>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Melhores alto-falantes para toca-discos – as 5 principais escolhas da análise de 2022


Nossos queridos toca-discos, bons ou ruins, estão conosco há muito tempo. Para a maioria de nós, desde que pudéssemos andar. Mas, como acontece com a maioria das coisas, a mudança e o suposto progresso se estabeleceram. E não precisávamos procurar os melhores alto-falantes para toca-discos.

Tínhamos cassetes, e a raiva era ter um toca-fitas ou tocadores portáteis que pudéssemos carregar. Na época, parecia importante, e esquecemos o som por conveniência.

Então veio o CD


Um pouco melhor em qualidade, certamente mais pronto para transportar, foram construídos dispositivos que ficaram em nosso cinto. Tínhamos a escolha entre os toca-fitas, que agora estavam começando a ser substituídos pelos tocadores de CD, e eventualmente os tocadores de MP3.

Então, em 1986, estava tudo acabado para o toca-discos quando o CD pegou. Mas ninguém mais se sentou e ouviu a música e o som? Se tivéssemos sofrido uma lavagem cerebral desses departamentos de marketing para esquecer o som e concordar que o portátil é o melhor.

Um mini reavivamento


Em meados da década de 1990, houve um mini-revival do vinil impulsionado pela cena techno na Alemanha. Não durou. Mas no início dos anos 2000, havia uma nostalgia pelo disco de vinil. E os artistas começaram a lançar um pequeno número de álbuns de vinil.

No final da década, as vendas de CDs estavam caindo e o vinil estava se recuperando. De repente, lembramos que eles soavam melhor. O Pink Floyd lançou “The Endless River” e todos foram “Uau!” Faça isso, Sr. CD.

Um aumento constante


Em 2020, o vinil vendeu mais que os CDs pela primeira vez desde a década de 1980. E isso apesar de todos os sites de streaming de música. Bem-vindo a casa, vinil.

O CD teve seu lugar. Era conveniente e portátil, e parecia bom, embora um pouco estéril. Mas as pessoas em suas casas queriam mais. Eles queriam o som “real”. Os fabricantes aderiram e os padrões para toca-discos e alto-falantes subiram a grandes alturas.

Agora alto-falantes feitos para toca-discos e vinil são algo para se ver. Alguns estão com bons preços. Outros vão até o teto em termos de preço. Mas há alguma qualidade real sendo fabricada atualmente para que você possa ouvir seu vinil. Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores alto-falantes de toca-discos sem passar pelo telhado mencionado.


Os 5 melhores alto-falantes giratórios do mercado em 2022 avaliações

  1. Alto-falantes de prateleira Bluetooth com alimentação Edifier R2000DB – Os melhores alto-falantes com toca-discos Bluetooth
  2. Colunas de prateleira KEF Q150 – A melhor relação preço/qualidade colunas de gira-discos
  3. Sony SSCS5 3-Way 3-Driver Bookshelf Speaker – Melhores alto-falantes baratos para toca-discos
  4. Klipsch RP-600M Reference Premiere Bookshelf Speakers – Melhores alto-falantes giratórios de qualidade premium
  5. Colunas Pioneer SP-BS22-LR projetadas por Andrew Jones para estante – as melhores colunas compactas para toca-discos

1 Alto-falantes de prateleira Bluetooth com alimentação Edifier R2000DB – Os melhores alto-falantes de toca-discos Bluetooth


Edifier, em termos de estar por aí há muito tempo, são novos garotos no bloco em comparação com alguns. Estabelecidos na China em 1996, eles logo se tornaram um player estabelecido no mercado de áudio.

Eles têm uma variedade de alto-falantes no mercado, mas este é um conjunto de alto-falantes de estante que funcionam bem com seu toca-discos . O R2000DB é o sucessor do popular modelo R1000DB.

O projeto

Eles têm um estilo muito atraente com um painel frontal inclinado e laterais de madeira brilhante. O painel frontal texturizado adiciona uma aparência elegante. Eles são feitos de fibra de MDF e medem 7 por 10 por 11,4 polegadas. Além disso, você precisará de uma prateleira segura para colocá-los se for onde colocá-los. Isso porque eles são bastante pesados ​​​​em 22 libras.

O Som

Cada alto-falante possui um tweeter de domo de seda de 25 mm e um driver de baixo de liga de cinco polegadas. Isso ajuda a fornecer um som rico e nítido com muita profundidade. Há uma separação impressionante entre as frequências. A faixa de frequência é de 50Hz a 20kHz, o que é bastante padrão.

Porta de graves traseira adiciona low-end

A porta de graves voltada para trás dá ênfase às frequências mais baixas. Embora eles precisem ser colocados de modo que a porta não fique muito perto de uma parede.

Alguns sistemas de médio alcance às vezes sofrem alguma perda de som na extremidade inferior. Isso não se aplica ao R2000DB. A combinação de bons drivers e a porta traseira garante que os graves permaneçam proeminentes. E produzindo uns respeitosos 120 watts de potência, Edifier certamente acertou o design do som.

Recurso Bluetooth

Hoje em dia, ter Bluetooth em seus alto-falantes não é desconhecido. Isso dá a esses alto-falantes uma dimensão operacional adicional. Assim, eles se conectarão não apenas ao seu toca-discos, mas também a uma TV, DVD ou até mesmo ao seu computador, tablet ou telefone. Como resultado, esses são alguns dos alto-falantes giratórios mais versáteis no mercado.

Existem controles de graves e agudos na parte traseira do gabinete ativo, além de controle de volume. Você também encontrará duas entradas auxiliares de 3,5 mm. Ele também vem com um controle remoto, que devo dizer que é provavelmente o ponto fraco. Boa qualidade, bom som e alto-falantes de boa aparência. A este preço, eles precisam ser considerados.



Prós
  • Bem feito com uma estética de ótima aparência.
  • Reprodução de som muito boa a um preço atraente.



Contras
  • Apenas qualidade de construção média para o controle remoto.


2 Alto-falantes de prateleira KEF Q150 – Melhor relação custo-benefício Alto-falantes para toca-discos


Fundada em Maidstone no Reino Unido em 1961 por um ex-funcionário da BBC, a KEF estava em uma missão. Eles pensaram que muito poderia ser feito para melhorar os padrões dos palestrantes e começaram a fazer exatamente isso.

Eles são agora uma organização internacional que pertence à GP Acoustics, que é membro do Gold Star Group em Hong Kong. E eles têm uma grande reputação de fabricar sistemas de alto-falantes de alta qualidade. Os alto-falantes Q150 Bookshelf são apenas um de seus produtos.

A Série Q

A série Q foi lançada pela primeira vez em 1991. A Q150 continua o sucesso desta gama de colunas e foi lançada em 2017.

Esses alto-falantes têm um design de driver exclusivo apropriadamente chamado Uni-Q. Neste modelo, para melhorar a clareza e o desempenho geral, a matriz foi movida para o centro do gabinete. Também houve um amortecedor aplicado na parte traseira do tweeter.

O projeto

Os armários medem 12 por 7 por 11 polegadas, mas não são particularmente pesados ​​em 12 libras cada. Eles são um gabinete de reflexo de graves de duas vias. Cada um tem um driver de alumínio de 5,25 polegadas e tweeters de cúpula de alumínio de uma polegada.

No modelo anterior, a porta de graves estava situada na frente. Isso agora foi movido para trás. Os crossovers tiveram alguns resets e agora estão em 2,5kHz, auxiliando na transição de frequência.

Separação melhorada

O resultado dessa redefinição é que agora há uma excelente separação. Isso permite que os graves estejam bem presentes na mixagem, mas sem interferir em outras faixas de frequência. O que você obtém é um som claro e conciso, poderoso e quente. Este aumento na presença dos graves não afetou os médios nem os agudos. Algo pelo qual a série Q é reconhecida.

Estes são alto-falantes giratórios de excelente som e ter uma boa construção forte. Eles podem ser usados ​​como alto-falantes de estante ou colocados em suportes. De qualquer forma, seus ouvidos estão prontos para um deleite. Certamente, um dos melhores alto-falantes de toca-discos que você encontrará.



Prós
  • Design atraente com som potente.
  • Design de gabinete aprimorado.



Contras
  • Nada.


3 Alto-falante de prateleira de 3 vias e 3 drivers Sony SSCS5 - alto-falantes giratórios de baixo custo


Aqui está um fabricante de áudio que precisa de pouca introdução. Desde que foram fundados em Tóquio em 1946, eles cresceram e se tornaram uma multinacional reconhecida.

Eles são, é claro, conhecidos por suas músicas e filmes, mas nunca perderam de vista algo que fazem muito bem. Isso é fazer excelentes produtos de áudio para o mercado consumidor.

O projeto

Bem, isso poderia ser melhor descrito como discreto. Alguns podem dizer muito simples. Mas isso permite que ele se encaixe confortavelmente em qualquer ambiente. Possuem uma construção em MDF de alta densidade com revestimento em vinil preto.

Internamente, há uma estrutura interna construída para ser rígida e absorver as vibrações que ocorrem naturalmente. Isso também ajuda a criar uma excelente ressonância. Eles medem 13 por 7 por 9 polegadas e pesam menos de dez quilos cada.

Poderoso sistema de 3 alto-falantes

Cada gabinete abriga um woofer cônico de 130 mm com um tweeter de domo macio de 25 mm. A extremidade superior é suportada por um super-tweeter extra de 19 mm. Portanto, os 100 watts de som são muito bons na faixa de frequência de 53Hz a 50kHz.

Vale ressaltar o valor do super-tweeter agregado. Isso não é algo que você normalmente encontraria em alto-falantes nessa faixa de preço. Como você pode ver na faixa de frequência, a extremidade superior vai para um nível mais alto do que a maioria dos alto-falantes.

Um som equilibrado

Ter o duto de reflexo de graves na parte traseira do gabinete ajuda a fornecer um som equilibrado. Dá muita profundidade para compensar os agudos extras. O resultado é clareza com as frequências mais altas e calor e profundidade na extremidade inferior.

Um sistema de alto-falantes de muito boa qualidade da Sony, como seria de esperar. Mas eles se superaram com o SSCS5. Esses são alto-falantes muito acima do preço, tornando-os alguns dos alto-falantes giratórios mais acessíveis lá fora.



Prós
  • Boa construção sólida da Sony com uma estrutura interna rígida.
  • Design de três alto-falantes que proporcionam um som grande e equilibrado a um preço atraente.



Contras
  • Nada.


4 Klipsch RP-600M Reference Premiere Bookshelf Speakers – Melhores alto-falantes de toca-discos de qualidade premium


Passando agora para um dos meus alto-falantes favoritos do ponto de vista do design. A Klipsch sempre consegue nos trazer um bom orador. Mas eles trazem um pouco mais do que isso para a mesa.

O design dos gabinetes e como eles incorporam a buzina tractrix e o alto-falante de cobre adicionam muito mais. Pode ser distintivo, mas também é muito funcional.

Design de duas vias

Este é um alto-falante de qualidade de referência que possui um tweeter de titânio de uma polegada localizado em uma buzina ventilada. A condução das frequências médias e baixas é um woofer cerâmico de 6,5 polegadas.

Para proporcionar alguma estabilidade e também para proporcionar algum amortecimento, foi envolvido por borracha butílica. Isso também atuará para remover qualquer reverberação indesejada. A porta de reflexo de graves está voltada para trás.

O Tractrix Horn

Este é um recurso de design familiar que vemos em alguns alto-falantes Klipsch. A adição de cobre circular é um anel fino que é colocado entre a garganta do alto-falante e a buzina.

A ideia é reduzir a ressonância quando o alto-falante estiver operando em volumes mais altos. O woofer foi projetado com aquele acabamento de cobre que é tão familiar.

A construção

Klipsch é conhecido por ser bem feito, e isso não é exceção. Fabricados em MDF de média densidade, receberam um acabamento semelhante ao ébano.

A grade é magnetizada, portanto, não há necessidade de furos desagradáveis ​​na parte frontal do gabinete para que ela se encaixe. Embora com a aparência dele, eu não acho que você gostaria de usá-lo.

Muito tamanho

Se há um ponto negativo sobre esses alto-falantes, é que eles não são pequenos. Eles vêm em um bastante grande 15,69 polegadas por 7,95 polegadas e 11,85 polegadas de profundidade. Então, você precisa de uma estante considerável se é onde você vai colocá-los.

É melhor ser seguro, pois pesam 16 libras cada. Lembre-se, é claro, de que você também precisará de algum espaço atrás deles para a porta traseira. Um bom conjunto de alto-falantes a um preço decente com um RMS estável de 100 watts, tornando-os alguns dos alto-falantes giratórios mais potentes no mercado.



Prós
  • Bem feito com um design agradável.
  • Bonito com um bom som equilibrado.



Contras
  • Bastante grande e pesado.


5 Pioneer SP-BS22-LR Altifalantes de prateleira projetados por Andrew Jones – Os melhores alto-falantes compactos para toca-discos


Outra empresa que dispensa apresentações aos fãs de sistemas de som. Nem seu designer para aqueles que sabem sobre essas coisas.

A Pioneer foi fundada em 1937 e nos anos 70 e 80 era um fabricante de renome. Talvez não tanto nos dias de hoje, pode-se dizer. Possivelmente mais conhecido por seu entretenimento no carro, mas eles ainda são excelentes alto-falantes.

O projeto

Este é um dos palestrantes que são considerados um legado de Andrew Jones e seu tempo com a Pioneer. O engenheiro britânico era Engenheiro Chefe de Design na época, e este foi um de seus especiais. Até o design curvo do gabinete. Voltarei a isso mais tarde.

O que há dentro?

Eles têm um design interessante, pois possuem apenas um woofer de quatro polegadas suportado por um tweeter de uma polegada de domo macio. Os ímãs do woofer são superdimensionados.

Como você deve ter adivinhado, eles não são abençoados com um nível excessivo de potência, que é de apenas 80 watts. Mas estes não são para salas ou salões maiores. Estes são para uso em casa e são muito bons em salas menores.

O cruzamento

A questão de design importante com esses alto-falantes é o Crossover. Normalmente, você pode esperar encontrar de uma única fonte de entrada dois ou três sinais de saída. Jones projetou um sistema de crossover complexo com seis elementos.

Isso fornecerá uma separação de frequência ainda maior, o que, por sua vez, dará um som muito definido. O resultado é que você tem uma reprodução de som de alto nível do que alguns vêem como alto-falantes de orçamento.

Os armários curvos

Este design de gabinete não é nenhum acidente ou truque de design. Um dos problemas que você pode encontrar com alto-falantes são as ondas sonoras estacionárias. A curvatura ajuda a reduzi-los, permitindo um som mais limpo e preciso.

Eles medem 8,45 por 7,13 por 12,55 polegadas e pesam nove libras cada. Eles têm grades de alto-falante removíveis. Um alto-falante de boa qualidade com um design agradável a um preço muito atraente.



Prós
  • Design atraente com alguns recursos excelentes.
  • Bem feito a um preço atraente.



Contras
  • Alguns podem exigir mais energia.


Procurando mais opções de ótimos alto-falantes?


Então podemos ajudá-lo com isso. Então, confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes para vinil, os melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes de estante, os melhores alto-falantes com potência, os melhores alto-falantes de chão JBL, os melhores alto-falantes de estante abaixo de US $ 500 e a melhor estante Alto-falantes abaixo de US$ 200 você pode comprar em 2022.

Ou talvez você esteja atrás de um toca-discos melhor para o seu vinil. Em caso afirmativo, dê uma olhada em nossas análises detalhadas do melhor sistema estéreo tudo em um com toca-discos, os melhores toca-discos abaixo de US$ 1.000, os melhores toca-discos abaixo de US$ 600, os melhores toca-discos abaixo de US$ 500, os melhores toca-discos abaixo de US$ 400 e os melhores toca-discos abaixo de US$ 400. US$ 300 atualmente no mercado.

Quais são os melhores alto-falantes para toca-discos?


A maioria dos designs de alto-falantes acomoda a maioria dos equipamentos atualmente. E é por isso que selecionei alto-falantes que funcionarão bem com seu toca-discos, mas também lidarão com outros dispositivos igualmente.

Eu também tentei manter o preço a um nível razoável. Seria muito fácil ir para o high-end, mas não há muitos que querem pagar tanto. Se eu tivesse que escolher um conjunto da minha resenha, eu escolheria o…

Colunas de estante KEF Q150

Um excelente par de alto-falantes em todos os sentidos e um dos melhores alto-falantes para toca-discos disponíveis atualmente. Altamente recomendado!

Então, até a próxima, boa audição.