>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Equívocos comuns sobre subwoofers e sistemas de áudio automotivo



Desfazendo mitos comuns sobre subwoofers automotivos e sistemas estéreo automotivos


Ao pesquisar equipamentos de áudio automotivo, o consumidor médio provavelmente se deparará com alguma desinformação que pode afetar as principais decisões sobre seus sistemas de áudio automotivo.

Com tantos componentes que compõem um sistema de áudio de carro, é provável que existam diferentes crenças e métodos para fazer atualizações em um sistema de som automotivo. E com tantas informações conflitantes, pode ficar confuso.

Então, para ajudar a esclarecer alguns desses mal-entendidos, veja os equívocos comuns em torno de subwoofers de carros e sistemas de áudio.

Equívocos

Você não precisa de um subwoofer


Se você deseja que o sistema de áudio do seu carro tenha a melhor qualidade de som possível, então você precisa de um subwoofer.

O que é um subwoofer?

Um subwoofer é um gabinete de alto-falante de baixa frequência que preenche os graves profundos que geralmente faltam nos alto-falantes principais em um sistema de áudio. Os graves profundos produzidos pelos subwoofers são uma frequência de som que é muito baixa para a maioria dos alto-falantes estéreo do carro lidar ou reproduzir.

Com um subwoofer, seu sistema de áudio será capaz de reproduzir toda a gama de frequências sonoras, adicionando profundidade e riqueza e melhorando o som de todas as músicas que você ouve, não apenas alguns gêneros de música.

Seu carro não é grande o suficiente para acomodar um subwoofer


Nem todos os subwoofers são grandes e volumosos, e nem todos precisam ir no porta-malas. Há muitas maneiras de incorporar um subwoofer em um sistema de áudio automotivo sem ocupar muito espaço.

Portanto, mesmo que seu carro seja pequeno, os especialistas em áudio automotivo encontrarão uma maneira de instalar um sub do carro sem afetar a qualidade do som ou ocupar muito espaço.

Vários subwoofers com economia de espaço incluem:
  • Subwoofers de montagem rasa sob os assentos
  • Subwoofers compactos que não têm um amplificador separado (também conhecido como subs de carro autoamplificados) que também são pequenos o suficiente para caber embaixo de um assento
  • Pequenos submarinos de ar livre que podem ser instalados em um painel de porta ou em um deck traseiro
  • Submarinos específicos do veículo que se misturam ao interior do seu carro ocupando uma quantidade notável de espaço

Você não pode atualizar o sistema estéreo do seu carro


Um sistema de som automotivo de fábrica certamente pode ser atualizado, mesmo se você tiver um aparelho de som moderno no painel ligado ao seu aquecimento, ar condicionado, GPS e outros sistemas eletrônicos.

Embora você não tenha o conhecimento necessário para atualizar seu sistema de som automotivo por conta própria, um profissional pode fazer essas atualizações para você, adicionando novos componentes - amplificadores, subs e alto-falantes - ao seu sistema enquanto trabalha com o rádio de fábrica e até aprimora com expansores de sistema de fábrica - por exemplo, para adaptadores de iPod e Bluetooth, rádio via satélite e CD changers.

Especialistas em áudio automotivo podem realizar instalações personalizadas para seu sistema de áudio automotivo. Portanto, se você deseja apenas atualizar seus alto-falantes ou atualizar todo o sistema, esses especialistas têm as ferramentas e o conhecimento para instalar um novo sistema de áudio com melhor som em seu carro.

Os subwoofers devem ser quebrados antes que soem bem


Um mito comum é que os subwoofers precisam ser amaciados por várias semanas antes de soarem bem. Mas leva apenas alguns minutos para instalar um novo subwoofer e fazer com que ele reproduza os tons profundos.

Se o seu subwoofer ainda soar ruim depois de usá-lo por alguns dias, há algo errado com o design ou o ajuste do seu sistema de áudio.

Mais alto-falantes significam melhor qualidade de som


Embora mais alto-falantes aumentem o volume do som em seu veículo, alto-falantes adicionais por si só não melhorarão necessariamente a qualidade do som. Se alguma coisa, mais alto-falantes podem causar problemas de interação do alto-falante quando as ondas sonoras que cada alto-falante produz se encontram.

Como resultado, seu sistema pode apresentar picos e quedas no som. É por isso que muitos especialistas em áudio automotivo dizem que menos é mais quando se trata de criar uma qualidade de som excepcional.

Portanto, em vez de adicionar mais alto-falantes para melhorar a qualidade do som, adicione um subwoofer.

Por que você deve investir em um subwoofer


Há muitas razões pelas quais você deve investir em um subwoofer. Os subwoofers são um dos alto-falantes mais importantes em um sistema de áudio automotivo. Um subwoofer ajudará a aliviar a carga de graves que os alto-falantes do seu carro carregam, melhorando o som geral do seu sistema de áudio.

Como os graves consomem uma capacidade de alto-falante maior do que qualquer outra frequência de som, os alto-falantes de fábrica do seu carro podem não ser fortes o suficiente para lidar com o nível de graves desejado em sua música.

Sem um subwoofer, os graves podem distorcer ou danificar seu sistema de áudio, colocando os alto-falantes de fábrica menores do carro em risco de estourar.

Além de proteger seus alto-falantes existentes, um subwoofer levará sua experiência de audição de música para o próximo nível, fornecendo uma gama completa de som para que você possa realmente aproveitar todas as frequências de som da sua música, não apenas as notas altas e médias.

Você precisa de um subwoofer? Sim, se você quiser aproveitar esses benefícios excepcionais do subwoofer. Portanto, considere esses mitos dissipados sobre subwoofers e sistemas de áudio automotivo e visite seus especialistas locais em estéreo para obter ajuda na escolha do melhor subwoofer para seu veículo e sistema de áudio.