Vários tipos de dados e arquivos Os CD-ROMs podem armazenar vários tipos de dados e arquivos, incluindo:
1. Dados de texto: Isso inclui documentos de processamento de texto, arquivos de texto, e-mails e quaisquer outros arquivos que consistam principalmente de caracteres de texto.
2. Imagens: Fotos, documentos digitalizados, artes gráficas e quaisquer outros dados de imagens gráficas podem ser armazenados em um CD-ROM.
3. Áudio: Faixas de música, efeitos sonoros, gravações e outros arquivos de áudio podem ser armazenados em um CD-ROM.
4. Vídeo: Clipes de vídeo em diferentes formatos, como filmes, clipes curtos, apresentações e gravações de palestras, podem ser armazenados em um CD-ROM.
5. Programas: Pacotes de instalação de aplicativos e programas de computador, bem como atualizações de software, podem ser salvos em um CD-ROM.
6. Cópias de segurança: Backups completos de discos rígidos, arquivos e diretórios de computadores podem ser criados e armazenados em um CD-ROM para manter cópias redundantes.
7. Compilações de dados: Coleções de arquivos e dados de diferentes fontes ou projetos podem ser compilados em um único CD-ROM para armazenamento e transferência eficientes.
8. E-books: Livros eletrônicos e documentos com texto, imagens e, às vezes, elementos interativos podem ser salvos em vários formatos (como PDF, ePub, MOBI) em um CD-ROM.
Lembre-se de que a capacidade de armazenamento dos CD-ROMs pode variar, geralmente de 300 MB (650 MB para CD-R) até 900 MB ou um pouco mais para variantes de alta capacidade menos conhecidas. Portanto, o número e o tamanho dos arquivos que podem ser salvos em um CD-ROM dependem da capacidade de armazenamento disponível.