>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Como melhorar os graves dos alto-falantes do carro?


Se você passou algum tempo percorrendo a cidade ou ouvindo suas músicas favoritas no caminho para o trabalho, pode ter se perguntado se havia algo que pudesse fazer para obter uma melhor qualidade de som dos alto-falantes.

Com as diferentes configurações integradas, você pode melhorar os graves que saem dos alto-falantes?

Como regra geral, para melhorar os graves nos alto-falantes do carro, ajuste outros níveis no equalizador, compre amplificadores e subwoofers e instale um novo sistema de áudio. Embora algumas opções produzam melhores resultados, cada uma pode fornecer um aumento extra na qualidade do som.
  • Quais são essas configurações ou configurações extras para obter os melhores graves dos alto-falantes?
  • Você precisa comprar equipamentos adicionais primeiro?

Continue lendo, e vou orientá-lo em todos os diferentes aspectos para melhorar os graves dos alto-falantes e otimizar o som.

Leia sobre seu equipamento


Atualmente, seu veículo possui um sistema de áudio integrado. Alguns veículos mais novos podem vir equipados com um sistema de alto-falante Bose já instalado, enquanto outros possuem um sistema de som genérico.

Para tirar o máximo proveito do seu sistema de som, consulte o manual do seu carro para saber mais sobre os equipamentos atuais.

Se você já está pensando em instalar novos alto-falantes, subwoofers , ou amplificadores , você precisará determinar o que é mais adequado para o seu carro. Se você dirige um pequeno Mini Cooper, não terá o mesmo espaço ou capacidade de um grande Chevy Tahoe quando se trata de seu sistema de som.

Você, claro, tem opções disponíveis, mas é essencial ter uma visão geral do seu espaço antes de considerar qualquer compra.

Verifique as configurações atuais do equalizador


Antes de mergulhar ainda mais no mundo dos sistemas de áudio automotivo, verifique os níveis atuais do equalizador do carro.

Deve haver algum menu de áudio ou botões em seu carro que permitem ajustar as configurações de frequências de agudos, médios e graves. Depois de localizar o menu, agora você pode alterar as diferentes frequências ao seu gosto.

Se a qualidade do seu áudio pareceu diminuir recentemente, alguém pode ter ajustado acidentalmente um nível, agora precisando de uma redefinição. Se você comprou um carro usado ou nunca explorou o menu de áudio, um proprietário anterior pode ter modificado as configurações. Ainda assim, pode não soar muito agradável para você e pode precisar de ajustes adicionais.

Felizmente, ambos os cenários são fáceis de corrigir. Veja como você pode ajustá-los:

Frequências


O som é categorizado em frequências. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia , podemos ouvir e processar sons de 20 Hz a 20 kHz (20.000 Hz). A música pode abranger todo esse espectro. O som transmitirá notas graves na faixa mais baixa entre 20 Hz e 300 Hz, a faixa média pode variar entre 300 Hz a 4 kHz e os agudos são considerados cerca de 4 kHz.

Existem subconjuntos mais granulares quando se trata de som e frequências, mas você provavelmente fará referência apenas aos níveis de graves, médios e agudos sem se tornar muito técnico.

Ajustes


O equalizador do seu carro pode ter sido padronizado para cada nível no meio. Se os níveis foram alterados anteriormente ou não estão no mesmo nível, ajuste todas as configurações para a mesma posição inicial para estabelecer uma linha de base para ajuste.

Reserve algum tempo para fazer pequenos ajustes enquanto ouve música. Enquanto alguns gêneros podem soar bem com agudos mais altos, outros podem soar arranhados ou muito agudos.

Pode ser necessário repetir o processo com tentativa e erro e ajustar e reajustar conforme necessário para obter a mistura desejada. Se você ouve regularmente vários gêneros, experimente algumas músicas diferentes com a mixagem para ver outros ajustes necessários. Continue fazendo pequenos ajustes nos níveis graves, agudos e médios enquanto ouve o áudio.

Não existe uma maneira “certa” de definir seu equalizador. Se você deseja especificamente mais graves, primeiro verifique se alguém não baixou seu nível de graves. Ajustar os níveis para encontrar a mistura perfeita levará algum tempo e paciência.

Encontre um bom lugar para estacionar seu carro, ligue sua música favorita e comece a se ajustar. Comece diminuindo seus níveis médios e agudos para aumentar os graves inadvertidamente. Continue com este método até obter o som desejado.

Trocar novos equipamentos


Se você não estiver satisfeito com os níveis depois de ajustar o equalizador interno, considere trocar seu equipamento atual.

Você pode trocar os alto-falantes na porta do carro e em outras áreas sem comprar os subwoofers e amplificadores adicionais. A instalação de novos equipamentos pode ajudar a aumentar a qualidade geral e ajudar no som desejado.

Aqui está o que você precisa saber sobre a escolha de novos equipamentos:

Novos palestrantes


Se você deseja investir em um novo conjunto de alto-falantes antes de instalar qualquer subwoofer ou amplificador, não procure mais. A Amazon.com oferece o JBL Stadium GTO620 .

A JBL possui uma linha impressionante de dispositivos de áudio e alto-falantes de qualidade. Seus alto-falantes JBL GTO629 estão alinhados com sua excelente qualidade de som e reputação de ótimos produtos.

Os alto-falantes JBL GTO629 possuem cones maiores do que o típico nesse tamanho de classe, o que permite que mais ar se mova e, por sua vez, aumenta os graves.

Além disso, eles usam a tecnologia patenteada UniPivot que permite que o som seja direcionado para seus ouvidos mesmo quando instalados mais próximos de seus pés. A listagem inclui uma ferramenta de seleção de carros para determinar se eles são compatíveis com seu veículo.

Graves, alto-falantes automotivos e subwoofers


Os subwoofers são particularmente úteis se você estiver tentando melhorar os graves. Um subwoofer foi projetado para produzir frequências de áudio mais baixas e aumentar o som dos graves em todo o veículo.

Existem alguns tipos diferentes e várias características para os subwoofers a serem observados enquanto você procura o perfeito. Os subwoofers melhoram os graves do seu carro e adicionam um tom arredondado e rico ao seu áudio.

Tipos de subwoofers

  • Subwoofers passivos são alimentados externamente com um amplificador. O amplificador ajuda a produzir energia suficiente para as frequências mais baixas e evita que seu amplificador seja drenado.
  • Subwoofers amplificados abrigará o subwoofer e o amplificador no mesmo gabinete. Eles não serão conectados externamente e, em vez disso, precisam de energia e uma tomada para funcionar.

Designs de subwoofer


O design do subwoofer pode variar bastante. Cada design se concentra em um aspecto específico da experiência de áudio.
  • Subwoofers com porta têm uma porta no corpo que permite que o ar escape. O design é tipicamente um tubo e pode melhorar imensamente a qualidade do som. A porta permite que frequências graves que podem não ter uma saída clara sejam canalizadas pela abertura. No geral, isso produzirá um som limpo e rico.
  • Armários selados são o alto-falante padrão dentro de uma caixa. A caixa não possui furos ou tubos para o baixo escapar. Em vez disso, o baixo só passará pelo próprio alto-falante e não pelo tubo. Enquanto os subwoofers com portas permitem a passagem extra de frequências, o gabinete selado atuará como uma almofada ou amortecedor para o som. Esse design permite que o subwoofer tenha mais controle com menos ressaltos nos graves.
  • Disparo frontal e down-firing referem-se ao posicionamento dos alto-falantes internos dentro do gabinete. Normalmente, eles são colocados na frente e, portanto, chamados de disparo frontal.
  • Atirar para baixo alto-falantes são colocados na parte inferior do subwoofer. Embora você possa pensar que os subwoofers de disparo para baixo amorteceriam o som, os gabinetes terão pernas presas na parte inferior para que o som ainda possa se projetar do alto-falante. Um benefício do alto-falante down-firing é que o design se protegerá naturalmente. Se alguém bater nele ou seu porta-malas se abrir durante a chuva, o invólucro o cobrirá.
  • Subwoofers de passagem de banda são mais complexos que as versões anteriores e normalmente são usados ​​em ambientes profissionais para shows e outros eventos. As câmaras e o design permitem especificar os níveis de graves e dar mais autonomia ao usuário. Esse design permitirá que os profissionais ajustem com precisão o equipamento e obtenham o som selecionado. Esses alto-falantes têm duas câmaras separadas incluídas no design.
  • Subwoofers com buzina tem um design exclusivo. Esses subwoofers têm compartimentos angulares ou em forma de chifre que concentram o som na extensão em uma direção específica, em vez de ser liberado em várias direções. Eles podem soar mais altos do que as versões anteriores e normalmente são usados ​​para eventos ou locais maiores. A forma permitirá que o som viaje mais longe, preservando os sons de alta qualidade.
  • Tamanho do subwoofer pode variar de acordo com o gabinete e suas necessidades. Os subs variam em tamanhos e normalmente vêm em 8 polegadas (20,32 cm), 10 polegadas (25,4 cm), 12 polegadas (30,48 cm) ou 15 polegadas (38,1 cm). O tamanho que você selecionar dependerá do compartimento e do espaço disponível em seu veículo.

Embora cada um desses subwoofers ajude a aumentar os graves dos alto-falantes do carro, talvez você ainda precise emparelhá-los com um amplificador. Este equipamento adicional exigirá que você esteja atento ao seu espaço ao selecionar um subwoofer.

Onde devo colocar meu subwoofer no carro?


Para que o subwoofer alcance o desempenho ideal, o posicionamento no carro é fundamental.

Se você tiver um subwoofer de disparo frontal, certifique-se de que ele esteja na posição vertical em vez de voltado para baixo. Você também não quer que seus alto-falantes sejam pressionados diretamente contra a parede do seu carro. Caso contrário, a posição pode abafar o som.

Os subwoofers geralmente são colocados no porta-malas ou instalados no chão. Tudo depende do seu espaço e necessidades.

Colocação do tronco


Existem alguns lugares no porta-malas em que você instala o subwoofer. O carregamento de canto refere-se à instalação do sub no painel traseiro. Essa estrutura permite que o subwoofer fique o mais recuado possível e limita as ondas sonoras traseiras que podem interferir nos graves.

Você também pode carregar o subwoofer na parte superior do porta-malas até os bancos traseiros. Esta posição permite que você instale contra uma superfície plana e ainda permite espaço para espaço de carga, se necessário.

Ambos produzirão resultados de qualidade e o posicionamento pode ser determinado pelo tamanho do seu invólucro e pelo espaço disponível. Você sempre pode tentar colocar o submarino em diferentes áreas ao redor do tronco e testar o som uma vez dentro para determinar o que funciona melhor para você.

Colocação do piso


Você pode instalar subwoofers no piso da parte traseira do seu veículo.

Embora essa opção possa ser atraente para economizar o máximo de espaço possível em seu carro, pode ter um preço caro cortar parte da tábua do piso e conectar e instalar tudo.

Se você utilizar o posicionamento do piso, recomendo instalar um subwoofer que inclua um amplificador para que ambos possam ficar no mesmo gabinete.

O Kicker 44TCWC104 combina o subwoofer e o amplificador na mesma caixa, tornando-o uma solução de equipamento ideal para montagem no chão.

Baixos, alto-falantes automotivos e amplificadores


Amplificadores de carro podem ser incluídos no gabinete do subwoofer ou instalados como equipamento separado, dependendo do seu sistema.

O amplificador funciona para aumentar o sinal de áudio para volumes altos à medida que viaja para os subwoofers e para fora dos alto-falantes. Os amplificadores funcionam em conjunto com os subwoofers, então eu não recomendaria comprar um amplificador autônomo na tentativa de aumentar os alto-falantes internos do carro, pois eles podem não ser capazes de lidar com essa saída.

Como instalar um subwoofer em um carro?


Se você decidir comprar um sistema de subwoofer, o próximo passo será a instalação. Existem vários tutoriais para ajudar na instalação e algumas etapas principais envolvidas na instalação.
  • Se você decidir comprar subs já prontos, você economizará algumas etapas no processo de instalação. O fabricante fabrica subs prontos, que já têm tudo construído com as especificações exatas, com o alto-falante correto para o gabinete fornecido.
  • Se você comprou os subwoofers e os gabinetes separadamente, seu primeiro passo seria combinar os dois e montar tudo corretamente.
  • Você precisará instalar a fiação para que tudo esteja instalado e funcionando ativamente. Você pode consultar o livro de instruções para seus alto-falantes específicos ou procurar diagramas de fiação de subwoofer adicionais.
  • A montagem do submarino energizado completará o processo de instalação. Depois que tudo estiver conectado e funcionando corretamente, você estará pronto para montá-lo em seu carro e aproveitar o novo sistema.

Preciso de um profissional para instalação?


Instalar o sistema de subwoofer pode ser um processo tedioso. Fazer isso sozinho pode parecer tentador para economizar dinheiro extra. No entanto, a instalação pode se tornar complexa e muito cansativa se você não estiver familiarizado com os produtos ou fizer um sistema de som complicado com muitos amplificadores e subwoofers.

Embora pareça apenas alguns passos curtos, pode ser benéfico consultar um profissional para ajudar, pois cada passo é crucial. Por exemplo, se a fiação estiver incorreta, todo o sistema não funcionará.

Considere entrar em contato com profissionais de eletrônica locais que se especializam principalmente em áudio automotivo. Eles não apenas podem ajudar na instalação, mas também na compra de um sistema de ponta.

Lojas de eletrônicos que vendem sistemas de áudio para carros podem oferecer instalação gratuita ou com desconto na compra, portanto, pergunte a essas empresas se elas oferecem esses incentivos.

Outras maneiras de melhorar os graves dos alto-falantes do carro


Um passo notável para melhorar a qualidade geral do som do seu carro é instalar material de amortecimento de som para reduzir ruídos nocivos do lado de fora.

Mesmo que o som da estrada enquanto você dirige nunca seja eliminado, trabalhar para reduzir o ruído externo ajudará a produzir uma experiência de áudio mais nítida e vibrante.

Uma das poucas coisas para ajudá-lo a reduzir os ruídos do lado de fora é o Kilmat Car Sound Deadening Mat que você encontra na Amazon.

A instalação é muito simples e pode ser feita em alguns passos simples:
  • Limpe a superfície
  • Corte o material no tamanho desejado.
  • Retire o papel adesivo
  • Instale o material na superfície desejada
  • Use um rolo para achatar a textura do papel alumínio no tapete.

A folha mostrará se está pressionada e instalada corretamente. A ferramenta de instalação do rolo de barril de metal Noico funciona perfeitamente para a instalação de amortecimento de som.

Se você estiver reproduzindo áudio via Bluetooth no seu sistema de som, pode achar que o áudio está muito comprimido. Considere conectar seu telefone diretamente ao sistema para reduzir a compactação de áudio ou usar arquivos de áudio de maior qualidade ao ouvir música.

Considerações finais


Como você vê, existem várias opções para melhorar os graves dos alto-falantes do carro, sendo o mais barato e mais rápido o ajuste dos níveis do equalizador.

Você também pode optar por atualizar os alto-falantes atuais ou renovar seu espaço adicionando subwoofers e amplificadores. Para adicionar esses aprimoramentos, você precisará primeiro determinar quanto espaço disponível você tem.

Enquanto carros maiores podem permitir sistemas mais complexos, veículos menores podem exigir equipamentos mais compactos para alcançar o resultado desejado. Profissionais de eletrônica podem ajudar a selecionar os subwoofers e amplificadores perfeitos para atender às suas necessidades específicas.

Fontes

  • Áudio MTX:gabinetes de subwoofer selados ou com portas – qual é o certo para você?
  • Crutchfield:subwoofers disfarçados
  • Soluções de áudio de áudio:posicionamento do subwoofer
  • Best Car Audio:What Size Subwoofer Should I Buy for My Car Stereo?
  • World Wide Stereo:The Best Car Subwoofers of 2021
  • Audiophile Review:Subwoofers:Front-Firing or Down-Firing?
  • Noisy Labs:What Are The Down Firing Subwoofer Advantages?
  • Sound Certified:What Does A Car Amplifier Do? A Detailed Guide For You
  • Virtuoso Central:Types of Subwoofers:Everything You Need to Know
  • Car Audio City:How Can I Improve The Sound Quality Of My Car?
  • Lifewire:How to Get More Bass in Your Car
  • World Wide Stereo:The Best Car Stereos of 2021
  • Sound On Sound:All You Wanted to Know About Subwoofers
  • Speaker Champion:Explanation of Types and Sizes of Car Subwoofer
  • Lifewire:Subwoofers – What You Need To Know
  • Music Critic:10 Best Car Speakers for Bass in 2021
  • Wikipedia:Amplifier
  • Best Car Audio:How Do I Make My Car Stereo Sound Better?
  • NCBI:The Audible Spectrum
  • Sound Guys:What is the frequency response, and how does it affect my music?
  • Teach Me Audio:Audio Spectrum