Você está procurando uma verdadeira experiência de assistir filmes com som surround? Que tal uma extravagância musical profunda e envolvente? De qualquer forma, não importa quão bom seja seu áudio, você precisará de
ótimos alto-falantes para obter o melhor som . Isso pode significar alto-falantes de piso superiores, um fabuloso subwoofer ou um conjunto de excelentes alto-falantes de estante.
Entra Klipsch, extraordinário fabricante de alto-falantes. Esta empresa americana vem aquecendo aparelhos de som desde que eles eram uma coisa. Mas nesta revisão do Klipsch RP-600M , veremos como os alto-falantes de estante de referência Premiere se comportam no teste. Vale a pena investir neles ou algo a ser evitado? Vamos descobrir…
Tecnologias de áudio Klipsch
A Klipsch Audio Technologies, com sede no Arkansas, Klipsch para abreviar, agora está fabricando seus alto-falantes em Indiana. Por 75 anos, esta empresa de áudio produz alguns dos alto-falantes mais procurados da América e até do mundo.
Alguns de seus produtos são lendários, incluindo o alto-falante de gabinete Klipschorn, que eles produzem de acordo com as mesmas especificações desde 1946.
Os alto-falantes Klipsch são conhecidos por baixa distorção e alta sensibilidade. Eles também fabricam consistentemente alto-falantes carregados de cornetas, montando seus tweeters em cornetas para aumentar suas saídas e fornecer uma ótima faixa dinâmica. O Reference Premiere 600M é um
grande alto-falante de estante montado em corneta . Vamos ver se ele está à altura da poderosa reputação de Klipsch.
Klipsch Reference Premiere 600M Bookshelf Speakers – Visão geral
Vamos ao que interessa, começando pelas especificações desses alto-falantes de estante. Cada alto-falante tem cerca de 8 polegadas por 12 polegadas na base e tem mais de 15 ½ polegadas de altura. Cada gabinete pesa moderados 7,3 kg (16 libras) e é construído com painéis de fibra de média densidade (MDF). Os armários vêm com grades duráveis que se conectam com ímãs.
Coisas padrão?
Vejamos os motoristas. Estes são gabinetes de 2 vias, cada um com um tweeter de titânio de 1 polegada e um woofer “cerametálico” de 6,5 polegadas. Os cones de woofer cerâmicos são uma mistura de materiais proprietária de metal revestido de cerâmica que brilha com um brilho de cor cobre brilhante. Eu não tenho certeza do que a mistura realmente é, no entanto.
Como é padrão nos alto-falantes Klipsch, os tweeters são carregados com buzina. Aqui, os chifres Tractrix são revestidos com silicone. E há alto-falantes com portas traseiras, novamente com portas Tractrix para reduzir a turbulência dos graves.
Os armários vêm em dois acabamentos de vinil, ébano ou nogueira, e custam cerca de US $ 500 por um par. Se você tiver um pouco mais para gastar, um acabamento brilhante em preto piano pode ser a escolha certa.
Principais recursos
Os alto-falantes de estante são máquinas bastante básicas. Eles são gabinetes com drivers que se conectam ao seu amplificador, então vamos examinar cada um desses recursos individualmente para ver se os RP-600Ms valem o preço não tão barato, mas não tão caro.
Tweeters e buzinas
Como mencionei anteriormente, cada um dos RP-600Ms é acionado por um tweeter de titânio de 1 polegada. Sim, titânio. Leve e muito rígido, o titânio é uma escolha de alta classe para esses alto-falantes, mas funciona. Este tweeter é ventilado para permitir o fluxo de ar e reduzir a distorção que pode ocorrer como resultado de ondas estacionárias.
É também o que Klipsch chama de diafragma LTS, que significa suspensão de deslocamento linear. Este sistema funciona como um pistão para reduzir a distorção. Como resultado, este é um dos
melhores alto-falantes sem distorção Você pode comprar.
Tal como acontece com quase todos os alto-falantes Klipsch, o tweeter é carregado em uma buzina. Este chifre é quadrado em dimensão e tem uma face que se curva para cima e para fora do tweeter em seu formato Tractrix, marca registrada.
Que efeito a buzina tem?
Outras marcas trabalharam para altos e médios difusos que preenchem a sala e dificultam descobrir onde o alto-falante está com os olhos fechados. Klipsch tem uma abordagem diferente.
Seus alto-falantes são projetados para escuta intencional, escuta focada e escuta direcionada. O efeito de montar o tweeter em uma buzina é focar seu som e direcioná-lo para o ouvinte.
Então, para sentar e assistir a um filme ou ouvir suas músicas favoritas enquanto está no sofá, uma buzina fornece um som muito mais focado direcionado aos seus ouvidos. Portanto, você obtém alguns dos
melhores palestrantes para assistir filmes no mercado. Se os alto-falantes estiverem configurados da maneira correta, isso é, mas falarei sobre isso um pouco mais tarde.
Woofers
Cada gabinete é equipado com um woofer de 6,5 polegadas para seu prazer auditivo. Aqui os cones são feitos de algum tipo de material metálico revestido de cerâmica. Embora, a composição real do material “Cerametallic” proprietário não seja revelada pela Klipsch. Ele sai em um cone cor de cobre muito atraente, no entanto.
Seja o que for, o cone cerametélico é muito rígido, e isso leva a uma distorção muito baixa nos graves. As bobinas de voz aqui são de cobre de enrolamento duplo, que é grosso e pesado e permite grande condutividade.
Ao todo, o woofer é um deleite. Combinados com a porta de som voltada para trás, eles trazem um low-end surpreendentemente robusto, claro e detalhado, combinando com a qualidade do tweeter.
Armários
Como já mencionamos, esses alto-falantes estão alojados em gabinetes de MDF com folheados lisos. Você pode obtê-los em acabamento de vinil de ébano ou nogueira, que na minha opinião, é um visual retrô legal. Para algo mais nítido e moderno, o acabamento Piano Black é uma tinta de alto brilho que é lixada à mão e aplicada em várias camadas até ficar perfeitamente lisa. Custa mais, claro.
Esses gabinetes são de tamanho médio ou até um pouco do tamanho pequeno, mas neste caso, menor é melhor. Eles ainda dão um som sólido e concentrado sem precisar ser grandes e pesados. Eles também ficam ótimos graças às cores contrastantes dos drivers em tons de cobre e das faces do gabinete.
Você pode deixar as grades de fora para obter o efeito máximo ou colocá-las para uma aparência mais suave e sutil que se misturará em qualquer ambiente.
Conexões
A Klipsch conhece seu mercado-alvo. Eles estão empurrando esses alto-falantes para audiófilos estabelecidos e aspirantes que desejam um som excelente por um preço razoável. Em outras palavras, eles são alguns dos
alto-falantes de estante acessíveis com melhor som por aí.
Os alto-falantes possuem postes de ligação dupla para que você possa bifiar ou até biamplificá-los para ainda mais redução na distorção. Os postes duplos podem ser conectados por meio de clipes jacaré ou fio desencapado de calibre 12. Agora, é claro, você não precisa bifiar seus alto-falantes, mas é bom que a Klipsch tenha lhe dado a opção.
Som geral dos alto-falantes Klipsch RP-600M
Vamos entrar no âmago da questão de como esses alto-falantes soam. Por seu preço de cerca de US $ 500 (e você pode encontrar um preço de venda se tiver sorte), achamos que esses alto-falantes têm uma ótima presença para salas pequenas e médias. O high-end é extremamente claro e bastante detalhado. O low-end é robusto e também claro e detalhado, nunca enlameado.
Com filmes, descobrimos que esses alto-falantes fizeram um ótimo trabalho com diálogo e música. Embora você provavelmente precise de um subwoofer para tirar o máximo proveito dos graves. Com a música, os alto-falantes subiram. Vozes e instrumentos sofisticados como guitarras e metais sobem. Há força suficiente nos graves para sentir batidas profundas e obter uma experiência imersiva.
Alguns ouvintes notarão que o alcance médio está um pouco mais baixo nesses alto-falantes, e isso pode ser para seu desgosto. Outros vão adorar os aumentos altos e baixos. Mas o crossover nesses alto-falantes leva a um furo na faixa intermediária, então não estamos olhando para a verdadeira alta fidelidade.
Melhor orientação para o Klipsch RP-600Ms
Comecemos pelo espaçamento. Em primeiro lugar, estes são alto-falantes com porta traseira. Mesmo que eles sejam chamados de “alto-falantes de estante”, provavelmente o último lugar que você gostaria de colocá-los é em uma estante. Em vez disso, eles soam melhor quando espaçados a pelo menos um pé da parede.
A separação do seu par de alto-falantes vai variar de acordo com o tamanho e as dimensões da sua sala. No entanto, achei o som do RP-600Ms melhor com uma separação de pelo menos um metro e oitenta com uma convergência justa.
Quanto à altura
Você vai querer os alto-falantes no nível do ouvido. As buzinas são projetadas para direcionar o som do tweeter para seus ouvidos. Você pode se safar com o tweeter real um pouco mais baixo do que o nível do ouvido, pois a buzina direcionará o som um pouco.
Se você tiver uma mesa ou armário que tenha entre 20 e 30 polegadas de altura, pode ficar bem. Mas para a melhor experiência de audição, coloque esses alto-falantes em seus próprios suportes.
Revisão do Klipsch RP-600M – Prós e Contras
Prós
- Ótimo som por um preço razoável.
- A música soa clara, completa e envolvente.
- Excelente clareza e distorção muito baixa.
- Eficiência impressionante em 96 dBA/Watt reivindicados (embora o desempenho real pareça menor).
- Aparência nítida e design suave.
Contras
- O cruzamento leva a um furo na faixa intermediária.
- Somente conexões com fio, sem áudio digital ou conectividade Bluetooth.
- Pode ser um pouco brilhante nos agudos, mas não muito cansativo.
Procurando ótimos palestrantes?
Podemos apontar você na direção certa. Confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de estante por menos de US$ 1.000, os melhores alto-falantes de estante por menos de US$ 200, os melhores alto-falantes de estante, os melhores alto-falantes de home theater de última geração, os melhores alto-falantes inteligentes e os melhores alto-falantes de TV sem fio que você pode comprar 2022.
Além disso, dê uma olhada em nossa abrangente Klipsch R-28PF Review, nossa Klipsch R-26FA Review, nossa Klipsch RP-402S Review, nossa Klipsch R-52C Review, nossa Klipsch Sub-12HG Review e nossa Klipsch R-10B Review atualmente no mercado.
Revisão do Klipsch RP-600M – Considerações Finais
Ao todo, os alto-falantes de prateleira Reference Premiere 600M da Klipsch são alto-falantes sensíveis, poderosos e de som completo. Eles são muito claros nas extremidades altas e baixas. No entanto, eles apresentam um furo na faixa intermediária que pode ou não incomodar alguns ouvintes. A construção é sólida, e eles parecem excelentes.
A linha inferior é que pelo preço que você pode comprar um par, o RP-600Ms seria um excelente complemento para qualquer home theater ou sistema de som estéreo.
Até a próxima, deixe sua música tocar.