>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Bang For Your Buck:Recursos da unidade de fonte de áudio do carro


Há muito tempo, um amigo meu me disse para sempre perguntar a um vendedor o que eu ganharia se gastasse 10% para 15 por cento a mais em um item que eu queria comprar. Na época, a discussão estava relacionada a uma grande televisão tipo tubo. Digamos que a TV que eu estava vendo fosse vendida por US$ 800. Se aumentar para um modelo de US $ 900 resultasse em uma imagem melhor ou na adição de um recurso que eu gostaria, valeria a pena o investimento. Na indústria de eletrônicos móveis, ou talvez na eletrônica de consumo em geral, poucos clientes perguntam:“O que eu ganho um pouco mais?” Este artigo será o primeiro de muitos que discutem os verdadeiros recursos de desempenho dos produtos eletrônicos móveis. Para este artigo, veremos melhores unidades de origem. O que você ganha quando gasta mais e como se beneficia dessas atualizações de recursos ou desempenho?

Unidades de origem - Exibições


Não deve ser surpresa que a maioria das discussões sobre unidades de origem se concentrem em receptores multimídia. Essas maravilhas da tecnologia moderna incluem computadores completos com CPU, sistema operacional, armazenamento e periféricos. Os fabricantes de áudio automotivo agrupam todas as coisas boas em um pacote compacto e agradável que é relativamente fácil de instalar.

Quando se trata de displays multimídia, a maior diferença que você verá é o tamanho da tela. Telas menores geralmente têm cerca de 6,2 polegadas de tamanho (medidas na diagonal). Um benefício deste tamanho de tela moderado é a capacidade de incluir botões grandes ou um controle de volume giratório à esquerda da tela. A segunda opção para tamanhos de tela é de cerca de 7 polegadas. Embora este seja um aumento de apenas cerca de 12% da área da tela, telas maiores são mais fáceis de ler rapidamente.

Outra consideração quando se trata de displays multimídia é o tipo de interface touchscreen. As unidades de nível básico a médio usam uma tela sensível ao toque resistiva. As telas resistivas usam uma membrana fina e flexível que se dobra levemente quando você as pressiona. Os dados sobre o ponto em que a membrana frontal entra em contato com a membrana traseira são retransmitidos para o computador e uma resposta apropriada é gerada.

As telas de toque capacitivas detectam pequenas mudanças na voltagem causadas pela presença de um objeto condutor próximo à tela. Seu dedo tem condutividade suficiente para efetuar uma mudança na voltagem onde você toca a tela. As telas capacitivas são mais claras do que as resistivas porque há menos camadas de material e não há necessidade de uma membrana flexível. A desvantagem das telas capacitivas é que você não pode usá-las usando luvas. Todos os smartphones modernos usam telas capacitivas.

Outra opção é a personalização de exibição e botão. À medida que avança na gama de modelos, muitas vezes pode escolher diferentes cores de fundo e botões.

Soluções de integração com smartphones


Ao comprar um novo receptor, considere perguntar sobre o Apple CarPlay e o Android Auto. Essas soluções de smartphone usam tecnologias de reconhecimento de voz para tornar a execução de tarefas comuns mais fácil e segura. Você pode enviar uma mensagem de texto, escolher a música que deseja ouvir ou obter instruções de navegação, tudo simplesmente falando com seu rádio. Essas tecnologias têm requisitos de hardware associados apresentados pela Apple e pelo Google e incluem custos de licenciamento de tecnologia. Como tal, eles custam mais para comprar, mas valem bem o investimento.

Recursos de áudio e ajuste


Se você é apaixonado por sua música, procure uma unidade de origem que inclua crossovers. A capacidade de filtrar os sinais criados pela unidade de origem permitirá adicionar um subwoofer para melhorar drasticamente o desempenho do seu sistema de áudio. Ter controles simples de graves, médios e agudos pode ser adequado para permitir que você ajuste seu sistema de som. Soluções de processamento de sinal mais elaboradas incluem equalização multibanda que depende da fonte. Em muitos casos, recursos avançados de processamento de sinal incluem algum nível de atraso de sinal configurável ou ajustável para melhorar o palco sonoro no veículo. Antes de comprar uma unidade fonte, ouça a diferença que um pequeno ajuste pode fazer. Você pode achar que o processamento avançado é algo que você deseja.

Conectividade da unidade de origem


Conectar coisas ao seu rádio é parte da diversão de atualizar seu veículo. As unidades de fonte mais básicas podem incluir Bluetooth, uma porta USB, uma entrada auxiliar, uma conexão de câmera de backup e saídas de pré-amplificador para amplificadores externos. À medida que avança nos modelos de uma marca, você descobrirá funções como compatibilidade com SiriusXM, várias conexões USB, suporte para mais de um telefone, várias entradas de câmera, várias entradas de vídeo, entrada HDMI, saídas multizona e muito mais. Faça sua lição de casa antes de ir às compras. Decida quais funções você quer antes de sair de casa. Seu varejista pode começar com isso para ajudá-lo a escolher uma solução.

Recursos internos


Existem muitos recursos que não são discutidos com muita frequência, mas podem mudar drasticamente a experiência do usuário com uma nova unidade de origem. No lado do rádio, o HD Radio oferece excelente qualidade de som e exibição de informações adicionais. Mesmo um recurso tão simples quanto o display RDS, que permite saber qual música você está ouvindo, é bom de se ter. Um amplificador de alta potência fará com que sua música soe melhor. Alguns rádios oferecem apenas 14 ou 15 watts de potência, enquanto outros podem produzir até 55 watts. A diferença é claramente audível.

Outra consideração importante é a compatibilidade de mídia digital. A maioria dos sistemas reproduz arquivos de áudio MP3 e WMA. À medida que você aumenta os recursos, obtém suporte para arquivos AAC, WAV e FLAC. A atualização ainda mais oferece suporte para formatos de áudio de alta resolução que oferecem conteúdo de áudio além de 20kHz. A segunda consideração para compatibilidade de mídia digital é o vídeo. Determinar se uma unidade de origem reproduzirá arquivos de vídeo é o primeiro passo. O segundo é o tipo de arquivos. A reprodução de arquivos MPEG e WMV é encontrada em sistemas de nível médio. As soluções premium adicionam formatos H.264 e geralmente oferecem suporte a contêineres MKV.

Integração do veículo


Quase todos os receptores multimídia incluem uma conexão de interface de controle de volante. Esta conexão permite que seu instalador configure uma interface externa que permitirá que os botões de ajuste de áudio em seu volante funcionem com seu novo rádio. Se você procura integração avançada, a interface iDatalink Maestro RR permite comunicação bidirecional com o barramento CAN do seu veículo e diversos aplicativos, além de compatibilidade com câmeras de backup de fábrica, portas UBS e soluções de infoentretenimento como Uconnect e Ford Sync. Dependendo do veículo e do nível de acabamento, as configurações de clima também podem ser controladas através do Maestro RR.

Como escolher melhores unidades de origem


Como mencionamos, faça sua lição de casa antes de sair de casa para visitar seu revendedor local de acessórios para celular. Se você tem filhos e deseja que eles assistam a filmes enquanto dirige, precisará de uma unidade de origem com recursos de zona dupla. Da mesma forma, uma câmera de backup, rádio via satélite, Apple CarPlay e Android Auto são opções muito populares e comuns para a compra de um novo rádio. Não tenha medo de perguntar ao vendedor que está trabalhando com você sobre a compra de uma unidade de origem melhor; você pode descobrir que não pode viver sem um desses recursos.