>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Quais são os melhores alto-falantes de áudio automotivo para heavy metal?


Você já ouviu sua música Rock ou Heavy Metal nos alto-falantes do carro do seu amigo, e ela simplesmente não soa da mesma forma nos alto-falantes do carro dele como no seu ou no seu Hi-Fi em casa? Eu fiz, e você ouve essa diferença porque Heavy Metal e Rock são diferentes de outros gêneros musicais, e nem todos os alto-falantes combinam com eles igualmente.

Em geral, os melhores alto-falantes de carro para música Heavy Metal são aqueles com eficiência acima de 90dB. Os alto-falantes devem ter uma excelente resposta de frequência e devem ser feitos de materiais que produzam um áudio geral suave, por exemplo, tweeters de cúpula de seda. Além disso, os cones nesses alto-falantes precisam ser ultraleves devido à dinâmica desse tipo de música.

Este artigo explicará por que o rock é diferente de outros gêneros musicais e como todos esses fatores se aplicam aos alto-falantes do seu carro.

Além disso, mostrarei quais dos vários tipos de alto-falantes são melhores para Heavy Metal e Rock, considerando se você deve usar um amplificador.

Por fim, você descobrirá quais são as melhores configurações de EQ e mostrarei meus melhores alto-falantes de carro e alto-falantes Bluetooth para Heavy Metal e Rock.

O que diferencia o Metal e o Rock de outros tipos de música?

Ritmo em termos de Rock e Metal


Milhares de músicas do Rock e do Metal são baseadas nessa ideia musical, e é daí que o Rock e o Metal tiram sua “sensação”. Outros gêneros como country, jazz e blues às vezes têm uma sensação de swing com diferentes assinaturas de tempo e são menos aparentes ao acentuar essas batidas específicas.

Essas batidas no Rock e no Metal geralmente são acentuadas com a caixa e o bumbo junto com uma linha de baixo pesada.

Agora, esse aspecto de acentuar o bumbo e a caixa cria uma gama de frequências mais completa e mais espessa e, portanto, em termos de seus alto-falantes, eles devem ser capazes de lidar com essas frequências um pouco melhor se quiserem ser capazes de soar bem ao tocar esses gêneros de música.

Frequências em termos de Rock e Metal


Esses gêneros se concentram em guitarras pesadas, altas (às vezes rápidas) e bumbos duros, com linhas de baixo pesadas. Então você tem os vocalistas que gritam ou cantam o mais alto possível, maximizando toda a faixa de frequência audível que os humanos podem ouvir.

Portanto, em termos de alto-falantes, eles devem ser capazes de lidar e ter uma boa resposta de frequência.

Certamente, outros gêneros podem ter graves mais pesados, mas Rock e Metal levam todas as seções de faixa de frequência ao seu limite.

Compressão em termos de Rock e Metal


Modern Rock e Metal não são produzidos da mesma forma que eram quando os gêneros foram introduzidos pela primeira vez. Agora você tem produtores comprimindo todos os instrumentos e vocais, aumentando os níveis e finalizando uma mixagem próxima a uma faixa de 0dB, diminuindo a faixa dinâmica da música.

Isso significa que todas as frequências são altas e permanecem altas. Os alto-falantes do seu carro precisam ser capazes de lidar com músicas feitas com muita compressão (têm pouco alcance dinâmico).

Como esses fatores desempenham um papel nos alto-falantes do carro?


Bem, com base em como o Rock e o Metal são feitos, o que está acontecendo com as frequências de som e como é produzido, é seguro dizer que você precisa de um sistema de áudio para carro e um conjunto de alto-falantes de carro que possam lidar com trabalho duro constante.

Você precisará de alto-falantes muito eficientes com boa resposta de frequência, e que possam ser tocados alto porque Rock e Metal devem ser tocados o mais alto possível.

Nenhum conjunto médio de alto-falantes de áudio de carro será capaz de manter a batida constante que esses gêneros produzem.

Preciso de um amplificador de carro para rock?


Os amplificadores de reposição para carros oferecem mais do que você pensa quando se trata de configuração de áudio do seu carro, especialmente para Rock, Metal e outros gêneros nessas categorias.

Amplificadores fornecem som de melhor qualidade porque oferecem mais espaço livre em seu sistema de áudio. Você pode pensar nisso em termos disso, dando aos seus alto-falantes espaço para respirar. Como mencionei anteriormente, devido à faixa dinâmica ser rasa, os níveis de som são pressionados com força e todos os campos de frequência são explodidos em Rock e Metal.

Um amplificador de reposição pode oferecer uma qualidade de áudio muito melhor do que o som do seu carro simples. Você definitivamente deve considerar um se estiver optando por comprar novos alto-falantes.

Quais são as melhores configurações de estéreo para rock?


Esta é uma questão subjetiva, e a preferência de uma pessoa em termos de preferências de áudio será diferente da de outra. No entanto, há algumas coisas a serem observadas que você pode usar a seu favor e fazer com que seu Rock e Metal soem como o centro do palco em um show.

Você deve tentar obter a resposta mais plana possível ajustando os níveis necessários em seu equalizador, e então você deve aumentar as frequências desses instrumentos, empurrando-os para frente e tornando-os mais audíveis.

Isso lhe dará a melhor configuração de som possível que seria aplicável para imitar o que você ouviria de um sistema de entretenimento doméstico.

Configurações do equalizador para instrumentos

  • As frequências de guitarra estão entre 82Hz e 330Hz
  • As frequências vocais variam de homem para mulher e de vocalista para vocalista. No entanto, vocalistas masculinos estão entre 100 e 300 Hz, e vocalistas femininos estão entre 200 e 400 Hz
  • As frequências de bumbo estão entre 80 e 100 Hz, e você pode tentar acentuar o bumbo em uma frequência de 500 Hz
  • As frequências da caixa ficam entre 900HZ e 2Khz

Posso ouvir metal usando qualquer alto-falante?


Como em todas as músicas, você pode ouvir Rock e Metal em qualquer alto-falante que desejar, mas isso não significa necessariamente que a qualidade será de alto padrão.

Se você ouvir esses gêneros em alto-falantes de baixa qualidade, o som da música certamente sofrerá.

Novamente, voltando a como esses gêneros musicais são gravados, se você tiver alto-falantes sem faixa de potência, baixa eficiência e feitos de um material que produzirá um tom brilhante e não natural, você achará que a música soa horrível.

O rock exige alto-falantes especiais?


Você não recebe alto-falantes especiais, apenas aqueles que são projetados de forma diferente em termos de tentar produzir um som de melhor qualidade. Lembre-se de que um alto-falante está efetivamente produzindo ondas sonoras para frequências específicas que você é capaz de entender (seu cérebro pode interpretar) e, portanto, compreender que é música.

Fatores a serem considerados ao escolher alto-falantes automotivos para Heavy Metal e Rock

Material do alto-falante do carro


Os alto-falantes são feitos de diferentes tipos de material. O fator que você deve considerar é que você obtém dois tipos de tweeters que oferecem um tipo diferente de qualidade de som feito de dois tipos diferentes de material.

Um tipo é tweeters de cúpula de seda e o outro tipo é tweeters de cúpula de metal.

Agora, o áudio do carro e todo o áudio são subjetivos; no entanto, os tweeters de cúpula de metal tendem a ser um pouco mais brilhantes do que os tweeters de cúpula de seda. Se você estiver continuamente empurrando música pesada e alta de Rock ou Metal pelo seu sistema, isso pode causar fadiga auditiva.

Você também deve considerar os fatores que esses gêneros tendem a ter uma faixa dinâmica estreita, são misturados perto de 0dB e a maioria das faixas de frequência são sempre aparentes.

Considerando isso, seria melhor optar por alto-falantes e tweeters que forneçam um som de qualidade mais suave (tweeters de cúpula de seda), aliviando quaisquer frequências que seriam mais proeminentes devido a alto-falantes feitos de outros materiais, como tweeters de cúpula metálica.

Tipos de alto-falantes


Os tipos típicos de alto-falantes que geralmente vêm de fábrica em carros mais acessíveis e fáceis de configurar em seu veículo são alto-falantes coaxiais.

Coaxial speakers have the tweeter and the woofer built onto the same frame, and thus their frequency response is pretty good when compared to that of component speakers.

Therefore, there are existing terrific coaxial speakers and ones that are great for Rock and Metal because manufacturers do put a lot of time and money into R&D (research and development) when designing, producing, and manufacturing high-end top-quality car speakers.

Below I compared coaxial speakers for these music genres, and these speakers separated themselves from the rest.

Which are the best coaxial speakers for metal music?


There are many speakers available, so choosing the right one can be tricky. At the beginning, I made a list of 15 speakers that I listened to and could buy them again even today. Then I looked at this list and thought, hey… I do not need 15 speakers to show you. I want to give you the best of the best!!!

And here they are, three (I could not squeeze this list any further) best speakers for the Rock and Metal music, starting from the absolute Top Notch and going down with the price, so even if you are on a budget, there is one waiting for you.

Focal EC165K K2 Power 6.5″ Coaxial Speakers


These are the bad boys that I would never replace with anything else. I know they are expensive, but honestly… they are worth every cent.

They are pure perfection and will crush any heavy Rock or Metal tune you throw at them, including your wallet. Their efficiency of 93dB means that Focal EC165K K2 do not have much competition on the market.

All models from the K2 line have strengthened suspension TMD (Tuned Mass Damper), which is one of the Focal’s best achievements.

Within the whole K2 series, EC165K are the only coaxials. All the rest are component speakers, but these are really expensive. Well… at least for my budget.



You can drive these speakers as loud and as hard as possible without using a lot of power, thanks to the ultra-light Kevlar cones that are sensitive for every single tone. Still, you will need an amplifier to experience their real potential.

In the beginning, I had them installed in the front door and powered from a stereo, but after no longer than a few weeks, I realized that something is missing, and then I installed an amplifier.

Since then, I know I will never ever come back to power any speakers without an external amp, especially such precious like EC165K.

Their power range is between 80 watts and 160 watts with a frequency response of 60Hz to 22Khz, which means those highs of the vocals and guitar solos are clear and crisp.

I truly love their sound and often spend hours in my car enjoying every single tune with closed eyes. If you want to experience the same, check them na Amazônia.

If you would like to know more about Focal car speakers, I wrote a full review of this fantastic brand, so check it out .

Alpine X-Series 6.5 Inch 330 Watt Coaxial 2-Way Car Audio Speakers


These coaxial speakers took second place on my list of the best for Rock.

Sleek and minimalistic in design with a midnight black type of finish, their frequency range is a whopping 55hz to 50Khz (that’s almost double if not more of any speakers out there). This means you would have to listen to audio files with high bitrates, which are lossless in their compression.

Even though you may not be actually able to hear those high frequencies, having them there will color the sound differently. They have a speaker efficiency rating of 89dB, which is significantly less than Focal, but their highs are unbeatable.

When it comes to the overall dynamic, they actually go deeper with bass than Focal. However, they felt just a little softer, like there was not enough pressure created by the cones.

If you love guitar singles or violing, Alpine from X-series is for you but to understand what I am trying to say here, you have to listen to them. They are available on Amazon, so if you want to try them, do not wait. Check the recent price .


Rockford Fosgate R165X3 Prime 6.5″ Full-Range 3-Way Coaxial Speakers


These round-based coaxial speakers come in various sizes and are the greatest value for money I have listened to, among all top Rock and Metal speakers, and this is a fantastic choice if you are on a budget.

They have sizes that start from 4 inches all the way up to 6.75 inches, which means they can be placed in a large number of different vehicles.

They are 3-way full-range speakers with an impedance of 4ohms, having a frequency response between 52Hz and 20Khz. Their efficiency is 91 dB, which means these speakers are of the highest quality and play really loud without any distortion.

I cannot expect deep bass based on their size, but drums and especially kick drums are so fast and precise with strong and loud vocals.

When I listened to them for the first time, I was expecting a price of way over $100. Rockford Fosgate however, made a fantastic design for much less than that. You can find them on Amazon, so check the latest price , and you will be surprised how cheap they are.

The power handling capability of these speakers is between 45 watts and 90 watts max. However, due to their efficiency, these speakers will outperform many others of a higher power value (perfect for Rock and Metal).

They also feature a stylish grill and are black in color that will most likely appeal to any metalhead.


Conclusão


We conclude that an individual is ill-informed if they think that Rock and Heavy Metal music is just another genre that you don’t have to pay attention to when considering speaker quality and sound quality.

Rock and Metal are recorded, mixed, and mastered very differently from other music genres, and in doing so, speakers have to be of the highest quality to endure the constant pounding of minimal dynamic range and the entire frequency range being pushed out all at once and continuously.

Car speakers, which are the best suited for Rock and Metal, are very efficient ones (90dB or more), have an outstanding and comprehensive frequency response, and are made of materials that will produce smooth, clear audio.