A instalação de um sistema de áudio em sua motocicleta permitirá que você desfrute ainda mais de longas viagens. Você pode ouvir suas músicas favoritas enquanto relaxa em sua bicicleta da mesma forma que relaxa em seu carro. Mas você pode usar alto-falantes de carro em uma motocicleta?
Os alto-falantes típicos do carro não podem ser usados na motocicleta. Em primeiro lugar, devido ao seu tamanho e, em segundo lugar, os alto-falantes para motocicletas precisam ser resistentes à água e suportar vibrações mais altas do que os alto-falantes típicos dos carros. Além disso, a bateria de uma bicicleta não é forte o suficiente para acionar alto-falantes e sistemas de rádio desses tamanhos. Os alto-falantes de bicicleta têm vários requisitos e regulamentações que os alto-falantes de carro não cumprem. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre alto-falantes de moto e os que você pode usar no seu!
Quais são as diferenças entre alto-falantes de carro e de motocicleta?
Existem muitas diferenças entre os alto-falantes do carro e os encontrados em bicicletas. Alguns são mais óbvios do que outros, e é por isso que algumas pessoas disseram erroneamente que você pode usar os dois de forma intercambiável.
Embora você possa usar alguns alto-falantes de bicicleta em um carro, o mesmo não pode ser dito para alto-falantes de carro, pois eles não são tão robustos quanto os alto-falantes de bicicleta.
Tamanho
O tamanho é provavelmente a diferença mais óbvia. Alto-falantes de bicicleta são alto-falantes relativamente pequenos que podem ser facilmente montados no guidão de uma bicicleta. Os alto-falantes do carro são muito maiores, precisam de amplificadores maiores e precisam ser instalados permanentemente.
Impermeabilidade
Os alto-falantes de bicicleta funcionarão, seja um belo dia ensolarado ou chovendo uma tempestade lá fora. Embora os alto-falantes do carro estejam perfeitamente bem dentro de um carro nessas condições, mesmo muito sol pode danificá-los. Os alto-falantes do carro são muito mais sensíveis ao sol, umidade e temperatura ambiente.
A umidade se instalará nos componentes eletrônicos em pouco tempo e, com efeito, os alto-falantes entrarão em curto. Felizmente, existem muitos tipos de alto-falantes à prova d'água que você pode encontrar no mercado projetados especificamente para motocicletas.
Nível de volume
Os alto-falantes do carro podem facilmente se tornar muito altos, com volume suficiente para dar uma trilha sonora a campos inteiros de rugby. Os alto-falantes da bicicleta podem nunca ser tão altos ou dinâmicos. Por serem pequenos, o som que proporcionam quando tocados sozinhos será muito mais claro e limpo.
Consumo de energia
Os alto-falantes de bicicleta que não são permanentemente alimentados pela bateria da bicicleta podem ser usados por várias horas com baterias de lítio simples. Os alto-falantes do carro, por outro lado, precisam de um pouco de energia. Alguns poderosos podem consumir energia suficiente para drenar a bateria de um carro quando o motor é desligado.
Conectividade Bluetooth
Outra coisa a considerar ao escolher alto-falantes para sua motocicleta é se eles têm ou não conectividade Bluetooth.
Se você planeja ouvir streaming de música como iHeartRadio, Pandora ou Spotify diretamente do seu celular, o Bluetooth é inestimável. Além disso, o Bluetooth nos permite usar serviços de navegação GPS.
Basta conectar seu smartphone aos alto-falantes via Bluetooth e você ouvirá tudo do smartphone.
Instalação
Ao procurar alto-falantes de motocicleta, você deve considerar as opções de montagem. Alguns alto-falantes de motocicleta são projetados para serem montados na parte traseira de uma motocicleta, enquanto outros são montados no guidão ou nas barras da estrada.
Os alto-falantes montados no guidão são ideais devido à sua capacidade de projetar o som diretamente na frente do piloto. Ainda assim, nem sempre é fácil instalá-los em todos os tipos de motocicletas.
Facilidade de uso
Preste muita atenção ao posicionamento dos botões e aos tipos de botões usados nos alto-falantes da motocicleta ou no sistema estéreo. Se eles não estiverem em posições acessíveis, podem ser difíceis de usar, especialmente ao andar de moto. Todos os controles devem ser projetados para permitir um controle fácil, mesmo com luvas.
Como funcionam os alto-falantes de motocicleta?
Ao contrário de barcos ou carros, os alto-falantes de moto têm dois tipos distintos disponíveis, e cada tipo tem vantagens diferentes.
Estes são alto-falantes montados e amplificados ou alto-falantes Bluetooth removíveis.
Oradores permanentes
Estes são alguns dos oradores mais populares. Se sua moto tem estilos clássicos de Harley Davidson ou chopper, eles geralmente são moldados para se parecerem com espelhos retrovisores e podem ser montados ao lado de suas mãos.
- Se você quiser ter um design cromado, confira GoHawk TN4-Q na Amazônia. Eles definitivamente adicionarão estilo cromado à sua motocicleta.
- Para motos de turismo, definitivamente vale a pena considerar o Rockford Fosgate TMS65 que têm qualidade de alta qualidade e são totalmente à prova d'água. Se você gosta de viagens de fim de semana prolongado, verifique o preço atual na Amazon.
Conectando-se ao seu telefone com Bluetooth, esses alto-falantes usam pequenos amplificadores e a bateria da sua bicicleta.
Isso pode torná-los bastante confortáveis em passeios mais longos, pois eles nunca ficarão planos e fornecerão música, podcasts ou qualquer outra coisa enquanto você dirige. No entanto, muitos proprietários de bicicletas começaram a se afastar deles. A complexidade de ter que passar os cabos pela sua bicicleta, tentar esconder um pequeno amplificador e garantir que as peças menores não se molhem com o clima os tornou desfavoráveis.
Embora agora existam muitas variações em seu tamanho, outras soluções de alto-falantes mais portáteis se tornaram muito mais populares nos dias de hoje, à medida que a tecnologia dos alto-falantes melhorou.
Alto-falantes Bluetooth
Uma das soluções de alto-falantes para bicicletas mais populares e novas no mercado se tornaram os alto-falantes que exigem que você sempre os mantenha carregados. No entanto, muitos motociclistas preferem instalar alto-falantes Bluetooth devido à possibilidade de sua remoção rápida e falta de fios. Se você também prefere alto-falantes Bluetooth, experimente o
GoHawk RD8 . Você também pode encontrá-los na Amazon, então clique neste link e verifique o preço mais recente.
Esses alto-falantes são alto-falantes Bluetooth que você pode usar em sua casa ou acampamento, com grampos simples que foram instalados no guidão de sua bicicleta.
Quais alto-falantes de carro são bons para motocicletas?
Embora seja quase impossível colocar alto-falantes de carro em uma bicicleta, existem alguns triciclos e bicicletas com sidecars que podem ser equipados com alto-falantes de carro. No entanto, estes são casos únicos e muitas vezes requerem modificações sérias.
Você pode estar se perguntando quais alto-falantes são usados nesses veículos. Muitas pessoas preferem usar alto-falantes de última geração para suas bicicletas por sua durabilidade e qualidade de som. No entanto, criar sistemas que custam quase tanto quanto a própria bicicleta nem sempre é uma opção.
O problema geralmente vem do fato de os alto-falantes do carro não serem à prova de intempéries ou resistentes a vibrações nesse nível; portanto, é mais fácil instalar alto-falantes projetados especificamente para bicicletas.
Muitas pessoas que desejam instalar kits de áudio completos em suas bicicletas preferem usar sistemas de alto-falantes marítimos, permitindo que eles construam de maneira fácil e suave um sistema de áudio que possa suportar qualquer clima. Como exemplo, ótimos alto-falantes de carro que também são à prova d'água são
Como instalar alto-falantes de carro em uma motocicleta?
Instalar carros, ou melhor, alto-falantes marítimos em sua bicicleta pode ser um processo complicado. Muitas vezes, requer design personalizado e fabricação de gabinetes leves para os alto-falantes que serão posteriormente montados na parte traseira da motocicleta.
Instalar alto-falantes de carro em sua bicicleta também requer um pouco de conhecimento de como a parte elétrica da sua bicicleta funciona atualmente e como a adição de um amplificador afetará o desempenho geral da bicicleta.
Suponha que você instale alto-falantes de carro em sua bicicleta. Nesse caso, você precisará ter certeza de que o consumo de energia não sobrecarregará seu sistema e que você pode instalar tudo de maneira fácil e eficaz sem perder o equilíbrio que sua bicicleta precisa para dirigir com segurança.
Conclusão
Existem muitas soluções para os sistemas de som que você pode ter em sua bicicleta; no entanto, um dos mais complicados é adaptar algo do seu carro.
Sempre será melhor comprar alto-falantes específicos que possam funcionar com total facilidade em sua bicicleta do que construir um sistema você mesmo.
De qualquer forma, certifique-se de não explodir os alto-falantes de sua nova bicicleta enquanto estiver dirigindo muito cedo pela manhã e, se o fizer, poderá receber uma multa!