À primeira vista, o JBL Xtreme 2 parece uma relíquia de uma era passada de caixas de som, não exibindo nenhuma sutileza e refinamento que os alto-falantes inteligentes menores geralmente optam. Mas, se você é sempre a pessoa que traz um alto-falante para o churrasco ou a praia. E você quer algo que possa ficar muito alto sem depender demais do baixo; é aqui que um alto-falante como o Xtreme 2 se destaca.
Em situações em que um alto-falante menor simplesmente não funciona, o JBL Xtreme 2 oferece alguns dos sons mais equilibrados que você pode obter de um alto-falante Bluetooth. É descrito como portátil, embora o fato de vir com sua própria alça deva dizer que você não pode simplesmente jogá-lo em qualquer bolsa velha.
Não, este é um alto-falante para festeiros que gostam de levar qualidade sonora para onde quer que vão, em vez de para uma viagem de acampamento comum.
Portanto, decidimos testar o JBL Xtreme 2 e ficamos bastante satisfeitos com os resultados. Continue lendo para descobrir por que somos tão fãs…
Projetar e construir
A JBL optou por um design bastante atraente com o Xtreme 2. Não é algo que a maioria das pessoas gostaria em sua sala de estar - é realmente projetado para uso externo. Você pode escolher entre preto, azul escuro e verde floresta.
A grade de tecido resistente e as tampas das portas de borracha proporcionam uma classificação à prova d'água muito alta de IPX7. Isso significa que ele pode sobreviver a uma queda de até 1,5 m de profundidade e é mais do que capaz de suportar qualquer chuva ou respingo quando usado ao lado de uma piscina. Basicamente, este é um executor resistente, que parece ter sido construído bem o suficiente para lidar com a agitação do uso ao ar livre.
Precisa abrir uma garrafa?
A alça de ombro é presa na parte superior do alto-falante por meio de mosquetões e é levemente acolchoada caso você precise carregá-la por longas distâncias. Pesando 5,3 libras e medindo 11,3 polegadas de comprimento, a alça é certamente um recurso necessário. O ajustador de metal para a alça também pode ser usado como abridor de garrafas, o que é sempre um bônus!
A estética robusta é completada por radiadores passivos duplos em cada extremidade, finalizando o visual musculoso. Um pequeno suporte está embutido no design para que você possa colocá-lo na maioria dos lugares sem rolar.
Seguro e protegido…
Todos os controles de botão estão na parte superior do alto-falante e as portas estão na parte traseira, protegidas por uma aba à prova d'água. A aba é inicialmente difícil de abrir, o que suponho ser uma coisa boa do ponto de vista da impermeabilização. Felizmente, fica mais fácil com o tempo.
Um par de woofers de 2,75 polegadas e um conjunto de tweeters de 0,8 polegadas fornecem o poder de fogo junto com os radiadores de graves passivos de 3,5 polegadas. Um amplificador interno alimenta os quatro drivers ativos fornecendo 10 watts para cada um quando conectado a uma tomada. Isso diminui um pouco ao usar o alto-falante com energia da bateria.
Conectividade e recursos
O JBL Xtreme 2 usa Bluetooth 4.2 e para distâncias de até 30 pés. E não tivemos nenhum tipo de gagueira. Infelizmente, não há compatibilidade com codecs de áudio de alta qualidade como aptX e AAC. Portanto, você certamente pode esperar alguns problemas de latência ao transmitir conteúdo de vídeo.
O emparelhamento com um iPhone X e um Galaxy S10 foi extremamente simples, e o alto-falante pode permanecer emparelhado com dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo. As chamadas podem ser tratadas, pois a JBL possui um microfone embutido para captar sua voz. Não é a experiência mais suave de todos os tempos, mas eles não são exatamente construídos para chamadas em conferência, então isso pode ser perdoado.
Os recursos sem fio são muito finos no chão…
Você não pode falar diretamente com o Alexa ou o Google Assistant, embora eles possam ser acessados com o toque de um botão. O único recurso fora do comum é o JBL Connect+, que permite conectar até cem Xtreme 2 juntos.
Acho que isso pode ser útil para algum tipo de uso comercial, mas não consigo ver ninguém comprando mais do que dois desses. Estaríamos interessados em ouvir o efeito, lembre-se.
Uma porta de saída USB permite carregar dispositivos diretamente do alto-falante. Embora isso obviamente afete a vida útil geral da bateria da própria JBL.
Duração da bateria
A JBL parece vender menos que a duração da bateria do Xtreme2. Eles reivindicam 15 horas de reprodução contínua. Na verdade, conseguimos 18,5 em volume razoavelmente alto. Não tenho certeza do que está acontecendo lá, mas isso seria tempo suficiente para um dia inteiro de uso ao ar livre, o que quer que você esteja fazendo.
Irritantemente, a única maneira de carregar o JBL Xtreme 2 é através de uma tomada AC. É difícil ver por que a JBL não incluiu opções de carregamento USB para a conveniência óbvia que isso traria. Espero que isso seja algo que eles possam consertar facilmente na próxima geração.
Cinco indicadores LED na parte traseira do alto-falante informam a quantidade de carga restante.
Qualidade do som
Então vamos a isso. O JBL Xtreme 2 soa bem?
Sim, eles fazem. Ao olhar para eles, você poderia prever erroneamente uma assinatura de baixo superenfatizada para atrair o público jovem da festa. Surpreendentemente e muito satisfatoriamente, este não é o caso. Os radiadores passivos altamente óbvios podem dar ao Xtreme 2 uma aparência forte, mas a assinatura sonora é surpreendentemente de bom gosto.
Não se preocupe, o baixo é profundo e poderoso, mas é o equilíbrio que é a chave aqui. Ele se mistura perfeitamente com os médios e agudos, nunca soando exagerado. Os agudos são nítidos, detalhados e nunca muito brilhantes. Os médios também têm amplo espaço para se fazerem ouvidos.
Para quem gosta de som alto!
Tudo se mantém bem em volume alto. Você não terá preocupações de distorção ao aumentar o volume, e eles certamente podem bombear os decibéis.
O Xtreme 2 é definitivamente o alto-falante sem fio com melhor som que a JBL criou até agora. Se você aguentar a aparência robusta, eles soam quase tão bem quanto alguns alto-falantes de monitor de estúdio e criam um ótimo som estéreo que é disperso muito bem pela sala ou pátio.
Se alguma coisa, eles devem ter uma opção de perfil um pouco mais baixo para uso externo, pois o equilíbrio refinado pode se perder um pouco ao ar livre.
Portanto, enquanto as cabeças de baixo podem ser atraídas pelo visual agressivo, elas podem ficar desapontadas com a falta de boom. Por outro lado, os audiófilos também podem ser adiados fazendo a mesma suposição ao contrário. Felizmente, podemos garantir a eles que o perfil sonoro do JBL Xtreme 2 é uma experiência muito mais sutil e agradável do que sua aparência externa sugere.
Prós e contras do JBL Xtreme 2
Prós
- Som alto e bem equilibrado.
- Não excessivamente atrevido.
- Altamente à prova d'água.
- Construção difícil.
- Vida útil da bateria decente.
Contras
- Sem carregamento USB.
- Recursos sem fio limitados.
- Aparência pouco sutil pode não agradar a alguns.
Mais opções de alto-falantes externos
Procurando ainda mais opções? Em caso afirmativo, confira nossas análises dos melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar, os melhores alto-falantes Bluetooth com rádio, os melhores alto-falantes externos sem fio e os melhores alto-falantes traseiros disponíveis atualmente.
Você também pode estar interessado em nossas análises detalhadas do JBL Xtreme, do JBL Flip 3, do Anker Soundcore e do Fugoo Sport.
O Veredicto
Então, quem é o tipo de pessoa que o JBL Xtreme 2 atrairia? Bem, alguém que gosta de trazer suas músicas e uma quantidade séria de volume para as inúmeras reuniões ao ar livre que frequenta regularmente. Resumindo, um
jovem festeiro . Isso não quer dizer que os festeiros mais velhos também não os apreciarão (provavelmente em um volume menor), há apenas menos deles.
O Xtreme 2 é um
alto-falante seriamente robusto que irá lidar com a natureza imprevisível do uso ao ar livre com facilidade. A impermeabilização de alta especificação torna este o companheiro perfeito para a piscina. Ele sobreviverá até mesmo sendo totalmente submerso, embora não recomendemos testar isso. Tome nossa palavra para ela.
Nosso aspecto favorito do JBL Xtreme 2 tem que ser a assinatura de som finamente equilibrada, que dá a este alto-falante um apelo além do mercado mais jovem. Os gêneros musicais em geral soam reproduzidos fielmente, dando-lhes um apelo mais amplo.
O
perfil de som é tudo menos Xtreme , então o nome refere-se puramente à natureza robusta do design. Essa marca pode confundir os potenciais compradores e enganá-los quanto à real natureza do som. Felizmente, se você chegou ao final desta revisão, saberá o contrário.
Por volta do preço correto, o JBL Xtreme 2 oferece o tipo de valor que você esperaria, com um som agradável e alto escondido sob o exterior resistente. Saudamos a JBL por casar os dois neste pacote surpreendente.
Boa audição, por mais extremas que sejam as condições!