>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Guia de compra de amplificadores automotivos


Ao comprar um amplificador de carro , há algumas perguntas básicas que todos têm e alguns casos de uso que normalmente surgem. Este guia de compra de amplificadores de carro ajudará a responder a essas perguntas e a iniciar o caminho para um melhor som de áudio de carro. Vamos discutir:
  • Por que devo comprar um amplificador?
  • Adicionando energia a um sistema estéreo de fábrica
  • Quanta potência os alto-falantes de reposição precisam?
  • Quantos canais meu amplificador deve ter?
  • Quanta potência eu preciso para um subwoofer?

Por que adicionar um amplificador?


Se você quer que sua música seja alta, os amplificadores definitivamente fazem parte da imagem. Mas se você executar seu sistema totalmente aberto ou suave o suficiente para conversar, um amplificador de potência dará vida à sua música, trazendo toda a sua emoção e detalhes. Aqui estão alguns dos principais benefícios de adicionar um amplificador:
  • Melhor qualidade de som — Adicionar um amplificador oferece uma fonte de energia limpa que pode acionar seus alto-falantes sem esforço. Ao contrário de um amplificador embutido em um estéreo no painel, um amplificador de potência externo não é limitado pelo espaço disponível - ele pode ser projetado sem compromissos. Isso significa que sua música soará mais limpa e definida em todos os níveis de volume.
  • Potência para alto-falantes atualizados — Um sistema de fábrica ou um receptor embutido no painel pode não fazer justiça aos seus alto-falantes atualizados. Se você estiver adicionando alto-falantes ou sistemas de componentes de alta qualidade ao seu veículo, eles podem exigir mais energia para o desempenho máximo do que o receptor existente no painel pode fornecer.
  • Alimentação de um subwoofer — Os subwoofers exigem muito mais energia do que um receptor de marca ou de fábrica pode fornecer. Um amplificador separado é uma necessidade.

Vídeo:Como escolher um amplificador de carro


Vamos começar com um tutorial do gerente de treinamento de Crutchfield. Neste vídeo, JR explica tudo o que você precisa saber para escolher um amplificador para o sistema de áudio do seu carro. Certifique-se de ler o resto deste artigo depois de assistir ao vídeo! Cobrimos algumas coisas com mais detalhes abaixo.


Quero adicionar um pouco de força a um sistema de fábrica


Os estéreos automotivos padrão de fábrica geralmente não têm mais do que cerca de 10 watts RMS de potência máxima de saída por canal, apesar do que os revendedores de automóveis anunciam. Isso geralmente não é energia suficiente para superar o ruído da estrada sem soar estridente.

Uma ótima maneira de atualizar seu sistema de som sem alterar a aparência de fábrica do seu veículo é obter uma atualização do sistema de fábrica. Cada um desses sistemas inclui um amplificador e outros equipamentos de processamento de som projetados sob medida para seu veículo específico que melhorarão muito o som e deixarão o estoque com aparência de interior.

Uma maneira mais econômica de atualizar seu sistema de som sem alterar o estéreo ou os alto-falantes de fábrica é obter um amplificador compacto de 4 canais para aumentar a potência dos alto-falantes dianteiros e traseiros. O amplificador Kenwood na foto acima ou o Alpine KTP-445U Power Pack são bons exemplos desses pequenos amplificadores de 4 canais que são pequenos o suficiente para serem instalados atrás de muitos painéis e poderosos o suficiente para aumentar drasticamente a qualidade e a clareza do seu som.

Procure entradas no nível do alto-falante


Se você estiver adicionando o amplificador a um sistema de fábrica, procure um modelo com "entradas de nível de alto-falante" como um de seus recursos. Esses amplificadores podem lidar com o sinal de alto nível da fiação do alto-falante de fábrica do veículo, facilitando a instalação sem componentes eletrônicos extras.


Ajuda de instalação DIY


Os amplificadores não vêm com a fiação necessária para conectá-los ao seu aparelho de som.
  • Os kits de fiação fornecem tudo o que você precisa para enviar sinal e energia ao seu amplificador.
  • Você também precisará de fio de alto-falante para enviar sinal do seu amplificador para os alto-falantes.
  • Um capacitor armazena energia de reserva e a entrega quando seu amplificador mais precisa.
  • E não se esqueça do hardware extra que você pode precisar para uma instalação verdadeiramente profissional:terminais de bateria, hardware de distribuição de energia, fusíveis etc.

De quanta potência meus alto-falantes de reposição precisam?


Todos os alto-falantes de reposição, especialmente conjuntos de componentes (woofers e tweeters separados), se beneficiam de serem alimentados com mais potência do que uma fábrica ou até mesmo um estéreo de reposição pode produzir.

Entre as especificações publicadas de um alto-falante, você encontrará sua classificação de potência RMS (ou "contínua"), geralmente como uma faixa - "faixa de potência RMS de 5-60 watts", por exemplo. O número mais alto representa a potência de condução aproximada na qual o alto-falante tocará ao máximo e melhor de acordo com o fabricante.

Não exceda as classificações de potência RMS

  • Para seus alto-falantes, use um amplificador cuja saída RMS superior por canal não seja superior à classificação RMS superior de cada alto-falante.
  • Para seu amplificador, obtenha alto-falantes com as melhores classificações RMS iguais ou superiores à saída RMS superior de cada canal do amplificador.

O Infinity Reference 704a mostra que os amplificadores podem ser bonitos e poderosos

Portanto, se você já possui alto-falantes de reposição, descubra a classificação RMS superior . Se seus pares dianteiros e traseiros tiverem classificações de potência ligeiramente diferentes, tudo bem - use a classificação mais baixa.

Quantos canais meu amplificador deve ter?


Cada "canal" de um amplificador é uma fonte discreta de energia, destinada a alimentar um alto-falante. Quantos canais você precisa depende de seus planos para seu sistema de áudio agora e no futuro.

Estou apenas alimentando meus alto-falantes


Muitas pessoas gostam de suas músicas com um palco frontal forte e nem usam alto-falantes traseiros. A 2- amplificador de canal será a solução prática quando você só precisa alimentar um único par de alto-falantes. Mas se você gosta de som de preenchimento traseiro em seu carro e deseja manter o controle de fade da frente para trás, obtenha um amplificador de 4 canais - um canal para cada alto-falante.

Quero alimentar alto-falantes e um subwoofer


Existem algumas outras configurações de amplificador a serem consideradas quando você deseja incluir um subwoofer em seu sistema. Um amplificador de 3 canais pode cuidar de um único par de alto-falantes mais um sub com bastante eficiência.

Um amplificador de 4 canais também pode ser empregado para executar um par de alto-falantes e um sub - dois canais interligados para executar o sub e os outros dois para acionar os alto-falantes. Isso lhe dá a opção de expansão futura do seu sistema, permitindo que você troque o amplificador mais tarde para executar quatro alto-falantes e adicione um amplificador separado para o sub.

O amplificador de cinco canais HD900/5 da JL Audio pode alimentar seus alto-falantes dianteiros e traseiros junto com um sub.

Você pode querer considerar um amplificador de 5 canais que pode alimentar todo o seu sistema a partir de um pacote conveniente e compacto. São quatro canais para seus alto-falantes, além de um quinto canal de maior potência para seu subwoofer. Os amplificadores de 6 e 8 canais adotam esse design all-in-one e adicionam ainda mais flexibilidade na construção do sistema.

Pretendo trazer novos alto-falantes junto com meu novo amplificador


Ao construir um sistema a partir do zero, uma das primeiras perguntas que você deve se fazer é:"Quão alto eu quero que isso seja?" Os sistemas de áudio do carro não precisam necessariamente de grandes quantidades de potência de amplificador para soar alto, mas ter muita energia disponível é bom para o "headroom" de um sistema - a capacidade de fornecer uma explosão emocionalmente impactante quando a música pede um. Há também o tamanho interior do seu veículo a considerar.

Um amplificador de quatro canais Sound Ordnance M75-4 é uma maneira econômica de amplificar seu sistema.

De quanta energia meu sistema precisa?


Se você dirige um cupê compacto ou hatchback, um carro esportivo ou um captador de cabine pequena, por exemplo, um amplificador de 50 watts RMS por canal ou menor provavelmente funcionará bem, superando os ruídos da estrada e adicionando clareza à sua música. Procure alto-falantes com uma classificação RMS superior de pelo menos 50 watts RMS para acompanhar o amplificador.

Para veículos maiores e para aqueles que desejam apenas mais volume, você deve aumentar para pelo menos 75 watts RMS por configuração de canal. Uma diferença de 5 ou 10 watts de qualquer maneira não fará diferença e provavelmente nem poderá ser ouvida. Os alto-falantes correspondentes precisarão ter uma classificação RMS superior de 75 watts RMS ou mais.

Aqueles de vocês que querem um impacto ainda maior e um volume de arregalar os olhos do seu sistema vão querer um amplificador com 100 watts RMS ou mais por canal. Obtenha alto-falantes ou conjuntos de componentes classificados para pelo menos a potência de saída RMS superior de cada canal.

Só preciso de um amplificador para um subwoofer


O baixo é muito mais difícil de amplificar do que o resto do espectro de som - é por isso que existem tantos amplificadores de subwoofer grandes e robustos dedicados exclusivamente à reprodução de graves.

Os amplificadores "mono", ou de canal único, são projetados para subwoofers. Eles funcionam com uma ampla gama de impedâncias e possuem controles de tom e filtros feitos especificamente para ajudar a reproduzir graves. Embora muitos amplificadores de 2 e 4 canais possam ser conectados para aumentar sua potência o suficiente para executar um sub, eles geralmente não conseguem lidar com a baixa impedância do sub e superaquecem ou entram no modo de proteção.

O amplificador de subwoofer S-A60M da Alpine produz até 600 watts RMS para graves.

Quanta potência eu preciso para um subwoofer?


Você quer que o baixo se misture musicalmente e seja bem equilibrado com o resto do seu sistema, então, aqui está um bom guia prático para a potência do subwoofer:
  • Se você estiver usando o estéreo de fábrica do seu carro, 50 a 200 watts RMS de potência para os graves funcionarão bem.
  • Um receptor de reposição — você pode querer 200 a 300 watts RMS de potência para o seu sub.
  • Altifalantes amplificados com cerca de 50 watts RMS por canal — planeje 250 a 500 watts RMS para graves
  • Um sistema de 100 watts RMS ou superior por canal — você precisará de pelo menos 1.000 watts RMS para seu sub.

Assim como acontece com os alto-falantes, você precisará certificar-se de que a classificação RMS superior do seu subwoofer seja igual ou maior que a saída RMS superior do amplificador.

Você também precisará igualar a impedância do seu sub amplificador e sub. Seria uma pena e um desperdício de dinheiro comprar um par de subwoofers e um amplificador, por exemplo, apenas para descobrir que o amplificador não pode executar os subs porque conectados juntos, sua impedância seria muito baixa para o amplificador funcionar sem superaquecimento. Lembre-se, se você estiver adicionando um sub a um sistema de fábrica, obtenha um amplificador de subwoofer com entradas de nível de alto-falante, para que ele possa obter seu sinal dos fios do alto-falante de fábrica.

Precisa de mais ajuda?


Navegue por toda a nossa seleção de amplificadores de carro. Se precisar de mais ajuda, ligue para nossos consultores no número 1-888-955-6000. Eles têm o conhecimento e a experiência para ajudá-lo a encontrar um amplificador que atenda às suas necessidades.
Última atualização em 22/03/2022