>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Changers CD Car

Quem teve as ideias dos CDs?

A ideia de armazenamento óptico, na qual se baseiam os CDs, remonta ao final do século XIX, quando Alexander Graham Bell e Charles Sumner Tainter desenvolveram o fotofone, um dispositivo que podia transmitir som por meio de feixes de luz.

No início do século 20, vários inventores registraram patentes para dispositivos de memória óptica que usavam tecnologia de som em filme. No entanto, foi somente nas décadas de 1950 e 1960 que um progresso significativo foi feito no desenvolvimento de um sistema de armazenamento óptico prático que pudesse ser usado por computadores.
Uma das figuras-chave no desenvolvimento da tecnologia de CD foi James Russell, que trabalhou na DuPont de 1969 a 1979. Russell e sua equipe foram os primeiros a demonstrar um sistema de armazenamento óptico digital bem-sucedido que poderia ser usado para gravar e reproduzir em alta qualidade. áudio de qualidade.

Mais tarde, Phillips e Sony expandiriam a tecnologia de Russle para criar o que conhecemos como CDs (ou Compact Discs). O CD player e o CD foram inventados e produzidos em conjunto pelo fabricante japonês Sony e pela multinacional holandesa de eletrônicos Philips e foram lançados em 17 de agosto de 1982.