP TURNON para 12v. Fio azul/branco localizado no chicote de fios do Head Unite.
Problema:instalou uma unidade principal de reposição e agora não tem energia
Solução possível:
- Primeiro, verifique sua fiação. Se você tiver um medidor de tensão ou uma luz de teste, teste os fios terra (preto), 12v constante (amarelo) e 12v acessório (vermelho) para ver se você tem a tensão correta nos fios corretos, bem como uma boa chão. Constante sempre será 12v, esteja seu carro ligado ou não. O acessório será de 12v somente quando você girar a chave para a posição “ON” ou o carro estiver funcionando. Certifique-se de usar seu aterramento, bem como outro aterramento (como o quadro ou a carroceria do carro) ao testar sua constante e acessório para testar se você tem um bom aterramento.
- Se você achar que um dos fios de alimentação ou de aterramento não está correto, verifique o diagrama de fiação do veículo e certifique-se de ter os fios de alimentação e de aterramento correspondentes corretos.
- Se você não tem energia e sabe que sua fiação está correta, verifique os fusíveis sob o painel ou sob o capô (dependendo do seu veículo). A maneira mais fácil de localizar o fusível correto é consultar o Manual do Proprietário e encontrar o número do fusível e a localização da caixa. Seu manual deve indicar qual fusível é para o “Acessório”, “Carro Estéreo” ou algo desse tipo. Depois de encontrar a localização do fusível, puxe-o e verifique se os fios não estão corroídos e se o fusível não foi quebrado ou estourado.
- Se seus alto-falantes pararam de funcionar aleatoriamente e você notou que seu amplificador está no modo de proteção, existem alguns motivos pelos quais isso pode ter acontecido.
- A maioria dos amplificadores de reposição tem proteção contra baixa e alta tensão. Se o seu alternador estiver produzindo muita energia, ele acionará o modo de proteção do amplificador. Vice-versa, se sua bateria estiver fraca e o amplificador não estiver recebendo 12v constantes, ele entrará no modo de proteção.
- Os amplificadores também entrarão no modo de proteção se houver um curto em algum lugar. Se você tiver um fio RCA de sinal que está em curto, esse pode ser o seu problema, então verifique se seus RCAs estão intactos e não em curto. Além disso, se um dos canais de saída estiver em curto ou você tiver um alto-falante queimado, muitos amplificadores de reposição entrarão no modo de proteção. Desconecte todos os canais de saída e veja se ele retornará à operação normal.
Problema:Vinho Alternador
Solução possível:
Se você ouvir um ruído de vento que flutua com as RPMs do seu veículo e diminui quando o motor do carro é desligado, você está lidando com o Alternator Wine. Alternator Wine é causado por ter um mau aterramento para a unidade principal ou o amplificador dos alto-falantes. Verifique seus fios de aterramento e encontre um lugar melhor para aterra-los, por exemplo, o quadro ou corpo do carro.
Se você está experimentando o escurecimento dos faróis quando seu rádio está ligado com amplificadores e subwoofers de reposição, seu estéreo está puxando muita energia para o alternador acompanhar. Existem algumas soluções para este problema:
- Fio em um capacitor. Embora curar o escurecimento do farol esteja muito abaixo na lista para uso de um capacitor, um capacitor pode ser a solução para o seu problema. Um capacitor é feito para curvar os picos de energia da bateria para o amplificador, para criar uma energia consistente de 12v. Adicionar um capacitor com o farad correto, em alguns casos, curvará os picos de potência do amplificador o suficiente para limitar o escurecimento do farol. A regra geral farad – a conversão de potência é de 1 farad para cada 1.000 watts.
- Atualize o alternador. Às vezes, os alternadores OEM não geram energia suficiente para o seu estéreo atualizado. Atualizar o alternador para um que possa produzir energia suficiente para lidar com seus amplificadores/estéreo atualizados resolverá o escurecimento do farol.
- Obtenha uma bateria maior/melhor:às vezes, baterias velhas/baratas podem ser uma das fontes do problema de escurecimento do farol. Substitua sua bateria por uma bateria mais nova e maior para lidar com mais energia e carga. Embora isso possa não resolver o problema, pode ajudar.
- Adicione uma bateria auxiliar:conecte uma bateria completamente separada para alimentar apenas seu aparelho de som. Isso diminuirá a carga da bateria do motor e às vezes corrigirá o escurecimento do farol.
Problema:instalou um carro estéreo, agora o rádio não tem sinal
Solução possível:
Se você instalou uma nova unidade principal em seu carro e agora está percebendo que o rádio do seu carro tem uma quantidade anormal de estática, você pode ter conectado a unidade incorretamente. Aqui está o que você deve procurar:
- Retire o novo som do carro para ter acesso aos fios novamente. Procure um fio azul na unidade principal de reposição e verifique se ele está conectado a um fio correspondente no chicote de fios do seu veículo. O fio azul ou azul/branco em sua unidade principal de reposição é o que alimenta uma antena energizada. Sem a energia, a antena do seu veículo é significativamente menos potente e resultará em estática.
Problema:os faróis dos carros piscam quando a música está alta
Solução possível:
Se você instalou recentemente um aparelho de som com amplificador(es) e subwoofers, seu alternador e bateria podem não ser potentes o suficiente para lidar com a energia adicional que está sendo puxada quando seu aparelho de som é ligado em volumes altos.
- Verifique sua bateria – sua bateria está nova? Peça a uma de suas lojas de automóveis locais, como a O'Reilly Auto Parts, que faça um teste de carga. Sua bateria pode estar acabando.
- Compare a saída de seu alternador com as demandas de energia do estéreo ou dos componentes que você adicionou ao seu carro. Você pode precisar de um alternador atualizado.
- Adquira um capacitor – os capacitores armazenam a bateria para curvar os picos de demanda de energia na bateria e no alternador. Isso pode ajudar muito, mas exige que você compre e conecte um componente adicional ao seu sistema.
Não vê seu problema nesta lista? Dê uma olhada no nosso Guia de solução de problemas do amplificador de carro para ver se podemos responder aos problemas do seu carro! E não se esqueça de verificar as listas de melhores alto-falantes de carro, melhores estéreos de carro no painel, melhores amplificadores de carro, melhores subwoofers de carro e muito mais do CarAudioNow!
Faça uma pergunta, obtenha uma resposta o mais rápido possível!