>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Posso instalar um subwoofer em Tesla?


Os carros da Tesla são bastante sofisticados, extremamente rápidos, ótimos para o meio ambiente e carregados de muitos recursos, incluindo um sistema de som serial.

Por mais que o sistema seja bom, muitos pensam em atualizar ainda mais o som, principalmente quando se trata de aumentar sua dinâmica. Mas podemos instalar um subwoofer no seu Tesla? Vamos descobrir.

Em geral, você pode instalar um subwoofer em um carro Tesla porque a bateria de 12V pode alimentar o amplificador e o subwoofer. No entanto, instalar um subwoofer com o amplificador aumentará o consumo de energia da bateria do veículo e você notará que sua quilometragem por carga é afetada de acordo com a amperagem do amplificador.

Neste artigo, abordarei tudo o que você precisa saber sobre a instalação de um subwoofer em seu Tesla, incluindo os prós e contras de ter um subwoofer instalado.

Você pode instalar um subwoofer em Tesla?


Esta é uma boa pergunta e comum ao mesmo tempo porque, como sabemos, a Tesla não possui um motor padrão, nem o amplificador que em condições normais produz a energia necessária para o amplificador do carro.

A resposta curta é:Sim, você pode instalar um subwoofer no seu Tesla.

A Telsa já faz um excelente sistema de som em seus carros, mas muitos audiófilos querem uma música mais dinâmica.



Ao instalar um subwoofer em seu Tesla, você não precisa comprar baterias adicionais e pode usar uma bateria padrão de 12V para alimentar o amplificador.

A bateria principal da Tesla fornece energia a todos os acessórios do carro e a maior parte da energia produzida é usada para dirigir. Infelizmente, isso significa que, se você conectar um amplificador a esta bateria, reduzirá significativamente a distância de condução.

A segunda bateria de 12V alimenta os acessórios quando o carro está desligado. Portanto, você pode usar um subwoofer com um amplificador se conectá-lo à bateria de 12V.

O tipo mais comum de subwoofers de reposição para Tesla é um 10″, 12″ ou 15″ colocado em um gabinete selado.

A razão pela qual as pessoas optam por um gabinete selado é que eles tendem a ser menores do que os gabinetes com portas e se encaixam melhor em qualquer espaço limitado. Por isso, antes de instalar um subwoofer, certifique-se de que seu carro tenha espaço suficiente para ele.

A quantidade de energia que um subwoofer consome depende do seu tipo, mas geralmente os subwoofers mais comumente instalados estão entre 400 e 800 W RMS.

Essa energia adicional deve ser contabilizada na vida útil da bateria, portanto, se você tentar ouvir música por várias horas, não se surpreenda se a bateria estiver descarregada.

Por que você deve instalar um subwoofer em seu Tesla?


A instalação de um subwoofer no carro pode melhorar a qualidade do som do áudio em seu veículo e proporcionar uma experiência de audição geral melhor.

Abaixo estão algumas das razões pelas quais você deve instalar um subwoofer na Tesla:

Um subwoofer produz graves impressionantes


Muitas pessoas adoram a ideia de adicionar um subwoofer porque querem ter mais graves em seus carros.

Com um subwoofer instalado em seu carro, você não precisará mais se preocupar com ruídos externos interferindo na sua música, pois ele fornecerá graves ricos que não são afetados por nenhum som. (a melhor parte do Tesla é que ele não produz o som típico do motor).

Um subwoofer oferece um som mais claro


Há algo no som de um Tesla que faz você se sentir na primeira fila de um show fantástico.

A qualidade é tão alta e parece impossível para qualquer outra coisa além de áudio cristalino vindo desses alto-falantes!

A única maneira de torná-lo ainda melhor e adicionar mais dinâmica ao palco sonoro é instalando um subwoofer em seu carro Tesla.

Como instalar um subwoofer no seu Tesla?


A instalação do subwoofer em um Tesla não é uma tarefa difícil. No entanto, requer alguma experiência e conhecimento. Se você não estiver familiarizado com a instalação do subwoofer, poderá achar bastante complexo fazê-lo sozinho.

Existem tantos modelos e tipos de subwoofers disponíveis no mercado que é possível que você fique confuso.

Os vários subwoofers diferem em tamanho, desempenho e preço. Portanto, você deve fazer uma escolha inteligente ao comprar um subwoofer para seu carro Tesla.

Tamanho do subwoofer


Antes de comprar, a primeira coisa que você deve considerar é o tamanho do subwoofer. O tamanho do subwoofer depende do seu orçamento e disponibilidade de espaço em seu carro.

A compra de um subwoofer maior permitirá que você experimente graves mais altos e profundos, mas também consumirá mais espaço e aumentará suas despesas.

Amplificador


Quando se trata do amplificador, sua seleção deve seguir o tipo de subwoofer e ter potência correspondente.

Se você tiver um woofer grande e poderoso, compre um amplificador que tenha potência suficiente para lidar com esse tamanho de alto-falante e sua potência. Caso contrário, pode danificar o sub ou, na melhor das hipóteses, pode diminuir a qualidade do som.

Instalação de um subwoofer em um Tesla Model 3


O Tesla Model 3 é um ótimo carro, mas não tem subwoofer de série.

Para este modelo pequeno, recomendo o Subwoofer Kenwood Excelon P-XW1002B , que soa impressionante e não ocupa muito espaço.



Se você está procurando algo ainda melhor para graves mais fortes, considere o Kenwood Excelon P-XW1221SHP 12″ , ou se você quiser ficar extremamente forte, dê uma olhada no Skar Audio Single 12″ com 600 W RMS.

No entanto, com o Skar, lembre-se de que você precisa de um amplificador sólido para não comprometer a qualidade da música.

Para obter instruções detalhadas passo a passo sobre como instalar um subwoofer no Tesla Model 3, confira o vídeo abaixo:

Depois de instalar o subwoofer, você precisa conectá-lo a um amplificador. O amplificador deve ser capaz de alimentar o subwoofer em sua configuração mais alta sem problemas.

Eu recomendo obter um amplificador de alta qualidade com proteção térmica e de curto-circuito.

Esteja atento ao fato de que a fonte de alimentação será conectada diretamente à bateria e ficará muito exposta a picos de tensão ao ligar e desligar no modo de frenagem regenerativa.

Para o subwoofer de alto-falante único, recomendo usar um amplificador mono. Por exemplo, você pode obter excelentes resultados com Skar Audio RP-800.1D .

As vantagens de ter um subwoofer instalado na Tesla


Os veículos Tesla têm um sistema de áudio padrão capaz de reproduzir CDs e transmitir música do seu telefone. No entanto, este sistema não possui amplificadores ou subwoofers para trilhas sonoras de filmes ou músicas com graves.

Se você gosta de tocar sua música alto e quer sentir os graves batendo em seu corpo, você precisa de um subwoofer instalado no carro.

Aqui estão algumas das vantagens de ter um subwoofer instalado no seu Tesla:

Melhor baixo


O sistema de áudio padrão do seu Tesla é muito bom, mas adicionar um subwoofer ajudará com os graves.

Em primeiro lugar, o subwoofer adiciona mais baixas frequências à mixagem de áudio, o que oferece uma melhor variedade de sons, especialmente para ouvintes de música que gostam de muitos graves em suas batidas.

Qualidade do som


Um subwoofer não adiciona apenas graves à sua mixagem de som. Por cobrir as frequências mais baixas, outros alto-falantes podem ser menos carregados e focar em outros tons.

Por exemplo, se você estiver ouvindo um audiolivro ou um podcast, poderá captar sons e vozes de fundo que não ouvia antes apenas com o sistema de áudio padrão instalado em seu carro.

As desvantagens de ter um subwoofer instalado em Tesla


Essas pequenas jóias são frequentemente o centro do sistema de áudio do carro. Eles permitem que você aproveite mais sua música, tenha uma experiência de condução mais gratificante e sinta que está no clube toda vez que dirige para o trabalho.

No entanto, existem algumas desvantagens em colocar um subwoofer em seu carro:
  • Perda de algum espaço no porta-malas. A perda de espaço no porta-malas não é muito, mas pode ser irritante se você estiver acostumado a transportar muitas coisas no porta-malas. Essa perda pode ser suficiente para dificultar o carregamento de itens maiores, mas como a maioria das pessoas não carrega grandes peças de mobília todos os dias, ter um subwoofer no porta-malas, geralmente não é um grande problema.
  • A instalação leva várias horas porque você precisa conectar tudo corretamente. Se você optar por instalar o subwoofer, certifique-se de ter experiência suficiente antes de iniciar o processo de instalação. Caso contrário, chame um especialista que possa fazer o trabalho com rapidez e eficiência.
  • Capacidade de reboque e estabilidade. O peso extra do subwoofer pode afetar a capacidade de reboque do seu Tesla. Se você planeja rebocar algo com seu Tesla, pode ser necessário remover o subwoofer primeiro. Além disso, você nunca deve carregar a parte traseira do seu Tesla com itens que não estejam protegidos.
  • Você não pode ouvir o tráfego rodoviário. Muitas pessoas pensam que adicionar subwoofers ao sistema de áudio do Tesla fará com que seu passeio soe incrível enquanto dirigem pela cidade. Embora isso possa ser verdade para a maioria de nós, também é possível que você não ouça muito mais além do seu baixo. Você pode não perceber quando um veículo de emergência tenta chamar sua atenção porque você não ouviria a sirene sobre a música.
  • Pode aumentar sua conta de luz. Uma das principais razões pelas quais existem algumas desvantagens associadas aos subwoofers é porque eles precisam ter um amplificador potente. Na verdade, o sistema consome mais energia do que os alto-falantes padrão.

Conclusão


É possível instalar um subwoofer em um carro Tesla. A única questão é escolher o tamanho certo do subwoofer para o seu veículo e entender a distância reduzida devido à maior carga na bateria.

Além disso, a instalação de um subwoofer ou outro equipamento elétrico pode anular a garantia de fábrica em alguns carros, portanto, verifique todos os detalhes com o revendedor antes de comprar o subwoofer.