>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Como interpretar CAN-Bus de dados Bytes

O Controller Area Network , ou pode, de ônibus é uma especificação de rede usado para transmitir dados. PODE ônibus é amplamente utilizado na indústria automotiva para canalizar informações de várias partes do carro para o computador do carro. O barramento CAN transmite dados em frames. Cada quadro segue um padrão específico. Para interpretar os dados, você deve entender como o quadro de dados é construído. Pense no quadro como uma série de caixas ligadas . Cada caixa tem um propósito especial e comprimento. Você pode ler um quadro de dados da esquerda para a direita para interpretar os dados subjacentes. Coisas que você precisa
PODE ônibus quadro de dados
Show Mais instruções
1

Leia o primeiro bit do quadro de dados . Este bit é conhecido como o " início do quadro " bit . Este bit é usado para sincronizar as mensagens do barramento CAN.
2

Leia os próximos 11 bits. Estes bits pertencem ao identificador no campo de Arbitragem da estrutura de dados. Se o quadro de dados segue o formato de quadro padrão , o próximo bit é uma solicitação de transmissão remota , ou RTR , bit . Se o quadro de dados segue o formato de quadro estendido, os próximos dois bits são o Pedido Substituto Remoto ou SRR , pouco e Extensão Identifier, ou IDE, bit . Seguindo esses dois bits é outro identificador , esta sendo 18 bits. Após este é o formato do quadro estendido bit RTR .
3

Leia os próximos 6 bits. Estes correspondem ao campo de controle do quadro de dados . Este campo informa quantos bytes de dados que o quadro de dados se mantém. Os últimos quatro bits do quadro dizer quantos bytes de dados do quadro carrega. Consulte softing.com da mesa Campo de Controle de decodificar neste campo.
4

Leia os próximos 0-8 bytes de dados . A quantidade exata depende do campo de controle. Estes bytes são a carga de dados do quadro de dados .
5

Leia os próximos 16 bits. Esta é a Verificação de Redundância Cíclica ou CRC . Ele é usado para detectar erros de transmissão.
6

Leia os próximos 2 bits. Estes bits corresponder à Reconhecer campo . Isso permite que o transmissor eo receptor a reconhecer o sucesso da comunicação .
7

Leia os próximos 7 bits. Este é o fim do campo Frame, e marca o fim do quadro de dados . Ele é composto de sete bits recessivos . Um pouco recessiva é um valor lógico 1 , e um pouco dominante é uma lógica 0 . Em outras palavras , este quadro fica assim:

1111111