Nunca foi tão fácil levar sua música com você para onde quer que você vá. A invenção do Bluetooth criou uma maneira única de reproduzir música em vários ambientes. De fones de ouvido e fones de ouvido a mini alto-falantes e sistemas de home theater, a conectividade Bluetooth é praticamente um padrão para alto-falantes portáteis e várias soluções de áudio.
Um desses alto-falantes Bluetooth portáteis é o Marshall Tufton. É anunciado como o alto-falante “feito para a estrada aberta” perfeito.
Analisamos outros alto-falantes Marshall, mas este é o primeiro alto-falante verdadeiramente portátil que eles oferecem. Pelo menos entre os que analisamos anteriormente.
Então, como isso se compara? Você está prestes a descobrir em nossa análise detalhada de Marshall Tufton…
A construção e design
Uma coisa que sabemos com certeza é que a qualidade de construção é muito boa. Marshall sabe como montar um alto-falante e um amplificador. Os amplificadores combinados Marshall são prova disso. Da mesma forma, o Tufton é em sua essência
um amplificador combinado Marshall super compacto adaptados para reprodução de áudio pessoal em vez de guitarras ao vivo.
Muito estilo icônico… Na verdade, ele foi projetado para se assemelhar a um amplificador Marshall. Possui botões de controle que se parecem muito com os que você encontra nos amplificadores Marshall. Além disso, possui uma grade de metal sólida na frente que é adornada com o lendário logotipo Marshall.
Além disso, os cantos apresentam tampas embutidas que aumentam a estética. Além de agregar proteção e durabilidade. O acabamento é um lindo couro preto. Há também uma alça de transporte destacável que se parece com uma alça de guitarra. Da mesma forma, existem pinos de alça reais nas laterais onde a alça se prende.
Pronto para a estrada… Este é um alto-falante muito robusto e durável. Ele pesa pouco mais de 10 libras e mede 9,02 x 6,42 x 13,78 polegadas. Para um alto-falante de viagem compacto, isso é mais pesado que a maioria. No entanto, também não pode ser chamado de pesado.
Basicamente, o peso em relação ao tamanho é um bom indicador da qualidade de construção. É sólido e extremamente bem construído. Sem dúvida, ele pode lidar com a estrada ou uma variedade de ambientes com facilidade.
Proteção adicionada… Além disso, este alto-falante vem com um
IPX2 resistente à água Avaliação. Isso significa que ele pode evitar pequenos derramamentos e respingos. Você não pode deixá-lo na chuva, mas a classificação aumenta sua capacidade de estrada.
Os controles e conexões
Juntamente com uma construção de alta qualidade e design icônico, este alto-falante possui controles e conexões fáceis de usar.
Controles analógicos de modelagem de som… Na parte superior, você encontrará um painel de botões de controle. Existem botões de controle de agudos e graves, juntamente com um botão de potência/volume. Além disso, um botão Bluetooth e uma luz indicadora de bateria.
Você pode facilmente moldar seu som apenas com os botões Treble e Bass. Além disso, a qualidade do som é bem equilibrada e detalhada, mas abordaremos isso com mais detalhes na próxima seção.
Conexões sem fio… O Marshall Tufton possui
Bluetooth 5.0 conectividade. Isso permite que você conecte o alto-falante com qualquer dispositivo habilitado para Bluetooth. E o sinal tem um alcance de até 30 pés do alto-falante. Como resultado, você tem maior portabilidade com este alto-falante.
No entanto, não há conexão Wi-Fi padrão. Portanto, você não pode emparelhá-lo com uma rede doméstica. Mas, como este alto-falante é destinado a viagens e principalmente ao uso ao ar livre, não consideramos isso uma deficiência.
Função de vários hosts… Um bom recurso deste alto-falante é a
função de vários hosts . Isso significa que você pode alternar entre dois dispositivos Bluetooth diferentes para a fonte de áudio.
É uma função bem legal porque não só expande o potencial da sua playlist, mas pode acabar com as discussões sobre quem será o próximo DJ.
Opção com fio… Juntamente com a conexão Bluetooth, há uma conexão com fio de 3,5 mm. Isso lhe dá a opção de se conectar a coisas como um computador desktop ou sistema de áudio doméstico. Além disso, a conexão de 3,5 mm pode até ser usada com um som automotivo se tiver uma entrada AUX, como muitos fazem.
No geral, os controles são simples e diretos, e as opções de conexão são voltadas para a portabilidade. Não encontramos nada que pudesse ser considerado um fator decisivo.
A bateria
Como este é um alto-falante de viagem, esperávamos que a bateria fornecesse uma quantidade razoável de tempo de reprodução. Na verdade, ficamos agradavelmente surpresos com a bateria. Especialmente considerando os componentes internos e o impacto geral que este alto-falante oferece.
Com uma única carga, você pode esperar até 20 horas de reprodução contínua. Há uma bateria de íon de lítio embutida que requer uma tomada para carregar. Felizmente, um cabo de alimentação está incluído.
Da mesma forma, uma função de carregamento rápido oferece quatro horas de reprodução com 20 minutos de carregamento. Além disso, a luz indicadora da bateria no painel superior garante saber quanta energia resta.
Uma pequena desvantagem… Dito isto, algumas pessoas ficarão um pouco desapontadas por não haver opção de carregamento USB. Na verdade, achamos estranho que um alto-falante de viagem não incluísse essa opção?
Afinal, não há muitas tomadas de corrente quando se senta ao redor de uma fogueira. Mas, mais uma vez, não vemos isso como uma grande falha.
O som
Finalmente, chegamos ao aspecto mais importante deste orador e revisão. Sabíamos que podíamos contar com Marshall para entregar um excelente palco sonoro. E isso, eles fizeram.
Primeiro, o alto-falante utiliza um design de gabinete bass-reflex que garante distorção mínima das frequências mais baixas.
Em segundo lugar, estão os amplificadores para os tweeters e subwoofer. Há um amplificador Classe D de 10 watts que alimenta os tweeters, enquanto o subwoofer usa um amplificador Classe D de 40 watts. Então, combinados, você tem 50 watts de potência.
A faixa de frequência é de 40 – 20,00 Hz e um nível máximo de pressão sonora de 102 dB. Essas especificações trabalham para garantir um som bem equilibrado, claro e detalhado.
Mas há mais… Além dos amplificadores para os tweeters e subwoofer, há dois amplificadores Classe D de 15 watts para os drivers de gama completa. Especificamente, para o driver de médio alcance na parte traseira do alto-falante.
Isso faz parte do
som multidirecional configuração. Essencialmente, este alto-falante oferece um verdadeiro som estéreo de 360 graus usando três drivers separados no alto-falante frontal. Além disso, um driver extra de médio porte na parte traseira.
O resultado é uma experiência de som ricamente detalhada, equilibrada e envolvente. Não esperávamos nada menos de Marshall.
Prós e contras da revisão Marshall Tufton
Prós
- Portátil e durável.
- Excelente palco sonoro.
- Controles analógicos.
- Som multidirecional.
- Potente amplificador de 40 watts.
- Resistente à água.
- Alça de transporte conveniente.
- Função de vários hosts.
- 20 horas de reprodução.
- Conectividade Bluetooth.
- Estilo Marshall icônico.
Contras
- Um pouco pesado para um alto-falante portátil.
- Sem opção de carregamento USB.
- Caro.
Procurando mais opções de super alto-falantes?
Em caso afirmativo, confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes externos sem fio, os melhores alto-falantes para festas, os melhores alto-falantes Alexa, os melhores alto-falantes traseiros e os melhores alto-falantes Bluetooth com rádio atualmente disponíveis.
Além disso, dê uma olhada em nossas análises dos melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar, os melhores alto-falantes de estante com menos de 500 dólares, os melhores alto-falantes alimentados e os alto-falantes Bluetooth portáteis mais altos que você pode comprar em 2022.
Considerações finais da revisão de Marshall Tufton
Uma coisa que podemos dizer com certeza é que Marshall evoluiu. Eles não estão mais limitados a amplificadores de guitarra e baixo, como o Tufton demonstra claramente. E podemos esperar ver mais soluções de áudio domésticas e pessoais da Marshall no futuro.
O Marshall Tufton é um alto-falante portátil muito durável e pronto para a estrada. Como mencionamos anteriormente, não é tão pequeno ou leve quanto outros alto-falantes de viagem. However, the sound quality and toughness mean this speaker can put numerous compact portable speakers to shame.
Honestly, we found way more to like about this speaker than to dislike. Therefore, if you are in the market for a portable Bluetooth speaker, the Marshall Tufton should be at the top of your list.
Until next time, happy listening!