Seu guia para atualizar estéreos automotivos em Ottawa
Com a tecnologia de hoje, há muitas possibilidades para atualizações de som automotivo. Você pode melhorar a qualidade do som, ter um telefone viva-voz no carro ou optar por todos os sinos e assobios extras.
Para economizar nos custos de fabricação, muitos sistemas de som automotivo carecem de componentes de qualidade. Isso afeta a qualidade do som da música e outros áudios no seu carro.
Uma atualização de um ou de todos os componentes do sistema de som melhorará a qualidade do som do som do seu carro.
Leia este guia e entre em contato com especialistas em som automotivo para obter ajuda na atualização de estéreos automotivos em Ottawa.
Componentes do sistema de som
Unidades principais
A unidade principal está no centro do sistema estéreo do carro. Encontrado no painel, a unidade principal é muitas vezes referida como o sintonizador de rádio ou estéreo. É essencialmente o cérebro do estéreo, onde a música é realmente tocada.
Ele permite que o motorista escolha a música, ajuste o volume e controle todo o sistema estéreo. A unidade principal envia sinais de áudio para o amplificador para ajudar a criar som. Unidades principais com amplificadores embutidos também são chamadas de receptores. Normalmente, uma unidade principal possui uma tela de exibição, CD player, sintonizador de rádio AM/FM e, em alguns casos, rádio via satélite.
Essas unidades exibem o nome do artista e o título da música que está tocando. Cada vez mais, as unidades principaisExistem também entradas aux e USB e recursos Bluetooth para conectar dispositivos. Estes são úteis para o uso do telefone mãos-livres durante a condução.
Unidades principais de vídeo – ou sistemas de infoentretenimento – estão se tornando mais populares nos veículos. Eles exibem uma variedade de informações, incluindo:
- Navegação GPS,
- Vídeo de visão traseira de uma câmera de backup,
- Detalhes do controle climático,
- Velocidade,
- Consumo de combustível,
- E uma variedade de outras funções.
Unidades de cabeça de vídeo usam telas LCD e também podem reproduzir discos DVD e Blu-Ray. O tipo de unidade principal que você escolhe depende dos recursos que você deseja, sem mencionar a qualidade do som que você está procurando
Amplificadores
Os amplificadores recebem sinais de áudio da unidade principal. Os amplificadores melhoram e, você adivinhou, amplificam esses sinais para que eles possam criar som através dos alto-falantes. Amplificadores fazem exatamente o que seu nome sugere!
Para economizar espaço, muitos veículos combinam o amplificador e a unidade principal em uma conveniente peça de tecnologia. Existem compensações ao usar uma unidade tudo-em-um. Os sistemas de áudio OEM (fabricante de equipamento original) frequentemente usam amplificadores separados.
Unidades principais com amplificadores embutidos produzem 5 a 15 watts por canal, em média. Mas para sistemas estéreo avançados, um amplificador maior e mais potente pode ser instalado no porta-malas ou na traseira do veículo. Amplificadores externos podem produzir 50, 100 ou mais watts, um aumento significativo em comparação com unidades all-in-one.
Qual é a verdadeira vantagem, no entanto? É fácil:amplificadores externos produzem um som mais limpo em volumes mais altos. Os sistemas estéreo de estoque tendem a distorcer à medida que o volume aumenta. À medida que você aumenta o sinal que passa por um amplificador, a distorção se torna mais provável.
Oradores
Os amplificadores também convertem a energia elétrica dos sinais de áudio em energia mecânica. Essa energia então faz com que o cone em um alto-falante vibre, movendo-se para frente e para trás e deslocando o ar. Isso, por sua vez, produz as ondas sonoras que ouvimos.
Os sistemas de áudio automotivo geralmente têm pelo menos quatro alto-falantes, e geralmente são de alcance total. Embora os alto-falantes full-range economizem espaço, a qualidade do som é limitada, portanto, as atualizações dos alto-falantes são bastante comuns. Os alto-falantes atualizados podem incluir um subwoofer, ideal para frequências e respostas de graves mais profundas e mais baixas. Eles também podem combinar um woofer e um tweeter em um único alto-falante coaxial.
Testando a qualidade do som
Não tem certeza de qual parte do seu sistema de som precisa de uma atualização? Tente isto:
- Sente-se no carro com as portas fechadas e as janelas abertas;
- Toque um CD e aumente o volume, mas não machuque seus ouvidos; e,
- Ouça a clareza do som. Precisa ajustar os agudos? Como é a qualidade dos graves? É um som oco? Há distorção quando você aumenta o volume?
Quaisquer problemas de qualidade de som podem ser resolvidos com uma atualização do sistema estéreo. E enquanto você está nisso, considere adicionar alguns recursos extras que você sempre quis para o seu carro.
Atualizando o sistema estéreo do seu carro
Se você estiver com orçamento limitado, comece substituindo os alto-falantes primeiro. Você pode facilmente atualizar os componentes uma parte de cada vez. Mas você precisa garantir que eles funcionem bem com unidades principais existentes e futuras.
Para unidades principais de vídeo, é possível atualizar o som sem tocar na unidade principal. Mas considere a ajuda de profissionais para esse tipo de trabalho.
Primeiro, você precisará substituir seus alto-falantes por alto-falantes premium. Estes são feitos com materiais duradouros e de alta qualidade. Estes provavelmente soarão muito melhor do que seus alto-falantes existentes.
Em seguida, você desejará um amplificador que use entradas de nível de alto-falante. Seu amplificador existente provavelmente usa entradas de nível de linha. A diferença é que as entradas de nível de alto-falante permitem volume mais alto sem distorção.
Você pode instalar subwoofers para melhorar os graves. E considere um processador de som digital para aprimorar o som.
Quando for a hora de substituir sua unidade principal, considere os recursos que você deseja. Certifique-se de que sua unidade principal é adequada para seu novo amplificador e alto-falantes.
Você pode substituir o cabeçote por conta própria, mas deve ter muito cuidado para não prejudicar o valor de revenda do carro. Se você optar pela instalação DIY, deve procurar o chicote de fiação que se conecta à fiação de fábrica. Alguns se conectarão à sua nova unidade principal, facilitando a instalação. Mas se o seu sistema precisar de religação, é melhor deixar esse trabalho para os profissionais.
Especialistas em som automotivo em Ottawa têm uma variedade de componentes de sistema de som para escolher. Eles podem ajudá-lo a decidir quais componentes atenderão às suas necessidades. Mesmo se você quiser instalar um de cada vez, pode garantir que seja feito da maneira certa com a instalação profissional.