>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Revisão KEF Q150


Grandes alto-falantes não são apenas para audiófilos. Seja para ouvir música em casa ou assistir a filmes ou para empresas que desejam criar um ambiente delicioso, ótimos alto-falantes podem fazer toda a diferença.

Os alto-falantes de estante são pequenos e compactos, mas, como veremos, alguns podem causar um impacto de áudio muito grande. Nesta revisão, veremos um conjunto de alto-falantes de estante da KEF que vêm com um preço moderado e algumas opiniões bastante mistas anexadas a eles.

Esses são os oradores de estante com melhor orçamento ao redor, e o que eles são? Vamos descobrir em nossa análise detalhada do KEF Q150.


Tudo sobre KEF


Vamos começar com alguns antecedentes aqui antes de entrarmos nesses palestrantes específicos. A KEF é uma empresa fundada na Inglaterra e existe desde 1961. E se você ainda não conhece, KEF significa Kent Engineering and Foundry. Sim, achamos que KEF soa melhor também.

Lendo sua declaração de missão:“fornecer som com a menor intervenção possível; dos agudos aos graves e tudo mais” permite que você saiba do que se trata. Esta é uma empresa que quer produzir o som mais natural possível. Agora a questão é, os Q150s fazem o trabalho?

Os alto-falantes de estante Q150:visão geral


O Q150 vem em três cores de gabinetes, acabamento em vinil preto, branco ou nogueira. Em todos os três casos, os drivers são pretos elegantes. Achamos que os armários brancos com os drivers pretos dão a aparência mais legal, mas ei, somos só nós.

Estes são considerados alto-falantes de estante. Embora estejam bem fora da faixa de tamanho da maioria das estantes que vimos. Esses alto-falantes de tamanho médio têm 11,92 polegadas de altura e 7,08 polegadas de largura. Eles medem 10,944 polegadas de profundidade e possuem portas de som nas costas. Portanto, eles não são projetados para serem colocados em prateleiras.

Cada alto-falante se conecta através de um plugue banana duplo sob sua porta de som. Na frente, os alto-falantes já parecem bem lisos. Mas caso você seja um grande fã de grades, você pode comprar (separadamente) um conjunto de grades pretas de fixação magnética que completarão esses alto-falantes.

O que há dentro?





Vamos começar com o driver mais importante. Estes são alto-falantes de 2 vias, o que significa que cada gabinete é acionado por dois alto-falantes separados, um tweeter e um woofer. Na verdade, eles são alguns dos melhores alto-falantes bidirecionais no mercado.

Mas há apenas um alto-falante em cada gabinete…

KEF tem sido tremendamente complicado aqui. A maioria dos alto-falantes de 2 vias possui um woofer na parte inferior e um tweeter na parte superior, sem mencionar uma porta de som que pode estar em qualquer lugar. Então, por que esses caras parecem ter apenas um único alto-falante? O segredo é que a KEF montou um tweeter de domo de 1 polegada no centro de cada um dos woofers de 5 ¼ polegadas.

Isso é o que eles chamam de seu novo e aprimorado driver Uni-Q Array. O que isso faz é focar o som a partir de um único ponto, em vez de dividir os agudos e graves em dois níveis diferentes. Falaremos mais sobre como isso afeta o som mais tarde.

O crossover para esses alto-falantes é definido em 2,5 kHz. Este crossover possui um indutor de baixa distorção para limpar os graves e mantê-los precisos sem ser muito analítico.

Coloque-os em qualquer lugar…

Como o cone de médio e baixo, o que chamaremos de woofer, tem o tweeter bem no meio, você pode se sentir à vontade para configurar esses alto-falantes em pé ou deitados de lado. Cada gabinete vem com quatro pés de borracha que podem ser fixados na parte inferior ou na lateral, dependendo de como você deseja experimentar sua configuração.

No interior, o tubo de carregamento do tweeter é amortecido para reduzir o som que sai da parte de trás do tweeter. Na frente do tweeter, a KEF colocou seu guia de ondas tangerina para ajudar a difundir os agudos de maneira suave e suave e remover a aspereza.

Então, isso nos deixa com a pergunta mais importante de todas.

Como eles soam?





Para nós, esses falantes se inclinam um pouco para o analítico. Significando atenção nítida aos detalhes em todos os elementos do som reproduzido. Mas em vez de se concentrar apenas nos detalhes, os KEF Q150s enfatizam muito mais a produção e um som agradável, suave e rico em todas as áreas.

Vamos explicar com mais detalhes…

Muitas reclamações sobre os produtos KEF dizem que eles são simplesmente muito focados no topo de linha. Produzindo um som excessivamente brilhante e intensamente analítico que pode levar à fadiga do ouvinte. Não é assim aqui.

O high-end é brilhante, sim, mas não excessivamente. É muito claro sem ser cortado, e os agudos mais baixos são muito bem controlados pelo amortecimento adicional. Como resultado, esses são alguns dos melhores alto-falantes atualmente disponíveis, especialmente considerando o custo.

O que isso significa em termos de música?

As guitarras navegam por esses alto-falantes, e as vozes femininas soam mais suaves do que penetrantes, como em alguns alto-falantes. O mid-range é quente e suave, mas não macio. Você encontrará detalhes suficientes para agradar a maioria dos ouvidos sem ser muito nítido.

Os vocais masculinos obtêm uma definição muito boa aqui sem serem empurrados muito para a frente. Alguns ouvintes podem achar os vocais excessivamente empurrados para trás, mas essa é uma preferência pessoal de quanto você gosta que seus vocais se destaquem.

O baixo é forte e quente, e bem detalhado. O amortecimento interno e a movimentação da porta de som para trás ajudam a controlar a lama e manter as coisas claras. Pelo menos, tudo isso é verdade até certo ponto. Uma vez que o volume aumenta, o baixo pode ficar enlameado.

O palco sonoro…

É aqui que esses alto-falantes brilham. Como seus equivalentes KEF mais caros e mais conhecidos, o LS50, esses alto-falantes soam muito bem em qualquer posição. Na verdade, esses são alguns dos falantes mais versáteis no mercado.

Não importa onde você os coloque em uma sala, você encontrará um excelente palco sonoro e é muito difícil identificar de onde o som está vindo. Para nós, o palco sonoro com o Q150 e o muito mais caro LS50 é quase idêntico.

A melhor configuração para alto-falantes KEF Q150





Com esses alto-falantes, a KEF impulsiona sua filosofia “Sit em qualquer lugar” por meio de seu driver Uni-Q. A combinação do tweeter no centro do woofer para criar uma matriz de driver único produz uma única fonte de som. Isso leva a muito menos distração do que em designs de alto-falante separados e dispersa o som de maneira ideal.

Não se deixe enganar pelo nome…

Com suas portas de som traseiras, esses alto-falantes de estante definitivamente não brilharão na estante. Sua posição ideal é puxada bem longe da parede. Estamos falando de um a dois pés da parede, pelo menos.

Com limitações no low-end, o volume pode ser sólido, mas não esmagador. Além disso, esses são alguns dos melhores alto-falantes para salas pequenas , onde eles não precisam ser muito altos. Portanto, eles seriam ótimos em salas de estar, home theaters, áreas de jantar menores em restaurantes, etc.

Você precisa alimentá-los…

Esses alto-falantes têm uma impedância nominal de 8 ohms e requerem um amplificador de 10-100W para alimentá-los. Como mencionado anteriormente, eles podem ser montados em pé ou deitados de lado, o que pode oferecer algumas opções interessantes para configuração.

Eles se saem melhor em suportes um pouco mais altos, pois o tweeter está centralizado no gabinete e não na metade superior. Por exemplo, você normalmente usaria suportes de 28 polegadas; considere movê-los um pouco para 30 polegadas para atingir seus ouvidos no nível perfeito.

O que é mais divertido do que estatísticas?


Só porque sabemos que alguns de vocês adoram números, temos alguns para dar a vocês. Os alto-falantes KEF Q150 têm uma ampla resposta de frequência de 51-28.000Hz. Portanto, eles têm todo o topo de linha coberto e lidam com um pouco decente de baixo custo. Você provavelmente ainda vai querer emparelhá-los com um subwoofer para obter melhores resultados.

Sua sensibilidade é muito boa em 86dB (medido em um padrão de 2,83V a 1 metro). A saída máxima atinge 108dB, embora você não queira explodi-los até o fim. Eles podem ser capazes de preencher uma sala maior, mas será com um som mais turvo e de qualidade inferior.

Revisão do KEF Q150 – Prós e contras


Prós
  • Alta qualidade nítida e detalhada, mas não excessivamente detalhada.
  • Graves decentes, nítidos e poderosos em volume moderado.
  • Excelente palco sonoro quando posicionado de forma ideal.
  • Som equilibrado e quente.



Contras
  • Um pouco caro para a qualidade do som, mas muitas vezes estão à venda por um ótimo preço.
  • O baixo pode ficar enlameado em volume alto.
  • Precisa de um subwoofer para um som ideal.
  • Requer um "período de amaciamento" em que o som atinge picos e diminui em todo lugar e precisa ser reproduzido com frequência.


Procurando outra coisa?


Os alto-falantes de direitos nunca foram tão fáceis de encontrar. Portanto, confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de TV sem fio, os melhores alto-falantes inteligentes, os melhores alto-falantes de home theater de última geração, os melhores alto-falantes Bluetooth com rádio e os melhores alto-falantes de festa que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises abrangentes dos melhores alto-falantes de estante, os melhores alto-falantes de computador abaixo de US $ 100, os melhores alto-falantes de monitor de estúdio, os melhores alto-falantes de teto para Dolby Atmos e os melhores alto-falantes para vinil atualmente no mercado.

Revisão do KEF Q150 – Considerações Finais


Nesta revisão, analisamos os prós e contras desses alto-falantes de estante em detalhes. Suas principais características incluem excelente amortecimento de graves e porta de som reversa, bem como uma matriz combinada de drivers de tweeter/woofer.






No que nos diz respeito, esses alto-falantes soam ótimos se você gosta de um som quente, levemente vocal de volta e com um nível moderado de detalhes. Eles podem não ser os alto-falantes analíticos de ponta com os quais os audiófilos sonham, mas definitivamente emitem um ótimo som. Procure uma venda especial e compre um par que lhe trará anos de prazer auditivo.

Até a próxima, boa audição.