Ao comprar os melhores amplificadores mono, existem algumas especificações técnicas básicas com as quais você deve estar familiarizado. Esses incluem:
Poder –A potência do amplificador é medida em RMS (Root Mean Square, ou Potência Recomendada) ou watts de Pico, e há watts mínimos e máximos de watts especificados por canal. RMS é a potência contínua que um amplificador é classificado. Esta é a medida que você deve combinar com a potência RMS do subwoofer de sua escolha. A saída de pico é o pico absoluto que um amplificador pode alimentar. Normalmente, isso é para microssegundos. A potência de saída do amplificador deve ser capaz de fornecer a potência exigida pela potência RMS do subwoofer, ou você pode obter um áudio distorcido ruim. Além disso, se você usar um amplificador com mais potência do que o subwoofer pode suportar, poderá obter áudio distorcido. Em ambos os casos, sobrecarregar e subalimentar seu subwoofer pode causar danos e até mesmo subwoofers queimados. De um modo geral, você deve procurar um amplificador que alimentará pelo menos 75% RMS watts no mínimo e 150% RMS watts no máximo da classificação RMS do subwoofer.
Qualidade de som – Para obter um som de alta fidelidade, selecione um amplificador de subwoofer com uma ampla resposta de frequência mais baixo desvio. Preste atenção à distorção ou ao que os fabricantes chamam de THD ou Distorção Harmônica Total. Quanto menor o THD, mais superior será a qualidade do áudio. Obviamente, você também precisa garantir que todos os outros componentes de áudio sejam de alta qualidade, assim como o alto-falante, o player e as faixas de música.
Impedância – Mede a resistência à corrente de um circuito elétrico. Amplificadores precisam de alto-falantes com um mínimo de 4 ohms. Ao comprar um dos melhores amplificadores de subwoofer, opte por baixa impedância ou baixa resistência.
Classe de amplificador – Os amplificadores são classificados em 3 classes com base em seu design interno:Classe A, A/B e D. A classe A é rara e não é popular porque eles têm baixa eficiência de consumo de energia, embora uma qualidade de som e A/B ligeiramente melhores. O A/B é muito comum e fácil de encontrar, mas se você quer os melhores amplificadores mono, você deve focar na classe D, que são amplificadores de subwoofer de alta potência com uma faixa de eficiência de 80% maior. A classe D também consome menos corrente e é menos propensa a superaquecer.
Relação sinal-ruído – Decibéis é a unidade usada para medir a relação sinal-ruído. Esta medida descreve a distância entre o piso de ruído de áudio e o sinal desejado. Você deve direcionar uma proporção mais alta porque indica menos distorção e ruído.
CEA 2006 – Este é o padrão mais recente usado para comparar amplificadores. Ele substituiu o antigo EIA 517B, embora algumas empresas ainda usem o antigo padrão. O logotipo CEA 2006 é um selo de aprovação de que o produto aderiu aos padrões da indústria e que a especificação do produto provou ser válida e verdadeira. Os dois recursos básicos verificados usando os padrões CEA 2006 são a potência de saída e a relação sinal-ruído.