>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão JBL Flip 4


Há uma razão pela qual a série JBL Flip é uma das gamas de alto-falantes Bluetooth mais vendidas. Eles conseguiram criar alto-falantes resistentes e altamente funcionais que soam e parecem bons, a um preço que não exige uma segunda hipoteca. O assunto da nossa revisão do Flip 4 continua essa tradição, fazendo várias melhorias em relação à encarnação anterior.

Em um mercado lotado, o JBL Flip 4 oferece o mesmo tipo de usabilidade robusta e recursos que seus concorrentes exibem, mas a um preço muito mais acessível. Ele não se destaca em nenhuma categoria específica, mas oferece desempenho, funcionalidade e custo-benefício sólidos.

O Flip 4 pode ter três anos agora, mas com um preço ainda mais baixo, eles ainda merecem investigação. Então, vamos dar uma olhada no que eles têm a oferecer e descobrir se pode ser a opção perfeita para você…


Projetar e construir


O Flip 4 emprega o mesmo design cilíndrico clássico com radiadores de graves passivos em cada extremidade que a JBL usa para sua gama de alto-falantes Bluetooth. Pode ser colocado horizontalmente ou verticalmente em ambas as extremidades, daí o nome Flip.

À primeira vista, parece praticamente idêntico ao Flip 3. A principal diferença é que o Flip 4 usa um tecido de malha bem tecido que recebeu uma classificação à prova d'água IPX7. Isso significa que o alto-falante pode ser submerso até um metro de profundidade por 30 minutos. A propósito, ele não flutua, então, se isso for ao mar em alguma profundidade, provavelmente será a última vez que você o verá.


Hora de relaxar…
Também é à prova de poeira e areia, adicionando um nível de usabilidade ausente no Flip 3 e tornando este alto-falante altamente portátil perfeito para viagens à praia ou relaxar ao redor da piscina.

Com pouco menos de 7 polegadas de comprimento e pesando pouco mais de 1 libra, caberá em qualquer mochila sem pesar você de maneira perceptível. Por esse motivo, eles também são um ótimo orador para levar nas férias.

O JBL Flip 4 vem em uma variedade de seis cores, ou seja, vermelho, azul, cinza, verde-azulado, branco e preto. Chame-nos de chatos, mas preferimos a estética preta quando se trata de alto-falantes Bluetooth, mas a escolha está lá se você discordar.


No controle total…
Os controles de volume, reprodução e emparelhamento Bluetooth ficam na parte superior do alto-falante. Os grandes botões elevados são facilmente identificáveis ​​pelo toque, o que facilita o uso em condições escuras. Na parte traseira, você encontrará o botão liga / desliga, uma fileira de cinco luzes LED que informam quanto ainda resta e o botão Connect + que permite sincronizar com outros alto-falantes JBL.


Uma tampa de porta de borracha protege a porta de carregamento micro USB e uma porta auxiliar de 3,5 mm para audição com fio. Muito útil se a bateria estiver fraca.

Um cordão de transporte super prático pode ser usado para pendurar convenientemente o alto-falante em qualquer lugar, no chuveiro ou no fundo de sua mochila, por exemplo.

Conectividade


O emparelhamento Bluetooth foi um processo simples com os dispositivos Android e iOS que testamos emparelhar de forma rápida e eficiente. A conexão permaneceu forte ao redor da casa, mesmo com paredes e portas jogadas na equação. Do lado de fora, não podemos relatar interrupções ou desistências em um alcance de 75 pés. Depois disso, as coisas começaram a se deteriorar, mas 75 pés devem ser mais do que suficientes para a maioria dos propósitos.



Até dois dispositivos podem ser emparelhados ao Flip 4 simultaneamente, o que é um recurso útil se você tiver o tipo de amigos que discutem constantemente sobre listas de reprodução. Bingo. Eles podem se revezar agora.
Vamos estéreo...
O botão Connect+ na parte traseira do alto-falante permite conectar até 100 outros alto-falantes JBL compatíveis. É difícil imaginar uma situação em que você faria pleno uso dessa habilidade, mas certamente é um recurso útil se alguns amigos também tiverem o alto-falante JBL correto. Dois JBL Flip 4 também podem ser conectados para criar um som estéreo tocando individualmente no canal esquerdo ou direito.

O Flip4 também pode ser usado como viva-voz para atender chamadas, e temos que dizer que faz um trabalho muito bom nisso. As vozes são transmitidas com muita clareza, e os destinatários das minhas ligações relataram ter captado minha voz claramente, desde que a ligação estivesse sendo feita em um ambiente relativamente silencioso.

Duração da bateria


A JBL reivindica uma vida útil da bateria aprimorada de 12 horas de reprodução contínua. Embora isso fosse possível ao jogar abaixo de 75% do volume, conseguimos apenas 8 horas ao jogar no volume máximo. Não é exatamente o que diz na lata. Isso é definitivamente algo que você deve ter em mente se estiver planejando usar o Flip 4 por dias inteiros ouvindo.

Qualidade do som


Considerando o tamanho relativamente pequeno do Flip 4, ele tem um som forte e agradável de graves. Está longe de ser o som mais equilibrado que você ouvirá, mas se mantém bem mesmo no volume máximo. No entanto, o som orientado aos graves deixa um pouco ausente nas faixas médias. Os vocais e os instrumentos principais às vezes parecem um pouco ofuscados à medida que o baixo sangra nos médios.

O que você realmente está obtendo aqui é um grande som que fica muito alto e se presta bem a uma vibe de festa. O foco aqui é definitivamente mais na potência e volume do que no refinamento audiófilo. Isso não é um problema quando se trata de alto-falantes Bluetooth. A maioria, o Flip 4 incluído, será usado ao ar livre, onde um pouco mais de potência e graves são úteis para combater o palco menos confinado.
Ótimo som pelo preço…
Certamente existem alto-falantes Bluetooth com som mais doce por aí, o Bose Soundlink Mini 2 vem à mente. Você também obterá um pouco mais de energia com o Beats Pill+. No entanto, ambas as opções são significativamente mais caras que o Flip 4. Que, para um alto-falante tão compacto, possui um som facilmente comparável ao seu rival direto e mais caro, o UE Boom 2.


O JBL Flip 4 soa melhor que seu antecessor, o Flip 3? Quase. A resposta de graves aprimorada e a capacidade de ficar muito alto sem distorção, dão ao Flip 4 uma vantagem sempre tão pequena.

Há um Flip 5?


Sim existe. E algumas atualizações importantes foram feitas. Mais importante ainda, a qualidade do som foi melhorada com um ligeiro aumento no tamanho do driver de 40 para 44 mm. Isso dá ao Flip 5 um pouco mais de clareza na extremidade inferior, mantendo um baixo profundo e ressonante. Também aumenta o tamanho geral da unidade. O carregamento USB-C também substitui a porta micro USB desatualizada no Flip 5.

O JBL Flip 4 ainda representa um bom valor, embora seja mais de 30% mais barato na maioria das lojas. Provavelmente é o melhor negócio em geral, pois você obtém a mesma impermeabilização e duração da bateria em um pacote um pouco mais portátil. Se você tem dinheiro extra circulando, o Flip 5 é o alto-falante com melhor som, mas de qualquer forma, você não ficará desapontado.

Prós e contras do JBL Flip 4


Prós
  • Design resistente e robusto.
  • Impermeabilização IPX7.
  • Alto volume.
  • Custo-benefício.



Contras
  • Médio um pouco atrofiado.
  • A duração da bateria poderia ser melhor.


Mais ótimas opções


Não tem certeza se o Flip 4 é para você? Quer melhor qualidade de som e está disposto a gastar um pouco mais? Ou você está procurando algo ainda mais barato?

Seja qual for, confira nossas análises do JBL Charge 3, UE Boom 3, JBL Xtreme, Anker Soundcore, JBL Extreme 2, Fugoo Sport e JBL Flip 3.

O Veredicto


Mesmo com três anos de idade, o JBL Flip 4 continua sendo uma boa escolha para quem está com orçamento limitado, especialmente porque o preço caiu devido à chegada do Flip 5. Se você está procurando um alto-falante Bluetooth resistente que possa bombear com um som surpreendentemente alto, com uma classificação à prova d'água IPX7, o Flip 4 preenche todas essas caixas a um preço mais razoável.

Sim, há qualidade de som superior em outros lugares, mas isso também tem um preço muito mais alto. O UE Boom 2 é aproximadamente 40% mais caro e, embora seja um ótimo alto-falante em si, certamente não é 40% melhor. Por sua versatilidade e valor imbatível, o JBL Flip 4 ainda tem um papel a desempenhar no mercado de alto-falantes Bluetooth em constante expansão.