Quando você ouve o nome “Marshall”, pensa automaticamente em “amplificadores de guitarra incríveis”. De fato, Marshall faz alguns dos melhores amplificadores de guitarra que o mundo já conheceu. Mas, o amplificador é apenas metade da equação.
Os alto-falantes que Marshall usa para seus amplificadores também desempenham um papel significativo. Portanto, não é tão surpreendente que Marshall tenha entrado no mundo das soluções de áudio doméstico. Afinal, eles sabem o que soa bem e como entregá-lo.
A última oferta da Marshall na área de áudio pessoal é o alto-falante portátil Bluetooth Kilburn II. É a segunda iteração de um design semelhante, o Kilburn I.
Então, este alto-falante é uma melhoria no Kilburn original? E mais importante, esse alto-falante é digno do nome Marshall?
Bem, você está prestes a descobrir tudo sobre isso em nossa análise detalhada do Marshall Kilburn II…
A construção
Desde o início, você pode ver que este alto-falante oferece uma construção de alta qualidade. Não parece ou se sente frágil de forma alguma. Além disso, não é pesado, o que é importante para a portabilidade. Na verdade, pesa apenas cinco quilos e meio.
A aparência é semelhante à aparência de um amplificador combo Marshall menor. Possui uma elegante caixa de vinil preto e é reforçada com tampas de canto montadas embutidas. Estes adicionam uma camada extra de proteção e durabilidade.
Para completar o visual, este alto-falante possui uma grade toda em metal. E, claro, é estampado com o icônico logotipo Marshall.
Um pouco mais… Há um recurso adicional que ajuda a melhorar a portabilidade e a durabilidade. Este alto-falante é
resistente à água com uma
classificação IPX2 . Tenha em mente que isso não é o mesmo que à prova d'água.
No entanto, este pequeno alto-falante não será incomodado com gotas de água ou mesmo um pouco de chuva. Isso ajuda no departamento de portabilidade, pois derramamentos acidentais não o estragam. Só não jogue t na piscina.
Passando com estilo… Um recurso que realmente gostamos é a alça de transporte. Também não é o seu punho médio. Estamos falando de um produto Marshall, então devemos esperar que haja algum estilo.
Em vez de uma alça de plástico volumosa, esta é uma pulseira de couro preta macia. Quase como... uma alça de guitarra.
Além disso, a parte de baixo é um lindo veludo vermelho. E é preso aos lados com pinos de alça de guitarra com acabamento dourado. Doce!
Conexões
Embora este alto-falante seja elegante e durável, certamente não é versátil. Pelo menos em termos de conectividade.
Somente Bluetooth… Esta é a nossa maior decepção com o Marshall Kilburn II. Infelizmente, a única maneira de se conectar a este alto-falante é via Bluetooth.
Não nos entenda mal; esta é uma ótima conexão Bluetooth 5.0 apt. Funciona com um alcance de até 30 pés e mantém um sinal sólido.
Mas, apenas Bluetooth? Esperávamos pelo menos uma entrada AUX de 3,5 mm ou um fone de ouvido. Mas há quem não se preocupe com isso. É verdade que muitas pessoas agora têm todo o seu catálogo de músicas em seus telefones.
Bluetooth com um toque especial? Como dissemos, a única conexão que este alto-falante oferece é o Bluetooth. No entanto, Marshall decidiu lançar um recurso que compensa as opções limitadas de conectividade.
Incluído com este alto-falante está a
função Multi-Host . Isso permite que você se conecte a dois dispositivos Bluetooth diferentes ao mesmo tempo.
Isso é muito legal, na nossa opinião. Talvez não o suficiente para compensar a falta de conexões, mas ainda assim legal.
A bateria
Como é considerado um ótimo alto-falante portátil, ele usa uma bateria recarregável de íons de lítio. Ele requer um cabo adaptador para carregar de uma tomada elétrica. Felizmente, isso está incluído no alto-falante. Obrigado, Marechal!
O que torna esta bateria tão especial é a sua longevidade. Com apenas uma carga, você terá mais de 20 horas de seus doces favoritos.
Da mesma forma, para carregar totalmente este alto-falante leva apenas duas horas e meia. Além disso, com apenas quinze minutos de carregamento, você obtém três horas de reprodução. E há uma luz indicadora de nível de bateria no painel superior.
Os controles
Para este alto-falante, os controles são simples e fáceis de usar. Nós realmente gostamos dos controles sobressalentes. E descobrimos que eles são bastante intuitivos quando se trata de encontrar seu som.
Existem apenas três botões de controle. Novamente, eles se assemelham aos botões de um amplificador de guitarra Marshall e são bastante robustos e fluidos. Significado fluido, eles não clicam entre os níveis.
Você encontrará um botão de controle de volume, juntamente com botões de controle de graves e agudos. Cada um deles faz exatamente o que diz. Veja o que queremos dizer com intuitivo?
O som
Finalmente, chegamos ao que todos querem saber. Como isso soa?
É um Marshall. Como você acha que soa?
Isto soa fantástico. É rico e detalhado com excelentes médios, agudos cristalinos e uma extremidade inferior sólida. Claro, soa melhor tocando rock and roll. E não queremos mais nada de um Marshall.
Forte e cheio de alma… Este pequeno alto-falante possui
36 watts de poder. Isso é algo com o qual a maioria dos outros alto-falantes portáteis não pode competir. Mais uma vez, obrigado, Marshall.
A potência é dividida entre o subwoofer e os tweeters. Ambos usam um amplificador Classe D com 20 watts para o sub e 8 para cada tweeter. O som resultante é aquele que só pode ser melhor descrito como “Marshall”.
Som multidirecional… Um aprimoramento de som sofisticado que permite uma melhor experiência de audição. Enquanto Marshall diz que é um som de 360 graus, na verdade não é. É imersivo, mas certamente não é um som surround.
Por outro lado, o
BlueFin Stereo o palco sonoro abre as coisas. É bom ter um alto-falante portátil que oferece som estéreo.
Com uma faixa de frequência de 52Hz – 20.000Hz e um limite de pressão sonora de 100,4dB, este pequeno alto-falante oferece um som articulado e dinâmico. Não podemos dizer que ficamos surpresos com a potência e a qualidade do som.
Prós e contras da revisão de Marshall Kilburn II
Prós
- Mais de 20 horas de reprodução com uma única carga.
- Portátil, compacto e durável.
- Resistente à água com classificação IPX2.
- Conectividade compatível com Bluetooth 5.0.
- Tecnologia de vários hosts.
- Reprodução de som detalhada e equilibrada.
- Fácil de usar e de discar um som preferido.
- Palco de som estéreo Bluefin.
- É um Marshall!
Contras
- Sem fones de ouvido ou entradas AUX de 3,5 mm.
Procurando outra coisa?
Não é bem o alto-falante que você estava procurando? Não há problema, nós o cobrimos; basta verificar todas as nossas análises abrangentes dos melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar, os alto-falantes Bluetooth portáteis mais altos ou os melhores alto-falantes alimentados, o melhor alto-falante Sonos e os melhores alto-falantes de estante com menos de US $ 500 que você pode comprar atualmente em 2022.
And, if you’re a fan of Marshall, you may also be interested in our in-depth Marshall Major III Wired review, our Marshall Major 3 Bluetooth Wireless review and our Marshall Code 50W review.
Marshall Kilburn II Review Final Thoughts
So, there we have it. The Marshall Kilburn II Portable Bluetooth speaker may not be one of a kind, but it certainly one of the best portable speakers out there.
Sure, it lacks connection options. But these days, other than Bluetooth, what other connection would you really need with a portable speaker?
The build is solid, and the style is sublime. Both things you know Marshall can deliver. And there are not many portable speakers of the same size that can produce the same kind of power.
For a portable speaker, you would be hard-pressed to find a portable speaker more rugged and with better sound quality.
Like we said before. It is a Marshall.
Until next time, may your music always be LOUD and merry.