>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão Mackie CR4


A fabricante americana de produtos de áudio Mackie foi fundada em 1988 em Seattle. Eles se tornaram bem conhecidos nos círculos de áudio por sua faixa de orçamento de mixers de áudio. O CR1604, que pode ser usado como mesa de som ou mixer montado em rack, tornou-se um grande sucesso. Outros produtos se seguiram, e a Mackie se estabeleceu como um dos principais fabricantes de misturadores acessíveis.

Eles diversificaram e passaram para o projeto e fabricação de alto-falantes amplificados e de referência. Os sistemas de alto-falantes agora representam mais de cinqüenta por cento do volume de negócios. Eles permitiram que Mackie se tornasse um jogador importante no mercado de áudio. Vamos dar uma olhada em um de seus produtos em nosso Mackie CR4 Review.


Visão geral


O par de alto-falantes CR4 da Mackie foi desenvolvido para o padrão de desempenho de estúdio. Eles foram projetados principalmente para a criação de multimídia. Isso significa que eles são adequados para produção musical e mixagem de baixo nível e criação de música para filmes. Eles são compactos e portáteis e ideais para uso em um pequeno estúdio ou em casa.



Esses monitores são bons para edição e reprodução ou apenas para assistir a um vídeo. Eles também são ideais para reproduzir música de um desktop ou de uma variedade de dispositivos. O par de alto-falantes Mackie CR4 é versátil e funcional para todos os trabalhos multimídia.

Como acontece com a maioria das coisas hoje, uma pergunta que sempre parece surgir é…
Onde é construído?
Muitas vezes vemos “Made in…” e nem sempre é totalmente preciso. Mackie promove seus produtos como feitos nos EUA e a maior parte é, mas não tudo. Eles usam um ODM (fabricante de design original) chamado Meiloon da China. Além disso, outro chamado Tymphany, com sede nos EUA, mas com fábricas na China.

Não vemos pessoalmente por que isso é um problema. Mackie fornecerá o que eles precisam. Se eles puderem obter um produto melhor do exterior, eles o farão. Isso é bom senso comercial, o que significa um produto melhor.

A Mackie é uma empresa estabelecida e respeitada e não usará componentes de baixa qualidade. Se alguns são fabricados na China, é porque é o melhor que conseguem localizar.

A construção


Uma das coisas que você sempre pode ter certeza com Mackie é a qualidade da construção e os componentes usados. Esses monitores têm essa combinação superior que geralmente só é encontrada em monitores que custam muito mais.

Eles são construídos com painéis de fibra fortes e, em seguida, recebem um revestimento de plástico temperado. O gabinete de madeira oferece um som natural expansivo que é muito melhor do que um gabinete totalmente plástico. Os monitores têm acabamento em preto com contornos verdes iluminados nos alto-falantes e um controle liga e desliga. Isso também funciona como um controle de volume.


Não tem certeza sobre o verde?
Não podemos dizer honestamente que estamos particularmente impressionados com o verde iluminado. De alguma forma, não parece se encaixar no design discreto e minimalista do gabinete.

Eles têm um woofer revestido de polipropileno de quatro polegadas e um tweeter de três quartos de polegada com uma cúpula de seda. Na parte traseira, cada gabinete tem uma porta de graves sintonizada na parte traseira. Isso é para garantir uma distribuição uniforme das frequências baixas. Esta combinação produz uma potência de 50 watts.
Um amplificador, não dois…
A configuração consiste em um alto-falante alimentado acionado por um amplificador Classe AB. O outro alto-falante é um alto-falante passivo sem alimentação. Eles se conectam através do cabo estéreo de seis pés fornecido. Um recurso útil integrado é um interruptor que permite decidir se o alto-falante amplificado ficará à esquerda ou à direita.

Esta é uma ideia útil ao localizá-los perto da fonte de alimentação. Possivelmente até mesmo para decidir se você quer o botão de controle para a esquerda ou para a direita.

Feito para durar...
Eles são uma construção robusta, medindo 12,5 polegadas por 16,3 por 9,5 e pesando 12 libras. Construídos para serem compactos e portáteis, eles têm um tamanho e peso confortáveis. Montados, testados e amplamente fabricados nos EUA com alguns componentes da China, eles têm uma excelente qualidade de construção.

O som


Esta é a área onde os cuidados devem ser tomados. Quando você vê um conjunto de alto-falantes descritos como 'monitores de referência', você está esperando um desempenho em nível de estúdio. É claro, porém, que você não obterá monitores de desempenho de nível de estúdio a esse preço.

Mesmo que eles superem seu peso, o que esses alto-falantes fazem devido ao preço, eles são bons para trabalhos multimídia de baixo nível e até mesmo mixagem de música muito básica. Mas você não deve confundir essa operação com um ambiente de estúdio profissional.
Não é tão plano quanto deveria ser…
Eles têm uma resposta de frequência de 70 a 20.000 Hz e fornecem um nível de pressão sonora de 100dB. A resposta de frequência, deve-se dizer, porém, não é plana, que é o que você obterá dos alto-falantes de referência.

O som para usar em sua mesa é bom. A profundidade das baixas frequências não é tão grande, mas é adequada. Existem compensações, pois eles possuem alguns recursos integrados de qualidade, como um guia de ondas de aprimoramento de som para frequências mais altas.
Excelente solução para o ponto de preço…
O som pode ser descrito como muito bom para música amadora e produção e reprodução de mídia. Não é suficiente para níveis mais altos de mistura. No entanto, eles podem ser usados ​​como um conjunto adicional de monitores, juntamente com monitores profissionais de referência mais planos, para obter mais uma perspectiva do "mundo real" em uma mixagem. Para o preço, porém, eles são bons, e isso precisa ser lembrado.

Os controles


Com duas exceções, os controles estão localizados na parte traseira dos alto-falantes com as portas de graves. As exceções são colocadas na frente por conveniência. Há o botão liga/desliga iluminado, que também serve como controle de volume.

Além disso, um Aux in colocado no mesmo alto-falante. Isso permite que você conecte seu telefone ou outros dispositivos diretamente.


A volta das costas…
Na parte traseira do alto-falante passivo estão apenas as conexões para o cabeamento do alto-falante amplificado. No alto-falante amplificado, existem entradas TRS esquerda e direita. As conexões TRS podem ser usadas para sinais balanceados estéreo e mono. Pode ser uma entrada de linha ou saída de uma fonte externa como um mixer.

Abaixo deles as entradas e saídas RCA e abaixo disso a chave de seleção da posição do alto-falante. Há também conexões de alto-falante para o alto-falante passivo e uma alimentação desligada/ligada.

Tudo muito simples e direto. Gostamos da ideia de ter o Aux In para dispositivos na frente, como dissemos, facilita muito a vida.

Os Extras


Um cabo de alto-falante para alto-falante é fornecido, assim como um cabo RCA estéreo para conectar um computador. Também um cabo para conexões a dispositivos usando o AUX IN na parte frontal dos alto-falantes.

Pads para criar isolamento acústico também estão incluídos, o que é uma excelente ideia. Isso reduz o acúmulo excessivo de graves e também oferece uma opção de inclinação para alterar o ângulo de entrega do som.

Precisa de algo para combinar?


Ter um bom conjunto de monitores é obviamente o caminho a seguir, mas para fazer a melhor música possível, você precisará de algum equipamento para acompanhar. Portanto, confira nossas análises dos Melhores Microfones Vocais, o Melhor Pré-amplificador de Microfone, os Melhores Microfones Dinâmicos, os Melhores Microfones para Gravação de Guitarra Elétrica e os Melhores Fones de Ouvido de Estúdio para Gravação Doméstica atualmente disponíveis.


Prós e contras do Mackie CR4


Prós
  • Excelente qualidade de construção e materiais.
  • A fidelidade do som é mais do que aceitável, considerando o preço.
  • A saída de 50 watts oferece monitoramento claro e adequadamente alto.
  • Excelente para uso de som multimídia ou como um par adicional de monitores.
  • Entrada auxiliar na frente para conexões fáceis.



Contras
  • Excelentes pelo preço, mas não devem ser considerados monitores de estúdio "Verdadeiros".
  • Realmente não tenho certeza sobre os círculos iluminados verdes, alguns vão amá-los, muitos não!


Conclusão

O que pensamos?
Os monitores multimídia Mackie CR4 são certamente bem construídos com um conjunto de funções bastante limitado, mas útil. Como alto-falantes para usar em sua mesa em casa para criar ou editar um vídeo, eles são bem equipados e funcionais. Para a criação de música, novamente em sua mesa em casa, eles são adequados sem serem espetaculares. A extremidade inferior é, no entanto, bastante carente para a criação de música.

Mas então devemos ter em mente o ponto de preço. Para executar vídeos de um laptop ou dispositivo, eles são realmente muito bons. Como oradores de referência no sentido definido da descrição, eles não são tão bons. O som precisaria ser muito mais plano para essa função.
Muito bom valor todas as coisas consideradas…
Possivelmente, estamos sendo um pouco críticos em relação a um par de alto-falantes que funcionam a esse preço. Você não encontrará um par de alto-falantes de referência de qualidade por esse preço. Você também achará difícil encontrar alto-falantes multimídia decentes a esse preço. Mas estes são muito bons nesse nível. Nesse aspecto, eles são um bom valor.

Para ser justo, a única coisa que realmente não gostamos nesses alto-falantes é a iluminação na frente. Não para nós pessoalmente, mas alguns vão gostar deles, então tudo bem.

O Mackie CR4 Review é um par de alto-falantes que cumprem bem uma função. Se você está procurando um par de monitores acessíveis para sentar em sua mesa, tocar música ou assistir a alguns vídeos, eles são excelentes. Possivelmente você pode trabalhar em alguma criação de música ou talvez fazer alguma criação e edição de vídeo. Se é isso que você precisa, então estas são uma boa compra.

A Mackie tem produtos de boa qualidade, e os monitores multimídia Mackie CR4 são um bom exemplo.