Comece sua pesquisa por fones de ouvido entendendo os recursos mais importantes a serem considerados. Aqui está um breve resumo dos recursos que consideramos ao comprar um incrível conjunto de fones de ouvido para carro:
Peso e Conforto – Esses dois recursos andam de mãos dadas porque os fones de ouvido devem descansar com facilidade e leveza quando estiverem no lugar. Caso contrário, torna-se complicado de usar e afetará sua experiência de audição. Em nossa opinião, a única maneira de testar o conforto é usá-lo por pelo menos 10 minutos. Se você sentir alguma pressão anormal dos fones de ouvido nesse período, eles definitivamente ficarão desconfortáveis após 30 minutos ou mais de uma hora.
Alta fidelidade – Às vezes chamado de “hi-fi”, refere-se à reprodução de som de alta qualidade mais próxima do som original e aprimorada por baixa distorção e filtragem ou cancelamento de ruído.
Sensibilidade – Sensibilidade, ou o número do nível de pressão sonora (SPL), refere-se ao volume máximo de um fone de ouvido. É medido em termos de decibéis (dB) de SPL por miliwatt. Embora não haja padrão dB-SPL/mw com fones de ouvido, a faixa aceitável é de 85 a 120. Qualquer coisa acima de 120 é arriscado, de acordo com a Occupational Safety and Health Administration, porque pode causar danos aos ouvidos devido ao uso prolongado. Todas as unidades analisadas aqui não ultrapassam 120 dB-SPL/mw.
Resposta de frequência – Mede a reprodução de frequências de áudio com faixa aceitável de 20 a 20.000 Hertz (Hz). Ao selecionar um fone de ouvido baseado em FR, considere suas preferências de som. Por exemplo, se você gosta particularmente de graves, um conjunto que suporte frequências de graves mais baixas, o que normalmente significa um FR alto, provavelmente seria melhor para você.
Impedância – Medido em ohms (unidade de resistência elétrica), o nível de impedância informará quanta energia é necessária para os fones de ouvido fornecerem determinados níveis de áudio. Quanto maior a impedância, mais potência é necessária. A maioria dos fones de ouvido de baixa impedância tem 25 ohms ou menos, mas o problema com isso é o potencial de um som de fundo sibilante. No entanto, usar fones de ouvido com alta impedância, mas não compatíveis com seu equipamento de áudio/vídeo, pode causar problemas de desempenho. É sempre melhor testar os fones de ouvido antes de comprá-los, e é aconselhável testá-los com seu gadget em vez do dispositivo de áudio da loja. Isso garantirá que o que você obtém seja compatível com sua fonte.
Distorção harmônica total – THD refere-se à “limpeza” do som. Isso é mais aparente ao usar fones de ouvido do que alto-falantes porque você está mais próximo da fonte do som. Os melhores fones de ouvido para carros têm um THD de menos de 1%, mas qualquer coisa acima disso não deve ser uma grande diferença audível, pois sua audição pode não ser sensível o suficiente para perceber a distorção.
Outros fatores importantes a serem considerados ao procurar os melhores fones de ouvido para carro seriam durabilidade, comprimento e acabamento do cabo, portabilidade, preço e garantia.