>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão do Bose SoundLink Color II


O Bluetooth entrou em nosso mundo em 1994. A palavra inventada é frequentemente usada, mas geralmente é um nome impróprio. A física e a ciência sempre estiveram lá, flutuando ao nosso redor. Nós apenas tivemos que aprender a usá-lo. Holandês Jaap Hartsen fez exatamente isso enquanto trabalhava para a Ericsson em Copenhague.

E o nome que ele deu? Ele o nomeou em homenagem a um rei escandinavo, Rei Harald Bluetooth , que uniu os países escandinavos da Noruega e Dinamarca no século 10.

Desde então, tornou-se uma comunicação essencial para muitas pessoas. Nem sempre 100% confiável, cresceu em importância no mundo atual da comunicação de massa. Hoje em dia, há muito pouco que não possa ser compatível com Bluetooth. Esse uso se estendeu a nós, sendo capazes de andar com um pequeno alto-falante debaixo do braço.

Um alto-falante conectado ao mundo a partir do qual podemos tocar nossa música quando e onde quisermos. Surpreendente realmente. Esta revisão do Bose SoundLink Color II examinará um desses alto-falantes compatíveis com Bluetooth. Mas antes disso, vamos dar uma olhada nesta empresa com o nome de seu fundador Amar Bose .


Quem exatamente são Bose?


“Dra. Jekyll estava mais à vontade”, disse Hyde. Do que estamos falando, você pode perguntar?

A Bose é uma empresa norte-americana cujo principal acionista é o Massachusetts Institute of Technology ou MIT. Fundado em 1964, eles se tornaram um grande player no mundo do áudio. Mas eles realmente são uma empresa Jekyll e Hyde. Alguns os amam e juram por eles. Outros não lhes davam a hora do dia.
Feito nos Estados Unidos.?
Eles receberam uma reputação por alguns que nem sempre é precisa. Seus produtos não são todos fabricados nos EUA, apesar das alegações em contrário, o que parece importante para algumas pessoas. Alguns deles são feitos no México, alguns na China e outros na Malásia.



Importa se a qualidade ainda é boa? Claro que não.

Alguns acham que são extremamente caros. Há alguma verdade nisso. A Bose é cara por causa das enormes campanhas publicitárias e de relações públicas em que participam. Há, portanto, um bom número de produtos melhores e mais baratos que Bose.
Para as massas…
Eles não são apreciados por alguns por causa dessas razões. Mas também porque os verdadeiros antagonistas não são os consumidores para os quais a Bose tenta vender. A Bose não está no mercado 'audiófilo'. Eles estão no mercado de consumo de massa. Portanto, os produtos são projetados e vendidos em conformidade. Eles se tornaram “mais à vontade” com o que fazem.

Sim, os produtos podem ser caros, mas quando acertam, acertam. O consumidor médio aprecia isso, e é aí que Bose está "à vontade".

Então, vamos nos decidir enquanto damos uma olhada em nossa análise do Bose SoundLink Color II…

Bose SoundLink Color II – Visão geral


Este alto-falante é uma atualização do SoundLink Color I mais apreciado e apreciado. Como seu antecessor; é um alto-falante Bluetooth muito compacto e, portanto, portátil. Mas houve algumas mudanças.
Festa na piscina, alguém?
Ele adiciona um viva-voz às suas opções de desempenho e agora também é resistente à água. Ele também tem um exterior de silicone diferente, o que lhe dá uma sensação agradável e estável ao toque.



Da casa ao parque ou à piscina, ele lhe dará um som bem grande embalado em uma pequena unidade. É leve e fácil de transportar, e você pode levá-lo para onde quer que seu dia o leve, mesmo que haja um ou dois respingos. E tem alguns bons recursos, um assistente virtual e um som mais do que decente.

Então, vamos ver mais de perto…

A construção


Como descreveríamos essa qualidade de construção? Bastante mudança em relação ao original. O SoundLink Color original era um plástico liso e rígido com apenas um pouco de borda de borracha. Esta edição revisada é coberta inteiramente em borracha de silicone.
Existem benefícios?
O óbvio significa que pode suportar um pouco de salpicos ou chuva. Mas também é provável que se saia melhor se você o abandonar, e certamente parece muito mais substancial. Na verdade, agora parece um pequeno alto-falante bastante robusto. Usamos a palavra 'pequeno' porque mede apenas 2,2 por 5 por 5,2 polegadas e pesa apenas 1,2 libras.



Tem uma classificação meteorológica de IPX4. IPX 7 ou 8 são à prova d'água, o que significa que podem ser submersos em água por um breve período. Mergulhe isso e você não precisará de '50 maneiras de deixar seu amante', apenas uma. O IPX4 é ‘resistente à água’ – uma grande diferença. Mas ainda é melhor do que nada. Um pouco de água espirrou da piscina ou um banho leve, e tudo ficará bem.
Não é a melhor duração da bateria…
Possui uma bateria de íon de lítio embutida que oferece até 8 horas de uso. Não é o mais longo que vimos em um alto-falante como esse. E, portanto, se você estiver usando-o por um dia, poderá descobrir que ele começa a ficar um pouco quieto no final do dia.

É carregado usando a conexão micro-USB, e uma carga completa leva três horas. O cabo está incluído, mas, infelizmente, não há plugue de alimentação CA USB. Pode não ser um problema, porque qualquer telefone padrão ou outro carregador de dispositivo provavelmente será suficiente.
Leve em peso e som…
Possui drivers duplos de 40 mm para eliminar o som. Você pode sentir que é um pouco fraco. Discutiremos isso mais em nossa seção sobre Som, mas eles são mais do que capazes.


Este é um alto-falante projetado para ser fácil de usar e fácil de transportar. Os controles não são elaborados e não há nenhuma configuração importante a fazer além do emparelhamento. Ele marca as caixas no que diz respeito à sua qualidade de construção.

O som


Drivers duplos de 40 mm. Isso será suficiente para fornecer um som poderoso? Bem, não vai deixar você surdo, mas para o que você o usa é adequado. Mas não podemos deixar de mencionar algumas, o que podemos chamar de limitações.
Som geral?


Dentro de uma sala bastante pequena, vai ser muito bom. Ele preencherá o espaço com som e um bom som. À medida que a sala fica maior, ela começará a lutar. Mas então precisamos lembrar que não foi construído para uma sala de concertos. É, no entanto, lá fora que residem as nossas preocupações.

Este orador tem aquela sensação de 'festa ou volta da piscina'. Estará tudo bem se houver meia dúzia de vocês. Mas se você espera que ele dê conta de um grande bar-b-q ao ar livre, você pode se decepcionar. O som é bastante impressionante, e isso é uma coisa em que Bose é bom. Aqueles que têm seus fones de ouvido atestarão isso.
Depende da sua música...
Parece favorecer um certo estilo de música. Jazz e peças clássicas simples, música ao vivo e rock suave estão todos bem. Claras e concisas, são entregues com distorção mínima quando pressionadas. Você notará, no entanto, que não há muitos graves ao redor. Esse é o preço que você paga por uma unidade compacta com alto-falantes relativamente pequenos.


Você também notará que, se houver muitos instrumentos tocando ao mesmo tempo, possivelmente uma peça orquestral, os alto-falantes recuam um pouco. Isto é presumivelmente para evitar distorções.
Faz o trabalho…
No geral, porém, o som é adequado, não o chamaríamos de bom. Isso não é realmente possível com um alto-falante desse tamanho, mas não nos sentiríamos decepcionados com seu som geral.

Os controles


Se vamos ter um gemido, provavelmente seria aqui. A Bose não é a única empresa culpada disso. Mas os controles ou melhor suas descrições de uso deixam um pouco a desejar. Você realmente não deveria ter que consultar um manual para entender o que eles são e o que eles fazem. Basta pensar um pouco para tornar os rótulos de controle autoexplicativos.
Saia do manual...
Eles estão localizados na parte superior do alto-falante e são bastante visíveis, mas esse não é o problema. Os botões têm aquela sensação emborrachada, o que não é o ideal. Mas esse também não é o problema. O problema é, o que eles fazem.



São seis botões. Um é claramente para ligar e desligar e o outro tem um design Bluetooth. Presumivelmente, isso é para emparelhamento, embora não confirme isso. Há um sinal de mais e menos em dois outros. Esse volume é para cima e para baixo? Os outros dois? O que eles fazem é desconhecido. Agora algumas pessoas estão familiarizadas com essas coisas vão entender. Mas outros não.

Desgaste...
Há também o risco de eles se desgastarem em sua superfície de silicone com muito uso. Eles não serão visíveis. Por mais simples que sejam de operar, isso não é bom Bose. Você precisa fazer melhor do que isso.

A Conectividade


É compatível com Bluetooth 4.2 e tem um alcance de 30 pés, que é padrão. Os comandos de voz irão guiá-lo através do processo de emparelhamento. O emparelhamento é bastante eficiente e rápido e ainda mais rápido com dispositivos NFC. Suporta perfis A2DP e AVRCP. O emparelhamento com outros telefones ou dispositivos Bluetooth é fácil para usar suas listas de reprodução ou streaming de música.
Quantos dispositivos você gostaria?
Se desejar, há também uma opção cabeada com entrada auxiliar. Isso conectará MP3, telefones ou tablets. Há um recurso de memória que lembrará os últimos oito números aos quais você se conectou recentemente. Você também pode se conectar a dois dispositivos Bluetooth diferentes ao mesmo tempo. Você pode alternar entre eles, se necessário.



É Siri e Google ativado. Siri para uso com dispositivos Apple. Há também um viva-voz embutido para atender chamadas. O alto-falante e o microfone estão localizados no painel superior. A conectividade é então bastante básica, mas funcional.

Os Extras


Você tem acesso ao aplicativo Bose Connect. Não é o aplicativo mais inspirador que já vimos, mas como a maioria das coisas sobre este alto-falante, é funcional. Isso ajuda ao alternar entre dispositivos e você pode definir suas configurações pessoais. Há também um recurso de arrastar e soltar que facilita as conexões.

Prós e contras do Bose SoundLink Color II


Prós
  • Resistente à água.
  • Microfone embutido para viva-voz.
  • Mais de um dispositivo pode ser pareado simultaneamente.
  • Exterior de silicone durável.
  • Leve.
  • Som claro.



Contras
  • Bateria de curta duração.
  • Caro para o nível de qualidade.


Procurando mais opções de alto-falantes incríveis?


Com tantas marcas incríveis de alto-falantes por aí, temos certeza de que você deve estar curioso. Então, confira nossas análises dos melhores alto-falantes de estante com menos de 500 dólares, os melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes externos sem fio, os melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes da bagageira e o melhor home theater Alto-falantes do mercado.

Bose Soundlink Color II, o que achamos?


Certamente não é um sistema de alto-falantes Bluetooth repleto de recursos. É, como dissemos, funcional. O som é bom, mas não é particularmente alto, e o acabamento de silicone é mais resistente que o plástico original. Embora o silicone emborrachado faça um bom trabalho ao atrair poeira e outros materiais transportados pelo ar.
Sempre carregando…
Não acompanha adaptador AC. Isso não é realmente um problema, tanto quanto podemos ver. Você pode estar carregando um carregador de telefone ou tablet de qualquer maneira, o que fará o trabalho.

O ponto mais fraco, até onde podemos ver, são os controles e como eles operam. Presumivelmente fácil quando você leu o manual. Mas você realmente não deveria ter que fazer isso para um sistema de alto-falante simples. Além disso, a duração da bateria não é a mais longa que já vimos. Oito horas não é um dia inteiro e para carregá-lo totalmente leva três horas.
Muito caro para sua simplicidade...
Como dissemos no início, os produtos Bose tendem a ser um pouco mais caros que seus equivalentes. Este orador é um bom exemplo disso. Para o que é, não é uma opção barata para um dia na piscina.

Há munição suficiente para a brigada anti-Bose. Mas isso a nosso ver é um pouco injusto. É o que é, um simples alto-falante Bluetooth e não deveria ser mais. É bem construído, é funcional e faz o seu trabalho muito bem. O som é bom , no que a Bose é melhor, e as conexões são satisfatórias.
Satisfação funcional…
Para aqueles que estão do outro lado da cerca Bose, é um produto que terão prazer em possuir. O nome carregará a maior parte dessa decisão, é claro. A qualidade é o suficiente para dizermos, é uma compra decente e que fará um bom trabalho.

Em nossa opinião, a Bose deve estar “mais à vontade” com seu Bose SoundLink Color II.

Feliz Ouvindo!