>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Comprar uma nova unidade principal de áudio para carro


Quando chega a hora de comprar uma unidade de cabeça atualizada ou de substituição para o seu veículo, certamente há muitas opções a serem consideradas. Tamanho, recursos, compatibilidade e acessórios são apenas a ponta do iceberg quando se trata de unidades de fonte modernas. Vamos dar uma olhada em alguns conhecimentos básicos de compra de rádio e alguns dos recursos e inovações mais recentes que disputam espaço em seu painel.

Tamanho e estilo


Existem dois tamanhos de rádios de reposição disponíveis:DIN simples e DIN duplo. O primeiro tem 2 polegadas de altura, o último tem 4 polegadas de altura e ambos têm 7 polegadas de largura. Um tamanho não é melhor que o outro; eles são apenas diferentes. Single-DIN é o tamanho mais popular para receptores de CD AM/FM, e duplo-DIN (também conhecido como 2-DIN) é mais popular para receptores multimídia. Existem alguns decks multimídia de tela pequena de DIN único e uma boa variedade que possuem monitores de tela sensível ao toque motorizados.

Recursos de áudio


Aqui é onde começa sua lição de casa pré-compra. O que você deseja que seu novo rádio (também conhecido como unidade fonte) faça – reprodução de áudio do iPod? Celular Bluetooth mãos-livres e streaming de áudio? Exibição da câmera de backup? Reprodução de mídia digital? Considere como você usa seu rádio existente e quais recursos você gostaria de ter. Faça você mesmo uma lista e leve com você para a loja.

Ajudará seu vendedor se você souber se deseja expandir o sistema de áudio com alto-falantes melhores, um amplificador ou um subwoofer. Nesse caso, você deve procurar uma unidade de origem com saídas de pré-amplificador de seis canais classificadas em um mínimo de 4 volts RMS. A unidade deve ter crossovers eletrônicos ajustáveis ​​e um controle de nível de subwoofer embutido.

Você vai usar um processador de sinal externo para equalização ou a unidade embutida é adequada? Procure o maior número possível de bandas de equalizador se for usar o processamento integrado. Algumas unidades de fonte oferecem alinhamento de tempo para atrasar os sinais para os alto-falantes para melhor imagem e preparação. A imagem e a encenação referem-se a onde parece que a música está vindo. A maioria dos audiófilos prefere que soe como se a performance estivesse vindo o mais longe possível. Algumas pessoas gostam de estar cercadas pelo som. Informe ao seu vendedor qual você prefere.

Integração com smartphone


A maioria dos rádios hoje em dia tem a opção de um transceptor Bluetooth. Bluetooth é um protocolo de comunicação de dados de baixa potência. Ele pode ser usado para chamadas telefônicas com viva-voz, streaming de áudio e – além do ambiente de áudio do carro – muito mais. Leve seu telefone com você para a loja e emparelhe-o com o rádio que você está pensando em comprar. Ligue e desligue o rádio algumas vezes e certifique-se de que ele se reconecte sempre. Peça para a loja ligar para o seu telefone para garantir que ele toque conforme o esperado. Por fim, tente transmitir áudio do seu telefone para o rádio.

É fundamental garantir que o telefone funcione corretamente antes de comprar o rádio. Se o software do telefone for atualizado (algo que parece acontecer a cada poucos meses), alguns recursos ou funções podem não funcionar conforme o esperado. Algumas unidades de fonte de ponta permitirão que dois telefones sejam emparelhados simultaneamente. Isso pode ser benéfico para as famílias que compartilham o uso do veículo.

Existem vários rádios multimídia que incluem software de integração de smartphone dedicado para telefones baseados em iPhone e Android. A Apple desenvolveu o sistema CarPlay para o iPhone e o Google tem o Android Auto para dispositivos Android mais recentes. Essas interfaces permitem que você converse com seu rádio para executar funções como ler e enviar mensagens de texto, fazer chamadas telefônicas, obter instruções de navegação e escolher qual música tocar.

Navegação


As unidades de fonte multimídia tornaram-se sinônimo de navegação GPS. O software de mapeamento está embutido no rádio e sabe onde você está usando um sinal de uma série de satélites que estão em órbita estacionária ao redor do mundo. Esses programas contam com algoritmos complexos e dados de mapas para traçar um curso eficiente de sua localização atual para um destino que você escolher. Você está, no entanto, à mercê da precisão dos dados do mapa. Você vai querer perguntar sobre o custo para atualizar os mapas e qual é o procedimento. Você deve verificar se qualquer estado ou província para o qual deseja viajar está incluído no mapeamento da unidade.

Finalmente, pergunte sobre quantos Pontos de Interesse estão incluídos. Se você gosta de tomar seu café da Starbucks, quanto mais informações de POI houver, mais rápido você poderá obter sua correção de java.

Suporte de mídia digital


A maioria das pessoas agora obtém suas músicas da Internet. Historicamente, os arquivos MP3 e WMA eram populares. Esses arquivos eram muito pequenos, e você poderia colocar centenas deles em um único CD e milhares em um DVD ou pendrive. O problema deles? O tamanho do arquivo foi reduzido jogando fora algumas das informações mais sutis da música. O áudio não estava completamente arruinado, mas não soava tão bem quanto um CD.

A indústria viu um foco bem-vindo em arquivos de áudio de alta resolução nos últimos anos com o aumento da popularidade dos formatos de arquivo FLAC e ALAC. FLAC significa Free Lossless Audio Code e ALAC para Apple Lossless Audio Codec. Esses formatos de arquivo são sem perdas – nenhuma informação de áudio é removida. Eles são compactados da mesma forma que “zipar” um arquivo de computador torna o arquivo menor para uma transmissão mais eficiente por e-mail. Esses formatos de arquivo também suportam resolução mais alta – frequências de áudio de até quase 100 kHz e mais detalhes na forma de profundidade de 24 bits. Se você gosta de qualidade de som, pode valer a pena investigar o suporte para áudio sem perdas.

Em unidades de fonte multimídia, os fabricantes adicionaram recentemente suporte para o codec H.264 à lista de formatos de arquivo de vídeo que podem ser decodificados. O H.264 é visto com mais frequência em arquivos de vídeo com a extensão MKV (conhecida como Matroska). Esses arquivos oferecem ótima qualidade de imagem em tamanhos de arquivo relativamente compactos. Muitas unidades multimídia mais recentes também possuem uma entrada HDMI para que você possa alimentar o vídeo na unidade a partir de seu telefone, uma câmera de vídeo ou até mesmo um sistema de jogos. As melhores unidades têm um recurso associado chamado MHL. Em telefones Android, você pode usar a conexão MHL para enviar comandos da tela sensível ao toque de volta ao seu telefone. Você pode alterar a fonte e reproduzir filmes ou vídeos de música do seu telefone sem tocá-lo.

Acessórios


Nós nos acostumamos com o rádio via satélite sendo uma opção em muitos rádios – em seu formato atual, SiriusXM é agora a única opção. Desconfie de unidades de origem mais antigas. Eles usaram módulos sintonizadores que são extremamente raros hoje em dia. Você pode querer verificar a inclusão de um sintonizador de rádio HD se houver estações em sua área que usam isso como parte de sua transmissão FM. Pandora e outras fontes de streaming baseadas em celular também são opções populares de unidades de origem.

Com um rádio multimídia, você vai querer adicionar uma câmera de backup. As câmeras de backup reduzem drasticamente a chance de ter um acidente ao dar ré em seu veículo. A imagem da câmera aparece na tela do seu rádio assim que você coloca a transmissão do veículo em marcha à ré. Alguns rádios multimídia têm a possibilidade de uma câmera secundária – uma câmera frontal é uma ótima ideia para veículos rebaixados ou carros esportivos que podem esbarrar em um meio-fio de estacionamento.

Especificações


Se você leu muitos de nossos artigos, já sabe que algumas empresas gostam de jogar jogos com especificações. Os piores infratores são os caras que avaliam a potência do amplificador da unidade principal. Eles colocam rótulos de 45, 50 ou 53 watts no rádio quando, na verdade, a maioria não produz mais do que 18 a 22 watts de potência não distorcida. Consulte o manual do proprietário para obter a especificação de energia compatível com CEA-2006A para o seu veículo. Se você quiser comparar a potência, essa é a única especificação que você deve considerar.

Outra especificação importante é a tensão do pré-amplificador. Ninguém joga mais com essa especificação, mas você quer procurar um pré-amplificador bom e forte se planeja adicionar amplificadores. Procure uma classificação de 4 volts ou mais.

Por que isso é importante? Embora não faça seu amplificador tocar mais alto, ele permite que seu instalador diminua o ajuste de sensibilidade em seus amplificadores, para que você obtenha toda a potência com potencialmente menos ruído de fundo.

Integração


As unidades de origem instaladas na fábrica geralmente incluem diferentes formas de recursos de integração do veículo. Os mais simples são os controles de áudio do volante. Thankfully, almost all quality source units can be made to work with factory controls via an external interface. If your factory radio also serves as the control screen for your heater and air conditioning, or for vehicle settings like headlight reminders, then fear not:The iDataLink Maestro system can talk to your vehicle and let you see what’s going on via the touchscreen of your multimedia radio. Axxess, a division of Metra Electronics, will be launching a similar interface very shortly.

Interface


Above all else, the first thing you want to do after you have narrowed down your source unit options is to try them out. Is there a rotary or push-button volume control? If it’s push-button, does it respond fast enough if you want to turn the volume down quickly? Can you easily pair a new phone to the radio? Can you adjust the bass and treble? Set radio station presets? Make a phone call? You will want to spend a few minutes in the store playing with the radio to make sure it’s easy and safe to use while driving – not all of them are.

There are hundreds of different source units on the market, and your local car audio specialist can help you navigate all the options. There are still many more features and options that your salesperson can discuss with you, so work with your local car audio specialist retailer to make sure you get the radio that meets your needs.