>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão Polk Audio RTI A3


Antes de chegarmos à nossa análise do Polk Audio RTI A3, vamos considerar que a Polk Audio é uma daquelas empresas que produzem produtos de áudio de qualidade, mas não são reconhecidas. Parece que poucas pessoas nunca ouviram falar deles. Em muitos círculos, eles parecem passar despercebidos. No entanto, eles foram estabelecidos em San Diego nos EUA em 1972 e construíram uma reputação por produzir alto-falantes de qualidade.

Eles não apenas os fabricam para uso doméstico, mas também para veículos e uso externo. Eles também são reconhecidos por outro motivo por quem conhece seus produtos. Quando eles constroem um sistema de alto-falantes, eles tendem a ser altos. Na verdade, alguns deles são muito barulhentos.
Fique esperto…
Embora possam ser conhecidos principalmente em alguns círculos por seus alto-falantes, eles também produzem outros equipamentos de áudio. Eles também produzem sintonizadores e amplificadores FM. Mais recentemente, eles produziram sua própria linha de alto-falantes inteligentes utilizando o Amazon Alexa e o Google Assistant.

Eles ainda têm sua base em San Diego, mas em 2006 se tornaram uma subsidiária da empresa norte-americana Directed Electronics.

Podemos dizer com segurança que Polk sabe uma coisa ou duas sobre a produção de alto-falantes de qualidade. Então, vamos dar uma olhada em um de seus produtos, os alto-falantes Polk Audio RTI A3.


Visão geral


Em alguns círculos, Polk pode não ser o mais conhecido dos intervalos de alto-falantes. Mas se você olhar para o RTI A3, você não vai ignorá-lo. O estilo e o design impressionam à primeira vista. E para um alto-falante de estante, será um dos maiores à vista.

Imediatamente você sabe que este alto-falante vai ser um produto de qualidade. Parece apenas isso. Tem uma construção de qualidade e bons componentes e é projetado para ser flexível. De áudio doméstico a fazer parte de um sistema de cinema em casa, ele marca as caixas. Ah, e nós mencionamos que por seu tamanho, é alto.


Bem-vindo ao Polk…
Estes são alto-falantes que vão ocupar algum espaço em sua casa. Mas você pode achar que o espaço ocupado vale a pena. O Polk audio rti a3 oferece um som profissional poderoso. Surpreendentemente, faz um preço acessível. Mais sobre isso mais tarde.

Então, se você quer um alto-falante de excelente som que não vai quebrar o banco, você está prestes a aprender tudo sobre um.

A construção


Alguns dos folhetos de vendas do RTI A3 os listam como sendo feitos de madeira. Isso não é muito preciso. Na verdade, eles são feitos de fibra de MDF. O MDF para dar seu nome completo é Medium Density Fiberboard. É basicamente produzido reduzindo as pontas de peças úteis de madeira real e dividindo-as em lascas finas. Eles são então misturados com resina e cera e sob calor extremo são formados em placas.

Tem uma composição mais densa do que o compensado. É, portanto, certamente uma alternativa real à madeira real para a fabricação de caixas de som. Muitos dos fabricantes de gabinetes de alta qualidade usam esse material. Como resultado da formação densa, os invólucros feitos de MDF têm pouca ou nenhuma ressonância.


Grande para alto-falantes de estante…
Eles são um tamanho bastante para serem descritos como alto-falantes de estante. E medir 14,4 polegadas por 14,8 por 8 polegadas. Por isso, eles vão ocupar bastante espaço em suas prateleiras. Eles também não são o que você pode chamar de leves. Cada gabinete pesando 16 quilos.

Esta não deve ser uma área de preocupação. O peso indica um alto-falante robusto e bem construído - isso contra um alto-falante leve e mal construído. Se você estiver usando-os em uma estante de livros, especialmente uma prateleira montada na parede, verifique se ela está segura. O MDF é resistente, mas pode não ser bom cair um metro e meio no chão.
Um belo look vintage…
Eles têm um ótimo design que é bastante elegante em sua aparência. E eles não são extravagantes e têm um visual vintage sobre eles. Eles vão parecer confortáveis ​​e atraentes na maioria das casas.

O que ele tem, e é aí que entra a madeira 'real', é um folheado de madeira real. Com acabamento em preto, eles são um alto-falante de aparência atraente, especialmente com a grade frontal removida. Eles têm uma porta extra embutida na parte traseira do alto-falante para complementar a porta na frente. Também na parte traseira há um par de postes de ligação de 5 vias banhados a ouro.

Feito para durar...
O design curvo do gabinete reduz a ressonância do gabinete e proporciona um gabinete mais rígido. Eles são uma visão impressionante e têm uma construção excepcionalmente forte. Polk é conhecido por construir alto-falantes que podem ter uso pesado, e estes estão nessa categoria.

O som


Esta é a área onde os falantes de Polk costumam pontuar fortemente. Eles certamente são construídos para impressionar. Eles têm um woofer composto de polímero de 6,5 polegadas que fica na frente do gabinete. Ele é colocado em uma borda de borracha.

Eles também têm um tweeter de cúpula de seda e polímero de uma polegada. Possui um sistema de refrigeração com o ímã de neodímio com um dissipador de calor na parte traseira. Ele usa ferrofluido para o processo de resfriamento.
Pode precisar de uma troca de óleo…
Há muito debate sobre o valor de tal sistema e, claro, sua confiabilidade. As pessoas reclamaram que inicialmente estava tudo bem, mas depois de um período de tempo, o desempenho do tweeter se deteriorou. Há argumentos a favor e contra.

O único comentário que podemos fazer é este. A adição de fluido para atuar como um processo de resfriamento pode ser entendida como uma boa ideia. Mas é um acréscimo e precisará ser monitorado. Eventualmente, sendo um líquido, presumivelmente secará e precisará ser substituído. Talvez possamos compará-lo ao óleo de motor em um motor de carro.
O que acontece quando não há nenhum?
Dito isto, quanto tempo esse período de tempo é variável e pode durar mais que a vida útil dos alto-falantes. Certamente, em seu formato básico, eles são um conjunto feroz de alto-falantes. Os tweeters têm um desempenho excelente, portanto, mantê-los mais frios é uma boa ideia.

Eles atingem uma potência de pico consistente de 150 watts com clareza notável. Ou seja, aproximadamente 75 watts RMS. Bastante alto o suficiente para fazer sentir sua presença em um ambiente doméstico. Você tem a sensação de que esses alto-falantes podem lidar com muito mais do que eles são solicitados a fazer.

Design de porta dupla…
Existem duas portas. Um localizado na frente e outro na parte traseira. Isso certamente adiciona clareza não apenas às frequências mais baixas, mas em todas as faixas. O valor de duas portas é remover o que é conhecido como 'port chuffing'.

A porta extra funciona da mesma forma que a primeira porta, compensando quando o woofer se move e cria distúrbios de ar, que são removidos pela porta. Uma boa porta irá reduzi-la automaticamente; ter dois apenas o torna ainda mais - um bom recurso e um que aumentará a clareza do som.


Profundo e poderoso…
A resposta de frequência de 40Hz a 27.000Hz é bastante ampla para alto-falantes de estante. Mas isso não lhe dá uma visão completa sobre as frequências graves. Nesses alto-falantes, eles são profundos e poderosos sem dominar o som geral. Eles têm um crossover de 2 vias em 2800Hz.

Um aspecto importante do som desses alto-falantes é sua versatilidade. Eles podem ser os alto-falantes da linha de frente para sua configuração de música. Mas eles também se encaixam bem em uma configuração de cinema em casa - os tons se adequam a qualquer opção, o que é bastante raro para um conjunto de alto-falantes de estante.
Pode nem precisar de um sub?
Se você quiser levar a sério a opção de cinema, pode argumentar que precisaria de um subwoofer. Se você quer a profundidade real de algumas das trilhas sonoras, isso é verdade. Mas não é totalmente necessário para a reprodução acima da média que esses alto-falantes oferecem.

O outro grande trunfo que eles têm com o som é que os alto-falantes podem lidar com todos os 150 watts que você pode lançar neles sem distorção audível. Parece que Polk fez isso de novo com o aspecto barulhento.
Extras de design de qualidade
Existem dois elementos do som que poderíamos ter incluído na seção anterior, mas sentimos que mereciam menção especial. O Polk audio rti a3 inclui a tecnologia PowerPort. Isso se refere ao desenho do cone na boca do porto. O ar é recolhido e direcionado suavemente à medida que sai do porto.

Isso cria um movimento livre turbulento e, portanto, uma resposta de graves melhor e aumentada. Também ajudará na redução da distorção potencial.

O outro elemento é o design do woofer. É um driver de equilíbrio dinâmico. Sentado em uma borda de borracha no gabinete e com seu cone composto de polímero, não é um driver comum. Aprimorando o som de maneira balanceada, ele separa os sons de maneira organizada, para que não haja confusão nas frequências no volume.

Outras opções


Existem muitas opções excelentes de alto-falantes atualmente disponíveis, mas não tão boas quanto essas Polk pelo preço. No entanto, pode valer a pena conferir nossas análises detalhadas dos melhores docks de alto-falante e dos melhores alto-falantes para monitor de estúdio.

Prós e contras do Polk Audio RTI A3


Prós
  • Construção de alta qualidade.
  • Belo design vintage.
  • A ampla resposta de frequência e a tecnologia PowerPort oferecem excelente qualidade de graves.
  • Extremamente versátil e pode funcionar com a maioria dos sistemas de áudio e AV.
  • Muito alto.
  • Acessível.



Contras
  • Muito pesado, então você pode precisar ter cuidado com o posicionamento, mas o peso significa qualidade.
  • Fora isso, nada!


Conclusão

O que nós pensamos
A Polk entregou mais um produto de qualidade para nós. A qualidade do som produzido é excepcional, e permite uma variedade de potenciais de uso. Como alto-falantes de música, eles são muito bons e certamente se comparam bem com produtos que custam muito mais. Eles não têm a maior classificação de poder que você encontrará. Mas eles são mais do que altos o suficiente para uso doméstico.

O som produzido é equilibrado e potente, e cruza os gêneros com facilidade e conforto. Quando você começa a aumentar um pouco o volume, eles reagem bem, como se estivessem pedindo mais.
Assistindo um filme?
Como parte de uma configuração de cinema em casa, eles também funcionarão bem. Há um caso para dizer que uma frequência final mais baixa de 40Hz provavelmente não lhe dará a profundidade real. Diríamos que eles produzirão os sons profundos, mas não farão a casa tremer enquanto o fazem. Eles são mais do que aceitáveis ​​nesta área.

Vamos voltar à acessibilidade a que nos referimos na visão geral. O preço para esses alto-falantes é definido no que só pode ser descrito como um preço de orçamento. Quase como uma opção, você tomaria se os orçamentos fossem um pouco apertados. No entanto, eles executam em um nível muito mais alto. Se você tiver um orçamento maior do que o preço com isso, recomendamos que você considere isso primeiro. Eles são muito melhores do que o ponto de preço sugere.
Precisa de um suporte?
Eles precisam de um suporte é uma pergunta frequente sobre alto-falantes de estante? Você realmente não precisa de um, pois é essencial para obter um bom som. Nossa opinião é que provavelmente tornará o som ainda melhor se você os tiver. Não estar em contato direto com outra superfície, prateleira ou piso produzirá melhores resultados.

Para equilibrar, precisamos encontrar algo para comentar que não estejamos satisfeitos. Há muito pouco. Possivelmente o peso. Com 16 libras cada, eles realmente são pesados ​​para a estante.
Para resumir…
Esta análise da Polk Audio RTI A3 revelou um excelente produto. E temos que dizer que a nosso ver o rti a3 é um ato de classe.

Muito boa qualidade de construção com um design atraente e alguns bons recursos internos. 150 watts de potência de pico e um som que faz com que seu preço pareça uma pechincha. Eles têm uma variedade de usos e se encaixam em praticamente todos os requisitos que você possa ter para eles.

Ótimo som, ótimo preço, ótimo valor. O que mais você pode pedir?