>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Sistemas de detecção de velocidade de radar e laser


Você gosta de dirigir rápido? Você se encontra viajando em velocidades acima do limite estabelecido? Se você é uma dessas pessoas e as leis locais permitem isso, você pode querer considerar a compra de um detector de radar e sistema de desarme a laser. Este artigo analisa as soluções disponíveis e os recursos e benefícios de cada uma.

O que é detecção de velocidade do radar?


Agências policiais de todo o mundo usam radares para medir a velocidade dos veículos. Radar significa detecção e alcance de rádio. Os detectores de radar funcionam enviando um feixe de ondas de rádio para o veículo ou objeto a ser medido. Essas ondas de rádio são enviadas em uma frequência específica. Quando as ondas de rádio atingem um objeto em movimento, elas refletem de volta em uma frequência diferente. Essa mudança na frequência é chamada de deslocamento Doppler. O quanto a frequência muda da transmissão original é determinada pela velocidade do veículo. Um detector na pistola de radar capta os reflexos de sinal do veículo e analisa seu conteúdo de frequência para realizar um cálculo de velocidade. A arma de radar exibe a velocidade do objeto em uma tela anexada.

Quatro bandas comuns de frequência de radar estão em uso:bandas X, K, Ka e Ku. A banda X varia de 8 a 12 GHz, sendo 10,5 GHz a mais popular na América do Norte. A banda K varia de 18 a 26,5 GHz, com 24,12 a 24,17 GHz sendo popular. A banda Ka se estende do topo da banda K até 40 G Hz. Frequências de 33,8 a 25,7 GHz são populares. Finalmente, a banda Ku preenche as frequências entre as bandas X e K, mas é usada principalmente na Europa.

O que é Detecção de Velocidade do Laser?


Quando a disponibilidade de detectores de radar se tornou tão prevalente, as agências de aplicação da lei foram forçadas a encontrar formas alternativas de pegar os velocistas. Desenvolvidas em 1989 pela Laser Technology Inc., as armas de detecção de velocidade baseadas em laser transmitem um feixe de luz pulsada para o veículo e calculam quanto tempo leva para o feixe refletir de volta. Com base no tempo que leva, a unidade pode medir a distância até um veículo quase instantaneamente e com excelente precisão.

À medida que a distância muda, a pistola a laser calcula essa taxa de mudança de distância como a velocidade do veículo. Ao contrário do sistema de radar, o feixe de laser é muito estreito, geralmente se espalhando por menos de 3 pés a uma distância de 1.000 pés. Esta faixa torna o laser muito preciso. Na verdade, algumas das mais novas armas de velocidade a laser podem funcionar em alcances de até 4.000 pés. O nome técnico para detecção de velocidade a laser é Lidar, mas a maioria das pessoas se refere a ele como um dispositivo de medição de velocidade a laser, ou mais simplesmente, uma arma a laser – George Lucas ficaria orgulhoso!

Sistemas de detecção de radar


Embora não seja permitido em todos os estados e províncias, um sistema de detecção de radar é projetado com um receptor sintonizado nas bandas X, K e Ka. Ao detectar energia de radiofrequência nessas faixas, ele emite um alerta para alertar o motorista sobre a possível presença de um sistema de detecção de velocidade por radar. Cabe ao motorista reduzir a velocidade para uma velocidade legal antes que o policial possa obter uma leitura.

Existem dois tipos populares de detectores de radar:sistemas portáteis de montagem em pára-brisa e sistemas instalados em um veículo. As unidades portáteis são ótimas para pessoas que viajam e podem querer usá-las em seus carros alugados. Estes também são uma boa solução para pessoas com mais de um veículo. Como o sistema é portátil, o sensor de detecção de radar é menor, não é tão sensível e não fornece tanto aviso quanto um sistema instalado.

Os sistemas de detecção de radar personalizados normalmente incluem sensores frontais e traseiros dedicados. Esses sensores podem ser montados atrás de tampas plásticas de pára-choques para escondê-los sem prejudicar sua operação. Muitos sistemas são quase invisíveis no interior do veículo, embora os clientes possam optar por um pequeno painel de controle para acelerar as mudanças nas configurações.

A inclusão de um receptor GPS em alguns sistemas permite que os proprietários marquem locais onde os alarmes falsos são predominantes. Abridores de portas controlados por radar e sistemas de detecção de fluxo de tráfego podem ser uma fonte de interferência. Muitos carros novos apresentam sistemas de monitoramento de ponto cego e sistemas de alerta de saída de faixa que também podem causar alarmes falsos.

Combate à detecção de velocidade do laser


Muitos sistemas diferentes estão disponíveis para combater a tentativa de um oficial de usar o alcance a laser para capturar sua velocidade. Esses sistemas funcionam usando vários sensores colocados na frente e, muitas vezes, na traseira do veículo. Esses sensores detectam o sinal pulsado da pistola a laser e, em seguida, transmitem um sinal modificado e “confuso” de volta à unidade. O resultado é que a arma a laser não consegue calcular a velocidade do seu veículo.

A maioria dos varejistas e fabricantes sugerirá que, uma vez que seu sistema de detecção o alerte sobre a presença de uma arma a laser, você diminua a velocidade para uma velocidade legal e deixe o policial obter uma leitura de velocidade, pelo menos para apaziguar seus esforços para tentar pegar você.

Ao comprar um sistema de desfusor a laser, certifique-se de comprar um que possa ser atualizado facilmente. Novas e aprimoradas armas de detecção de velocidade a laser também estão sendo introduzidas com diferentes tecnologias para dar às agências de aplicação da lei uma vantagem sobre os motoristas em alta velocidade. À medida que as empresas que fabricam os defusers apresentam soluções para cada um desses novos produtos, são disponibilizados downloads baseados na Internet para atualizar seu sistema.

Instalações


Um sistema personalizado de detecção de radar e desarmador a laser leva algum tempo para ser concluído. Os sistemas básicos exigem que vários módulos sejam montados com segurança, então toda a fiação deve ser executada de forma organizada e segura através do veículo de volta à unidade de controle principal. Sistemas complexos que incluem GPS, detecção de radar frontal e traseiro e até cinco defusadores a laser podem levar muito mais tempo para serem instalados. Os desfusores de laser devem ser montados de forma que seus transceptores fiquem claramente visíveis e devem estar na horizontal em relação ao solo durante a operação. Muitos especialistas criarão suportes personalizados para montar esses sensores corretamente, mantendo uma aparência geral limpa e arrumada para o veículo.

Se você estiver no mercado para um detector de radar ou sistema de desarme a laser, entre em contato com seu revendedor local especializado de eletrônicos móveis. Eles ficarão felizes em fornecer todas as informações necessárias para tomar a decisão de compra certa, incluindo quanto custará. Como sempre, queremos que conduza o seu veículo de forma segura e legal.