>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão do Bose SoundLink Flex


Quando os dispositivos de áudio sem fio começaram a ganhar força, a Bose foi uma das primeiras empresas a oferecer produtos que funcionavam quase nos padrões de ficção científica. A ideia de transportar som de qualidade premium em sua mochila agora era uma realidade, principalmente em fones de ouvido sem fio e alto-falantes Bluetooth.

Desde então, centenas, senão milhares, de outras opções ficaram disponíveis para os usuários do mundo. E muitos deles por uma fração do custo dos produtos da Bose.

Dito isto, muitos usuários hardcore continuarão convencidos de que vale a pena investir na qualidade que é sinônimo do nome Bose.

Mas esse é realmente o caso?

Por cerca de US $ 150, o SoundLink Flex não entra em território caro. Muitas marcas menos conhecidas produziram alto-falantes que custam quase o dobro.

Gastar o dobro do dinheiro compra o dobro do alto-falante? De acordo com Bose, o SoundLink Flex pode fornecer “graves surpreendentes que você pode sentir em seu peito”. Então, vamos descobrir se isso é verdade na minha análise detalhada do Bose SoundLink Flex.

Projetar e construir




Começando com opções, a Bose oferece aos usuários uma seleção de três esquemas de cores. Há preto liso, azul pedra (que se parece com quase nada por aí) e, finalmente, você pode ter o branco fumaça.

A qualidade de construção é a esperada da Bose, o que só pode significar coisas boas. O alto-falante não se assemelha apenas a um tijolo em sua forma, mas também em sua solidez. O peso é reconfortante e muito dele vem da grade de aço revestida a pó. Além disso, a parte traseira é feita de silicone macio.

A mistura desses dois materiais torna o SoundLink Flex mais resistente a UV e corrosão. Mesmo sendo feito de materiais pesados, o SoundLink Flex ainda consegue ser leve. Pesando pouco mais de um quilo ou 450 gramas. É um dos melhores alto-falantes Bluetooth leves lá fora.

Controles e construção

Os botões emborrachados na parte superior não fazem nenhum clique preocupante quando pressionados. Além disso, eles sentem que podem sobreviver a milhões de prensas ao longo dos anos.

De acordo com a Bose, o design e a qualidade de construção do SoundLink Flex permitem que ele suporte facilmente pequenas quedas e batidas. Além disso, possui maior durabilidade embutida. Mas eu vou chegar a isso mais tarde.

Uma desvantagem minúscula…

Em relação à maravilhosa borracha de silicone, ela é carregada estaticamente facilmente. Portanto, poeira e fibras tendem a ficar um pouco presas na parte superior e traseira do alto-falante. Isso é especialmente perceptível com a versão preta.

Por fim, há o loop integrado. Considerado um dos aspectos mais exclusivos do SoundLink Flex, é de material de alta qualidade e desempenhará sua função com facilidade. Uma coisa a notar, enquanto o SoundLink Flex é mostrado em muitas fotos com um mosquetão, um não está incluído na compra.

Funcionalidade e vida útil da bateria





Se o uso do loop com um mosquetão provavelmente estiver em sua programação, você ficará feliz em saber que esse alto-falante pode sobreviver em quase qualquer lugar. Além disso, você pode apoiá-lo verticalmente, colocá-lo de costas ou pendurá-lo no telhado. De qualquer maneira que você o coloque, o SoundLink Flex continuará crescendo.

O SoundLink Flex vem com classificação IP67. Tornando-o um dos melhores alto-falantes Bluetooth à prova d'água e poeira Você pode comprar. Além disso, combinado com sua durabilidade, este é um dos melhores alto-falantes Bluetooth externos no mercado.

Não se pode imaginar muitas situações em que não será capaz de sobreviver. Outro recurso de design elegante e deliberado é que o SoundLink Flex flutuará.

Mas há uma desvantagem…

O SoundLink Flex não vem com um conector auxiliar de 3,5 mm. Portanto, este alto-falante se conecta apenas via Bluetooth.

O SoundLink Flex usa Bluetooth 4.2, que está desatualizado por muitos padrões. Dito isto, é difícil pensar em uma situação em que eu estaria dizendo a mim mesmo:“Eu gostaria de ter o Bluetooth 5.2”.

Basicamente, a principal diferença é o alcance. A conexão em si é sólida, sem interrupções, e o alcance ainda é de até dez metros. Ao todo, é um dos alto-falantes Bluetooth mais duráveis Você pode comprar.

Duração da bateria

O SoundLink Flex é carregado por meio de um cabo USB-C e oferece um tempo de reprodução de cerca de dez a doze horas em volumes moderados a altos. Este tempo de jogo não é de forma alguma uma ameaça para qualquer um dos melhores desempenhos por aí.

Mas, é bastante impressionante para esta faixa de preço e agrega valor ao dinheiro. Infelizmente, o SoundLink Flex não suporta emparelhamento multiponto.

Microfone embutido para otimização de som

O microfone embutido no SoundLink Flex tem duas funções. Primeiro, permite que o alto-falante otimize automaticamente a reprodução dependendo da posição do alto-falante. Em segundo lugar, o SoundLink Flex pode servir como alto-falante e microfone caso você atenda uma chamada.

Da mesma forma, isso funciona com o botão dedicado no alto-falante para ativar o Siri ou o assistente de voz do Google.

O SoundLink Flex não possui um aplicativo complementar, o que significa que o som não pode ser personalizado. Ele tem a capacidade de ser combinado com outro SoundLink Flex para funcionar como um par de alto-falantes estéreo. Fazer isso é uma ideia muito boa, e aqui está o porquê.

Qualidade do som





Antes de chegarmos à diferença que a combinação de dois SoundLink Flexes faz, vamos falar sobre a qualidade do som e a assinatura do som.

Ao funcionar sozinho, o SoundLink Flex é um alto-falante mono. Embora seja muito alto para o seu tamanho, surpreendentemente, não é o alto-falante Bluetooth mais alto que você pode comprar. Embora a Bose afirme que o SoundLink Flex “encherá uma sala com som”, a sala não pode ser muito grande.

Bose conhece o som…

Quanto à qualidade do som, não há quase nada além de boas notícias. A assinatura de som tem um aumento de graves muito sutil, o que não é incomum para os produtos Bose. O impulso é perfeitamente equilibrado para complementar o que está tocando, em vez de ser pronunciado, como costuma ser o caso dos alto-falantes Bluetooth.

Os agudos e médios são impecavelmente equilibrados e nunca parecem dominados ou diminuídos pelo sutil aumento de graves. Isso atesta uma assinatura de som bem projetada que foi feita com cuidado.

No geral, os médios permaneceram dominantes com todo o áudio que testamos, e as frequências de agudos tinham nitidez sem nunca parecerem brilhantes. Além disso, a distorção é quase inexistente quando pressionada para o volume mais alto. Tornando este um dos alto-falantes Bluetooth com melhor som no mercado.

Combinar dois alto-falantes SoundLink Flex

Embora o palco sonoro do SoundLink Flex como um alto-falante autônomo não seja ruim, você notará que mixagens mais complexas podem tender a perder alguns detalhes.

No entanto, ao combinar dois alto-falantes SoundLink Flex, o palco sonoro se torna um dos mais impressionantes de qualquer alto-falante sem fio que já experimentamos. Muitos alto-falantes têm essa capacidade, mas a diferença que faz no som do SoundLink Flex é de longe a mais notável.

Pode valer a pena investir em dois…

Quando digo “dois”, não me refiro necessariamente a dois alto-falantes SoundLink Flex. Usando o recurso Party Mode em seu dispositivo inteligente, você pode até vincular o SoundLink Flex a outros modelos Bose. Isso pode resultar em uma ampla variedade de recursos e assinaturas de som alcançáveis.

Qualidade do microfone

O microfone funciona surpreendentemente bem durante chamadas telefônicas e torna o SoundLink Flex perfeito para chamadas em grupo, etc. quem estava falando.

Revisão do Bose SoundLink Flex – Prós e contras


Prós
  • Preço razoável.
  • Recurso de modo de festa.
  • Boa duração da bateria.
  • Boa qualidade de som.
  • Muito durável e bem construído.
  • Microfone embutido.



Contras
  • Não é o alto-falante mais alto sozinho.
  • Nenhum aplicativo complementar para ajustar o som.
  • Sem conector de 3,5 mm.
  • O pareamento multiponto não está disponível.


Procurando outras ótimas opções de alto-falantes?


Em seguida, confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes Bose, os melhores alto-falantes externos sem fio, os melhores alto-falantes Bluetooth com rádio, os melhores alto-falantes à prova d'água e os alto-falantes Bluetooth portáteis mais altos que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes da bagageira, os melhores alto-falantes Bluetooth movidos a energia solar, os melhores alto-falantes Apple AirPlay, os melhores alto-falantes Bluetooth com show de luzes e os melhores alto-falantes de rock ao ar livre que estão atualmente no mercado.

Revisão do Bose SoundLink Flex – Conclusão


Por cerca de US $ 150, há opções que podem ser escolhidas em vez do SoundLink Flex. Muitos alto-falantes podem fornecer mais energia, maior duração da bateria, aplicativos complementares para ajustar o som e conectores de 3,5 mm.

No entanto, muito poucos desses concorrentes serão tão bem construídos e projetados quanto o SoundLink Flex. A experiência da Bose em fazer equipamentos de boa sonoridade que duram, brilha no SoundLink Flex.




Este alto-falante vai levar pancadas e arranhões sem se importar com o mundo. E, quando ficar um pouco malcheiroso, você pode até dar um banho nele, e ele vai te amar por isso. A pontuação final é de 8 em 10.

Até a próxima, boa audição!