A variedade de alto-falantes disponíveis hoje em dia parece interminável. Eles vêm em todas as formas e tamanhos e desempenham funções diferentes. Existem os intermediários, os sistemas orçamentários e os banqueiros. Todos eles competem entre si em sua seção do mercado.
Quando se trata de escolher seus alto-falantes, o desempenho desempenha um papel importante. Alguns dos
melhores palestrantes de orçamento oferecer um som de alta qualidade; outros ficam bem aquém nesse departamento.
A Polk é uma das empresas que oferece sistemas de alto-falantes econômicos e de qualidade decente. Vamos dar uma olhada em um de seus alto-falantes populares nesta análise do Polk Audio TSi500. Antes de nós, quem são eles?
Áudio Polk
A Polk foi formada em Baltimore em 1972. Hoje eles fabricam uma variedade de sistemas para uma variedade de usos. Eles são bem conhecidos por seus produtos de entretenimento doméstico, mas também têm divisões para alto-falantes marítimos e automotivos. Além disso, eles têm a reputação de construir alguns dos
alto-falantes mais barulhentos no mercado.
A sede na Califórnia atualmente, mas sendo parte do grupo Sound United, o trabalho de desenvolvimento também é realizado em outros lugares. Todo o trabalho de projeto e teste é realizado em Baltimore.
Em seguida, as especificações são enviadas para a China, onde são construídas. O controle de qualidade é realizado no produto acabado após o seu envio de volta.
Polk Audio TSi500 – Visão geral
O TSi500 é considerado um dos principais alto-falantes da série TSi. Possui quatro drivers e um único tweeter para gerar bastante som.
Provavelmente é melhor descrito como um dos
oradores mais versáteis Você pode comprar. Como parte de um sistema de som surround, pode ser usado como os canais frontais. Por si só, pode ser um pouco leve no som. Como um par, achamos que terá um desempenho um pouco melhor.
No entanto, se você estiver procurando por um som acima da média, ainda precisará de um subwoofer decente. Isso para gerar um pouco mais de extremidade inferior.
Em um sistema de música novamente, ele funcionará razoavelmente bem. Não vai incendiar o mundo, mas então o preço não, como dissemos, um alto-falante que cumpre uma série de funções. Um bom ponto de venda se é isso que você precisa. Vamos olhar mais de perto.
A construção
É feito de aglomerado padrão e tem acabamento em grão de madeira. Há pequenas pernas em cada canto para criar espaço entre o alto-falante e o chão. Isso ocorre porque há uma porta de graves de disparo descendente. Além disso, isso também o torna um dos
melhores alto-falantes de chão no mercado.
Ele mede 14,8 por 8,3 por 44,4 polegadas e pesa 45 libras. Há uma grade não magnética que, ao ser removida, revela os orifícios de fixação na parte frontal do gabinete.
Os oradores
Está equipado com quatro drivers de 6,5 polegadas e um tweeter de uma polegada. Cada um deles tem anéis de acabamento cor de estanho. Parece um pouco cheio com esses anéis. Os anéis de acabamento nos dois drivers superiores e o tweeter se sobrepõem. Não é realmente o que você pode se referir como agradável aos olhos.
Nada realmente para ficar animado com a construção. A qualidade é adequada, mas não é o design de alto-falante mais atraente que você encontrará. Isso é apenas parte disso, no entanto. Vamos para o que a maioria consideraria as questões importantes.
O desempenho
O desempenho de um orador como este é uma questão subjetiva. E ao fazer isso, as comparações precisam ser feitas com produtos similares. O desempenho do falante também precisa ser colocado em seu contexto.
Este é estritamente um alto-falante de orçamento? Se sim, pode ser considerado caro. É suposto ser um alto-falante de médio porte? Nesse caso, seria um preço muito econômico. Mas seria bom o suficiente para ser colocado em tal companhia? Vamos colocá-lo na faixa de orçamento para as comparações.
Limpe na parte superior… Tem pouco para excitá-lo sobre o som; é o que você pode chamar de ok. Quando colocado contra alto-falantes inferiores, soará bem. Crisp e limpo, mas com pouco na forma de uma extremidade inferior.
Mas coloque-o contra qualquer coisa que seja muito boa, e ele terá dificuldades. O maior problema, como continuamos mencionando, é que parece não ter nenhum baixo penetrante real. A porta de graves ajuda, mas não a um nível em que faz uma grande diferença.
Duas ou três vias… É um alto-falante que é referido como um crossover de 2 vias. Não temos certeza de que dá uma imagem clara. De certa forma, você pode se referir a ele como um crossover de 3 vias.
Dizemos que isso se deve aos quatro woofers; os dois inferiores são de baixa frequência. Os dois primeiros são woofers 'médios'. Entre os quatro alto-falantes, eles lidam com os médios e os graves. Adicione o tweeter dando-lhe o high-end, e isso faz três em vez de dois. Apenas uma opinião.
O som
Seria melhor descrevê-lo como adequado. Nada fantástico, mas não pobre. O twitter composto de seda/polímero oferece alguns agudos agradáveis, que é possivelmente a melhor parte do som.
É avaliado em 300 watts de pico, que será de cerca de 120 watts RMS. Portanto, é um dos
alto-falantes baratos mais poderosos acessível. Mas, deve-se notar novamente que um subwoofer fará uma diferença real.
Os drivers/woofers de 6,5 polegadas possuem cones de fibra orgânica. Os médios que eles produzem são bons, mas eles não dão nenhuma profundidade. Este deveria ser o domínio da porta de graves de disparo descendente.
Desativando a porta de graves… Este é um conceito interessante. Na realidade, não deve haver muita diferença entre as portas de disparo frontal ou inferior. Pode depender da superfície em que está. Uma superfície acarpetada não refletirá o som tanto quanto uma superfície dura.
Existem algumas vantagens em uma porta de disparo descendente. Uma é a estabilidade. Com o peso do alto-falante e do ímã baixo, reduz o risco de o gabinete se mover.
Extremidade inferior… Se os alto-falantes não puderem lidar com as frequências mais baixas, sempre haverá um problema. E esse parece ser o caso deste alto-falante. A resposta de frequência é aceitável em 28Hz a 25kHz, mas para nós, a falta de um low-end rico e quente é bastante decepcionante.
Revisão do Polk Audio TSi500 – Prós e contras
Prós
- Qualidade de construção decente.
- Compilação estável e segura.
- Quatro drivers de 6,5 polegadas e um tweeter de uma polegada.
- Quatro pés pequenos para elevação do chão.
- Porta de graves de disparo para baixo.
- Bom som de ponta com médios aceitáveis
- 120 watts RMS.
Contras
- Falta profundidade na extremidade inferior.
- Grade não magnética.
- Não esteticamente agradável.
Procurando outra coisa?
Temos alto-falantes para todas as suas necessidades de áudio. Confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes com alimentação, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes de monitor de estúdio, os melhores alto-falantes para festas e os melhores alto-falantes de teto que você pode comprar em 2022.
Além disso, dê uma olhada em nossa abrangente revisão de Bluetooth sem fio Marshall Stanmore II, nossa revisão de Marshall Kilburn II, nossa revisão de UE Hyperboom, nossa revisão de Harman Kardon Onyx Studio 3 e nossa revisão de carregador Ion Audio Pathfinder para mais itens de áudio incríveis atualmente disponíveis.
Revisão da Polk Audio TSi500 – Considerações finais
Isso não é o que poderíamos chamar de um alto-falante de alto desempenho. However, it is adequate in what it does. And has the advantage of working in a variety of situations. We would be a little more enthusiastic if the lower frequencies were better. But it is lacking in that department, and that affects the overall performance.
Furthermore, it isn’t a particularly good-looking speaker. With the tweeter overlapping the trim of the top two speakers, it just looks cluttered. It isn’t what you would call a cheap speaker in the budget range. And if you have two of them, which you may well need, it is starting to get expensive for what it does.
There will be people who like Polk speakers to whom it will appeal to. And in a system with a good subwoofer, the high frequencies will perform. But there are better value for money speakers out there, in our opinion.
Até a próxima, boa audição.