>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Escolhendo unidades principais para seu carro

Quer melhorar o som do carro em Ottawa? Comece aqui mesmo com a unidade principal


Então, você leu os guias, conhece os termos e está pronto para começar a atualizar o som do seu carro. Mas atualizar todos os componentes de uma só vez pode não ser econômico. Então, por onde você começa?

Por que não começar na fonte do som em si? A unidade principal é o centro de comando do seu sistema de som. Quando você começa a fazer atualizações, vale a pena começar com a unidade principal para melhorar a qualidade do som em seu carro.

Claro, você pode atualizar seus alto-falantes primeiro, mas eles não funcionarão em todo o seu potencial com uma unidade principal no meio do caminho. Você está limitando suas opções mais adiante com uma unidade de cabeça de estoque, afinal. Além disso, uma nova unidade principal oferece acesso a uma ampla variedade de complementos e atualizações além das opções de áudio.

Vamos olhar mais de perto:

Recursos e funções a serem procurados

À prova de futuro


Mesmo se você começar com uma unidade principal e deixar outras atualizações para uma data posterior, lembre-se dessas atualizações. Você vai querer um som automotivo que dê a opção de adicionar componentes de qualidade posteriormente. Pense nisso como uma prova de futuro. Planeje o som do seu carro dos sonhos e comece a atualizar comprando a unidade principal. Isso ajudará a tirar muitas chances no futuro. Procure unidades principais com 3 pré-saídas de alta tensão, geralmente classificadas em 4 volts.

Crossovers embutidos


Os crossovers integrados permitem filtrar frequências para diferentes alto-falantes; ou seja, tweeters, alto-falantes e subs terão as frequências certas para as quais foram projetados. Procure crossovers ajustáveis ​​para maior flexibilidade com o som estéreo do seu carro. Os crossovers integrados também possibilitam que você construa seu sistema de som em etapas ao longo do tempo.

Equalizadores


Procure uma unidade principal com um equalizador (EQ) de 5 a 7 bandas. Os diferentes valores de banda referem-se a frequências de banda que você pode ajustar. Quanto mais bandas em um EQ, mais controle você terá para ajustar seu sistema de som. Mas se você não souber como sintonizar corretamente um equalizador, peça conselhos aos especialistas locais em estéreo de carro de Ottawa ao atualizar sua unidade principal.

Alinhamento/Correção de Tempo


Este é outro recurso de ajuste a ser considerado com unidades principais. Você pode definir o alinhamento do tempo, controlando o tempo que leva para o som de cada alto-falante atingir seus ouvidos. Isso permite que você centralize o som ao seu redor, não importa onde você esteja sentado no carro. O ajuste ideal é que cada alto-falante atinja seus ouvidos ao mesmo tempo, proporcionando uma qualidade de som excepcional para todas as pessoas no carro.

Compensação de volume


Esse recurso é especialmente útil se você planeja manter os alto-falantes padrão por um tempo. O amplificador de estoque em seu carro é alimentado por sua unidade principal atualizada. Isso pode aumentar seriamente a saída de som que você obtém do seu estéreo, porque você está basicamente amplificando um amplificador. Dito isto, esta saída de som pode ser muito grande ao ajustar o botão de volume nos menores incrementos.

Outro problema é que um novo subwoofer receberá apenas um único sinal de amplificação. Mas com o recurso de compensação de volume, você pode combinar o amplificador de estoque com o novo amplificador da unidade principal, reduzindo a amplificação excessiva e melhorando a qualidade do som em todo o sistema estéreo do carro.

Recursos gerais

Aparência e sensação


A aparência e a sensação do som do carro também será importante. Ao escolher unidades de cabeça, peça uma visão geral das funções e teste-as para ver se você gosta delas. Toque nos botões, gire os botões e tente navegar pela interface do usuário, menu, sistema operacional e controles. Se parecer muito desajeitado ou difícil de usar, tente outro até encontrar um com o qual se sinta confortável.

Pergunte a si mesmo:
  • Ele combina ou complementa seu traço?
  • As iluminações combinam ou complementam a iluminação interna do restante do painel?
  • A tela é fácil de ler, grande e brilhante o suficiente?

Recursos técnicos


Certifique-se de que a unidade principal tenha todos os recursos técnicos que você deseja. Estes podem incluir:
  • Portas USB/Aux;
  • Transmissão de áudio A2DP;
  • reprodução de MP3/WMA/AAC;
  • Suporte para iPod® e iPhone®;
  • Suporte para telefones Android™;
  • Rádio por satélite;
  • reprodução de DVD;
  • Conectividade Bluetooth®;
  • Navegação GPS;
  • Suporte para rádio na Internet Pandora® e outras fontes relacionadas a aplicativos;
  • Monitores com tela sensível ao toque; e
  • Recursos de segurança, como códigos de segurança e painéis frontais removíveis.

Próximas etapas


Então o que vem depois?

Se seus alto-falantes atuais estiverem funcionando, adicione um amplificador e um subwoofer para suas próximas atualizações de componentes. Os subwoofers melhoram o som geral, mesmo usando alto-falantes padrão.

Os subwoofers equilibram os sistemas de som preenchendo a extremidade inferior e criando uma maior presença de som em seu sistema geral. E com um ajuste de crossover em sua unidade principal atualizada, você pode filtrar os graves dos alto-falantes alimentados pela sua unidade principal.

Mesmo que você não possa atualizar todo o seu sistema de som de uma só vez, você pode fazer uma melhoria drástica na qualidade do som com uma nova unidade principal. E você também pode aproveitar os muitos recursos tecnológicos adicionais convenientes que vêm com as unidades principais hoje. Entre em contato com os especialistas locais de som automotivo de Ottawa para obter ajuda na escolha da melhor unidade principal para o seu veículo.