Os amplificadores são uma parte crucial de um sistema de som bem equilibrado. Pouca energia e isso pode fazer com que seus alto-falantes distorçam e soprem ou coloquem estresse adicional em seu amplificador que pode causar superaquecimento e desligamento. Muita energia e você pode causar danos aos cones e peças mecânicas dos alto-falantes, fazendo com que eles explodam também. Encontrar uma boa combinação para seus alto-falantes e subwoofers é fundamental, veja como você faz isso.
Max (pico) vs potência RMS
Vamos começar analisando as classificações dos alto-falantes e amplificadores e o que eles significam.
A diferença entre “
Potência de pico ” e “
Potência RMS ” é simples, então não deixe que isso o confunda. A potência RMS é uma medida da potência contínua do amplificador. É a quantidade realista de potência para a qual o amplificador está classificado. É mais uma média da saída de potência em um determinado período de tempo. A potência de pico pode ser melhor descrita como a quantidade de potência de “pico” que o amplificador pode gerar ou manipular em um período muito curto de tempo, uma explosão. Não é a quantidade de energia que o amplificador emite continuamente, mas sim uma explosão rápida.
Embora as classificações de potência de pico sejam comercializadas pelos fabricantes de alto-falantes e amplificadores para chamar a atenção dos consumidores, não é a potência de pico, mas a potência RMS que você deseja usar como uma ferramenta para combinar o alto-falante certo com o amplificador certo.
Como combinar um amplificador com um alto-falante
Agora que você sabe que a potência RMS de um amplificador é uma medida mais precisa da potência de saída, você pode usá-la como uma ferramenta para combiná-la corretamente com o(s) alto-falante(s) e subwoofers que deseja usar. Você vai querer combinar a classificação RMS do amplificador com a classificação RMS do alto-falante ou subwoofer. Quanto mais próximos esses dois números estiverem um do outro, melhor será a correspondência. Por exemplo, se um amplificador tiver uma saída de 100 watts x 4 canais
RMS , isso significa que você deseja um alto-falante com classificação RMS de 100 watts (ou neste caso 4 alto-falantes com classificação de 100 watts). O mesmo acontece com um subwoofer.
Agora que você sabe como combinar um amplificador com um alto-falante, encontre uma lista dos
melhores amplificadores de carro e
Melhores alto-falantes automotivos e
Melhores subwoofers automotivos para encontrar
seu Combine.
Tem mais dúvidas sobre amplificadores e qual seria o melhor para seu veículo ou aplicação? Sabemos que você pode ter mais perguntas sobre amplificadores, por isso fizemos uma parceria com a JustAnswers para ajudar a responder a qualquer pergunta ou preocupação que você tenha. Para fazer uma pergunta, basta começar a digitar no chat do JustAnswers.