>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Como instalar alto-falantes no porta-malas do carro? Um guia passo a passo


Instalar novos alto-falantes no porta-malas do carro é uma maneira excelente e barata de melhorar o sistema de áudio do seu carro.

Também não é muito difícil e não consome muito tempo. Mas como instalar os alto-falantes do carro no porta-malas, para que você possa desfrutar de um áudio melhor em pouco tempo? Vamos descobrir.

Em geral, para instalar alto-falantes no porta-malas de um carro, desconecte a bateria do carro, remova os painéis e parafusos de montagem necessários e substitua os alto-falantes antigos pelos novos. Ao instalar um subwoofer no porta-malas, coloque um gabinete em uma posição estável perto do amplificador e passe os fios do alto-falante entre os terminais do amplificador e do subwoofer.

Embora instalar novos alto-falantes no porta-malas do carro geralmente seja uma tarefa fácil, há algumas coisas que você precisa evitar. Neste artigo, mostrarei instruções claras sobre a instalação de novos alto-falantes e alertarei sobre os perigos que vale a pena evitar.

Quais ferramentas são necessárias para instalar alto-falantes no porta-malas do carro?


As ferramentas necessárias para instalar seu novo sistema de alto-falantes provavelmente incluirão a maioria dos itens a seguir. Listei as ferramentas que uso e estou feliz com sua qualidade.

Chaves de fenda

  • Chaves de fenda Phillips e de cabeça chata cuide da maioria das montagens e desmontagens dos alto-falantes.
  • Drivers Torx também são chamados de chaves de fenda estrela. Eles são usados ​​em alguns alto-falantes e são amplamente usados ​​por fabricantes de eletrônicos.
  • Chaves de fenda magnéticas formar uma conexão magnética com o parafuso. Se você quiser evitar deixar cair um parafuso necessário na carroceria do seu carro, este conjunto de chaves de fenda magnéticas Phillips, flathead e Torx pode substituir as duas alternativas padrão acima.
  • Chaves de fenda de compensação coloque a broca em um ângulo de 90 graus em relação à alça, permitindo que você gire os parafusos em áreas obstruídas que uma chave de fenda reta não pode alcançar.

Chaves


Os painéis geralmente são mantidos no lugar por parafusos Allen. O Conjunto de Chave Hexagonal TEKTON possui chaves Allen longas e curtas em 15 tamanhos que variam de 0,028 a 10mm (0,001 a 0,39cm).

Se os parafusos do seu painel precisarem de chaves de caixa, o EPAuto Set with Ratchet Wrench irá ajudá-lo a afrouxá-los e colocá-los de volta firmemente quando terminar.

Kit de remoção de painéis e acabamentos


Essas ferramentas de polietileno/náilon ajudam você a erguer painéis e painéis soltos sem raspar ou estragar o metal ou rasgar a espuma.

Além disso, o Kit de remoção de acabamentos Amorka irá ajudá-lo a expor seus alto-falantes e colocar as coisas de volta no lugar quando terminar.

Broca Elétrica


Uma furadeira pode ajudá-lo a apertar ou afrouxar parafusos e cavilhas. Ele também pode criar novos orifícios de montagem se os orifícios do novo alto-falante forem colocados de maneira diferente do antigo.

Kit de driver de furadeira sem fio WAKYME oferece muitos bits que o ajudarão a instalar seus novos alto-falantes fazendo novos furos ou apertando um parafuso ou perno.

Faca de passatempo


Pode ser necessário cortar espuma ou selante ao redor das bordas dos alto-falantes de fábrica. Esta faca DIY Auto Exacto inclui 40 lâminas extras para scrapbooking, arte ou instalação de alto-falante de carro. Apare as bordas dos alto-falantes com cuidado, pois você não quer cortar os fios ou a si mesmo.

Como conectar alto-falantes no porta-malas do carro?


Os carpinteiros costumam dizer:“meça duas vezes, corte uma vez”. É mais fácil fazer o trabalho certo uma vez do que consertar um trabalho mal feito. Quanto mais você souber sobre seu sistema e seus alto-falantes, antigos e novos, maiores serão suas chances de ter uma instalação suave e fácil. Vamos começar com um guia passo a passo:

Verifique a potência e os canais do seu amplificador


Se você estiver atualizando seu sistema de fábrica, verifique o manual de instruções do seu automóvel. Manuais de carros on-line tem manuais disponíveis para a maioria das marcas e modelos, caso você tenha perdido o seu.

A maioria dos fabricantes de automóveis oferece vários níveis de áudio, portanto, verifique se o seu modelo vem com o sistema de estoque ou com uma das atualizações.

Se você estiver trabalhando com um sistema de fábrica e estiver apenas atualizando seus alto-falantes, substitua-os por alto-falantes que tenham classificações de potência e resistência semelhantes ou idênticas.

Por exemplo, seu amplificador atual pode lidar bem com seus alto-falantes de 4 ohms de 50 watts, mas luta para acompanhar as substituições de 2 ohms de 200 watts.

A estatística mais importante é a classificação ohm. A maioria, mas não todos, os alto-falantes do carro medem em 4 ohms. Um ohm é uma unidade de resistência. Menor ohmage significa que o alto-falante irá extrair mais corrente do amplificador. Se o consumo de corrente ficar muito alto, seu amplificador pode entrar no modo de proteção e desligar.

Mas você também deve prestar atenção às classificações de potência dos seus novos alto-falantes. Por exemplo, substituir um alto-falante de 4 ohms de 30 watts por um de 4 ohms de 100 watts provavelmente ficará bem. No entanto, substituir alto-falantes de 30 watts por gigantes de baixa impedância como JBL GTO939 pode ser mais do que o seu rádio de fábrica pode suportar.

Mais energia nem sempre é melhor e, sem dúvida, será mais caro e inconveniente. Além disso, os novos alto-falantes que consomem muita corrente podem exigir fiação de bitola mais alta e um novo (ou mesmo um segundo) amplificador.

A grande maioria dos alto-falantes de reposição com classificações de potência comparáveis ​​superará seus alto-falantes padrão e trará um som melhor do seu amplificador sem sobrecarregá-lo.

Verifique o tamanho e a forma de seus alto-falantes antigos e novos


Alto-falantes de carro vêm em várias formas e tamanhos. Se você tiver um oval de 12,7 x 17,78 cm instalado no deck traseiro, substituí-lo por um alto-falante de reposição de 12,7 x 17,78 cm deve ser relativamente simples.

No entanto, colocar um alto-falante de 6 x 9 pol (15,24 x 22,86 cm) em seu lugar pode exigir a ampliação do orifício do alto-falante, enquanto a instalação de um alto-falante de 4 x 6 pol (10,16 x 15,24 cm) pode envolver a instalação de suportes de montagem ou construindo um de MDF .

Muitos alto-falantes do deck traseiro só podem ser desconectados e reconectados pelo porta-malas, portanto, vale a pena limpar o porta-malas e remover qualquer desordem que possa interferir no seu acesso.

Se você planeja instalar um subwoofer, as instalações de tronco são populares. Mas primeiro, você precisa medir o espaço disponível e determinar quais opções você tem disponíveis.

Se você estiver instalando novos alto-falantes no deck traseiro porque um ou ambos os alto-falantes antigos foram cortados, verifique se o problema está nos alto-falantes e não no amplificador.

Quando você remover seus alto-falantes antigos ou quiser medir seu sistema, use um multímetro como o meu favorito Multímetro Digital AstroAl 6000 para verificar a classificação de resistência ohm.

Se o volume excessivo ou uma oscilação de energia sobrecarregar seu alto-falante antigo, ele pode ter uma bobina de voz quebrada.

Uma bobina de voz quebrada é um circuito aberto e medirá como resistência infinita. Por exemplo, um alto-falante de 4 ohms normalmente lê entre 2 e 3,5 ohms. Uma bobina de voz parcialmente quebrada passará muito menos corrente e pode medir de 35 a 100 ohms ou até mais.

Se a bobina ficar quente o suficiente para fundir, ela pode formar um curto-circuito . Um curto-circuito fornece uma conexão direta de volta ao gerador original.

Curtos-circuitos resultam em aquecimento rápido e podem causar incêndios ou até explosões. Seu amplificador responde a isso desligando para evitar danos. Um multímetro medirá um curto-circuito com resistência próxima de zero.

Se você estiver substituindo seus alto-falantes por causa de ruídos e estalos, você pode estar lidando com um cone de alto-falante rasgado. Se o rasgo do cone for pequeno, você só poderá ouvir ruídos em volumes mais altos. Mas os rasgos do cone só aumentam e, no final, podem destruir o alto-falante e até mesmo o amplificador.

Desconecte o fio terra da bateria do seu carro


Certifique-se de que o cabo negativo não esteja próximo ao terminal negativo e, sob nenhuma circunstância, deve tocar no cabo ou terminal positivo.

Um curto-circuito não apenas danificará sua bateria, mas também fará com que ela pegue fogo e exploda depois de remover a maioria dos componentes eletrônicos do seu veículo. Um pouco de cautela pode evitar reparos caros e queimaduras com ácido.

Remova os painéis com uma ferramenta de remoção de aparas


Antes de retirar os alto-falantes traseiros antigos, você precisará remover o painel traseiro que cobre o deck traseiro. Use sua ferramenta de remoção de guarnição para erguer lenta e suavemente o painel. Se você tiver sorte, isso irá expor seus alto-falantes.

Clipes de plástico ou metal seguram seu painel no lugar. Parafusos ou parafusos também podem prendê-los em uma ou mais áreas. Remova-os com cuidado e não se apresse. Exercer muita força não afrouxa um painel aparafusado; vai danificá-lo.

Dependendo da marca e modelo do seu carro, pode ser necessário remover o banco traseiro para acessar os alto-falantes do deck traseiro. Você precisará explorar o porta-malas para encontrar os fios que conectam seus alto-falantes traseiros ao sistema em muitos casos.

Depois de finalmente ter acesso aos alto-falantes, certifique-se de salvar todos os parafusos e clipes removidos. Coloque-os de lado em um saco de sanduíche, uma caixa de equipamento de pesca vazia ou em algum outro lugar onde eles sejam facilmente visíveis e mantidos em um só lugar.

A remoção de painéis e assentos é apenas metade da batalha. Você ainda tem que colocar tudo de volta junto.

Muitos alto-falantes são cobertos por uma grade protetora que você deve remover. Para fazer isso, siga os passos abaixo:
  1. Afrouxe todos os parafusos que prendem a grelha.
  2. Afrouxe a grade com a ferramenta de remoção de aparas. Se necessário, use seu estilete para cortar qualquer espuma ou selante que prenda a grelha no lugar.
  3. Coloque os parafusos e os parafusos do alto-falante em um local seguro, separado dos clipes e conectores do painel.

Desligue o alto-falante e retire os conectores do blade


Remova cuidadosamente o alto-falante de fábrica. Seu alto-falante se conecta à fiação principal por meio de um plugue conectado a um chicote de fiação. Você não quer rasgar os fios tirando-os com muita força.

Se você tiver dificuldade para remover o alto-falante antigo, verifique se há pequenos parafusos que você pode ter perdido ou se há espuma adesiva ou cola que ainda mantém o alto-falante no lugar.

Seu alto-falante se conecta ao chicote de fiação com um plugue ou através de conectores de lâmina conectados ao alto-falante. Levante o plugue suavemente para fora do chicote ou puxe cuidadosamente os conectores da lâmina e, em seguida, coloque o alto-falante antigo de lado. Repita esse processo com o outro alto-falante.

Conecte o chicote elétrico do seu novo alto-falante


Se tudo correu bem, você precisa conectar o chicote de fiação do seu novo alto-falante ao chicote de fiação do carro ou aos fios do alto-falante do amplificador.

Mas as coisas podem não ser tão simples. Por exemplo, o conector do alto-falante antigo pode estar danificado ou seus alto-falantes antigos podem usar um esquema de fiação diferente.

A solução mais simples para este problema é substituir o chicote do conector do alto-falante. Filmes do conector do alto-falante do carro HSTECH conectará novos alto-falantes traseiros em qualquer carro. Primeiro, verifique a marca, modelo e ano do seu carro e determine qual conector se encaixa no chicote do seu automóvel.

A maioria dos novos alto-falantes automotivos se conecta ao chicote do conector por meio de conectores de lâmina . Empurre o conector no receptáculo até que ele se encaixe perfeitamente. Certifique-se de combinar a polaridade.

O terminal positivo do alto-falante é geralmente maior e marcado com um + ou um pequeno ponto (seu novo conector provavelmente resolverá esse problema para você. As lâminas são de tamanhos diferentes e os fios positivo e negativo só se encaixam no terminal apropriado) .

A melhor maneira de conectar os fios é soldá-los e, em seguida, cobrir a junta de solda com uma manga termorretrátil.

Embora a soldagem não seja difícil, há uma curva de aprendizado e uma chance de bolhas. Mas mesmo que você não se sinta confortável com um ferro de solda, não precisa confiar na fita adesiva. Em vez disso, uma solução melhor e mais confiável é conectar os fios com Conectores Posi Twist da Posi-Products .

Ligue o estéreo e teste seus novos alto-falantes


Agora que você conectou seus alto-falantes, verifique se eles funcionam antes de montar tudo novamente.

Reconecte a bateria e ligue o aparelho de som. Você deve ouvir música saindo de seus novos alto-falantes.

Se um dos seus novos alto-falantes traseiros não produzir som, tente no outro canal. Se funcionar nesse lado, provavelmente há um problema com sua conexão.

Se não funcionar, provavelmente há um problema com seu novo alto-falante. Se ambos os seus novos alto-falantes traseiros funcionarem, suas conexões e alto-falantes passaram com louvor.

Prenda bem seu novo alto-falante com parafusos


Agora que você sabe que seus novos alto-falantes estão conectados corretamente e em boas condições de funcionamento, você pode montá-los no deck traseiro.

Seus novos alto-falantes se encaixarão perfeitamente em uma situação ideal, e tudo o que você precisa fazer é afixá-los nos orifícios dos parafusos antigos. Mas as coisas nem sempre são perfeitas.

Se os orifícios de montagem do seu alto-falante antigo não estiverem alinhados com o novo, você precisará usar sua furadeira para criar furos no local apropriado. Certifique-se primeiro de que você não está perfurando fios, eletrônicos ou quaisquer outros tubos ou equipamentos vulneráveis.

Use um marcador ou lápis para traçar os orifícios de montagem em seu novo alto-falante e perfure-os.

O alto-falante deve caber de forma confortável e segura em seu espaço. Se o seu alto-falante não se encaixar corretamente, pode ser necessário um suporte de montagem. Eles geralmente são incluídos com o alto-falante ou podem ser adquiridos separadamente.

As entranhas do seu alto-falante podem ficar expostas sob sua montagem. Você obterá melhor som e maior longevidade do equipamento usando defletores de espuma. Os defletores de espuma criam uma vedação de montagem firme ao redor do alto-falante e reduzem a distorção causada pelo ruído da estrada e pela ressonância do painel. Eles também protegem a bobina de voz e os conectores de sujeira e sujeira.

Se você deseja um som melhor e alto-falantes mais duradouros (e quem não quer?), você pode encontrar na Amazon Kit defletor de espuma de alto-falante para porta de carro RDBS em vários tamanhos.

Substituir todos os painéis e grades de alto-falante


Recoloque as grades do alto-falante e remonte o painel do deck traseiro ou qualquer outra coisa que você removeu durante a instalação.

Você precisará substituir todos os parafusos, parafusos ou clipes perdidos. Um conector ausente pode fazer com que o alto-falante chacoalhe e zumbido ou faça com que seu painel caia. As substituições devem estar disponíveis em qualquer loja de autopeças.

Certifique-se de que suas conexões estejam firmes e que seus alto-falantes e painéis estejam bem protegidos. Depois de fazer isso, você concluiu a substituição do alto-falante traseiro.

Este pequeno vídeo mostra a substituição e a instalação de novos alto-falantes de reposição no deck traseiro. Confira:


Considerações finais


Parabéns! Você acabou de instalar novos alto-falantes traseiros. Seus novos alto-falantes traseiros proporcionarão um ambiente sonoro mais realista em todo o carro e melhorarão significativamente a experiência de audição de seus passageiros no banco traseiro.

Depois de atualizar seus alto-falantes traseiros, você provavelmente desejará atualizar seus alto-falantes frontais também. Você também pode achar que precisa instalar ou atualizar seu subwoofer. Há muitas maneiras de melhorar o sistema de alto-falantes do seu automóvel no futuro.

Fontes

  • Crutchfield:como instalar alto-falantes automotivos
  • WikiHow:Como instalar alto-falantes automotivos