>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Como melhorar o som de uma barra de som – 6 dicas para melhorar seu alto-falante


Não há nada mais decepcionante do que assistir a um filme em casa com qualidade de som inconsistente. Você fica todo animado, tem sua pipoca pronta e está constantemente tentando ajustar o volume para obter a melhor qualidade de som de seus alto-falantes embutidos desonestos.

Felizmente, há esperança. Se você não tem muito dinheiro para gastar em um sistema de home theater, uma barra de som pode ser uma alternativa sólida. Uma barra de som pode não corresponder à qualidade que você obtém de um sistema de som surround de última geração, mas é um ótimo começo.

E há muitas maneiras de garantir que você obtenha o melhor da sua barra de som para aumentar a qualidade do som sem gastar dinheiro adicional. Então, vamos começar e descobrir como melhorar o som de uma barra de som.

Nº 1 – Como obter uma barra de som que se adapte ao seu quarto




O tamanho da sua barra de som deve corresponder ao tamanho da sua sala de home theater. Se você tem uma sala de estar vazia, mas está usando uma barra de som minúscula, vai se esforçar para preencher o espaço. Leve o seu tempo para avaliar o tamanho do seu quarto e compre um modelo que se adeque ao espaço.

Você ficaria surpreso com quantas pessoas compram um modelo que corresponde à largura de sua TV. Mas são as dimensões da sala que devem desempenhar o papel principal nas suas decisões de compra.

O dimensionamento do seu sistema de home theater pode ser mais importante do que você pensa

O tamanho da televisão e a distância de visualização também são fatores. Para calcular a distância de visualização correta do seu sistema de home theater, você pode usar uma fórmula básica. É recomendável que você se sente a dois metros de distância de uma TV padrão de 42 polegadas para obter a melhor experiência de visualização. Ao usar essas regras, uma barra de som ligeiramente menor que a largura da sua TV deve ser suficiente.

Aqui estão algumas das melhores barras de som para aprimorar sua experiência de áudio em casa.
  • Barra de som compacta Yamaha SR-C20A com woofer embutido
  • Barra de som de home theater TCL Alto 6 de 2.0 canais
  • Barra de som Bestian para TV Home Theater

#2 – Reduzindo o volume dos alto-falantes integrados da TV


Você se lembra da primeira vez que ligou sua TV apenas para ficar pasmo com a inadequação dos alto-falantes embutidos? A qualidade dos alto-falantes da TV geralmente é horrível e deveria ser um crime contra a humanidade. É por isso que você deve comprar barras de som acessíveis nivelar a desigualdade.

Ouça a diferença entre os alto-falantes internos da TV e uma barra de som . Eles não estão na mesma liga, certo? Reproduzir som pelos alto-falantes da TV enquanto também usa a barra de som pode afetar negativamente a qualidade geral do som.

Se você reproduzir os dois simultaneamente, o som inferior dos alto-falantes da TV pode diluir o áudio de alta qualidade da barra de som. A diferença de frequências e decibéis interferem em si para causar esses problemas.

Alterar as configurações de som da sua TV

Você precisará navegar pelas configurações de som da sua TV para desligar os alto-falantes embutidos. Isso é facilmente executado com a maioria dos modelos de TV modernos. Use o controle remoto para acessar as configurações da TV e clique na guia de configurações de som.

Você deve ser capaz de desativar os alto-falantes embutidos a partir daí. Você pode simplesmente silenciar o som da sua TV ou ajustar o volume para 0 se não conseguir acessar as configurações. Isso deve permitir que a profundidade e a qualidade da sua barra de som brilhem sem qualquer interferência.

#3 – Use cabos de boa qualidade




Não subestime a eficácia dos cabos de boa qualidade para áudio. Existem inúmeras opções de cabeamento para conectar sua TV a uma barra de som. Se você deseja a melhor qualidade de som possível, use cabos de alta qualidade, pois são baratos e práticos.

Suas opções de cabeamento dependerão do que sua TV suporta. Os cabos Aux e RCA costumavam ser o padrão da indústria, mas agora são vistos como desatualizados. Embora a maioria dos modelos de TV mais antigos ainda suportem esses tipos de conexão. Dito isso, entender os diferentes cabos disponíveis é fundamental para entender como melhorar o som de uma barra de som.

Recomendamos o uso de cabos ópticos

HDMI ou HDMI ARC se possível. Todas as TVs modernas suportam essas conexões, então você não deve ter muita dificuldade neste departamento. Os cabos HDMI são a melhor opção porque podem lidar com sinais de vídeo e áudio. Eles também suportam diferentes dispositivos de mídia de origem, como Blu-ray players e PlayStation 4, oferecendo mais acessibilidade.

Usando cabos ópticos…

Cabos ópticos são uma opção, mas eles suportam apenas sinais de áudio. Portanto, você precisará de um cabo alternativo se quiser conectar dispositivos de fonte de vídeo. Não há dúvida de que os cabos ópticos são os melhores para qualidade de áudio quando comparados ao HDMI. O principal problema é que eles não são universalmente suportados pelas TVs. Mas eles são uma opção viável para ouvir música de alta qualidade.

#4 – Definindo seu equalizador para a perfeição


O controle de agudos e graves é essencial para obter a melhor qualidade de som da sua barra de som. Ajustar um equalizador para otimizar seu áudio é uma das melhores maneiras de melhorar o som de uma barra de som . A maioria dos modelos modernos de barra de som tem algum tipo de equalizador onde você pode alterar as configurações para aprimorar o som.

Você geralmente não encontrará um equalizador físico em sua barra de som, mas existem vários aplicativos disponíveis que permitem acessar os graves e agudos do seu modelo. Você pode instalar esses aplicativos em seu telefone em apenas alguns minutos.

Eles permitem que você ajuste manualmente o equalizador para obter os melhores níveis de áudio para sua sala de cinema. Se você não conseguir acessar o equalizador dessa maneira, precisará ler o manual da barra de som para encontrar o caminho certo.

#5 – Compre barras de som compatíveis com Dolby Atmos




Você pode aprimorar seu sistema de home theater garantindo que sua barra de som seja compatível com Dolby Atmos ou DTS:X. A tecnologia de áudio e visual está evoluindo rapidamente. E se você pretende construir um sistema de som surround de alta qualidade no futuro, obter um modelo de barra de som que suporte essas funções é uma ótima visão de futuro.

Dolby Atmos e DTS:X são usados ​​para mapear sons de maneira tridimensional. Eles são configurados para rebater ondas sonoras nas paredes e tetos e de volta para você para criar uma profundidade de áudio fascinante.

Por exemplo, se você estiver assistindo a um filme em que um avião está voando ao fundo, o som parecerá vir de cima. É como se o avião estivesse sobrevoando você. DTS:X e Dolby Atmos funcionam de forma semelhante para dar ao seu sistema de som uma sensação mais completa e arredondada.

Verificando as especificações do seu modelo de barra de som…

A maioria dos modelos de barra de som não suporta Dolby ou DTS. Certifique-se de verificar as especificações do seu produto, ou você pode se decepcionar. Esses modelos também são mais caros que as barras de som padrão, mas é um investimento que vale a pena fazer. Aqui estão algumas das melhores barras de som compatíveis com Dolby Atmos .
  • Barra de som LG SL5Y 2.1 canais de alta resolução
  • Barra de som Sony HT-G700 Dolby Atmos
  • Barra de som Polk Audio React Dolby e DTS

#6 – Eliminando um receptor AV




Comprar uma barra de som ajuda você a cortar o receptor. A maioria das construções de home theater high-end usa um receptor, mas usar um pode complicar demais todo o seu sistema. Uma barra de som é uma maneira fácil e econômica de obter áudio de alta qualidade. Você pode simplesmente conectar sua TV à barra de som porque eles possuem amplificadores integrados.

Se você não deseja construir um sistema de home theater completo, é altamente recomendável usar uma barra de som. A curta distância entre o dispositivo de som e a barra de som garante a transmissão rápida dos sinais ao circunavegar um receptor. This will limit lagging, syncing issues, and other audio routing problems that can arise with a sizable home theater setup.

Active or passive soundbars?

You will need to buy an active soundbar to eliminate the receiver. But if you do happen to have a passive soundbar, you will need the help of a receiver or amp that can power the sound to and through the speakers.

So you’ll have to decide whether you buy an active soundbar to replace your passive model. Or spend some extra cash on a receiver or amp. Here are some of the best AV receivers for home theater systems.
  • Sony STRDH590 5.2-Ch Surround Sound Receiver
  • Onkyo Home Audio Smart Receiver with Dolby Atmos
  • Technical Pro Professional 1000 Watts Receiver

Looking for a Great Soundbar or Other Speakers?


We can help you with that. Check out our comprehensive Sony HT-S350 Soundbar Review, our VIZIO SB3821-C6 Review, our Definitive Technology BP9040 &CS9040 Review, our Klipsch R-10B Review, and our KEF Q150 Review for amazing items currently available.

Also, take a look at our in-depth reviews of the Best Powered Speakers, the Best Wireless TV Speakers, the Best Computer Speakers Under $100, the Best High End Home Theater Speakers, the Best Smart Speakers, the Best Bookshelf Speakers, and the Best Sonos Speakers you can buy in 2022.

And don’t miss our handy guides on Soundbar Above or Below TV, Connect a Soundbar to TV Without HDMI or Optical, Can I Use a Soundbar as a Center Channel, and Soundbar vs. Soundbase for more useful information.

How to Make a Soundbar Sound Better – Final Thoughts


Yes, you most certainly can! And if you are still using your in-built TV speakers to watch movies, you’re from a bygone era. Some speakers in modern TVs are better than before, but they are still massively inferior to even the cheapest soundbar models.

Not everyone has thousands of dollars to build high-end home theater systems. Sometimes we have to make do with what we’ve got, especially when working within a tight budget. Fortunately, you can make a soundbar sound better.

Make sure you get a model that fits your room size, always use high-quality cables, and optimize your equalizer settings. If you follow those easy steps, you won’t need a dedicated surround sound system.

Até a próxima, boa audição.