>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Guia de compra de alto-falantes automotivos


Neste artigo: Abordaremos todas as perguntas que um comprador de áudio automotivo pela primeira vez precisa responder para encontrar ótimos alto-falantes automotivos. Perguntas como:
  • Quais alto-falantes cabem no meu carro?
  • De quanta energia meus alto-falantes precisam?
  • Devo ir com gama completa ou componentes?

E apresentaremos nossas ferramentas de compras online que facilitam o processo.

Há muitas maneiras de adicionar uma nova vida à sua música no carro, mas os novos alto-falantes oferecem uma das maneiras mais rápidas e econômicas de atualizar seu som. Temos o que você precisa, quer você queira apenas substituir os alto-falantes de fábrica ou se planeja instalar um amplificador e precisa de alto-falantes que possam lidar com muita potência.

Comprar alto-falantes para carros pode ser confuso, por isso tentamos tornar o processo o mais simples possível. Assista ao vídeo abaixo para obter uma visão geral sobre como comprar alto-falantes para carros novos.


Crutchfield facilita a compra de alto-falantes automotivos


A primeira coisa que você precisa fazer é usar nosso seletor de veículos para nos dizer o que você dirige. Faremos algumas perguntas e depois mostraremos as melhores opções para o seu veículo.

Recomendação de alto-falantes para carros Crutchfield


Depois de nos informar o que você dirige, você encontrará o recomendador de alto-falantes automotivos na parte superior da página da categoria de alto-falantes automotivos.

O recomendador é uma ótima ferramenta que pode oferecer o conjunto perfeito de alto-falantes em minutos.

Isso é COMO comprar novos alto-falantes. A seguir, explicaremos o QUE você precisa saber para fazer as melhores escolhas.

De quantos alto-falantes eu preciso?


Não há um padrão para o número de alto-falantes automotivos instalados de fábrica em um veículo. Na verdade, eles parecem ficar mais numerosos a cada ano, à medida que os fabricantes de automóveis introduzem sistemas de som de fábrica premium com vantagens como cancelamento de ruído e ruído simulado do motor. Mas para este artigo, vamos nos ater ao básico.

Ao substituir os alto-falantes dianteiros e traseiros, um bom objetivo é ter um sistema de correspondência de voz. Isso significa ter a mesma marca e série de alto-falantes na frente e atrás. Se você estiver em um orçamento, isso não precisa acontecer de uma só vez. Concentre-se primeiro nos alto-falantes frontais. Quando estiver pronto, atualize a parte traseira com alto-falantes da mesma série de alto-falantes (ou pelo menos da mesma marca) para obter características de som consistentes.

Alto-falantes para a frente do seu veículo


Alguns veículos têm apenas dois alto-falantes na frente, um por porta. Eles usam um design de gama completa. Outros veículos apresentam quatro alto-falantes na frente, dois de cada lado. Normalmente, são woofers na porta e um tweeter mais alto na porta ou no pilar de canto ou painel.

Um exemplo de colocação de alto-falante componente. O woofer fica abaixo e o tweeter fica no alto.

Muitos veículos também possuem um alto-falante no painel central, que normalmente lida com itens essenciais do veículo, como campainhas de porta e instruções de navegação, além de tocar música. Muitas pessoas optam por deixar o orador original neste local.

Altifalantes para a traseira do seu veículo


Os alto-falantes das portas traseiras, os alto-falantes do deck traseiro e os alto-falantes da tampa traseira geralmente são de alcance total, embora os componentes tenham se tornado cada vez mais populares. Os alto-falantes traseiros fornecem som para os passageiros do banco traseiro e "preenchimento traseiro" para a fila da frente. Os alto-falantes traseiros geralmente não contribuem significativamente para a experiência sonora nos bancos dianteiros. Como resultado, eles podem ser menos importantes para os motoristas que não têm passageiros com frequência ou para os entusiastas do som que não querem nenhuma interferência com o palco dianteiro.


Qual ​​tamanho de alto-falante devo comprar?


É fácil se sentir sobrecarregado por uma longa lista de alto-falantes automotivos, todos com tamanhos diferentes. A boa notícia é que você não precisa se preocupar muito com o tamanho do alto-falante depois de nos informar qual veículo está comprando e se está comprando alto-falantes dianteiros ou traseiros (ou ambos).

Às vezes, você terá a opção de alguns tamanhos de alto-falante para um determinado local. Nesse caso, nossa regra geral é "quanto maior, melhor". Então, dada a escolha entre um 5-1/4 "usando um suporte ou um 6"x9", geralmente diremos ir com o 6"x9" para mais potência.

Os detalhes da instalação de alto-falantes automotivos


Ao analisar o ajuste do alto-falante, não estamos falando apenas do diâmetro da abertura do alto-falante. Também estamos considerando a profundidade permitida dessa abertura, espaço suficiente para o tweeter na frente do alto-falante e vários outros fatores. Você pode saber mais sobre os detalhes em nosso artigo sobre como entender os tamanhos dos alto-falantes. Se forem necessários suportes de alto-falante para instalar seus alto-falantes, nós os incluiremos.

Full-range vs. componentes — que tipo de alto-falantes devo comprar?


Os alto-falantes automotivos de reposição podem ser divididos em duas categorias principais:alto-falantes de gama completa e sistemas de alto-falantes componentes. Vamos dar uma olhada em cada um.

Altifalantes de gama completa


Os alto-falantes full-range contêm todos os elementos do alto-falante em uma cesta. Em sua forma mais simples, eles consistem em um woofer para os graves e um tweeter montado no woofer para produzir os agudos. Alguns modelos terão drivers adicionais, como um midrange e/ou supertweeter - eles são chamados de alto-falantes de "3 vias" ou "4 vias".

Você deve escolher alto-falantes de alcance total se quiser substituir os alto-falantes de fábrica com o mínimo esforço. Na maioria dos casos, basta remover o alto-falante antigo, conectar o novo alto-falante com um chicote de fios Crutchfield livre e montá-lo. Você encontrará alto-falantes de gama completa em quase todos os preços e faixas de potência.

Colunas componentes


Os sistemas de alto-falantes componentes usam um design de alto-falante superior para oferecer o melhor som possível. Um sistema de componentes típico inclui woofers, tweeters e crossovers externos separados.

As redes de crossover externas geralmente são incluídas nos conjuntos de alto-falantes componentes.

Em um sistema de componentes, o tweeter é separado do woofer para que possa ser montado mais alto no carro. Se o seu carro tiver tweeters de fábrica, geralmente você pode montar o novo nesse local.

A rede de crossover externa em um sistema de componentes usa componentes de alta qualidade para garantir uma delineação nítida entre as frequências enviadas ao woofer e ao tweeter. Sua música soará mais realista, mais "ao vivo" e terá maior profundidade.



Neste diagrama, um estéreo de carro está alimentando um sistema de alto-falantes componente na frente do veículo e alto-falantes de alcance total na parte traseira.

De quanta energia meus novos alto-falantes precisam?


Os alto-falantes do carro convertem energia em ondas sonoras. Diferentes alto-falantes de carro funcionam melhor com certas fontes de energia. Os estéreos de fábrica fornecem principalmente uma potência mais baixa; estéreos de reposição oferecem um pouco mais; e amplificadores de pós-venda fornecem a maior potência possível. Quanto mais energia você usa, mais volume e detalhes musicais você obtém, mas você quer ter certeza de que seus alto-falantes podem tocar com precisão ao tocar alto. Então, aqui estão as duas principais especificações a serem consideradas, dependendo da sua fonte de alimentação...

Explicação da sensibilidade do alto-falante do carro


A sensibilidade mede a quantidade de som que um alto-falante produz a partir da potência aplicada a ele. Se você tiver um estéreo de fábrica de baixa potência (normalmente 10-15 watts RMS por canal ou menos), alto-falantes com classificações de alta sensibilidade (acima de 90 dB) farão a melhor combinação.

Se você tiver um sistema de alta potência, como um estéreo de reposição ou amplificador externo, considere alto-falantes com classificações de sensibilidade mais baixas. Devidamente alimentados, eles fornecerão excelente qualidade de som.

Manuseio de potência do alto-falante do carro explicado


O manuseio de energia permite que você saiba quanta energia (medida em watts) um alto-falante pode suportar. Se você tiver um sistema de baixa potência, seus alto-falantes não precisam ser capazes de lidar com muita energia. Por outro lado, um sistema com amplificadores externos potentes exigirá alto-falantes cuja potência seja próxima da saída dos amplificadores.

Observação importante: A especificação chave no manuseio de energia é o manuseio de potência RMS máximo, não o manuseio de potência de pico. As classificações RMS medem de forma realista quanta potência o alto-falante pode suportar de forma contínua, não apenas por um curto período de tempo. Um alto-falante classificado em "até 50 watts RMS" fará uma combinação melhor para seu estéreo de baixa potência do que outro alto-falante classificado "10-80 watts RMS".

O que isso significa para você?

  • Se você estiver usando um sistema de fábrica para alimentação, procure novos alto-falantes com baixa potência RMS e sensibilidade de 90 dB ou superior.
  • Se você estiver usando apenas um aparelho de som de reposição para alimentação, procure alto-falantes com potência não superior a 75 watts RMS.
  • Se você estiver usando um amplificador de reposição para potência, convém combinar o manuseio de potência RMS com as especificações fornecidas no manual do seu amplificador.

Quanto devo gastar em alto-falantes de carro?


Se você não tiver certeza de quanto gastar, considere suas expectativas de som e por quanto tempo pretende manter seu veículo.
  • Se você está apenas procurando um aumento do som de fábrica em um veículo que planeja trocar em alguns anos, os alto-falantes de nível básico a médio são uma opção sólida.
  • Se você planeja manter seu carro por um tempo e possivelmente construir um sistema ao longo do tempo, não é uma má ideia investir em um conjunto premium de alto-falantes.

Geralmente, à medida que você aumenta o custo, aumenta a qualidade do design e dos materiais. Um design melhor faz uso mais eficiente da energia ao converter energia em som. Materiais melhores garantem melhor qualidade de som e durabilidade de longa duração.

Elementos do design do alto-falante do carro

Materiais de Woofer


Os cones de alto-falante de fábrica são normalmente feitos de papel, que se degrada com o tempo. Os cones de alto-falante do mercado de reposição são feitos de materiais duráveis ​​que são rígidos, mas leves. Eles são projetados para se moverem facilmente, mas mantêm sua forma para uma produção de som mais precisa.

Materiais de tweets


O material e o design de um tweeter têm um grande efeito no tipo de som que ele produz. Geralmente, tweeters feitos de materiais macios como poli, misturas têxteis ou seda proporcionam um som refinado e um pouco suave. Se você gosta dos agudos brilhantes e rápidos, use materiais duros, como metal ou grafite.

Materiais envolventes


O surround em um woofer desempenha um papel vital - permite que o cone do woofer se mova livremente e emita graves mais fortes. Deve ser durável para resistir aos extremos de temperatura e umidade. As bordas feitas de borracha fornecerão o melhor desempenho geral e longevidade. As bordas de espuma e tecido custam menos, mas ainda funcionam bem.

Esta foto do subwoofer mostra perfeitamente como o surround conecta o cone do alto-falante à estrutura de metal. O surround mantém o cone centralizado enquanto se move para frente e para trás.

Twitters giratórios ou giratórios


Se você estiver substituindo alto-falantes baixos em sua porta, alto-falantes de alcance total com tweeters giratórios podem ter um grande efeito no seu som. Os tweeters produzem altas frequências muito direcionais, de modo que os tweeters giratórios podem ser "direcionados" para o ouvinte para um palco sonoro mais alto. Sua música soará mais realista com uma maior sensação de profundidade.

Atenuação de tweets


Você verá frequentemente crossovers que fornecem níveis comutáveis ​​de atenuação do tweeter. Depois de testar seus novos alto-falantes, você pode descobrir que seus agudos soam muito altos na mixagem. A atenuação do tweeter permite que você ajuste os tweeters de acordo com o layout e a preferência do seu veículo.

Capacidade de biamplificação


Alguns crossovers possuem terminais de entrada extras para permitir biamplificação. Em vez de acionar o woofer e o tweeter com um único canal de amplificação, você conecta dois conjuntos de fios, com cada conjunto transportando a energia de um amplificador separado (ou canal de amplificador). Desta forma, os woofers e tweeters recebem amplificação dedicada. Procure esse recurso se estiver planejando montar um sistema sério de alto desempenho.


Receba ajuda para encontrar ótimos palestrantes


Se você estiver pronto para colocar novos alto-falantes em seu carro ou caminhão, use nosso seletor de veículos para descobrir quais alto-falantes se encaixam no seu veículo e confira o vídeo acima para obter orientação. Você também pode conferir os favoritos de nossos clientes.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar. Nossos consultores ajudam os clientes a selecionar novos palestrantes todos os dias! E quando estiver pronto para instalar seus novos alto-falantes, confira nosso guia de instalação de alto-falantes automotivos.

Obtenha tudo o que você precisa


Os defletores de espuma vedam as aberturas de ar ao redor da estrutura do alto-falante e protegem seus alto-falantes contra poeira e umidade.

Os bloqueadores de graves melhoram a eficiência dos alto-falantes menores removendo frequências baixas que não foram projetadas para lidar.

As ferramentas certas facilitam muito a remoção de um painel da porta e o acesso ao alto-falante.

O Dynamat reduz os níveis de ruído dentro do seu veículo, proporcionando maior clareza, volume e resposta de graves de seus alto-falantes.