>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Bose SoundTouch 300 vs. Sonos Playbar – Qual você deve escolher?


O design fino das TVs de tela plana não permite muito espaço para alto-falantes decentes. Embora pareçam muito melhores, a qualidade do som geralmente é decepcionante. Como resultado, a maioria das pessoas sente a necessidade de aumentar sua tela plana com alguns alto-falantes suplementares que adicionarão um corpo muito necessário ao som.

No entanto, um bom sistema surround 5:1 ou 7:1 pode custar uma pequena fortuna e também ocupa uma grande quantidade de espaço.

Então, o que você faz?


A jogada mais inteligente nessa situação é investir em uma boa barra de som. O Bose SoundTouch 300 e o Sonos Playbar são duas das barras de som de preço médio mais populares atualmente no mercado, e ambas merecem sua consideração.

Neste artigo, vamos analisá-los frente a frente, analisando os prós e contras de cada um, terminando com uma recomendação sobre o que achamos melhor. Então, vamos começar com este confronto Bose SoundTouch 300 vs. Sonos Playbar…

Projeto


Devido ao fato de serem geralmente colocados embaixo da sua TV, as dimensões das barras de som geralmente são bastante semelhantes. Mas como ele vai se tornar parte da decoração do quarto, você quer que fique com o máximo de bom gosto possível.

Bose SoundTouch 300




Isso tem uma aparência elegante e refinada que complementará a estética de qualquer configuração de home theater. É menor que o Sonos Playbar com apenas 26 polegadas de largura, 4 polegadas de profundidade e pouco mais de 2 polegadas de altura. Ele se encaixa perfeitamente em qualquer tela plana moderna.

A parte superior é terminada com uma superfície de vidro temperado. E a frente e as laterais são cobertas com uma malha de alumínio preta para proteger os motoristas. As luzes indicadoras de LED aparecem no canto superior direito do painel frontal. Comparado aos modelos de plástico mais baratos, ele se destaca.

O hardware interno consiste em quatro drivers full-range complementados por um tweeter posicionado no centro. Na parte de trás, você encontrará uma porta de graves. E em cada extremidade, existem guias de fase que espalham áudio de alta frequência para fornecer mais efeito surround.

Barra de reprodução Sonos




Esta é uma construção de plástico, mas é muito bem montada. As bordas enroladas e os drivers são cobertos por uma grade de tecido. Acentos em cinza escuro percorrem o painel traseiro, a parte inferior e as laterais. E você pode encontrar os botões de volume e mudo com luz de fundo no lado esquerdo. Parece bom o suficiente. Embora não faça um trabalho tão bom em permanecer discreto quanto o SoundTouch.

Sob o capô, o Playbar inclui três tweeters e seis drivers de médio porte. Isso explica de certa forma por que o Sonos Playbar é maior que o Bose SoundTouch . As dimensões são 35 polegadas de largura, 5,5 polegadas de profundidade e 3,5 polegadas de altura. Embora seja maior, você ainda não deve ter problemas para posicioná-lo sob sua TV.

Conectividade




As entradas e saídas Bose SoundTouch 300 localizados na parte traseira incluem uma entrada óptica, entrada HDMI e HDMI ARC. Você pode se conectar via BlueTooth e WiFi, que é um processo simples. O aplicativo SoundTouch também é um kit muito útil que permite acessar todas as suas músicas, e todos os principais aplicativos de streaming de música são suportados.

Usando o aplicativo, você poderá controlar tudo remotamente no seu telefone. Aqui você pode alternar entre WiFi e Bluetooth e fazer alguns ajustes básicos de áudio. Irritantemente, não há configurações de EQ para ajustar, apenas um aumento de graves e uma opção para tornar o diálogo mais claro.

Quase o mesmo…

O Sonos Playbar possui as mesmas portas de conexão menos a opção HDMI ARC. Embora suporte streaming sem fio, isso só é possível se você já comprou um Sonos Bridge por mais cinquenta dólares. Caso contrário, você terá que usar um cabo Ethernet. Através do aplicativo, você pode reproduzir qualquer música da biblioteca do seu telefone e transmitir músicas por todas as plataformas usuais.

Controles remotos




Além de usar o aplicativo, você também pode usar o controle remoto que o acompanha. É uma maneira fácil de ajustar as configurações do Bose SoundTouch 300.

Infelizmente, não há controle remoto com o Sonos Playbar. Embora você possa usar um código fornecido para permitir que o controle remoto da TV controle a unidade. Considerando que o Sonos Playbar é um pouco mais caro que o modelo Bose, você esperaria que ele também tivesse um controle remoto independente.

Qualidade do som




O Bose SoundTouch 300 oferece áudio nítido ao assistir filmes. No entanto, a resposta dos graves não está particularmente em alta devido à falta de um woofer na construção. No entanto, você pode gerar algum estrondo com o baixo no máximo.

Por outro lado, isso parece prejudicar a nitidez do diálogo. Um meio-termo feliz é encontrado com o baixo ajustado para 50%. Se você quiser graves estrondosos, terá que comprar um subwoofer separado.

Imagem estéreo…

Provavelmente o melhor recurso do Bose SoundTouch mixagem de áudio. Há um bom senso de largura espacial acontecendo. Ele não pode replicar o efeito de um sistema surround adequado, mas é bom mesmo assim.

Da mesma forma, o Sonos Playbar melhora significativamente a visualização de filmes. Mais uma vez, o baixo não é o ponto forte, e você não obterá os efeitos graves de gelar o sangue sem a adição de um subwoofer. Ainda assim, o baixo é decente o suficiente em volumes mais baixos.

Quando você começar a aumentar o volume…

O circuito DSP (processamento de sinal digital) da Playbar começa a funcionar. Isso pode ser muito irritante, especialmente quando você está ouvindo música. Mas em volume médio, diálogos e efeitos especiais permanecem razoavelmente intocados e aparecem de forma clara e natural para uma experiência bastante agradável.

No geral, temos que dar vantagem ao SoundTouch 300. Graças ao seu palco sonoro mais amplo e interferência menos óbvia de seus circuitos DSP.

Recursos extras




A última seção do nosso confronto Bose SoundTouch 300 vs. Sonos Playbar. Curiosamente, podem ser os extras que determinam a melhor barra de som.

O SoundTouch 300 tem um recurso interessante chamado Calibração de sala ADAPTiQ . Ao configurar a barra de som, ela varrerá a sala e ajustará as configurações de áudio com base no tamanho do espaço e levando em consideração as superfícies reflexivas. Minimiza as áreas da sua sala que deterioram o perfil sonoro e a projeção.

A entrada HDMI ARC também permite que o SoundTouch reproduza som com qualidade 4K. Além disso, isso significa que é uma barra de som compatível com DTS e Dolby Digital trilhas sonoras. O Sonos Playbar não possui essa entrada, portanto, será limitado em seus recursos de reprodução de alta resolução.

Ambas as unidades podem ser controladas por comando de voz…

Com o SoundTouch usando o Alexa mais popular e o Playbar optando pelo Echo, que não é tão comumente usado. A Playbar tem um recurso bem legal chamado Modo Noturno, que é um aprimorador de diálogo. Ele aumenta o volume do áudio falado e diminui as partes mais estrondosas da trilha sonora ao mesmo tempo. Útil se houver pessoas dormindo nas proximidades.

Procurando ótimos palestrantes?


Podemos ajudá-lo a encontrar exatamente o que deseja. Confira nossas análises detalhadas sobre o Melhor sistema de home theater 7.1, os melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes de estante abaixo de US$ 500, os melhores alto-falantes com potência, os melhores alto-falantes de TV sem fio e os melhores alto-falantes Sonos que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises abrangentes dos melhores alto-falantes de teto para Dolby Atmos, os melhores alto-falantes Apple AirPlay, os melhores alto-falantes de computador com menos de US $ 100 e os melhores alto-falantes de cinema em casa de última geração atualmente no mercado.

E não perca nossos guias úteis sobre Como programar um controle remoto Xfinity para uma barra de som, Conectar uma barra de som à TV sem HDMI ou óptico, Conectar Sonos à TV sem fio, Barra de som acima ou abaixo da TV e Como conectar alto-falantes à sua TV para mais dicas e sugestões úteis.

Bose SoundTouch 300


Prós
  • Bluetooth ativado.
  • Palco sonoro mais amplo.
  • Entrada HDMI ARC.
  • Configuração simples.
  • Design elegante.



Contras
  • Não há muitos graves.
  • Sem configurações de equalização.


Barra de reprodução Sonos


Prós
  • Bons graves, considerando a falta de um subwoofer.
  • Recurso de aprimoramento de diálogo.
  • Excelente aplicativo se você tiver o complemento Sonos Bridge.



Contras
  • Muito caro.
  • Nenhum controle remoto incluído.
  • Som altamente processado.


Bose SoundTouch 300 vs. Sonos Playbar – Meu veredicto


Você está simplesmente ganhando mais dinheiro se optar pelo Bose SoundTouch 300, especialmente quando considera que é substancialmente mais barato. Além de ser mais fácil de configurar, tem mais versatilidade quando se trata de controles e também suporta fontes Bluetooth e WiFi sem precisar gastar muito com nenhum kit extra.

Eu também preferi a qualidade geral de áudio do SoundTouch 300, pois é menos afetado pela interferência do DSP e possui um palco sonoro mais amplo. Você não obterá sons de nível audiófilo com nenhum dos modelos, mas pelo menos o som permanece mais consistente com a barra de som Bose.

Feliz escuta.