>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão da cobrança 3 da JBL


Com pouco mais de três anos, fazemos a pergunta… o JBL Charge 3 ainda é um concorrente ou já passou do ponto principal?

JBL tornaram-se um dos nomes mais confiáveis ​​no mercado de alto-falantes Bluetooth. Os consumidores sabem esperar um produto bem projetado e relativamente acessível, geralmente acompanhado de um bom som. Bem, o JBL Charge 3 preenche todas essas caixas e muito mais. Não só foi atualizado para totalmente à prova d'água , ele tem uma bateria enorme que também pode ser usada para recarregar seu telefone se ele morrer.

Agora que a JBL lançou o Charge 4, agora você pode adquirir a versão anterior a um preço reduzido. Isso torna o Charge 3 um pacote ainda mais atraente do que costumava ser e muito digno de uma olhada.

Então, vamos fazer exatamente isso em nossa análise detalhada do JBL Charge 3…


Projetar e construir


Algumas mudanças foram feitas no design do JBL Charge 3. A forma cilíndrica não é mais um design de casca dura. Uma malha de tecido resistente é agora o material principal, dando ao alto-falante um visual mais contemporâneo. Os tradicionais radiadores de graves expostos em cada extremidade adicionam um elemento muscular à mistura e são muito divertidos de assistir quando ganham vida

O Charge 3 não é o menor alto-falante Bluetooth do mundo e certamente é maior que alguns de seus rivais. Medindo 21 x 8,7 x 8,8 cm e pesando 1,8 libras, certamente se qualifica como portátil. Embora adicione algum peso à sua mochila se você tiver que caminhar qualquer distância. Uma variedade de cores, incluindo vermelho, azul, verde-azulado, cinza e preto, pode ser escolhida.
Faça chuva, faça sol...
A JBL atualizou o Charge 3 para IPX7 completo impermeabilização. Isso significa que você pode submergir totalmente o alto-falante a uma profundidade de 1 metro por 30 minutos. Minha piscina infantil de 5 anos forneceu um bom campo de testes, e podemos relatar que o Charge 3 sobreviveu a uma imersão de dez minutos com cores voadoras. A mangueira de jardim também foi usada impiedosamente em um ataque total sem problemas a serem relatados.



Este é um alto-falante resistente e bem construído que você poderá levar para praticamente qualquer lugar. É o acompanhamento perfeito para uma festa na piscina ou churrasco na praia. Não tenho certeza de como eles ficariam ótimos na minha sala de estar, ao contrário do elegante Ultimate Ears Boom 3 .

O alto-falante pode ser colocado verticalmente ou horizontalmente no suporte embutido, que é definitivamente a melhor opção para o som, pois você não cobrirá um dos radiadores básicos. O suporte também possui 5 luzes LED para que você saiba quanta carga resta.
No controle total…
Os controles estão alojados na parte superior do alto-falante (se horizontal). Você encontrará os botões usuais para ligar, emparelhar, controle de volume, reproduzir/pausar/pular e o botão JBL Connect, que permite conectar-se a outros alto-falantes JBL próximos. Todos os botões são levantados e facilmente identificáveis ​​através do toque, exceto os botões de energia e JBL Connect, que estão embutidos na caixa.



Um painel de borracha na parte traseira protege efetivamente as portas de carregamento contra danos causados ​​​​pela água, mas não se esqueça de sempre vedar novamente após o carregamento. Adoramos a capacidade de recarregar seu telefone pelo alto-falante via USB. Isso é algo que provavelmente será útil, pois um Charge 3 totalmente alimentado provavelmente durará mais que seu telefone se você o estiver usando para transmitir música.

Você também encontrará uma entrada de 3,5 mm aqui para audição com fio, se preferir.
Toque Toque…
Um microfone embutido permite que o Charge 3 seja usado como viva-voz. Isso funciona bem em ambientes fechados com destinatários de chamadas relatando boa qualidade. Ao ar livre em ambientes mais barulhentos, o microfone captou uma boa quantidade de ruído ambiente. Isso não é realmente um problema, pois a última coisa que a maioria das pessoas está comprando é para lidar com chamadas.


É bom que eles sejam capazes, mas certamente não é um problema que eles não tenham um desempenho no mais alto nível neste departamento.

Conectividade


O emparelhamento com dispositivos Android ou iOS foi muito simples e você pode emparelhar até três smartphones ou tablets simultaneamente. Ao ar livre, sem barreiras físicas no caminho, não tivemos problemas de conexão dentro de um alcance de 75 pés. Dentro de casa com uma parede no caminho, isso caiu para cerca de 30 pés. No entanto, isso é normal para um alto-falante Bluetooth.



O aplicativo JBL Connect que o acompanha não eleva muito a experiência. Não há configurações básicas do equalizador que você possa ajustar, o que é incomum. Felizmente, o JBL Charge 3 tem um som básico bom o suficiente para que isso não seja um problema muito grande.

Você também pode emparelhar com outro Charge 3 para criar um som estéreo. E até 100 outros alto-falantes JBL habilitados para criar seu próprio ecossistema. Este é um recurso muito legal se você tiver alguns amigos com alto-falantes JBL. É difícil ver seu comprador médio fazer pleno uso desse recurso, mas vincule alguns deles e você pode criar uma grande agitação.

Duração da bateria


O JBL Charge 3 melhorou a duração da bateria de 12 para 20 horas em relação à geração anterior e, se houver, isso é um pequeno eufemismo. Nunca esgotamos totalmente a bateria, mas o indicador LED ainda mostrava duas luzes após 18 horas de uso. Você provavelmente pode economizar algumas horas se estiver usando o alto-falante para carregar outros dispositivos, mas ainda é uma duração impressionante.


Tudo isso é conseguido através do uso de uma enorme bateria de 6000mAh. Embora isso aumente o peso do Charge 3, esse é definitivamente um sacrifício de design que vale a pena fazer pelas horas extras de jogo que você terá.

Como é o som do JBL Charge 3?


Portanto, a principal questão aqui deve ser... houve uma melhoria na qualidade do som em relação ao Carga 2+ , que tinha um perfil sonoro muito agradável?

Bem, tudo isso depende de seus gostos pessoais, mas nos termos mais estritos de audiófilos, teríamos que dizer não. O Charge 3 é certamente um alto-falante mais alto com potência extra no departamento de graves, mas o Charge 2 tem uma assinatura mais equilibrada com melhor definição entre as frequências e um agudo um pouco menos ralar.
Ótimo para uso externo…
Tudo isso de lado, não temos certeza se o som mais equilibrado é tão eficaz para uso externo. O perfil mais baixo do Charge 3 realmente funciona melhor em áreas externas abertas, que é principalmente onde os alto-falantes Bluetooth são usados ​​principalmente. O som não fica tão perdido e se estende ainda mais.

É verdade que o Charge 2 soa melhor em ambientes fechados, mas o Charge 3 provavelmente é mais adequado para a finalidade pretendida ou para a audição ao ar livre.
Soa e parece bom…

É um som poderoso e energético que o JBL Charge 3 oferece, caracterizado pelos radiadores de graves passivos pulsando em cada extremidade. Eles fazem para uma visão bastante hipnótica. Visuais à parte, os baixos se estendem para baixo com o Charge 3 mostrando controle fino mesmo em alto volume.

O Ultimate Ears Boom 3 provavelmente mostra uma faixa intermediária mais refinada, mas não pode igualar o JBL para uma autoridade externa expansiva, que é o que um bom alto-falante Bluetooth realmente deveria ter como objetivo alcançar.

Prós e contras do JBL Charge 3


Prós
  • Som expansivo alto.
  • Resposta de graves proeminente.
  • Carregamento do dispositivo.
  • Vida útil da bateria excepcional.
  • Totalmente à prova d'água.
  • Construção difícil.



Contras
  • Cobranças via micro-USB
  • Um som mais equilibrado pode ser encontrado em outro lugar.


Mais opções


Procurando por outras excelentes opções de Bluetooth? Em caso afirmativo, confira nossas análises detalhadas do UE Boom 3, o Anker Soundcore, o Fugoo Sport, o JBL Xtreme, o JBL Extreme 2 e o JBL Flip 3.

O Veredicto


O JBL Charge 3 é definitivamente uma melhoria geral em relação ao seu antecessor em quase todos os departamentos. Que é tudo que você pode pedir de um fabricante. Alguns podem argumentar que o Charge 2 tem um perfil de áudio mais balanceado. No entanto, isso só é realmente vantajoso para audição em ambientes internos, e esse alto-falante é um aventureiro ao ar livre construído para a praia ou piscina.

The addition of complete waterproofing and the tough material meshing, increases the versatility of environments you can use the speaker in. Which is exactly what a good Bluetooth speaker should be aiming to do.

The solid battery life and ability to charge empty devices also gives the Charge 3 a big advantage over some of its immediate competitors. Yes, a new model is out already. But the only real difference is the charging method, which is USB C-Type on the Charge 4.

This is the way all devices will be going but not a reason to ignore the Charge 3 just yet, especially at its currently reduced price.

All in all, the JBL Charge 3 achieves the correct balance between sound quality, functionality, and cost, something which has not been lost on the buying public. This is the reason JBL Bluetooth speakers continue to be amongst the best sellers on the market and why the Charge 3 is still a relevant purchase to this day.

Happy listening!