Os prós e contras do Android Auto
A tecnologia estéreo automotiva percorreu um longo caminho nas últimas duas décadas. Muitos dos novos carros e caminhões de hoje são compatíveis com o Android Auto. Esse novo recurso permite que os motoristas operem seu telefone ou tablet equipado com Android diretamente pelos controles de fábrica. O Android Auto oferece um verdadeiro ambiente de viva-voz que promove a segurança ao permitir que os motoristas se concentrem na estrada, não no telefone.
Como o Android Auto funciona?
O Android Auto funciona conectando um telefone ou tablet baseado em Android via USB à unidade principal ou estéreo do seu veículo. O software integrado permite que uma interface de usuário baseada no Google Now assuma a tela de infoentretenimento. O telefone ou tablet permanece com a tela desligada para reduzir as distrações, e as funções de controle incorporadas ao veículo são usadas para operar a interface. A funcionalidade da tela sensível ao toque é mantida e usada para selecionar várias opções e configurações de notificação.
Minhas notificações ainda não serão perturbadoras?
A interface do Android Auto impede que a maioria das notificações sejam exibidas na tela. O texto pode ser lido por meio do Google Assistant e as chamadas telefônicas são gerenciadas pela conexão sem fio Bluetooth integrada. Chamadas e mensagens podem ser feitas e atendidas com as mãos livres.
Os usuários não receberão notificações de plataformas de mídia social, jogos, e-mails e outras notificações enquanto o recurso Android Auto estiver ativado. Assim que o telefone ou tablet for desconectado, as notificações estarão disponíveis. Esse recurso reduz bastante a tendência que muitos motoristas têm de verificar casualmente mensagens e notificações de mídia social enquanto dirigem.
O Instituto Internacional de Segurança Rodoviária descobriu que motoristas que enviam mensagens de texto e respondem a mensagens enquanto dirigem têm entre duas e seis vezes mais chances de se envolver em um acidente. Os condutores com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos correm o maior risco.
E o Google Maps?
O Android Auto tem recursos integrados para executar o Google Maps. Além dos recursos padrão do aplicativo, o Android Auto integra um recurso de GPS preditivo que é particularmente útil para os passageiros que ficam de olho no trânsito.
Meu carro já tem GPS
A maioria dos carros novos hoje inclui mapeamento GPS integrado e auxílios de direção. Alguns deles são muito bons, mas a maioria deles não possui a funcionalidade, aparência e facilidade de uso que o Google Maps é famoso por fornecer. Ao usar o Android Auto, o Google Maps será exibido na tela do veículo e todos os recursos habilitados para toque continuarão funcionando. O Android Auto permite que os motoristas usem a conectividade integrada às funções do veículo para operar o Google Maps com as mãos livres.
Quando os usuários saem do Google Maps, um ícone aparece na tela de notificações. Isso permite que as direções passo a passo continuem sendo exibidas enquanto outros recursos estão sendo usados.
O Maps também não é o único programa disponível. Os usuários do Waze encontrarão funcionalidade completa usando o Android Auto. Muitos aplicativos de terceiros podem ser usados com o Android Auto.
O Android pode reproduzir música automaticamente?
O Google Play Música é apresentado no Android Auto. O programa é totalmente liberado e fácil de usar com os recursos de viva-voz do veículo. Os motoristas podem selecionar artistas, álbuns e listas de reprodução verbalmente ou usando a tela sensível ao toque. Tal como acontece com outros recursos, a interface simplificada é composta de botões brilhantes e em negrito que são facilmente entendidos e usados. Isso reduz os momentos de distração.
O Android Auto também permite o funcionamento completo de muitos aplicativos de terceiros, incluindo Pandora, Amazon e Spotify. Muitos outros aplicativos também funcionam, incluindo sites de streaming de notícias como NPR e aplicativos para acompanhar esportes.
Meu iPhone funcionará com o Android Auto?
O Android Auto é específico para telefones e tablets baseados em Android e não funcionará com um iPhone. O Apple CarPlay é o sistema destinado ao uso com iPhones e tablets baseados na Apple. Os dois sistemas são muito semelhantes em uso e função, no entanto, o Android Auto usa aplicativos do Google, enquanto a Apples App Store é a principal para o CarPlay. E, na maioria dos casos, os veículos e as unidades principais suportam AMBOS o Apple CarPlay e o Android Auto.
A principal diferença entre os dois é a adição do Google Now e do Google Assistant. Os recursos preditivos e as sugestões baseadas no usuário permitem uma sensação mais do tipo assistente pessoal no Apple CarPlay. O acesso ao Google Maps em vez do Apple Maps é preferido por muitos usuários. Você pode ler mais sobre o Apple CarPlay em nosso artigo aqui!
Eu realmente quero isso – eu tenho que comprar um carro novo?
A tecnologia viva-voz totalmente integrada em um veículo é a maneira ideal de usar o Android Auto. Atualmente, muitas empresas fabricantes de unidades principais de reposição estão construindo unidades de tela sensível ao toque que apresentam a configuração do Android Auto. A utilidade dependerá em grande parte do veículo; no entanto, é razoavelmente fácil conceber uma instalação onde ambientes Android Auto verdadeiros e mãos-livres possam ser adicionados até mesmo a carros clássicos.
O Android Auto lista as empresas fabricantes de veículos que fornecem o Android Auto como equipamento padrão ou como opções disponíveis. Mais de 500 modelos de uma ampla gama de fabricantes internacionais estão incluídos. A lista pode ser encontrada AQUI. As empresas de estéreo do mercado de reposição que incorporam o Android Auto também estão listadas no site.
Também montamos uma lista das melhores unidades principais Android Auto e Apple CarPlay. Confira-os!
O que mais o Android Auto pode fazer?
Por meio do Google Now, os usuários podem controlar outras funções habilitadas, como os recursos do Google Assistant baseados em casa. Isso permitirá um ambiente sem fio com as mãos livres, onde os motoristas podem garantir que acendem ou apagam as luzes remotamente, enquanto dirigem, sem distrações.
Os motoristas que não possuem um carro com tela sensível ao toque podem baixar o Android Auto para um dispositivo compatível e usá-lo enquanto dirigem para reduzir as distrações. A interface do usuário simplificada torna o aplicativo muito mais seguro para usar o telefone enquanto dirige.
É importante lembrar que dirigir distraído mata. A Administração Federal de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos estima que pelo menos 3.100 pessoas morreram em colisões de carros causadas por dirigir distraído em 2017.
Em média, um veículo viajando a 6 milhas por hora eclipsará o comprimento de um campo de futebol a cada cinco segundos, o tempo médio que leva para verificar um e-mail ou uma mensagem de texto.
Imagine dirigir com os olhos fechados por cinco segundos e fica claro por que dirigir distraído é um problema tão perigoso.
O Android Auto é uma opção maravilhosa, nativa e adaptável para os usuários do Android aproveitarem ao máximo o Google Now e o Google Assistant. O Android Auto traz muitas funcionalidades para um sistema que promete reduzir a distração na direção e tornar muitos recursos dos aplicativos do Google utilizáveis para os motoristas.