>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Alarmes de carro | O que procurar

O que procurar em um sistema de alarme de carro


O roubo de carro é um dos tipos mais comuns de crime hoje. Seja um iPod, dinheiro ou o carro inteiro – a maioria das pessoas teve seus carros arrombados ou conhece alguém que teve. É uma sensação terrível sair para o seu carro e descobrir que seu carro foi arrombado ou roubado, especialmente quando os carros da maioria das pessoas são um bem valioso e uma necessidade para a vida cotidiana. Um alarme de carro pode ser a diferença entre um arrombamento e uma passagem. Eles são incrivelmente eficazes para impedir roubos e arrombamentos de automóveis.
Quando você procura o melhor alarme de carro para o seu veículo, existem vários recursos e sistemas para comparar. Mesmo que seja útil ter qualquer alarme de carro, saber a diferença entre eles e escolher o que melhor se adapta às suas necessidades maximizará sua eficácia e manterá seu carro sempre seguro.

Termos e recursos comuns:


Existem muitos tipos diferentes de alarmes de carro, alguns com mais recursos padrão do que os outros. Saber que tipo de recurso é o que o ajudará a tomar uma decisão informada.
Entrada sem chave - Os sistemas de entrada sem chave permitem que você destranque as portas do carro pressionando um botão no controle remoto. O controle remoto se conecta ao sistema de alarme para destravar/travar as portas do carro sem o uso de uma chave.
Início remoto – A partida remota é um recurso que permite que você dê partida no motor do seu carro sem realmente estar dentro do carro. Você pode usar um controle remoto ou outro dispositivo (dependendo da unidade) para ligar remotamente seu veículo a centenas de metros de distância.
Liberação de tronco – A liberação do porta-malas é uma forma de entrada sem chave específica para abrir remotamente o porta-malas do seu carro. Ele permite que você abra o porta-malas sem destravar a porta a partir de um controle remoto. Às vezes você pode querer apenas abrir o porta-malas sem necessariamente abrir todas as portas, a liberação do porta-malas permite isso.
Localização do carro - A localização do carro é uma forma de botão de pânico que permite rastrear seu carro quando você não sabe exatamente onde ele está. Por exemplo, você vai a um show ou a um jogo de beisebol e não se lembra da fila exata em que estacionou. O recurso de localização do carro ativará o alarme sonoro para que você possa seguir o som para encontrar seu carro.
Pager bidirecional – Alarmes de pager bidirecionais são aqueles que não apenas enviam informações do seu controle remoto para o seu carro (como destrancar a porta), mas também recebem informações do seu carro. Esses tipos de alarmes permitem que você veja em tempo real quando uma tentativa de invasão está acontecendo e o alarme pelo controle remoto quando isso acontece. Alguns pagers bidirecionais podem funcionar até uma milha de distância, dando a você a confiança de que seu carro está seguro, não importa onde você esteja.
Alarme barulhento – O ruído do alarme é o recurso mais básico em um alarme de carro. É o que faz barulho quando seu carro está sendo arrombado para desencorajar o ladrão e chamar a atenção para o carro. Basicamente um alto-falante, o noisemaker é medido em decibéis e quanto mais altos os decibéis, mais alto o som.
Imobilizador – Um imobilizador é um dispositivo que permite a partida de um veículo, a menos que você tenha uma chave/controle remoto que corresponda ao dispositivo. A chave normalmente tem um chip instalado que se comunica com o imobilizador para permitir a partida do carro. Isso evita que os ladrões consigam dar partida no seu carro, mesmo que o invadam.
Acumulação automática de janelas – O enrolamento automático dos vidros é um recurso que fecha os vidros do carro depois de desligá-lo. Mesmo que na maioria das vezes, você possa estar atento às suas janelas quando sai do carro, o enrolamento automático das janelas as enrolará automaticamente no caso de você esquecer.

Compatibilidade


A maioria dos alarmes de carros de reposição é compatível com qualquer carro, desde que tenha um sistema de 12 volts. No entanto, existem alguns alarmes de carro que não funcionam com veículos específicos e é sempre melhor verificar o site do fabricante do alarme para verificar a compatibilidade.