>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Como Robbers usar códigos sem fio controle remoto para abrir portas de carro

Quando o veículo sistema remoto keyless ( RKS ) foi introduzido na década de 1980 , foi comercializado principalmente como um recurso de segurança. Os motoristas , que anteriormente eles próprios expostos a potenciais ataques quando eles lutaram com suas chaves em estacionamentos escuros, poderia usar a nova tecnologia para destravar as portas de vários metros de distância e não perder tempo a recuar para a segurança de seus veículos. Não demorou muito para que a segurança da RKS foi posta em causa , como histórias sobre gadgets que deram os ladrões a capacidade de interceptar os códigos de desbloqueio transmitidos a partir de porta-chaves remotos começaram a surgir . Estas alegações têm deixado muitos motoristas se perguntando se os sistemas keyless remotos fizeram com que sacrificar a segurança para a conveniência. Desbloquear Sistemas Keyless

Embora RKS para veículos não fez a sua estreia até 1982 , a tecnologia por trás dele havia sido usado em larga escala por vários anos. Como um controle remoto de televisão padrão , um transmissor RKS iria enviar um sinal infravermelho uma distância limitada , geralmente até 65 pés. Apesar de todos os veículos equipados com receptores RKS poderia pegar o sinal, apenas o programado com um código de correspondência iria responder e travar ou destravar as portas. Como controles remotos de TV , RKS infravermelhos berloques foram programável , permitindo que os usuários insiram códigos e controle de dois ou mais veículos alternativos com um dispositivo remoto.
Agarrando códigos Keyless

não demorou muito para que os ladrões percebe que a chave para acessar um veículo bloqueado foi descobrir seu código RKS e programá-lo em um chaveiro ou outro dispositivo de controle remoto. Fazê-lo era tão simples como a obtenção de um " agarrador de código ", um dispositivo fabricado especificamente para determinar código de desbloqueio de um veículo. Embora se possa pensar um dispositivo tão infratora segurança exigiria de alta tecnologia para a fabricação de magia , a tecnologia por trás do grabber código era quase idêntico ao de um controle remoto que pode ser programado por apontando para uma TV enquanto pressiona um botão. Ao ativar esse dispositivo quando um código RKS está sendo transmitido , um ladrão pode " escutar " sobre o código e programá-lo em seu próprio dispositivo.
Novo e melhorado

A facilidade na obtenção de códigos RKS não iludir os fabricantes de automóveis de vendas -consciente, que começou a trabalhar no desenvolvimento de um sistema de RKS mais seguro para veículos. Hoje, a tecnologia de infravermelho foi substituído por RF (radiofreqüência) transmissores que podem ser reprogramadas só pelos fabricantes e algumas poucas partes autorizadas . Sistemas de entrada sem chave de hoje adicionar outro nível de segurança através do envio de códigos criptografados rolantes , aleatório . Quando o controle remoto é usado para bloquear ou desbloquear a porta de um veículo, o transmissor eo receptor redefinir seus códigos para a próxima vez que o sistema é usado. Como resultado , mesmo que um ladrão foi capaz de interceptar o código de um veículo, que seria inútil , pois já teria se tornado obsoleto.
Não vale a pena

Isso não quer dizer que os sistemas de entrada sem chave modernos são completamente à prova de falhas - se fossem , as pessoas que perdem seus controles remotos seria permanentemente trancada fora de seus veículos. No entanto, a interceptação de sinal de um dispositivo de bloqueio remoto e replicar sua seqüência de código de entrada de rolamento exigiria mais do que apenas um gadget pequeno, universal , que exigiria equipamento caro e da ajuda de alguém com conhecimentos tecnológicos superiores, que provavelmente precisam de vários dias para replicar a sequência e modificar um dispositivo para o trabalho com o veículo específico . A menos que um motorista passou a ser o transporte de um carregamento de ouro de Fort Knox , empregando este método dificilmente valer a pena o tempo de um ladrão traço -and- grab - especialmente quando várias janelas estão disponíveis, que podem ser facilmente quebrados
< . br>