Para a maioria das pessoas, os alto-falantes são equipamentos que devem bombear música e outros tipos de áudio, o que é tudo o que importa.
Se você está procurando novos alto-falantes para atualizar o som do seu carro, pode ter encontrado alto-falantes marítimos e se perguntado qual é a diferença entre eles e os alto-falantes comuns do carro.
A principal diferença entre os alto-falantes do carro e os alto-falantes marítimos é sua capacidade de resistir à exposição a várias condições ambientais. Os alto-falantes automotivos são usados em condições normais, enquanto os alto-falantes marítimos geralmente são feitos para uso em ambientes úmidos e salgados. Além disso, os alto-falantes marítimos são mais resistentes à água do que os alto-falantes de carro, o que os torna ideais para uso perto de piscinas, na praia ou em barcos. Além disso, os alto-falantes marítimos geralmente apresentam materiais de construção especiais, como plásticos de alta resistência ou aço inoxidável, que evitam a ferrugem e o crescimento de mofo. No artigo abaixo, explicarei as diferenças mais críticas entre alto-falantes de carro e alto-falantes marítimos. Também darei algumas dicas sobre como escolher o tipo certo de alto-falante para suas necessidades.
Componentes cruciais do alto-falante e como os alto-falantes funcionam
Antes de abordar a diferença entre alto-falantes automotivos e marítimos, é melhor saber primeiro como os alto-falantes funcionam. Saber como os alto-falantes funcionam e conhecer seus componentes essenciais leva a uma melhor compreensão do contraste entre alto-falantes marítimos e automotivos.
Os alto-falantes usam cones para criar vibrações que se transformam nos sons que ouvimos. Eles recebem sinais elétricos amplificados da fonte de áudio e então transformam esse sinal em energia mecânica, o que permite a criação de vibrações.
Assim, os cones permitem a conversão e a criação de som, o que os marca como partes cruciais do alto-falante. Eles consistem em papel ou plástico. Se você estiver usando alto-falantes de carro, seus cones provavelmente são de papel. Enquanto isso, se você estiver usando alto-falantes marítimos, terá cones de plástico que oferecem melhor resistência à água.
Além dos cones dos alto-falantes, os fios dos alto-falantes também são essenciais para os alto-falantes. Eles auxiliam na transmissão de som e permitem a conversão de áudio. Eles geralmente são feitos de cobre, mas suas coberturas externas podem variar. Obviamente, os cabos de alto-falante marítimos tendem a ter coberturas mais espessas e propriedades de resistência à água, enquanto os alto-falantes de carro podem sobreviver em cabos de alto-falante padrão.
Por fim, as caixas dos alto-falantes são igualmente importantes para os alto-falantes. Isso garante que seus alto-falantes estejam protegidos do meio ambiente. Também mantém tudo no lugar. No entanto, a maioria dos alto-falantes automotivos não precisa de muito em termos de caixa, enquanto os alto-falantes marítimos precisam de caixas resistentes para resistir a ambientes agressivos.
Alto-falantes automotivos:uma visão geral
Os alto-falantes do carro são os alto-falantes que você vê no seu carro. Esses alto-falantes pegam a entrada de áudio que seu rádio recebe e a transformam em um som compreensível. Geralmente, seu rádio emite sinais elétricos que seu alto-falante converte em energia mecânica através de seus cones. Por sua vez, esses cones formam vibrações que você interpreta como sons.
Os alto-falantes do carro são personalizados para ficarem no seu carro, por isso não apresentam muita resistência aos elementos. Eles foram construídos para simplesmente produzir som e, mesmo assim, o som que produzem deve ser ouvido em um espaço fechado. Portanto, a distância que os alto-falantes do carro podem projetar áudio geralmente não é grande.
Vantagens dos alto-falantes automotivos
Esta parte falará sobre o que torna os alto-falantes do carro bons:
- Os alto-falantes do carro são construídos para espaços fechados. Os fabricantes sabem que apenas as pessoas dentro do carro precisam ouvir o áudio, então os alto-falantes do carro foram projetados para essa finalidade. O objetivo dos alto-falantes do carro é ouvir o áudio claramente quando você está dentro do carro, para que os sons que eles produzem se espalhem dentro do carro e não em um espaço aberto.
- Eles podem atender às suas necessidades musicais, desde preferências básicas até preferências complexas. Eles podem ser usados para simplesmente ouvir rádio ou sua música favorita ao dirigir com lazer. Da mesma forma, eles podem garantir uma experiência de audição mais agradável para você se você comprar alto-falantes de alta qualidade e instalar atualizações apropriadas.
- Eles não são tão caros quanto os alto-falantes marinhos. Quando você compara esses dois alto-falantes juntos, você notará que os alto-falantes do carro são mais baratos que os alto-falantes marítimos. Isso é por causa de sua construção. Os alto-falantes automotivos não precisam de altos níveis de durabilidade contra água e outros elementos agressivos, portanto, você não é cobrado por materiais desnecessários.
Desvantagens dos alto-falantes automotivos
Agora, vamos abordar algumas das coisas em que os alto-falantes do carro são ruins:
- Os alto-falantes do carro não são construídos para espaços amplos e abertos. Você não pode esperar uma saída alta dos alto-falantes do carro quando os usa em espaços amplos e abertos. Os alto-falantes do carro são para espaços fechados, então o som que eles produzem viaja apenas uma curta distância antes de desaparecer com todo o ruído de fundo ao seu redor.
- Eles não resistem à umidade, água e muitas outras coisas. Como os alto-falantes do carro simplesmente ficam montados no carro, eles não foram equipados com recursos de resistência à água. Seus fios não resistem à umidade ou corrosão, enquanto seus cones não resistem à água e seus estojos não resistem a ambientes hostis.
- Altifalantes de stock car distorcer o som. A maioria dos alto-falantes padrão não consegue produzir sons claros quando seus volumes estão no máximo. Isso ocorre porque eles não conseguem lidar bem com as frequências e vibrações.
Oradores marinhos:uma visão geral
Os alto-falantes marinhos estão se tornando cada vez mais populares. São altifalantes especificamente concebidos para veículos marítimos para que as pessoas possam desfrutar de áudio de alta qualidade mesmo no mar. Eles funcionam de maneira semelhante aos alto-falantes típicos, exceto que consistem em cones de plástico.
Seus cones de plástico são mais duráveis que os de papel, especialmente quando expostos regularmente à água e umidade. Na mesma nota, seus fios e cabos são resistentes à corrosão e equipados para resistir a um ambiente hostil.
Além disso, os alto-falantes marítimos dispersam o som em espaços amplos e abertos, garantindo um áudio menos perturbado e menos distorcido ao usar esses alto-falantes em um veículo marítimo.
Vantagens dos alto-falantes marítimos
Os alto-falantes marítimos oferecem algumas vantagens, como:
- Os alto-falantes marítimos são para espaços abertos e barulhentos. Eles fornecem uma saída alta para que você possa ouvir seu áudio mesmo quando as ondas, o vento, seu motor e muitas outras coisas competem com ele.
- Eles podem durar muito em ambientes hostis. Fios, cabos, caixa e cones de alto-falantes marítimos resistem à água, corrosão e muitas outras coisas. Portanto, eles são mais duráveis e têm uma vida útil mais longa do que os alto-falantes do carro quando usados em um veículo marítimo.
- Eles podem atender às suas necessidades de áudio mesmo enquanto você navega pelos mares. Como mencionado anteriormente, eles são construídos para espaços amplos, para que possam produzir adequadamente sons que você pode ouvir sobre todo o resto. Da mesma forma, eles protegem você e podem garantir um áudio claro se você quiser ouvir rádio ou música enquanto estiver no mar.
Desvantagens dos palestrantes marítimos
A seguir, falaremos sobre algumas coisas em que os falantes marinhos são prejudicados:
- Os alto-falantes marinhos são caros. Eles consistem em mais materiais do que o seu alto-falante médio, portanto, têm um preço significativamente mais alto. Seus materiais, como cones de plástico, invólucros mais resistentes e fios mais grossos, garantem que eles durem o suficiente e resistam a condições adversas e até abusos.
- Você precisa instalar alto-falantes marítimos. Os alto-falantes do carro também precisam ser instalados se forem do mercado de reposição, mas se você estiver bem com alto-falantes de estoque, não precisará instalar nenhum alto-falante. Enquanto isso, os alto-falantes marítimos não são pré-instalados em barcos, então você precisa instalá-los ou pedir a alguém para fazê-lo.
Oradores automotivos x marítimos:principais diferenças
As visões gerais de alto-falantes de carro e marítimos devem ter aumentado seu conhecimento de ambos os alto-falantes e ajudado a entender seus conceitos básicos. Portanto, esta seção irá comparar os dois alto-falantes em termos de design, materiais, durabilidade, desempenho, qualidade de som, fiação, custo e instalação.
Qualidade de construção
Os alto-falantes do carro são projetados para reproduzir áudio dentro do seu carro. Eles são obrigados a ficar em um lugar e não se espera que vão para outro lugar. Por isso, eles foram construídos com materiais menos duráveis, pois os fabricantes se concentraram mais na produção de som do que na proteção dos alto-falantes.
Por outro lado, os alto-falantes marítimos precisam reproduzir áudio em seu veículo marítimo. Esses alto-falantes geralmente estão ao ar livre e expostos aos elementos. Portanto, sua qualidade de construção é melhor do que a dos alto-falantes do carro.
Por exemplo, os alto-falantes marítimos são revestidos com selantes à prova de intempéries para garantir que estejam protegidos da luz solar, chuva, respingos de água e outras coisas que podem danificá-los enquanto permanecem em veículos marítimos. Enquanto isso, os alto-falantes do carro não apresentam nenhum selante especial porque eles são simplesmente feitos para ficar dentro dos carros.
Além disso, os alto-falantes marítimos contam com um entorno de borracha para proteger também seus componentes internos. Isso garante que as coisas não danifiquem facilmente seus componentes ou entrem neles e causem danos. Da mesma forma, os alto-falantes marítimos possuem grades mais robustas, enquanto os alto-falantes do carro não.
Em suma, os alto-falantes automotivos e marítimos são construídos de acordo com seus propósitos. Os alto-falantes do carro não precisam de resistência às intempéries ou selantes, arredores de borracha e grades mais resistentes, por isso são feitos sem nenhum deles. Por outro lado, os alto-falantes marítimos precisam de uma construção durável e resistente, por isso são otimizados para isso.
Materiais
Como os alto-falantes marítimos são para uso pesado, é natural supor que eles terão materiais mais duráveis do que os alto-falantes de carros. Os alto-falantes do carro se concentram mais em seus componentes internos do que em seus componentes externos.
Isso significa que você obterá áudio mais preciso dos alto-falantes do carro, além de mais recursos. Seus componentes internos têm mais opções de variação e personalização, enquanto os alto-falantes marítimos não. Os alto-falantes marítimos típicos se concentram em produzir sons mais altos e claros acima de qualquer outra coisa quando comparados aos alto-falantes do carro.
Da mesma forma, os alto-falantes marítimos precisam prestar atenção ao uso de materiais resistentes em seus exteriores. Os alto-falantes do carro podem sair com componentes externos menos robustos, pois não são expostos a condições adversas, mas os alto-falantes marítimos não.
Como resultado, todos os componentes dos alto-falantes marítimos são à prova d'água, enquanto os alto-falantes do carro não são. Os alto-falantes do carro também usam cones de papel simples para transmitir sons e produzir vibrações, mas os alto-falantes marítimos utilizam cones de plástico para criar sons.
Da mesma forma, os alto-falantes marítimos contêm borracha ao redor de seus componentes externos para proteger o interior dos elementos, mas os alto-falantes do carro não. Os materiais dos alto-falantes marítimos também são testados com mais rigor do que os componentes dos alto-falantes do carro.
Durabilidade
Os alto-falantes do carro são duráveis à sua maneira, mas não são tão duráveis quanto os alto-falantes marítimos. Quando você está no mar, seus alto-falantes ficam expostos ao sol, sal, água e muitas outras coisas. Os fabricantes mantêm isso em mente para garantir que seus produtos de alto-falante marítimo sejam tão duráveis quanto poderiam criar.
A maioria dos alto-falantes marítimos é para uso a longo prazo, então você pode ter certeza de que eles durarão mais do que os alto-falantes do carro quando usados em um veículo marítimo.
Os alto-falantes do carro não são resistentes o suficiente para resistir à corrosão da exposição constante ao sal ou danos causados pela umidade e pelos raios do sol. Eles devem ser protegidos pelo seu carro o tempo todo, então você não pode esperar que eles durem tanto quanto um alto-falante marítimo. Por outro lado, você pode esperar que os alto-falantes marítimos durem para sua satisfação.
Desempenho
A grande diferença entre os alto-falantes do carro e os alto-falantes marítimos quando se trata de desempenho é que os carros só produzem sons ideais quando dentro de um espaço fechado, enquanto os alto-falantes marítimos produzem sons altos mesmo em um espaço aberto. Os alto-falantes do carro são especializados em sons detalhados em pequenos espaços, e os alto-falantes marítimos se concentram em áudio alto e claro em áreas amplas.
Portanto, ao escolher entre esses dois alto-falantes, lembre-se de que os veículos terrestres interagem com menos ruído ensurdecedor do que os veículos marítimos. Da mesma forma, você não pode simplesmente rolar as janelas e capturar o som para poder se concentrar na saída dos alto-falantes quando estiver no mar.
Qualidade do som
Existem duas diferenças importantes entre esses dois alto-falantes quando se trata de qualidade de som. Primeiro, um deles oferece saída mais alta, enquanto o outro emite áudio mais detalhado. Em seguida, um envia sons em uma escala mais ampla, enquanto o outro cobre apenas uma pequena área.
Obviamente, os alto-falantes marítimos emitem áudio estridente em uma escala mais ampla. Eles competem contra ventos furiosos, águas ondulantes e motores estrondosos. Da mesma forma, eles devem garantir que suas saídas de áudio sejam ouvidas mesmo quando o veículo marítimo se move constantemente de um lado para o outro, dispersando o som em uma área ampla.
Enquanto isso, os alto-falantes do carro se concentram em ser mais precisos em suas saídas de áudio do que qualquer outra coisa. Você se beneficiará deles se gostar de capturar todos os detalhes de tudo o que ouve. No entanto, os alto-falantes do carro não têm uma ampla faixa de saída e tendem a dispersar o som apenas em um espaço pequeno.
Fiação
A maioria dos fios é feita de cobre, então não há muita diferença entre os materiais dos fios internos de um carro e de um alto-falante marítimo. No entanto, seus cabos de arame diferem.
Os cabos dos alto-falantes marítimos devem apresentar materiais à prova d'água para proteger os fios internos. Eles também podem ser mais grossos que o normal. Enquanto isso, os alto-falantes do carro não precisam necessariamente de propriedades à prova d'água, e sua prioridade quando se trata de fios geralmente é apenas ocultar facilmente os fios.
Além disso, as placas de circuito de alto-falantes marítimos possuem coberturas de vedação, enquanto os alto-falantes de carros não.
Custos
Como mencionado anteriormente, os alto-falantes marítimos custam mais do que os alto-falantes do carro. Você provavelmente já sabe que isso se deve à grande diferença entre suas ofertas de materiais e durabilidade.
Quando você pensa sobre isso, os alto-falantes marítimos servirão por mais tempo do que os alto-falantes do carro se você os usar em um veículo marítimo. Isso significa que você não precisará substituí-los regularmente em comparação com a necessidade de substituição ou reparos regulares se você usar alto-falantes de carro em um barco.
Instalação
Geralmente, você nem precisa instalar alto-falantes no carro se eles já estiverem no seu carro. Todos os carros têm alto-falantes de fábrica, então não deve ser um problema. No entanto, ao usar alto-falantes marítimos, você precisa instalá-los.
Se você quiser aprender a instalar alto-falantes marítimos em um barco, confira o tutorial claro e fácil da JD Cars no YouTube:
Recomendações de alto-falantes de automóveis e marítimos
Se você está tentando comprar um carro ou alto-falantes marítimos, aqui estão algumas recomendações da Amazon:
Alto-falantes automotivos - Colunas bidirecionais Kenwood
- Colunas estéreo coaxiais Kicker
- Colunas Coaxiais JBL GTO939
Oradores da Marinha - Alto-falante Garmin Fusion
- Colunas marítimas bidirecionais Kenwood
- Colunas à prova de intempéries do chefe
Você deve usar alto-falantes de carro ou alto-falantes marítimos?
Se você estiver usando veículos terrestres, você deve usar alto-falantes de carro. Enquanto isso, se você estiver usando veículos marítimos, use alto-falantes marítimos. Esses alto-falantes foram projetados para se adequar ao seu ambiente, portanto, é aconselhável usá-los de acordo.
Você pode usar alto-falantes de carro em um barco?
Você pode usar alto-falantes de carro em um barco, mas é aconselhável não fazê-lo. Os alto-falantes do carro não suportam o ambiente hostil que todos os alto-falantes terão que enfrentar quando estiverem em um barco. Eles não possuem grades resistentes a choques e batidas, componentes à prova d'água e saídas de áudio mais altas.
Você pode usar alto-falantes marítimos em um carro?
Você pode usar alto-falantes marítimos em um carro, mas não há muita razão para fazê-lo. Alto-falantes marítimos são mais caros do que alto-falantes de carro. Eles também são mais difíceis de instalar em um carro e podem até não ser montáveis.
Se você deseja usar alto-falantes marítimos em um carro porque procura uma saída de áudio mais alta e clara, pode optar por um amplificador de carro.
Considerações finais
A grande diferença entre alto-falantes de carro e alto-falantes marítimos está em seu propósito. Esses alto-falantes foram projetados respectivamente para funcionar em terra ou no mar. Os alto-falantes do carro são melhores para espaços fechados, enquanto os alto-falantes marítimos funcionam bem em espaços amplos com muito ruído de fundo.
Da mesma forma, os alto-falantes marítimos podem suportar condições adversas, mas os alto-falantes do carro não.