>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Carro Alto-falantes e Subwoofers

Avaliação do Harman Kardon Aura Studio 3


Quando você pensa em equipamentos de áudio de alta qualidade a preços premium, alguns nomes vêm à mente. No entanto, quando você adiciona a palavra “elegante” à mistura, a lista fica consideravelmente menor.

A Harman Kardon não atua apenas no ramo de fabricação de equipamentos de áudio que soam bem. Mas também parece e funciona com estilo e elegância que só podem ser alcançados sem poupar gastos. Mas…

Quem são Harman Kardon?


Fundado em 1953, o império em que HK se tornou desde então só pode ser descrito como o maior de todos os tempos na indústria de áudio. Muitos usuários dirão:“Nunca ouvi falar deles” e apresentarão nomes como Sony e Bose ou Beats.

Claro, estes são todos gigantes por direito próprio, e todo o crédito a eles. Mas, quando você leva em conta que JBL, AKG, REVEL, Lexicon, Bang &Olufsen Automotive, Infinity e uma série de outros são de propriedade da Harman Kardon. Agora você pode perceber seu imenso escopo e tamanho.

Uma verdadeira marca de luxo…

Eles fizeram muitas aquisições na indústria automotiva. Como resultado, a maioria dos aparelhos de som automotivos de luxo do mundo são, de uma forma ou de outra, projetados, fabricados e, em alguns casos, especialmente montados pela Harman Kardon.

Esta é uma lista de automóveis que usam equipamentos Harman Kardon, mas há muitos mais:
  • Aston Martin
  • Ferrari
  • Audi
  • Mercedes
  • Alfa Romeu
  • BMW
  • Lamborghini
  • Jaguar
  • Lexus
  • Land Rover

De carros a consumidores…

Aqui está uma marca que pode se firmar com segurança em sua reputação e estatura dentro da indústria. Portanto, seus alto-falantes e fones de ouvido foram atendidos com grandes expectativas quando anunciados.

Muitos usuários estavam interessados ​​em ver como sua série de alto-falantes Aura se destacaria no mundo moderno de opções cada vez maiores.

O Aura Studio 3 custa cerca de US $ 230, o que o coloca firmemente na faixa de preço premium. Mas o Aura Studio 3 oferece o tipo de qualidade de áudio e funcionalidade combinada com um toque de estilo que justificará seu preço? Decidi descobrir em minha análise detalhada do Harman Kardon Aura Studio 3.

Projetar e construir




Os usuários que possuíam a encarnação anterior da série Aura ficarão felizes em ver que as maiores reclamações desse modelo foram atendidas.

O Aura Studio 2 tinha uma porta de graves aberta que se estendia até o meio da cúpula do alto-falante. Isso melhorou um pouco a qualidade dos graves. Mas, era propenso a chocalhar e arruinar o som quando empurrado para níveis moderadamente altos. Naturalmente, isso afastou muitos compradores.

Felizmente, o Aura Studio 3 tem um belo design de cúpula fechada e parece ótimo. Eu vou entender como soa daqui a pouco.

Apreciando a aparência…

A cúpula em si parece um vidro espesso e fumado. Além disso, o plástico de alta qualidade parece suportar mais do que alguns golpes e quedas. Quanto à base, onde os alto-falantes estão alojados, a grade de malha fina dá a impressão de tecido de alta qualidade.

Quando isso é combinado com a cor cinza neutra, é difícil encontrar uma sala na qual o Aura Studio 3 não ficaria bem. Como resultado, é um dos alto-falantes Bluetooth mais elegantes Você pode comprar.

Três pernas robustas significam que não o confundirá se está em pé corretamente. E quando você o coloca de lado e dá um passo para trás, entende por que ele ganhou o iF Design Award 2020 e o RedDot Design Award 2020.

Uma pequena desvantagem…

Os cinco controles de toque podem ser um pouco difíceis de entender. Eles são apenas ligeiramente elevados e não são iluminados de forma alguma. É fácil perder o controle de iluminação localizado no centro na frente do alto-falante.

Os controles de emparelhamento de energia e Bluetooth estão localizados na parte traseira. E os controles de volume estão localizados em ambos os lados do controle de luz.

Falando em iluminação…

O Aura Studio 3 apresenta uma iluminação ambiente impressionante e, quando você o liga pela primeira vez, é recebido por uma onda de luz branca que aumenta lentamente que informa que o alto-falante foi ligado. Polegares todo o caminho até HK para isso.

Este alto-falante não é o que você pode chamar de "repleto de recursos". Não há aplicativo complementar, nem qualquer maneira de personalizar a assinatura de som. Há um conector de 3,5 mm localizado na parte traseira, para que você não fique limitado apenas ao Bluetooth. O seu dinheiro está indo para o design e a qualidade do som.

Iluminação ambiente e qualidade do som





Infelizmente, não há como personalizar a iluminação no Aura Studio 3. Felizmente, a tela não é totalmente estática.

O controle na frente apenas liga ou desliga a iluminação. No entanto, parece que quanto maior o volume, mais frequentemente o alto-falante acenderá. Além disso, o próprio conteúdo de áudio influencia as exibições de iluminação.

Poder em todas as direções

Como seus antecessores, o Aura Studio 3 pretende ser um alto-falante omnidirecional de 360 ​​graus que pode oferecer som surround completo. E faz exatamente isso. Tornando-o um dos melhores alto-falantes Bluetooth de som surround no mercado.

A base abriga seis alto-falantes de cinco watts. Cada um com um driver de 2 polegadas, igualmente espaçado ao longo da borda interna e voltado para fora.

Sério alto…

Colocado no meio dos alto-falantes está um subwoofer de 100 watts de 4,5 polegadas com disparo para baixo. Agora volte e leia a última parte novamente. Sim, é o que diz. Por seu tamanho, esse deve ser um dos alto-falantes Bluetooth mais altos e mais potentes dinheiro pode comprar.

Essa coisa vai encher não apenas a sua sala de estar, mas também os vizinhos e o velho casal do outro lado da rua. Sério, essa coisa é barulhenta. É simples assim. O desempenho não diminui em grandes volumes, graças à tecnologia DSP incorporada no Aura Studio 3.

O baixo


Considerando que o Aura Studio 3 é um alto-falante de 130 Watts com um subwoofer de 100 Watts, começa-se a ter uma ideia de quão sério esse alto-falante é sobre os graves. O poder absoluto dos graves neste alto-falante resulta em algo que você pode sentir em vez de apenas ouvir.

De EDM a épicos de heavy metal, este alto-falante produzirá um low-end sólido o suficiente para construir qualquer coisa. Então, se você quer o melhor alto-falante Bluetooth para graves , não procure mais.

A definição também está lá…

Ouvi as sinfonias de Wagner neste alto-falante. As mudanças sutis das fileiras extras de violoncelos e instrumentos de contrabaixo podem ser percebidas tão claramente quanto em fones de ouvido de precisão.

É verdade que a capacidade de graves intensos deste alto-falante pode torná-lo esmagador às vezes. Dito isto, é provavelmente o low-end com melhor som de qualquer alto-falante Bluetooth.

Médios e agudos





Ao ouvir o material que você conhece bem, você não terá a ideia de que a assinatura é reforçada por graves. Isso porque não é, e isso é bom porque contribui para um som mais equilibrado em geral.

Graças à tecnologia DSP, os médios ganham vida quando você aumenta o volume. Os vocais se alargam e os tons sutis nas vozes se tornam cristalinos. Outros elementos de fundo que compartilham o mesmo espaço também são distintos, mas não atenuados a ponto de causar brilho desnecessário ao vocal principal.

Os altos estão igualmente presentes, o que é surpreendente, considerando todo esse poder de baixo custo. Mas de alguma forma, a separação e a distinção de cada elemento, mesmo os menores detalhes em misturas complicadas, permanecem presentes e audíveis.

Direcionalidade e palco sonoro


Sendo um alto-falante omnidirecional de 360 ​​graus, você pode esperar ficar impressionado com a sensação de largura e direcionalidade estéreo. E estou feliz em dizer que você estará ao ouvir Dark Side of the Moon do Pink Floyd.

O ouvinte está totalmente imerso na imagem estéreo. E às vezes, quase começa a se estender para uma terceira dimensão graças ao posicionamento de 360 ​​graus dos alto-falantes. Igualmente envolvente é a experiência de assistir a filmes no Aura Studio 3.

Análise do Harman Kardon Aura Studio 3 – Prós e contras


Prós
  • Excelente qualidade de som.
  • Boa qualidade de construção.
  • Excelente design.
  • Design de cúpula fechada.



Contras
  • Caro.
  • Os controles de toque podem ser difíceis de ver.
  • Nenhum software complementar.
  • Sem personalização de iluminação ambiente.


Procurando alguns palestrantes?


Nós podemos ajudar com isso. Confira nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de home theater de última geração, os melhores alto-falantes de teto para Dolby Atmos, os melhores alto-falantes de parede, os melhores alto-falantes de TV sem fio e o melhor sistema de home theater 7.1 que você pode comprar em 2022.

Além disso, dê uma olhada em nossas análises detalhadas dos melhores alto-falantes de chão, os melhores alto-falantes para vinil, os melhores alto-falantes com potência, os melhores alto-falantes de estante, os melhores alto-falantes Sonos, bem como os melhores alto-falantes inteligentes atualmente no mercado.

Revisão do Harman Kardon Aura Studio 3 – Conclusão


O Aura Studio 3 não é um alto-falante que você compra porque precisa ou deseja desesperadamente um alto-falante Bluetooth. É aquele que você compra porque quer este e nenhum outro serve.




Seja sua aparência distinta e design simples, ou sua impressionante qualidade de áudio e poder absoluto, este é um alto-falante que você ama ou odeia. Mas não importa o que aconteça, você respeitará sua qualidade assim que ouvi-la explodir os compassos de abertura de uma música pesada.

O que mais há a dizer, o Aura Studio 3 é um dos alto-falantes Bluetooth com melhor aparência, melhor construção e melhor som dinheiro pode comprar, e vale absolutamente cada centavo. A pontuação final é de 8 em 10.

Até a próxima, boa audição!