Os alto-falantes de teto precisam de uma caixa traseira? Melhora o desempenho? A resposta é, com certeza. Mas é um pouco mais complicado do que isso. Se você estiver instalando ou
construindo um sistema de home theater , estas são as coisas que você precisa saber.
Construir seu sistema de som surround é empolgante, mas se você não souber o que está fazendo, isso pode significar problemas. Você pode gastar muito dinheiro e ainda não obter o sistema que imaginou originalmente. Então, vamos descobrir
por que os alto-falantes de teto precisam de um backbox recinto, começando com…
O que são gabinetes de backbox de alto-falante?
Mas antes de descobrirmos o que é um backbox de alto-falante, você terá que se fazer algumas perguntas. Desejo usar uma carga de alto-falantes externos para meu sistema ou uma seleção de alto-falantes embutidos?
De fato, os alto-falantes embutidos geralmente têm uma má reputação porque as pessoas os veem como inferiores e genéricos. Mas isso não é verdade, e é um mito urbano. Contanto que seus alto-falantes embutidos tenham uma caixa traseira, isso não importa muito.
Se você não
colocar uma backbox nos alto-falantes de teto ou de parede , a qualidade do som será mais fraca e diluída. Isso também terá um efeito indireto no som em outras salas, pois as ondas vazarão pela parte de trás da unidade. Se você comprar alto-falantes embutidos sem uma caixa de conexões, estará se vendendo pouco e limitando a qualidade do som desde o início.
Confira mais detalhes sobre backboxes de alto-falante… Um backbox de alto-falante é um gabinete de alto-falante feito de plástico ou madeira que captura e direciona as ondas sonoras do alto-falante. Sua principal função é proteger seu alto-falante e fornecer suporte confiável e durável.
O principal motivo
por que as pessoas usam alto-falantes de teto ou de parede é que eles não são intrusivos. O principal problema é que esses tipos de alto-falantes de teto geralmente não vêm com uma caixa traseira. Isso leva a uma qualidade de som inferior, que é o oposto do que você estava procurando.
Você aumentará a qualidade do som adicionando uma caixa traseira, pois ela atua como uma função de isolamento acústico com recursos de amortecimento acústico. Então, de volta à nossa pergunta original, “Os alto-falantes de teto precisam de uma caixa traseira?” Bem, se você quiser manter o som no seu quarto sem acordar os vizinhos ou seus filhos, adicionar uma caixa traseira é essencial.
Quando um backbox de alto-falante deve ser usado ou aplicado?
Esta resposta é simples. Sempre que você instalar um alto-falante na parede ou no teto, sem exceções. Não fazer isso limitará seriamente seus sonhos de sistema de home theater. Não deve haver nenhuma razão ou desculpas para não instalar uma caixa de conexões em seus alto-falantes de teto.
Por que você investiria em equipamentos de áudio e som surround de alta qualidade se vai se contentar com um som “ok”? As melhorias de isolamento acústico e de áudio que você obterá de uma caixa traseira são vitais para o desempenho geral de sua configuração de home theater.
Saindo como um polegar dolorido… Muitas pessoas gostam de alto-falantes pendurados na parede, mas eles podem ocupar muito espaço e parecer incômodos. Eles se destacam como um polegar dolorido em uma fábrica de pés. É por isso que tantas pessoas estão optando por alto-falantes de parede ou de teto.
Eles oferecem um layout limpo e arrumado que está fora de perigo. No entanto, os alto-falantes internos sem caixa traseira geralmente vibram na parede, o que pode ser sentido em salas adjacentes. E isso também é verdade em relação ao som, especialmente as vibrações graves profundas.
Se você tem crianças dormindo no quarto ao lado, tocar música tarde da noite através de alto-falantes no teto sem uma caixa traseira pode acordar seus filhos. As backboxes também protegem seus alto-falantes e garantem que nenhuma poeira entre. E também não vamos esquecer que os alto-falantes de teto são mais seguros do que os alto-falantes de parede.
Guia passo a passo para criar um backbox de alto-falante DIY
Existem vários alto-falantes de teto com uma caixa traseira que vêm em metal, plástico ou madeira. Mas se você foi sobrecarregado com alto-falantes no teto sem uma caixa traseira, talvez queira construir o seu próprio. Aqui está nosso passo a passo para criar um
guia de backbox de alto-falante DIY .
Etapa 1 – Conheça as dimensões e os tamanhos dos alto-falantes
Antes de construir uma caixa traseira de alto-falante DIY, certifique-se de conhecer os tamanhos e dimensões do alto-falante para garantir que sua caixa traseira se encaixe corretamente. Portanto, meça cuidadosamente a face de seus alto-falantes e a profundidade.
Passo 2 – Use um 2 x 4 para cortar a caixa
Você deve sempre tentar cortar sua caixa traseira de um pedaço de madeira 2 x 4. Mas, você tem que ter muito cuidado com isso porque as cavidades da parede geralmente têm apenas uma profundidade de 3 polegadas. As cavidades do teto, por outro lado, geralmente têm 4 polegadas de profundidade. Isso significa que você pode cortar sua caixa traseira perfeitamente de um 2 x 4 para sua caixa de alto-falante de teto.
Etapa 3 – Construindo a estrutura
Agora você cortou suas peças da madeira 2 x 4; você pode começar a montar seu quadro. Recomendamos que você os prenda com parafusos ou uma pistola de pregos. Mas lembre-se de verificar se sua caixa se encaixa na cavidade enquanto você está construindo o quadro e antes de prosseguir.
Etapa 4 – Medindo e construindo sua placa traseira
Agora você precisa pegar o quadro que construiu e colocá-lo em uma placa de MDF ou OSB. Você precisará então traçar a forma da extremidade do seu quadro para a placa. Você usará isso para a placa traseira de sua caixa.
Então você pode usar uma serra de mesa para cortar cuidadosamente e lentamente ao longo das linhas. Depois de concluído, pegue sua nova placa traseira, coloque-a na extremidade do seu quadro e prenda-as com uma pistola de pregos ou parafusos.
Etapa 5 - Recursos opcionais à prova de som adicionados
Se você deseja aumentar a insonorização da sua caixa de conexões, este pode ser o momento perfeito. Para fazer isso, você deve seguir praticamente o mesmo procedimento da etapa 4. Mas desta vez, pegue duas peças mais finas de MDF ou OSB e complete a mesma etapa de “recorte”. Você precisará de um composto de amortecimento, como Green Glue Noiseproofing Compound ou este St Gobain Compound.
A ideia é adicionar uma camada do composto de isolamento acústico entre as duas placas traseiras que você cortou. Isso deve criar uma camada de isolamento acústico dentro do backbox do alto-falante que manterá as ondas sonoras no alto-falante na direção certa. Seus filhos e vizinhos ficarão encantados com esta opção.
Etapa 6 – Perfuração de furos em sua caixa traseira
A última coisa que você precisa fazer na fase de construção é garantir que você faça alguns furos para os fios que vão e saem dos alto-falantes.
Etapa 7 – Instalando o backbox do alto-falante
Agora que você fez o trabalho duro, instalar seu backbox deve ser relativamente simples. Em primeiro lugar, você terá que cortar um buraco no drywall. Apenas certifique-se de obter um ajuste confortável com sua caixa de conexões na parede interna. Se houver espaços ou lacunas, use um preenchimento de calafetagem acústico. E isso deve selar o acordo; perdoe o torcadilho.
Procurando ótimos palestrantes?
Bem, temos as avaliações que podem ajudá-lo a encontrar o que deseja. Então, confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de parede, os melhores alto-falantes de teto, os melhores alto-falantes de estante por menos de US $ 200, os melhores alto-falantes com alimentação, os melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes de home theater e o melhor 7.1 Home Theater System que você pode comprar em 2022.
Você também pode desfrutar de nossas análises abrangentes dos melhores alto-falantes para festas, os melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes de estante, os melhores alto-falantes externos sem fio, os melhores alto-falantes Sonos e os melhores alto-falantes de teto para Dolby Atmos atualmente no mercado.
Os alto-falantes de teto precisam de uma caixa traseira? – Considerações Finais
Comecei esta resenha dizendo que a resposta era sim. Embora alguns audiófilos odeiem alto-falantes no teto ou na parede, eles geralmente têm uma má reputação porque não têm uma caixa traseira. E é exatamente por isso que os audiófilos não gostam deles.
Alto-falantes de teto sem backbox geralmente resultam em um som diluído e inferior. E também, o som pode vazar para outras salas através de suas paredes. No entanto, eles são ótimos se você construir uma caixa traseira. Eles não são intrusivos, parecem fantásticos e estão sempre fora de perigo. Então, construa uma caixa para o jeito certo do seu alto-falante; seus ouvidos vão agradecer mais do que você pode imaginar.
Até a próxima, boa audição.