Os subwoofers melhoram o som de todas as músicas. Não importa que tipo de música você goste, ou quão baixo ou alto você gosta de ouvir, um sub de qualidade pode realmente melhorar sua experiência geral de audição. Este artigo explicará como encontrar o subwoofer e o sistema de graves certo para você.
Subwoofers são alto-falantes dedicados à reprodução de baixas frequências. Os alto-falantes do carro são pequenos, então eles têm problemas para produzir som de baixa frequência suficiente para dar realismo e profundidade à sua música.
Há muitas maneiras diferentes de adicionar um subwoofer ao seu veículo. Qual é o certo para você depende de muitos fatores diferentes, incluindo seus gostos musicais, orçamento e quanto espaço você tem disponível em seu veículo.
Assista ao vídeo
Obtenha todos os detalhes em nosso vídeo do subwoofer. Então use este artigo para guiá-lo em suas compras.
Que tipo de inscrição você deve obter?
Observe as afirmações abaixo. Qual deles combina melhor com suas necessidades?
-
Quero escolher componentes para construir um sistema verdadeiramente personalizado.
Você deve começar analisando subs de componentes . Um sub componente é apenas o próprio alto-falante - ele precisará ser montado em uma caixa de subwoofer para funcionar corretamente. Além disso, você precisará alimentar o sub com um amplificador externo. Subs de componentes geralmente variam em tamanho de 8" a 15". Existem modelos projetados para operar em baixa ou alta potência, e em diversos tipos de caixas. São várias configurações diferentes de impedância e bobina de voz, para que você possa escolher entre os modelos para combinar com o design do seu sistema. Se você está começando do zero no projeto de seu sistema personalizado, escolher o subwoofer é um ótimo lugar para começar. [Compre subs de componentes]
-
Quero uma combinação fácil de sub/gabinete pronta para uso.
Confira inscrições anexadas . Os subs inclusos são pré-montados em uma caixa projetada para acomodar o sub. Isso elimina a necessidade de escolher um gabinete para o sub, para que você não precise trabalhar tanto projetando e construindo seu sistema. No lado negativo, você ficará limitado no número de opções de alto-falante e tipo de caixa que você tem. Você ainda precisará de um amplificador externo para alimentar o sub. [Compre submarinos fechados]
Subwoofers fechados, como este pacote Rockford Fosgate Prime R1 12", combinam um ou dois subwoofers com uma caixa de tamanho perfeito.
-
Quero um sistema de graves simples e com economia de espaço.
Um submotorizado é um ótimo caminho a percorrer. Um sub alimentado combina um amplificador e woofer em um gabinete. Como o amplificador é embutido, há apenas um equipamento para encontrar um local e instalar. Muitos submarinos elétricos são compactos e não ocupam muito espaço em seu veículo. Embora os subs com potência possam ser produtores de graves muito eficazes, seus drivers e amplificadores menores podem não fornecer toda a potência de som que você deseja se você estiver procurando por graves realmente grandes. Por outro lado, sua instalação relativamente simples e tamanho pequeno os tornam um ótimo complemento para os sistemas estéreo de fábrica. [Compre subs com motor]
Subwoofers amplificados, como o Sound Ordnance B-8PTD, são uma maneira simples de adicionar graves.
-
Quero um submarino que combine com o interior do meu carro.
Você é o principal candidato a um subordinado específico para veículos , seja alimentado ou sem alimentação . Esses submarinos são projetados para caber em locais afastados em muitos carros, caminhões e SUVs, e geralmente são da mesma cor do interior do veículo. Como os subs amplificados sobre os quais acabamos de falar, eles podem não ser a melhor escolha se você estiver procurando por graves realmente grandes, mas serão mais do que suficientes para a maioria das necessidades de audição sem ocupar muito espaço interior. [Compre peças específicas para veículos]
-
Quero um ótimo sistema de graves, mas não quero me preocupar com os detalhes.
Confira nossos pacotes de graves . Nossos especialistas os reuniram para facilitar a seleção de todos os componentes certos - alguns pacotes incluem tudo o que você precisa, até o fio do alto-falante. [Compre pacotes de baixo]
Algumas especificações importantes a serem consideradas
Depois de saber que tipo de subwoofer ou sistema você gostaria de comprar, comparar as especificações pode ser útil para tomar sua decisão. Aqui estão algumas especificações importantes a serem consideradas:
- Poder — Se você quer um sistema que realmente prospere, não há substituto para muita energia. Preste atenção às classificações de potência RMS, não às classificações de potência de pico. As classificações RMS medem a potência ou saída contínua e são uma medida muito mais realista do que a potência de pico. Certifique-se de que o sub possa pelo menos lidar com a potência de saída do seu amplificador.
- Sensibilidade — A sensibilidade anda de mãos dadas com a potência para alcançar um alto rendimento. Um sub com uma classificação de sensibilidade mais alta requer menos energia para produzir a mesma quantidade de som que um modelo com uma classificação de sensibilidade mais baixa.
- Intervalo de frequência — A faixa de frequência dá uma ideia de quão baixo um sub pode tocar. No entanto, lembre-se de que o desempenho real do sub pode depender de muitas variáveis, como o tipo de caixa em que está montado.
- Tipo de gabinete — O tipo de gabinete em que um sub está montado terá um grande efeito no tipo de som que ele produz. Em geral, as caixas seladas oferecem o som mais profundo e preciso, enquanto os gabinetes com porta e banda larga produzem mais volume.
- Número de bobinas de voz — Os subwoofers de bobina dupla de voz são uma escolha popular entre os entusiastas de áudio automotivo que desejam mais flexibilidade na fiação de seus sistemas de som. Enquanto os subwoofers típicos têm uma bobina de voz única, os subwoofers de bobina de voz dupla (DVC) usam duas bobinas de voz separadas, cada uma com suas próprias conexões, montadas em um cilindro, conectadas a um cone comum.
- Tamanho do woofer — É uma pergunta sem fim — qual o tamanho dos subwoofers que tocam mais alto e mais baixo? Não é uma pergunta fácil — você precisa considerar a sensibilidade, o tipo de gabinete e a energia disponível. Se o seu objetivo final é ter um sistema que toque alto e baixo, e o espaço não é um problema, escolha os maiores subs. Mas não subestime subs menores. Com alimentação adequada e no gabinete certo, os subs menores podem emitir muito som.
- Impedância — A maioria dos subwoofers são classificados com impedância de 4 ohms, mas os subwoofers de 2 ohms, 8 ohms e bobina de voz dupla tornaram-se comuns. Quando você escolher um subwoofer, procure por amplificadores que correspondam ao seu sub em termos de potência e impedância. Há uma grande variedade de amplificadores disponíveis, então você não deve ter problemas para encontrar um que traga o melhor do sub que você escolheu.
Obtenha tudo o que você precisa
Você precisará de um amplificador para acionar um subwoofer componente.
Se você estiver comprando um subwoofer componente, precisará do gabinete adequado.
Um kit Dynamat evitará qualquer ruído do seu submarino, enquanto reduz o ruído da estrada para fornecer graves mais altos e ricos.
O enchimento da caixa de fibra de poliéster diminui as ondas sonoras dentro de uma caixa secundária, tornando o submarino mais eficiente (e mais alto).
Se você for construir seu próprio gabinete de subwoofer, precisará de hardware de construção de caixa.
Você pode precisar de um kit de fiação de amplificador e fio de alto-falante para enviar sinal e energia para uma caixa de sub pré-carregada ou um combo de sub/amp.
Precisa de mais ajuda?
Se precisar de mais ajuda, ligue para nossos consultores no número 1-888-955-6000. Eles têm o conhecimento e a experiência para ajudá-lo a encontrar um submarino que atenda às suas necessidades.