Eletrônicos móveis exigem um processo de compra muito diferente de algo que você está comprando para uso doméstico. Uma peça de mobiliário, uma nova torradeira ou um novo cortador de grama podem exigir níveis semelhantes de pesquisa antes de fazer a compra, mas depois de tê-los, você pode levá-los para casa, desembalá-los e começar a usá-los imediatamente. Produtos eletrônicos móveis, como um novo rádio, um amplificador ou um sistema de partida remota, são mais parecidos com a compra de um novo painel elétrico para sua casa ou bomba para sua piscina ou banheira de hidromassagem. Nenhum desses produtos fará nada a menos que sejam instalados corretamente. É importante ressaltar que, se esses produtos não forem instalados corretamente, podem surgir problemas significativos e sérios.
Uma das compras mais complexas que você pode fazer em termos de um acessório automotivo é um acionador de partida remoto. Esses produtos fantásticos permitem que você dê partida no carro pressionando um botão no controle remoto. Seu carro pode ficar parado com segurança em sua garagem ou estacionamento, para que fique mais confortável quando você chegar. No verão, alguns minutos de funcionamento do ar condicionado podem resfriar significativamente o interior do seu veículo. No inverno, deixar o motor aquecer e o desembaçador traseiro começar a derreter gelo, geada ou neve pode tornar o trabalho muito mais agradável.
O que vem com um sistema de partida remota?
Se você entrar em seu revendedor local de eletrônicos móveis e olhar dentro de uma caixa de partida remota, verá uma caixa de plástico preta com até 20 conectores de fios diferentes e talvez 100 conexões elétricas individuais. Normalmente, há três a seis chicotes de fios na caixa, bem como um par de controles remotos, uma antena e o cabo de dados da antena. Se o sistema incluir recursos de segurança, haverá uma sirene e um sensor de choque ou movimento de algum tipo.
O que há com todos os fios?
Você pode se perguntar por que existem tantos chicotes e fios no acionador remoto. A maioria dos sistemas de partida remota é projetada como plataformas universais. Eles precisam de entradas e saídas para trabalhar com milhares de veículos diferentes. Energia, aterramento, ignição, partida, trava da porta, destravamento da porta, gatilho da porta, sensor de chave e entrada do freio são algumas das conexões simples de entender. Há dezenas mais. O sistema também precisa ser capaz de se comunicar com os módulos de interface do veículo, dispositivos telemáticos e dispositivos de programação do sistema durante o processo de instalação. Interruptores de segurança, LEDs, antenas, sondas de temperatura e sensores de segurança geralmente possuem seus próprios conectores dedicados.
O que você precisa saber para comprar um sistema de partida remota
Como consumidor, você deve se preparar com algumas informações para o varejista antes de ir às compras. Você não precisa saber qual marca ou modelo de acionador remoto deseja comprar, mas precisa ter uma compreensão clara de como usará o sistema. Você precisará saber quanto alcance remoto é necessário com base em onde você estaciona seu carro em casa ou no trabalho. Você vai querer controles remotos de 1 ou 2 vias? Se você optar por um controle remoto de 2 vias, você concorda com os indicadores LED ou deseja um display LCD? Você está interessado em adicionar funções de segurança (alarme do carro) ao acionador remoto? Se você tiver uma minivan com portas deslizantes elétricas, deseja que o acionador de partida remoto possa abri-las e fechá-las? Muitas partidas remotas podem ativar automaticamente bancos aquecidos, volantes aquecidos e o desembaçador do vidro traseiro se a temperatura dentro do veículo estiver abaixo de um nível predefinido. São esses recursos que você pode querer?
Ao mesmo tempo, você está descrevendo o que deseja que seu novo acionador remoto faça, o vendedor estará aprimorando o melhor sistema que eles têm para fornecer essas funções enquanto trabalha com seu veículo. Ele ou ela precisará saber se o seu veículo tem transmissão manual ou automática. Seu veículo tem entrada sem chave? Tem sistema de ignição push-to-start? Você precisa saber o ano exato, marca, modelo e nível de acabamento do veículo para concluir o processo de cotação. Aplicativos diferentes geralmente podem exigir hardware de interface significativamente diferente.
Quanto custa uma partida remota?
Como você pode ver, criar uma cotação precisa requer uma pesquisa significativa por parte do varejista. Sem as informações adequadas, perguntando “quanto custa um acionador de partida remoto?” é como perguntar quanto custa uma casa ou um carro novo. Existem simplesmente muitas opções e variáveis para fornecer uma resposta abrangente.
A resposta para a pergunta de quanto custa um acionador de partida remoto é baseada nos recursos e no desempenho que você deseja do sistema. Se você tem um veículo comum e não precisa de muito alcance, pode obter uma partida remota de qualidade por US $ 300 ou US $ 400. Se você deseja o maior alcance possível, deseja que os assentos aquecidos e o desembaçador traseiro sejam ativados automaticamente, tenha uma transmissão manual, escolha um controle remoto de LCD e deseje recursos de segurança como sirene e sensor de choque, a conta pode ser bem superior a US $ 1.000.
Qualidade do sistema de partida remota
Como em qualquer produto, existem produtos de boa qualidade e produtos baratos. Não podemos dizer quais comprar e quais evitar, mas uma regra geral é manter as marcas das quais você já ouviu falar. Os produtos premium geralmente oferecem melhor compatibilidade com o veículo e mais confiabilidade em termos de controles remotos. Algumas marcas incluem controles remotos resistentes à água ou mesmo à prova d'água. Sistemas de melhor qualidade geralmente possuem garantias mais longas.
A forma como os consumidores percebem o desempenho de uma partida remota não está no fato de o veículo dar partida ou não, mas frequentemente na rapidez com que o sistema responde aos comandos do controle remoto e na facilidade de uso. Os produtos premium oferecem uma melhor experiência geral ao usuário.
Perguntas para o varejista
Depois que você e o vendedor estão se concentrando na solução de partida remota perfeita para seu veículo e suas necessidades, é hora de virar o processo de entrevista e fazer algumas perguntas. Pergunte sobre a garantia do acionador remoto. A maioria possui uma longa garantia no módulo de controle e entre um e três anos nos controles remotos e acessórios. Pergunte se você precisa se registrar com o fabricante para que a garantia seja válida. Algumas marcas exigem esta etapa. Pergunte sobre sua garantia na instalação. Muitas lojas de primeira linha garantem seu trabalho com garantia vitalícia enquanto você possuir seu veículo.
Eles são dignos?
Aqui é onde seu instinto entra em ação. Pergunte a eles sobre como eles instalam o motor de partida remoto em seu veículo. Não há resposta certa aqui, mas certamente há respostas erradas. Algumas palavras-chave a serem observadas são “soldagem” ou tipos de conexão específicos, como “Western Union”. Se eles mencionarem “3M” ou “tesa tape”, esses são sinais muito bons. Não podemos realmente dizer que um método ou termo é melhor que outro, mas você terá uma noção de sua atenção aos detalhes em como eles integram o motor de partida ao seu veículo.
Muitas lojas iniciam cada instalação com uma pré-inspeção do veículo, assim como quando você aluga um carro. Este processo identificará quaisquer anormalidades na condição física do veículo ou problemas com o sistema elétrico. Por exemplo, se a luz Check Engine do veículo estiver acesa, isso deve ser resolvido antes do início da instalação do acionador de partida remoto. Algumas lojas usarão capas de assentos resistentes, tapetes e até capas de volante para proteger o interior enquanto trabalham nele.
Dê uma olhada na própria loja. Parece organizado? A loja está relativamente arrumada? Em última análise, se você não está tendo uma sensação calorosa e confusa, faça mais perguntas. Se você não estiver confortável, continue comprando.
Por que a instalação é importante
Vamos voltar à nossa analogia de comprar um novo painel elétrico para sua casa. Talvez você queira adicionar alguns circuitos à sua oficina ou garagem e o painel original ficou sem espaço. Talvez você tenha uma casa com fusíveis aparafusados e queira atualizar para disjuntores com um GFCI integrado para a cozinha e os banheiros? Você deve procurar um eletricista licenciado para realizar o retrofit. Ele conhecerá as diretrizes do código de construção local e entenderá como rotear e proteger a fiação com segurança para garantir o máximo desempenho e confiabilidade.
Uma única conexão elétrica solta, seja em casa ou em seu veículo, pode ser muito perigosa. Conexões ruins podem aquecer ou agir de forma intermitente. Ao trabalhar no sistema elétrico do seu veículo, todas as conexões são igualmente importantes e devem ser tratadas como tal. Uma conexão elétrica de qualidade deve ser eletricamente condutora, mecanicamente segura e adequadamente protegida.
Se você decidiu procurar em uma caixa de partida remota, encontrará instruções para a partida. Este guia explica a função de cada fio e conector no cérebro de partida. Não explica quais fios precisam ser usados em seu veículo específico. A instalação de uma partida remota de carro exige que o técnico entenda quais fios precisam ser usados para se comunicar com seu veículo para que ele dê partida. São necessários anos de experiência e educação constante para ser um bom instalador de partida remota.
Quem você escolhe para integrar o sistema de partida remoto que deseja em seu veículo é mais importante do que qualquer um dos recursos do próprio motor de partida remoto. Um acionador remoto de qualidade medíocre instalado corretamente pode superar um acionador de partida premium com uma instalação questionável. Recomendamos procurar o melhor arranque e instalação possíveis para desfrutar do sistema a longo prazo.
Adicione conforto e conveniência hoje
Comprar um acionador remoto para você, para um amigo ou familiar é uma ótima ideia para aniversários e feriados. Quando estamos no meio do verão, sair do trabalho depois de um longo dia para um carro que já está esfriando pode ser revigorante. Da mesma forma, sair pela porta em uma manhã fria de inverno para assentos e janelas quentinhos que são fáceis de limpar pode não apenas economizar tempo, mas reduzir significativamente seu nível de estresse. Visite o seu revendedor local de acessórios para dispositivos móveis e pergunte sobre as opções de partida remota disponíveis para seu carro, caminhão ou SUV. Você ficará feliz por ter feito isso.